O dono da Saúde
Agora investigado pela CPI, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, é o cabeça de uma rede que negocia e facilita contratos milionários, com especial atuação no Ministério da Saúde – quase sempre, com suspeitas graves de desvios e superfaturamento
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Apenas uma parede separa o escritório político de Ricardo Barros em Maringá, no norte do Paraná, do prédio comercial onde o líder do governo na Câmara dos Deputados concentra seus negócios mais valiosos. Nove empresas da família de Barros, a maioria do ramo imobiliário, estão registradas no endereço vizinho ao QG onde ele se reúne com aliados e negocia a distribuição de emendas para seus redutos eleitorais. A tênue barreira física entre os dois imóveis é um símbolo na trajetória do cacique do Progressistas, marcada por uma complicada mistura de interesses públicos e privados. Desde que entrou na política, há mais de três décadas, o deputado, hoje em seu sexto mandato na Câmara, coleciona acusações envolvendo o uso do cargo para benefício próprio. Os casos saltaram de patamar depois que Barros galgou mais poder, ao comandar o Ministério da Saúde por quase dois anos, no governo de Michel Temer. Foi nesse período que o atual líder de Bolsonaro na Câmara ampliou sua influência na pasta e acumulou processos por favorecimento a fornecedores de medicamentos. Nesta semana, ele foi alçado ao rol de investigados da CPI da Covid no Senado, por suspeita de envolvimento na negociação de vacinas e viu os senadores aprovarem a quebra de seus sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
VARLICE
2021-08-26 10:31:32Li a reportagem e foi me dando dor de estômago. Há agravantes para a corrupção, mas as piores são, para mim, as que visam a Saúde e a Educação. Pessoas que dependem de remédios para sobreviver com um mínimo de dignidade se deparam com esse tipo de gente a que darei o nome de "ricardo barros" que se aproveita da desgraça e sofrimento alheios para ganhar um dinheiro amaldiçoado. A toda ação corresponde uma reação com a mesma força e intensidade. A lei do retorno existe e essa gente ñ perde por esp
MARCOS
2021-08-26 07:41:43Se Ricardo Barros não contasse com o beneplácito dos presidentes Temer e Bolsonaro, para se manterem no poder sustentados por essa praga daninha chamada Centrão, nada disso seria possível. Volta MORO!
Elvio
2021-08-23 19:39:16Pergunte para qualquer pessoa da cidade de Maringa, quem é Silvio Barros, Ricardo Barros e seu clã, e saberá do que são capaz. Gente da pior espécie. No Brasil o crime compensa.
Leandro da silva terra seca
2021-08-23 19:32:19Já passou da hora de dar um basta nessa quadrilha q JB, o traidor, colocou no poder. Ele matou a lava jato, fez Moro pedir pra sair e se juntou ao q há de pior no centrão e no STF. JB e família, nunca mais. MORO22.
AKUMA
2021-08-23 08:31:07O mais ironico é um sujeito representante do mais desprezível atraso ser de um partido PP (progressista, é mole ??) realmente entre nós nome de partido significa nada. e agora o cara tambem é motoqueiro estilo, RANDANDANDAN mitôhhhh.
JOSE ELIAS DOS SANTOS PINHEIRO
2021-08-22 20:16:32O triste é olhar pro Supremo e ver aqueles 11 Faraós que nada fazem a não ser encontrar meios, escusos, de invalidar, de anular, decisões de juízes concursados, altamente qualificados das Instituições Judiciárias Inferiores.
GUY
2021-08-22 16:52:23povo que virou as costas para SERGIO MORO para acreditar nesses estrumes bolsopetistas....merece , ahhh merece. Uéééhhh... errado nao era o Moro ??
Cristovão
2021-08-22 13:59:28Mer da quanto mais meche mais FE DE
VERA
2021-08-22 12:08:46Infelizmente a chance deste "senhor" ser preso ou devolver o dinheiro furtado dos contribuintes é nula. Ele fez do governo sua empresa particular. E ,qualquer processo contra ele,, ainda tem possibilidade de ser anulado pelo STF.
Anne
2021-08-22 11:48:45Eu duvido que essa investigação vá a frente o homem está a trinta anos mamando no poder conhece muita gente e que me deixa mais triste e que o povo continua virando nesse tipo de político isso explica porque o Brasil é uma m....