DiogoMainardina ilha do desespero

Gritando bem alto

05.11.21

Sergio Moro tem de se candidatar a presidente”. A frase é minha, publicada em setembro. Uma semana depois, dobrei a aposta:Sergio Moro vai vencer em 2022.

O que eu penso sobre sua candidatura, portanto, está consignado nos autos.

Se minha expectativa já era alta, devo dizer que o saldo dos primeiros dias de sua campanha foi ainda melhor do que eu esperava. E, por enquanto, ele nem teve de fazer nada para isso: bastou desembarcar no Brasil.

No Dia dos Mortos, um editorial do Estado de S. Paulo atacou-o sem citá-lo, lamentando que o “espírito lavajatista” continuava vivo, com sua “mentalidade antirrepublicana”. No dia seguinte, o jornal voltou à carga, dizendo que “é um grave equívoco transformar as eleições presidenciais em disputa de quem grita mais alto contra a corrupção”.

Nos últimos anos, na verdade, houve apenas uma disputa para saber quem gritava mais alto para proteger os corruptos, tanto que o assunto parecia morto. O pavor de que Sergio Moro possa ressuscitar o tal “espírito lavajatista” já justifica sua candidatura.

O aspecto mais grotesco dos editoriais do Estado de S. Paulo, porém, é que o jornal sempre apoiou ostensivamente a Terceira Via. Essa foi a novidade dos primeiros dias de campanha: além de ser atacado por lulistas e bolsonaristas, Sergio Moro passou a ser atacado também pelo fogo amigo de seu próprio bloco. Candidatos desprovidos de apoio popular querem os votos de Sergio Moro, mas sem Sergio Moro. Querem que ele apoie sem ser apoiado. A tática usada para evitar o crescimento de sua candidatura é manjada: limitá-lo à defesa do lavajatismo, constrangendo-o a falar exclusivamente sobre propina, em detrimento de outros temas.

O que eu tenho a dizer ao editorialista do Estado de S. Paulo, gritando bem alto em sua orelha, é que ele pode ficar sossegado. Sergio Moro só resolveu se candidatar porque não surgiu ninguém capaz de derrotar Lula e Jair Bolsonaro. O que o moveu não foi o “espírito lavajatista”, em busca de revanche, e sim a necessidade de oferecer um contraponto à “mentalidade antirrepublicana” daqueles dois. Se até meados do ano que vem surgir um candidato da Terceira Via mais competitivo do que ele, vai receber seu apoio. Duvido que surja. Por isso, repito: ele vai vencer.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cansei de procurar antagonista por outros canais. Assinei essa encrenca da Crusoé. Ontem no congresso do MBL, Moro foi aplaudido de pé por mais de mil pessoas. Ali, eles sabem o que significa uma missão quase impossível, como aconteceu na luta deles no impeachment.

  2. Acho que ainda não nos demos conta do número de pessoas, corrupta ou de outras, que de algum modo se beneficiam do caos e do vale tudo.

  3. Tenho um temor muito grande que futuro Presidente do Brasil Sérgio Moro possa ser vítima de algum atentado, afinal tanto a extrema esquerda quanto a extrema direita tem motivos de sobra para " apagar" o único candidato que ganha fácil tanto de Lula quanto do excrementíssimo presidente.

  4. Surpreso!!! Gostei do discurso. Homem calado e voz normal ( Lincoln também , mas, da profundeza das eras ecoa até tempos hodiernos o discurso no cemitério de Gettysburg). Ele escreveu ? Oratória e retórica perfeitas conteúdo substancioso e postura impecável. Não esperava tanto. Comunica-se bem em tonalidade adequada: Simples e inteligível. Pode não ganhar mas deixará marca indelével também na política brasileira... DIOGO....

  5. É engraçado ler questionamentos do tipo "juiz que virou político?" ... qual o problema? nos temos políticos que são políticos a vida toda; temos médico que virou político; temos jogador de futebol que virou político; apresentador de jornal que virou político... um juiz federal integro virar político é ótimo para o Brasil... o que me espanta é ter políticos que não sabem nem a diferença entre Estado e Governo e esses alguns acham normal...

  6. Isso Diogo. Parte da imprensa é atrasada. Por isso só confio no Antagonista e na Crusoé. Parte da imprensa fatura com o caos e outra parte é atrasada e esquerdista. Parabéns Diogo, vc falou o que eu queria falar. Sou assinante da Crusoé com orgulho. Jornalismo sério, que quer o bem do Brasuk

  7. Movo nem começou e já desperta a ira dessa claque. É só o começo mas vamos firmes com ele. "Um Brasil justo, pra todos".

  8. É um alento poder votar no Moro em 2022! Todo o meu apoio. Petistas e bolsonaristas apavorados. Isso já demonstra que estamos no caminho certo.

  9. Simples assim Diogo . Como sempre faz uma análise livre dos fatos . Caso me permita , assino embaixo .

  10. Lamentavelmente, ainda esperamos a chegada de Dom Sebastião, o Messias que irá nos salvar. O que me deixa triste é a lúcida argumentação de tempos atrás onde Diogo comparou, sabiamente, o eleitor brasileiro a cachorro, a cavalo, aludindo a Thoreau. Felizmente, ou infelizmente, ele está coberto de razão. O eleitor brasileiro pende para aquele que dá os vinténs a mais. Parabéns pelo seu trabalho, Diogo!

  11. Admiro a honradez e a coragem de Moro , mas isto não é suficiente para ganhar uma eleição . Ele não tem nem “ cacoete “ de político . Vai ser massacrado pelas ratazanas corruptas e incompetentes com Bolsonaro , lula e outros .

  12. A batalha de 2022 vai começar: vamos à luta pela ética, honestidade, competência, educação e conhecimento! Chega de antas e/ou corruptos na presidência!!!!

  13. A bem da verdade, desde a redemocratização os brasileiros só elegeram picaretas demagogos. Quem sabe, ao eleger uma pessoa que tem compostura, como o Moro, desta vez dê certo.

  14. Confio no seu faro e discernimento Diogo, votarei firmemente nele. Nosso Moro, terá também que convencer todos que tiveram acesso as fakes contra ele.

  15. A Lava-Jato foi a melhor coisa que o Brasil conheceu. Moro teve coragem de nos mostrar então vamos apoiá-lo

  16. A melhor coisa que poderia acontecer para o Brasil e os brasileiros seria a eleição de Moro! Mas a Guerra será bruta! O lado mal da Força, encarnado na candidatura do Capetão e do Luladrão, vai usar todas as artimanhas, todas as mentiras para enganar todo mundo. Além disso, bolsominions e petistas têm bandidos de estimação!

    1. Na verdade, as trincheiras da corrupção, da ignorância e do atraso têm três frentes: os bolsominions, a esquerda e o Centrão! Mas, a virtude prevalecerá sobre a iniquidade.

  17. CLARO QUE ECONOMIA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA ETC..SÃO OS TEMAS PRINCIPAIS DE UMA CAMPANHA PRESIDENCIAL, SENDO JUSTO E NECESSÁRIO SABER QUAL O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PARA O PAÍS QUE MORO TERÁ PARA APRESENTAR, ISSO É FATO, MAS A SUA MENSAGEM JÁ FOI DADA E É POR ESTE MOTIVO QUE OS BANDIDOS ESTÃO APAVORADOS. O COMBATE À CORRUPÇÃO É O NORTE PARA A VITÓRIA E COM A CHEGADA DO DALLAGNOL O TIME ESTARÁ QUASE COMPLETO. MORO SERÁ ELEITO PARA O BEM DA NAÇÃO E JÁ ESTOU TRABALHANDO PRA ISSO ACONTECER🚔

  18. Com q segurança, certeza, confiança, prazer e alegria de cumprir muitíssimo bem e acertadamente meu dever cidadão, sairei de casa p/ votar no 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 DR. SÉRGIO FERNANDO MORO PARA PRESIDENTE DO BRASIL!!! 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 A sensação é a de ser ajudante de saneamento e limpeza geral do NOSSO PAÍS num GOVERNO DE VERDADE!!!! 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 Tenho certeza dos NOVOS TEMPOS, da NOSSA NOVA HISTÓRIA. Ñ teremos mais q alternar 1 marginal c/ outro, votar num marginal p/ remover outro!!!!

    1. Em tempo, DIOGO: "TSE com o dedo no gatilho".... penso que, só por um milagre, não será conversa mole.

  19. Acredito que se o Moro tiver de fato um plano de governo e conseguir transmitir essa informação de forma clara para a população, será o futuro presidente do Brasil. A esperança em dias melhores, pois as opções Lula ou Bolsonaro realmente nos colocava em uma situação pra lá de constrangedora. VIVA O BRASIL, VIVA SÉRGIO MORO....OS ANTI PIRAM.

  20. Sei lá, entendes? __ O Iscariotes não foi bem vindo no Brasil, recebeu uma tremenda de uma vaia dos jumentos PTralhas, mas também dos Bolsonaristas que se sentiram traídos naquele dia fatídico em que ele"abandonou o posto", indo fazer queixinhas lá na globolixo. Na enquete para presidente 2022 que ora está rolando, ele perde até para o Ex-Detento e Maior Ladrão da História da Humanidade. Podem conferir.

    1. claramente você é bolsonarista por como se referiu a Moro e Lula entendo seu lado, um dia acreditei que Bolsonaro poderia fazer do Brasil um país melhor mas errei (normal, as chances de um político ser sujo no Brasil são grandes) mas o que me diferencia de um petista é exatamente não ficar insistindo no erro e tentando defender e justificar (coisa que os bolsonaristas cada vez mais se tornam como os petistas)

    2. Você acha que Moro "inventou" que Bolsonaro estava intervindo na PF? Pense bem, o que ele ganharia? Qual seria o interesse? Bolsonaro trocou os diretores sempre com aquela postura autoritária "quem manda sou eu" Moro tem seu ego, não quis sujar a biografia que construiu sendo o selo de não-corrupto de enfeite do Bolsonaro enquanto rolava todas as sujeiras que se descobre cada vez mais.

  21. A julgar pelas reações da vistas, MORO vence, sim. Ele nem se lançou candidato e já começaram os ataques, muitos deles por pura expressão de medo

  22. Mainardi, como sempre, irretorquível. O Estadão quer demonizar o lavajatismo. Uma das posturas jurídica, social, política e econômica das mais relevantes jamais vista neste pais. Basta observar que quem se opõe a ela são pessoas como Gilmar Mendes, Aras, Lula e Bolsonaro, para constatar que o LAVAJATISMO É UMA COISA PRA LÁ DE ÓTIMA. VAMOS NESSA, COM MORO E DALAGNOL.

  23. Vc já declarou que é ruim de prognósticos políticos, mas sinceramente espero que desta vez acerte. O Brasil espera há muitas décadas que alguém pense mais no país e menos no corporativismo parasitário dos poderosos

  24. Que Deus e os brasileiros e as brasileiras o ouçam Diogo. É preciso que a 3a. Via entenda que Sérgio Moro é o melhor nome, sob pena de vermos Lula voltar e o país regredir 20 anos. Ninguém merece isso. É preciso ajudá-lo a usar as redes sociais para sua mensagem de esperança atingir os jovens e restante da população do país. É preciso criar conta bancária de campanha para receber doações individuais voluntárias. “Moro Muda Brasil” vem aí e já estou a postos para a campanha.

  25. Sempre mordaz inteligente e perfeito. Adoro isso. Ainda bem que eu também pedi venha moro. Também está nos autos.

  26. Pela primeira vez nos últimos 20 anos, teremos oportunidade de eleger um cidadão ético,competente e acima de qualquer questionamento e a altura de ocupar a cadeira de Presidente da nossa República chamada Brasil…

  27. O Moro tem por natureza a bandeira do combate à corrupção, que é a mãe dos males no país. Se conseguir um bom grupo poderá chegar lá e desbancar os candidatos do retrocesso, Lula e Bolsonaro

    1. ... Corrupção e mais corrupção é o que gerou uns 30 milhões de (brasileiros??) famintos. ...

  28. Voto em MORO desde já ! Mas não acredito em Presidencialismo, messianismo, "culto à personalidade", psicopatas, genocidas e ditadores populistas eleitos e de difícil remoção ! Desde já deveria haver um pacto por Parlamentarismo com candidaturas independentes, ampla reforma política, voto distrital, etc, na Terceira Via. Presidente poderia ser Krishna, Javé, Buda ou Maomé que não resolveriam nada com o atual sistema político. Parlamentarismo das democracias prósperas e autênticas, Viva!

  29. estás totalmente enganado!!!Moro não entende nada de política! vai ser sufocado pelas raposas velhas! coitado!! É tudo que o mecanismo quer!

  30. DIOGO,ACOMPANHO SUA LUTA POR UM BRASIL ÉTICO, DESDE O MENSALÃO. EM 2022, ESSE BRASIL EMERGIRÁ. TEREMOS PELA PRIMEIRA VEZ, MOTIVO PARA TER ORGULHO DE SER BRASILEIRO, COM SERGIO MORO PRESIDENTE

  31. Moro não deveria se insurgir contra tudo e contra todos, apenas ter bom ótimo programa de governo, fortalecer as instituições públicas e ser estritamente republicano. Não entre no embate eles e nós, não se transforme num ser binário. Só isso, lhe dará larga vantagem sobre outros candidatos. Vejo luz no fim do túnel e não é o trem se aproximando, é a esperança de tempos mais calmos, conciliações, foco na economia, desenvolvimento e criação de empregos!

    1. Dr. Sergio Fernando Moro é um exímio enxadrista. ... Sabe de cor e salteado que temos 30 milhões de FAMINTOS e que o REAL está indo para as cucuias. ... Quanto à economia, abrir empresas, com toda a burocracia e ineficiência. .. Licença para tudo. ... Um MEI só pode ter 2 funcionários, e com LIMITE para NÃO CRESCER. Aqui não é a Bélgica ou Estônia... E a Indústria da Justiça do Trabalho?

    2. SIMPLES ASSIM. VIVA SERGIO MORO. VIVAS ao Brasil. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  32. Sim, minha última esperança para ficar neste país. Isso aqui já não é mais nada, largado, nem sei mais o que pensar, desespero geral.. Moro 2022 👏👏👏

    1. Verdade! Tenho um único filho, de 14 anos, e já disse a ele pra planejar seu futuro em outro país. Pago cursos de inglês e alemão, com sacrifício, pra tentar dar uma facilitada nas coisas. Agora é com ele!

  33. Há que se dar ao Diogo o mérito de ter bancado a candidatura do Moro antes de todos. Que suas previsões sigam sendo profecias!

  34. Sérgio Moro é realmente o “novo”, o verdadeiro candidato anti-velha política. E é também o verdadeiro anti-Lula. O que está aí, descobrimos ao longo dos últimos quase 3 anos, era fake news.

  35. Entendo de forma muito tranquila que em uma democracia precisamos ter opções para votarmos e essa candidatura de Sergio Moro, representa justamente isso, àqueles que não querem Bolsonaro e Lula terão a opção de votar em Sergio Moro e é justamente isso que venho argumentando desde abril de 2020, quando Sergio Moro teve a certeza que Bolsonaro é uma farsa. Muito bom que ele seja candidato, será uma campanha maravilhoso e inesquecível. #MoroPresidente2022.

  36. Minha opção será por quem combate os ladrões. Desta vez vou abandonar o meu ladrão preferido. Não nego, até hoje só votei em ladrão, mesmo que por engano. E vc?

    1. Eu também. Pela primeira vez na vida, votarei no MELHOR e não no menos pior. SERGIO MORO é o cara.

  37. A ca da revista, nesta semana, com a foto de Moro entrando no jogo, o desenho sobre o rosto (pode ser do artista mais renomado), mas tá parecendo que ele entra no jogo com o rosto quebrado. Sinceramente, agoro voce, Moro a revista, mas, pela primeira vez, não gostei da capa. Não estou batendo, apenas opinando.

    1. É óbvio que minha opção é por quem combate os ladrões, e não pelos ladrões. Esse é o tema.

  38. A opinião do editorialista do jornal O Estado de São Paula, não me causa estranheza. Lembro-me, muito bem do período em que Michel Temer esteve presidente do Brasil. Os editorialistas do jornal tratavam-no com especial reverência. Independente de fatos passados ou presentes. Era sempre visto como exemplo de um homem de Estado. Diga-me a quem admiras e vos direis quem és.

    1. E o nosso o tambem. Moro presidente do Brazil em 2022!

  39. Que bom que homens de bem como ele e Deltan entrem na politica pra oxigenar o cenario politico tomado pelas ratazanas sanguessugas do poder público. Sebo povo brasileiro quiser moralizar este cenário tem que votar em ambos para darmos inicio a um novo tempo e um país do futuro que valha a pena viver nele.

  40. O Brasil tem mesmo sorte, DIOGO!!! O carlixo patetóide e seus lixos patetóides - que não deixam jamais de assinar a CRUSOÉ - também têm.... mas só até agora protegidos pelos amestrados, capachos do desgoverno, pois, são tão minúsculos que alguém sem ao menos precisar enxergá-los, pisará neles e serão todos esmagados pelos votos das próximas eleições!!!

    1. Perfeito - como sempre - o DESPERTADOR de hoje!!! 😆😆😆😆😆😆

  41. Finalmente temos um candidato confiável para à Presidência da República - SÉRGIO MORO. Não importa se ele só pensa em minar a corrupção, pois é isso que o povo quer e precisa, pois já está comprovado que essa praga é a maior chaga do país. SÉRGIO MORO 22, é pule de 10.

  42. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO VENCERÁ, DIOGO. Não se apresentou ainda como candidato, não fez campanha e já tem 10% ou mais de intenção de voto. Acontece que há um detalhe absolutamente determinante: há os majoritariamente.... SILENTES! Esses é que efetivamente decidirão a eleição e votarão..... NELE!!! Como 2 e 2 são 4.

    1. estou rezando muito para que isso acontece ,num país onde os ratos estão em todas os lugares ! já tem ministros morrendo de inveja isso é muito perigoso! Lena

    1. Concordo plenamente, gostaria de saber como ele vai lidar com o Congresso porque sozinho será impossível governar. Mas o apoio integralmente, quero acreditar que ele possa ser eleito e governar bem, mas como?

    2. Admiro o Sérgio Moro, por sua coragem e mostrando integridade. Não gostei do modo que saiu do governo, mas não afirmo que errou. Mas o congresso não mudará e, assim não conseguirá governar como espera. Sinceramente,que eu esteja errado, não acredito mais em heróis solitários. A dupla com Deltan não consegue barrar o mecanismo..... Que Deus os ilumine.

  43. É o que espero que aconteça. Sabemos que não é fácil superar às forças do mal mas, tenho Fé que Sérgio Moro conseguirá.

  44. Diogo, tomara que você esteja certo nas suas previsões! Torço muito para que o Brasil também perceba que MORO é a única saída para a nossa encruzilhada política, econômica e moral. Que nossos filhos e netos tenham a perspectiva de um futuro melhor!

  45. Acabo de ler o artigo de Sérgio Moro e voltei a me entusiasmar! E agora Mainardi, c/ este seu artigo, lavo a alma! Foi abrir a pg. 3 do Estadinho de 02/11/2021 e deparar com o artigo lulo-bolsonarista (no mais perfeito estilo do Kenedy Alencar) "A perigosa permanência do lavajatismo" e me indignei ante as absurdas alegações que revelaram q o ex-Estadão virou um Estadinho não só no tamanho como também nos artigos q revelam absurda tolerância c/ mentiras e fatos distorcidos . Viva a Lava Jato sim!

  46. Que coisa boa é poder ler esse artigo! Gosto muito do seu jeito objetivo e direto Diogo Mainardi. Parabéns pelo seu brilhante trabalho e o constante apoio dado a Operação Lava Jato. Tenho muita esperança na vitória de Sergio Moro.

    1. Exatamente isso, Leonardo.....vamos TODOS ajudá-lo a vencer.

    2. Acredite!! Moro provou que respeita o povo brasileiro. "Não sai da justiça para fazer politica, entrei na politica para fazer justiça" Essa frase é emblemática.

    3. Se nada fizermos ele não se elege, temos que fazer da sua campanha nosso compromisso de um Brasil mais justo.

  47. Seus textos sempre me contagiam. Acho que contagia o Moro também. E viva as suas conjecturas, fazem todo o sentido👏👏👏👏👏🤩

  48. O Estado de São Paulo, ao invés de se indignar com corruptos, criou uma narrativa maluca desmerecendo os que de fato combatem o crime da corrupção. Impressionante a desfaçatez, uma vergonha!

  49. Moro ameaça a Oligarquia de 1988 (de Bolsonaro a Aécio a Alckmin a Ciro a Lula) em sua essência, sua eleição teria aspecto revolucionário e marcaria a entrada do Brasil no século XXI.

  50. Nós vamos construir a Vitória de Moro. Precisamos de gente séria que saiba ler o cenário atual é verificar que está é a nossa chance de fazer o Brasli caminhar para frente, sem ódio e com verdade, todos só tem a ganhar.

  51. Diogo, você vê na frente, e adoro quando meu pensamento é idêntico ao seu; acho que o Moro é INTELIGENTE e HONESTO, isso faz dele o MELHOR, além da Coragem e Integridade; penso que o estadão quer a 3.viinha, com o candidato político, daqueles profissionais que já foram isso ou aquilo, e tem 'experiencia', pois hoje eu QUERO AQUELE QUE NUNCA FOI POLÍTICO, MAS FEZ MUITO PELO BRASIL, JUNTO COM A LAVAJATO. CHEGA DE políticos de carteirinha, e sobe a escadinha de prefeito, deputado,senador, governado

  52. Assim espero! E contamos com o apoio de sen. Alessandro, Simone Tebet, Mandetta, Amoedo, Eduardo Leite ( Paulo Hartung, Persio Arida, Gustavo Franco, Arminio Fraga, Marcos Lisboa, Gabeira… ). Uni-vos! Todos contra a bolsopetismo

  53. Boa noite Diogo! O sr deveria compor o grupo de trabalho de campanha! Ninguém sonhou ou torceu tanto pela candidatura do Moro como o senhor! O Estadão, deixa pra lá, talvez eles não quisessem a 3.via, só a mesmice c a qual estão acostumados. Tomara que os eleitores tenham discernimento em suas leituras... Parabéns pelo sucesso! (Agora o sr poderia começar a sonhar com uma 3.via pra SP tb😜. Tá complicado!) Bom fim de semana p sr e sua família 🤗

  54. Vejo pessoas justificando Lula e criticando Moro. Aqui tudo é ao contrário. Como costuma dizer meu pai… se o governo não quer algo, deve ser bom….

  55. Coisa feia virar imprensa chapa branca de político. E Moro sempre foi político e não perdeu a oportunidade de se afirmar ao aceitar trabalhar para Bolsonaro.

    1. CARLOS, na perspectiva que você coloca, todos são políticos. Deltan era procurador, agora vai entrar na política. O ex-presidiário Lula era metalúrgico, o sociopata militar, Doria era empresário, Mandetta um médico... Cada imbecil que aparece... "Um Brasil justo para todos." Mor🇧🇷 Presidente.

  56. Esperavamos o mandachuva do Supremo Sr Gilmar continuar a perseguicao contra o Dr Sergio Moro e agora tambem o Dr Dallagnal sera que esse cidadao e supremo? nao tem pessoas que o reprima?

  57. Esse seria o melhor cenário possível para o Brasil; o segundo melhor cenário seria um asteroide caindo e devastando toda esta terra de desgraçados, sem chance de sobrar um.

  58. Eu li tais editoriais do Estadão. Fiquei indignado diante de tanta desfaçatez! Quer dizer que, a partir de agora, para o Estadão, Republicana é a defesa da Corrupção Impune, dos corruptos, corruptores e demais saqueadores dos cofres públicos? Diogo, você é a voz da razão. Concordo que SERGIO MORO é a melhor alternativa que temos para livrar o Brasil dessa nefasta polarização entre os populistas, demagogos e encantadores de inocentes úteis: Lula e Bolsonaro. Por um Brasil decente, SERGIO MORO🇧🇷

    1. Oi Pedro, eu assino o Estadão e também fiquei estarrecido com os editoriais. O jornal apoia o PSDB descaradamente. Moro 2022.

  59. Sou Moro, mas numa avaliação neutra acho que ele entrou em cena com o pé esquerdo, mostrando-se frágil e estrategicamente inconsistente ao aparecer de mãozinhas dadas com o Podemos. Fez o primeiro lance mechendo um peão do tabuleiro de forma reticente e tímida, pouco apropriada para quem quer mostrar que tem gás. Se ele não aparecer logo no escopo de uma frente ampla, ombreando com politicos sérios capazes de inspirar confiança no seu todo, não passará de um Dom Quixote da justiça......

  60. Você é f... Diogo! Você disse tudo e mais um pouco. Eu triplico a aposta, Moro será nosso próximo presidente.

  61. E viva o “lavajatismo”! O maior problema do Brasil é à corrupção, vamos enfrentá-lo e na mesma batida, enfrentar os demais desafios para transformar o País.

  62. Estou com voce Mainard 0 povo brasileiro aguarda com ansia que Moro se candidate,, e claro que se houver descencia nos tabuleiros eleitorais ele pode vencer,e o que o povao espera,, e quanto ao palanque o presidente atual se candidatu e venceu porque o nosso querido drMoro nao pode? aguardemos,,

  63. BELO TEXTO mas nada mais que asneiras .. Mainardi sabe muito bem como uma elite ladravaz cínica e criminosa controla o país . só idiotas acham que o pais será reestruturado como tanto precisamos com esta gente . sob controle de ladrões enquadrilhados o povo suicida nas urnas e seus ungidos hoje o controlam via judiciário e seu terror .. assim estuprados SÓ O ART 142 da CF bem usado tira o Brasil do caos lama lixo e vergonha em que nos metemos pelas urnas fraudadas ou fraudáveis . tenho dito.

  64. Dizem que Moro por ser profissional de carreira jurídica não é político e inexperiente. Mas é exatamente isso que precisamos. Um líder honesto, competente e dedicado a uma sociedade melhor. Ela liderá uma equipe adequada em todas as áreas. É só isso e ponto final. Chega de incompetência e corrupção! Moro2022

  65. O ex-juiz da Lava Jato Sergio Mor🇧🇷 vai vencer a próxima eleição. Sabe por quê? Porque ele é a esperança de um Brasil mais justo. O ex-presidiário Lula é um velhaco. É um sujeito desprezível. O genocida vai falar o quê na campanha: que queremos mais do mesmo. Incompetência, corrupção e o governo servindo de playground para os bananinhas. Tem uma cena no filme Bruna Surfistinha que sintetiza esse governo. Ele não está mais dando para o Centrão, ele está distribuindo para tentar se reeleger.

  66. A imprensa amiga dos poderosos, só tem a perder com a ascensão do Moro ou de qualquer pessoa íntegra ao poder. Espero que fechem as portas.

  67. Um juiz não é inocente. Supõe- se que um juiz , antes de candidatar- se oficialmente, realizou seu próprio julgamento, se apto a tal.

    1. TEMIS, um juiz é apto a fazer um julgamento de si próprio (algo subjetivo) E se por forças externas ocorrer algo que não esteja com bons resultados (questões que fogem ao seu controle), antes ou após assumir, deverá deixar o cargo por livre e espontânea vontade (decisão pessoal). Acho que entendi.

    2. Um juiz não é ingênuo. Um juiz, é o mais apto a fazer o julgamento de si próprio, antes de almejar assumir a PR. E, se , por forças externas, ocorrer algo que não esteja com bons resultados, antes ou após assumir, deverá deixar o cargo por livre e espontânea vontade. Mais alguma explicação?

  68. a esperança voltou !! ainda é possível sonhar !! ainda estamos vivos !! vou reverberar aqui para ficar ainda mais ALTO: sergio moro tem de se candidatar a presidente !!! ELE VAI VENCER !!!!!

  69. Amo a euforia racional de Mainardi. O jornalismo canalha, bem como os de sempre do STF estão inconformados c/a candidatura de Moro. Será uma longa guerra suja. Moro conta c/o apoio das pessoas de bem, que ainda, fortunadamente, são muitas.

  70. Estou me repetindo. Sergio Moro, não tem perfil político, carrega consigo uma dose de inocência que o eleitor brasileiro repudia. Moro não prometeu nada até agora, não vai fazer conchavos politiqueiros, não suportará (a meu ver, claro e só) as indignidades inerentes à politicalha brasileira. Moro nunca se transformará no protótipo do salvador da pátria no BR. Eleitor brasileiro elege os bozos e os lulas da vida como seus heróis. É isso.

    1. Alvaro, meu nome é Paulo Meireles. EU SOU PEDANTE e também, sou foda. Vc não vai se contrapor, sabe por quê? Porque vc não é nada. Vc é um zé ruela que apresenta um certo verniz de coerência, mas ao se analisar na profundidade os seus comentários, são peido no vento de um c* frouxo.

    2. Ô seu paulo não sei das quantas. Só lhe responderei como vc merece quando vc sair do anonimato e da empáfia ardilosa. Quem se esconde no anonimato não merece meu respeito nem minha contra argumentacão. Dê-se ao respeito e vai comer b.o.s.t.a! Combinado?

    3. Sequer temos o direito de almejar o melhor? Um homem que já deu provas ser de honra e princípios sólidos? Misericórdia!

    4. O eleitor realmente adora um populista falastrão. Ocorre que são profundamente desunidos e seguem de forma bovina o seu corrupto de estimação. Dessa forma, com uma terceira via de alto nível, poderemos derrotá-lós.

    5. Mais outra coisa Álvaro. Vc consegue pelo menos IMAGINAR um Brasil mais JUSTO? Se conseguimos IMAGINAR UM BRASIL MAIS JUSTO, PODEMOS construir um Brasil mais justo. Mor🇧🇷 Presidente

    6. Alvaro, vc está começando a me irritar. Vc é um imbecil. U m juiz que leva para a cadeia o sujeito mais popular do país, bem como empresários poderosos, é ingênuo? Vc, seu cretino, acha que o Mor🇧🇷 ñ sabe negociar? QUEM ESTÁ EM BUSCA DE SALVADOR DA PÁTRIA, INÚTIL ÁLVARO? Estamos em busca de um Presidente sensato, só isso. Mas uma coisa Álvaro, leve o seu pessimismo para outro lugar.

    7. Ahh, ia esquecendo.. eleitor brasileiro sufraga os “heróis” que lhes dão as esmolas assistenciais, como vale-gas, vale transporte, bolsa família, minhacasa minha vida, etcetcetc..o fenômeno Bolsonaro, dificilmente se repetirá, a não ser que fure-o-teto e aumente a esmola pra 600 pilas. Dignidade no BR só serve pra retrato na parede. Estamos fritos. Ah, chica.. vou sonhar sim, com o impossível..Moro, presidente!

    8. Sonha! Tanto Moro quanto Deltan, Carlos Fernandes, e demais integrantes da lava-jato, tem perfil político. INTEGRIDADE, INTELIGENCIA.LIDERANCA.

  71. Meu maior desejo é que toda equipe da Lavajato se candidate a cargos políticos e mostrem a esses políticos corruptos que a população sempre apoiou o combate à corrupção. Seria um tapa na cara de Bolsonaro e Lula. Viva Sérgio Moro, viva Deltan, viva a Lavajato !

    1. Uma bancada lavajatista seria um recado para os bandidos que se julgam donos do Brasil dizendo que estes não têm experiência política. Esperteza, isso sim é o que vemos hoje em dia.

  72. Mainard jamais virá a casaca. Comprei e li 2 livros seus. Gosto do seu rigor. Moro2022, por um país mais justo para todos. Voto de novo no protagonismo da lava-jato como standard da justiça. Da 1a vez foi estelionato eleitoral, mas não ficamos traumatizados para sempre.

  73. Há meses tendo que aturar no Twitter gente metendo o pau no Moro e na LJ. Agora eles estão que nem barata tonta. Não sabem para onde correr, bateu o desespero mesmo. Pessoal que é PSDB então, nossa, estão quase tendo um ataque de nervos. Essa sua coluna vai deixá-los mais irritados. Divertido 😀

  74. Mainardi sou sua leitora e fã há anos. Você é admirável como pessoa e profissional. Fico feliz qdo leio a sua coluna e descubro que o meu pensamento na maioria das vezes é igual ao seu. Fico feliz pela sua existência.

    1. brasileiros tem que aprender a votar rejeitando o centrão

  75. Oxalá! Como leitora do Estadão fiquei chocada, sem entender. Uniram-se a Folha e ao Intercept sabe-se lá com que objetivo. Espero que em boa hora, Sergio Moro se levante contra esses defensores da Corrupção. Tudo bem que ficar somente nessa pauta fica capenga a discussão mas a tolerância com a Corrupção e um imenso atraso e só faz perpetuar o subdesenvolvimento desta Nação sofrida.

  76. A Folha também está contra a candidatura de Moro. Só falta O Globo se manifestar.Com a grande midia contra ele, merece o meu voto.

  77. Diogo, já deu pra ver que vc apoia o Moro. Acho que não falta gente aqui disposta a militar pelo Moro, mas precisamos de seu espírito crítico pra usar de munição, porque vai ser artilharia pesada. Esperar 1 semana pra ler notícias requentadas que vc mesmo reproduziu durante a semana é meio frustrante.

  78. Caro Diogo, sou assinante do Estadão e condidero o único jornalão que consigo ler sem ter que ignorar alguns colunistas e algumas matérias. Meu espanto e revolta com esses editoriais foram iguais aos seus. Totalmente fora da linha editorial do jornalão. Tentei entender o que estaria por trás dessa guinada horrorosa e a única explicação que encontrei é que a terceira via deles já tem nome e sobrenome e não são os do Moro. João Dória.

    1. Exatamente o que eu ia dizer, eles querem João Doria. Seja como for, quem for assinante do Estadão guarde os editoriais para compará-los com outros futuros caso Eduardo Leite vença as prévias. Quero ver o que os editorialistas vão escrever, vão se bandear pro Moro? Pro Lula? Pro Bolsonaro? Estou curiosa.

    2. Concordo plenamente. Os editoriais desse jornal deveriam ser imparciais (e por muito tempo foram). Mais uma triste baixa da nossa falida imprensa (exceto Crusoé e Antagonista e alguns poucos outros)

  79. Deus te ouça Diogo ! Não será facil p ele lutar contra o " Mecanismo ",mas c apoio popular e com Persio Arida e Armínio Fraga teremos no mín "bom senso e competência ! Chega de Milícia e facção!! O Bozo foi somente uma passagem,mas custou muito caro....

  80. Tão esperado esse momento da filiação de Moro, um grande estrategista. Anunciou que vai se filiar, deu tempo suficiente para o esperneio, e agora a espera do grande dia. Moro/2022!

  81. a turma da Crusoe ja foi melhor - agora, comprada por Moro sabe-se la por quais interesses futuros Mainarda so sabe fazer 2 coisas ' capanga para moro ou lamuriar a morte do pai se fazendo de coitadinho. Ja pedi meu cancelamento mas infelizmento pir ter pago a vista tenho de aturar essa pircaria ate abril

  82. Esse jornal sempre apoiou o governo de plantão muito conveniente para manter as rotaprints girando e manter a boquinha gorda de seus articulistas

    1. Dona Cris. Leia tudo de novo. O rapaz não está se referindo à Crusoé, e sim ão Estadão. Seu coments tá fora do contexto.. tsk tsk tsk.. rsrs

    2. Primeiro que isso é uma revista, não um jornal. Segundo que sou assinante desde o início e posso te garantir: eles NUNCA apoiaram ninguém, não há passa panismo, não há recebimento de dinheiro público. Terceiro: o que vc está fazendo aqui financiando a revista da qual não gosta e não conhece?

    3. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha bom, logo pela manhã dar umas boas gargalhadas. Hahahah, e não KKK gringe mesmo.

  83. realmente, tambem li aquilo (o editorial) ... e achei que eu tinha tido um avc. em expressão de boteco , é o ódoborogódó.

  84. Ele vencerá. Mas precisará se concentrar em outros temas, principalmente em economia. A pauta da lavajato, embora importante, não empolga mais. O discurso agora é para o povo, e não para uma parcela da sociedade. A mudança do figurino é essencial.

  85. Melhor o 'lavajatismo' não ser o Norte da campanha. Terceira via da ética, da legalidade, dos brios, da responsabilidade, do desapego a velhos hábitos, dos valores, o certo e o errado são distintos, não são relativos.

  86. Moro 2022! Ainda que grande parte da imprensa atue contra ele: Globonews, Folha de S.Paulo, Estadão, Reynaldo Azedo… Vai ser difícil, vai ser uma campanha de nível esgoto pra baixo, mas meu voto é do Moro e Deltan.

  87. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Truque de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  88. Diogo, quase sempre concordo com você, mas desta vez, com relação à candidatura Moro, meu ceticismo é total. È o único candidato da Terceira via que jamais terá o apoio de Lulistas nem de Bolsonaristas. Só aí, já não poderá contar com o voto de 60% dos eleitores. Candidato de centro, com chance de ganhar, terá de ser alguém que disputará o segundo turno contra um dos dois, Lula ou Bolsonaro, contando com parte dos votos do que ficou de fora para derrotar o outro. Não é o caso de Moro.

    1. Lulistas e Bolsonaristas não juntarão nem 40 % em out 22.... MORO NA CABEÇA!!

  89. Exatamente, Mainardi! Moro é o nome certo para combater todo sistema corrupto de décadas. Vamos combater o bom combate!!!

  90. Moro não será presidente. Se for esperto, vai desistir disso para concorrer ao Senado por São Paulo e apoiar outro candidato da terceira via.

  91. Diogo! Keep cool. O OESP está efetivamente muito estranho em seus editoriais bem como pela posição externada por alguns de seus articulistas. Já já vai empregar o Alexandre Garcia para fazer parceria com o J.R.Guzzo. São as metamorfoses que o capitalismo provoca.

  92. Perfeito, Diogo! Somente o grande amor ao Brasil faz com que Moro entre nessa disputa e saíra dela apoiando outro candidato da Terceira Via, caso identifique nele maiores probabilidades de vitória.

  93. Moro é a esperança genuína, o voto sem dúvidas de sua competência e moralidade! Ele já deveria estar concorrendo à reeleição, mas “um falso messias se fez passar por Cristo”. Que profético, não?!

  94. Diogo, concordo sempre com vc. Sérgio Moro é a única via possivel. E terá que ser forte e combativo. Talvez sua elegância vai ter que baixar um pouco o grau pra ser retomada no dia da posse. O jogo será muito duro contra ele. Voto Moro com orgulho!

  95. o campo política é infestado de pilantras, ladrões, corruptos, sociopatas e genocidas. É claro que toda o turminha deste grupo não vai querer um Sérgio Moro da vida. É muito bom este contraponto. Moro tem que ter uma "casca bem grossa", porque irão bater e muito nele. Mas vai chegar um momento que ficará bem claro as coisas que ele vai sobressair. Moro Presidente.

    1. Concordo plenamente!! O medo de Moro ganhar apavora muita gente...Até parece que está tudo bem . Vão mostrar os absurdos que aconteceram e continuam acontecendo neste país e quem apoia estes absurdos!! Bando de covardes....

    1. Vou levantar, viajar 180 km até a Embaixada Brasileira em Frankfurt p/ votar em Moro, almoçar na cidade e voltar outros 180 km. Mesmo a gasolina estando tão cara! Isso no 1° turno (ele bem q poderia ganhar no 1°, sairia + barato pra mim :). Se não, repito a dose no 2° turno. E eu nem precisaria votar, já passei dos 70. Mas por Moro, e mais pelo Brasil, faço qq coisa. Ainda + agora que ficarei "órfã" de Merkel, minha "musa" há 16 anos. Preciso de outro alguém em quem acreditar e esse é MORO.

  96. Parabens Diogo, pela visao e coragem, de apoio a quem realmente pode fazer o Brasil mudar de nivel - futuro Presidente Sergio Moro !

  97. Tenho 56 anos, eu não acreditava que veria o “bananal” virar uma nação decente, minhas esperanças se renovam com o Dr. no páreo, viva Sérgio Moro, viva o Brasil e que nós brasileiros tenhamos a felicidade de ver a “pouca vergonha” longe do cofre.

  98. Moro vai vencer em 2022. Não há outra alternativa. Será o adeus para os ignorantes, incompetentes e corruptos. E um grande alívio. O Brasil merece.

  99. Seja bem-vindo de volta ao Brasil Dr. Sérgio Moro! Os brasileiros precisam de seu socorro. Vamos vencer essa guerra.

    1. Temos que acordar desse pesadelo, urgentemente! #Moro 2022

    2. Já venceu !!!!! As mentiras do MINTO , não colam mais. !!!!!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO