O ódio de Lula

13.08.21

Lula não perdoa José Eduardo Cardozo. Em conversa recente com aliados, o chefe petista demostrou que guarda profunda mágoa do ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff. Ele lembrou, em tom nada amistoso, que foi Cardozo quem o convenceu a finalmente se entregar, em abril de 2018, no primeiro ato da longa temporada que passou na cadeia. Há outro motivo, porém. Lula não diz com todas as letras, mas a principal razão do ódio é outra: ele entende que, como ministro e chefe da Polícia Federal, o companheiro poderia ter feito mais para frear o avanço da Lava Jato sobre o PT.

Felipe Rau/EstadãoFelipe Rau/EstadãoLula preso: mágoa por atuação de Cardozo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ladrão desenfreado, só roubou, 24 horas/dia, 7dias/semana, 12 meses/ano, todos os anos em q foi presidente, incluindo as 2 gestões da anta Dilma. Roubou em todas as empresas e bancos estatais, nas agências reguladoras, nas ONG's esquerdistas, no MST, no MTST, com uma voracidade incrível! É o maior ladrão do mundo fora as mortes d Celso Daniel e 7 testemunhas, de Toninho do PT. Salafrário sem vergonha, Lula alavancou a vitória do imbecil, indolente, sem noção, ignorante, corrupto Jair Bolsonaro

    1. Junte o Centrão nessa lista. E boa parte da população que gostaria de fazer parte do butim. Só resta a parte saudável da sociedade para lutar para mudar esse estado de coisas. Não haverá salvador da pátria nesse inferno criado por uma maioria enquanto a minoria assiste reclamando, mas infelizmente tolerando a situação.

  2. e pensar que o capitão mentira e sua seita, vão devolver o país a essa ratazana e sua quadrilha!! Socorro!! precisamos de uma terceira via!!

  3. Se o ex-presidente ou o ex-ministro precisarem de uma pistola pra resolver a pendenga é só falarem que não vai faltar gente pra fazer a doação.

  4. O sapo barbudo na realidade tem raiva é de si mesmo, achou que ia ficar só um tempinho em cana e se deu mal...fosse sério este país ainda estaria lá (ou junto com o Cabral que seria o certo), e não solto pelai a tretar de mentirinha com o bozopata em busca de mais grana dos trouxas pra não variar.

    1. Cadeia boa aquela ! Desde os tempos do Tuma foi amasiado e continua mimado ! Para ele é filminho quê sempre vence . Sai na Rua para sentir a dura luta do povo para comer ! Sai na rua para ver “nosso brasileiro “ disputando emprego com Venezuelanos , Bolivianos , Africanos …. Asiáticos…. ! Choramos de tanta miséria ….. traficantes … prostituição…. Difícil!! Difícil uma atitude “amiga” !

  5. Lula não era burro, apesar de que, para ele, o tempo nunca tenha sido o senhor da razão. Sim, suponhamos que ele nao tivesse sido convencido pelo Dudu,que ele nao se entregasse. Ia ficar por isso mesmo? Acorda macacada, vamos colocar o colírio do Macaco Simão. Lula nunca mais e sempre o cara ex-presidiário.

  6. ESTE CANALHA PODE ESTAR MAGOADO COM QUE QUISER ,MAS SEU LUGAR CERTO É A CADEIA ATÉ O FINAL DE SUA VIDA. MAS ESTÁ AGRADECIDO AOS MINISTRINHOS DO SUPREMO QUE LHE DERAM LIBERDADE E O DIREITO A ELEIÇÃO .CONDENANDO, AO CONTRARIO, O EX JUIZ SERGIO MORO PELO BEM QUE FEZ AO PAIS NESTA LUTA INCONSTANTE AO GRANDE MAL QUE ASSOLA ESTE PAIS DE MUITO TEMPO, A CORRUPÇÃO. DE NORTE A SUL,LESTE A OESTE, LEGISLATIVO,JUDICIARIO,EXECUTIVO E EMPRESARIOS MACUMUNADOS NESTE ASSALTO AO SUADO DINHEIRO DO POVO.

  7. Em uma suposta disputa eleitoral entre Lula e Fernandinho Beira Mar, sem exagero ou dúvidas, votaria em Beira Mar. Sendo ambos corruptos, pesaria contra Lula, nesta hipotética disputa, a defesa, manutenção de regimes sanguinários, fratricidas e economicamente falidos. Beira Mar 2022!!!

  8. Esse corrupto teria que voltar para a cadeia, ele é milionário pois tem dinheiro escondido em paraíso fiscal e se não me engano ganhou pelo perdão da dívida com o Brasil uma jazida de diamantes na África.

  9. Aí se ver a personalidade desse facínora. O sujeito cumpriu só parte da lei e ainda é odiado. Se o Cardoso tivesse cumprido a lei, o o Lula ainda estava na cadeia. É TRAIDOR DA PATRIA. O PIAUÍ WUE TANTO ELE AMA E O BANDIDO HOVERNADOR O APOIA, TEM 200 ANOS PEDINDO UM PORTO EM PARNAIBA. NÃO, VAMOS FAZER CUBA, COM DINHEIROS DOS BOBOCAS BRAZUCAS.

  10. Vou cancelar esta assinatura. Ficam dando ibope pra condenado solto...crusoè não é mais a mesma... fiqyei sem ler uns tempos agora só tem porcaria de matérias...muito ruim

  11. Quem será que Lula tem mais sede de vingança? Lula que é experto sabe que não poderá se vingar de todos mas com certeza se vingará de alguns. Meu palpite é que Temer será o primeiro da lista

  12. Excelente professor de direito administrativo, quando tornou ministro achei que faria mais do que fez. O Lula é que deveria ter tido mais dignidade e respeito pelo país e seus eleitores. Oportunidade ele teve.

  13. LULA: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  14. E a mágoa que o povo brasileiro tem, qdo o colocou no planalto e ele se rendeu aos ternos de grifes , as cachaças caras, enfim ao poder e deu uma banana para a população!

  15. É, mas se o Lula for eleito as coisas vão mudar. Para isso o que não mudará será o PGR. Continua o Aras, ou um similar. Bolsonaro mostrou o caminho da impunidade. Com Lula "ininvestigavel" o que será do Brasil? Pior do que Bolsonaro ininvestigável?

    1. Exatamente, eu se fosse eleito presidente manteria o Aras PGR. É o PGR dos sonhos de qualquer PR. Kkkkkkkkkkkkkkk

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO