A PF fala a língua da política

03.12.21

Se com Paulo Maiurino – que tem um passado de serviços prestados a figuras como Geraldo Alckmin em cargos comissionados – a cúpula da Polícia Federal já estava bem afinada com o mundo da política, agora o alinhamento tende a aumentar ainda mais com a nomeação do também delegado Sandro Avelar para o cargo de diretor-executivo, o segundo posto mais importante na hierarquia da corporação. Avelar, nomeado nesta semana em um ato assinado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, é um dos quadros mais políticos de toda a PF. Presidente por um longo período da ADPF, a associação dos delegados, ele foi secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e chegou a se candidatar a deputado federal pelo MDB em 2014 – na ocasião, sua campanha recebeu doações de construtoras, empresas do ramo de combustíveis e até de Michel Temer, então vice-presidente da República.

Wilson Dias/Agência BrasilWilson Dias/Agência BrasilSandro Avelar: novo 02 da PF é escolado no mundo da política

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Policia Federal tem como funcao constitucional ser uma policia DE governo e nao policia DO governo, mas Bostanaro quer uma policia federal pra chamar de sua, como quando ele diz em relacao as forcas armadas, quando ele diz meu exercito, minha aeronautica ou minha marinha. Estas instituicoes existem para defesa da Patria, pertencem a nacao e ao povo brasileiro. o povo sim, pode falar assim porque o dono da nacao somos nos o povo.

  2. Aparelhamento total, o chefe, o sub-chefe, o sub do sub-chefe, e assim os sub subordinados vao fazer o que! se pudessem faziam como Moro, pegariam o bone e iam embora. Conhecendo esta e outras verdades, o povo vai dar o troco e ja estao escolhendo Moro para presidente. Esta e a mais nova verdade que estes vagabundos vao conhecer. O povo ja esta vendo tudo, e vai escolher Moro presidente, o melhor pra gente. Os que sempre mentiram pro povo, brevemente saberao desta verdade. Libertem-se povo ja.

  3. E o Alexandre de Moraes válida o depoimento do PR sobre a polícia federal? Nem precisa de investigação, vejam quantos delegados da PF foram exonerados de seus cargos neste governo? Ele foi bem claro naquela reunião, precisa mais provas ainda?

  4. Nós, o povo, é o menos que interessa para "eles". E muitos ainda votam em reeleição. Povo pobre (mente).

  5. APARELHAMENTO da PF, RACHADINHAS, CORRUPÇÃO nas VACINAS e MANSÕES para o 01 e 04! BOLSONARO é um DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Tenho minhas dúvidas se Moro vai conseguir “ nadar” nesse esgoto putrefato. Que ele venha com pique total!

  6. A polícia Federal de hoje é e um puxadinho do que é ruim no Brasil e este puxadinho continua crescendo. Não acredito mais neste órgão que atualmente e parcial e serve somente para beneficiar a parte podre de nosso povo.

    1. Mauricio, não é bem assim. O que acontece é que na PF, assim como em todos os órgãos públicos federais, haverá uma divisão em três esferas: o pro-governo, a oposição e os isentos. Dentro das três esferas tem gente honesta que busca fazer seus trabalhos da maneira mais correta possível, doa a quem doer. Ainda confio na PF. Basta olhar atento aos trabalhos realizados por esses heróis.

  7. os absurdos que essa quadrilha do centrão vai fazer antes de deixar o poder será escandaloso... pode apostar

    1. Existe dentro favor muitos que estão revoltados com isso,mas são perseguidos,impedidos de trabalhar e colocados em geladeira.A maioria sempre trabalhou Em prol do país e não pode ser atacada por causa dosbmsndantes da instituição que estão nos cargos pra impedir o bom trabalho.O policial federal Saraiva,denunciou por escrito o Diretor Geral por causa da compra de um imóvel no exterior por cerca de 3,5 milhões e está na geladeira e respondendo procede administrativo e querem demitir do cargo

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO