O hipogrifo
Enquanto Jair Bolsonaro desfilava tanques de fumaça contra ministros do STF na Praça dos Três Poderes, ministros do STF continuavam infatigáveis no seu trabalho de lançar uma cortina de fumaça sobre o Judiciário. Nesta semana ainda mais pitoresca do que o habitual, a Segunda Turma do tribunal confirmou uma decisão monocrática de Gilmar Mendes, proferida...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Enquanto Jair Bolsonaro desfilava tanques de fumaça contra ministros do STF na Praça dos Três Poderes, ministros do STF continuavam infatigáveis no seu trabalho de lançar uma cortina de fumaça sobre o Judiciário. Nesta semana ainda mais pitoresca do que o habitual, a Segunda Turma do tribunal confirmou uma decisão monocrática de Gilmar Mendes, proferida em abril, e anulou a ação penal aberta pela Lava Jato do Rio de Janeiro contra advogados acusados de desviar 151 milhões de reais da Fecomércio fluminense, para comprar sentenças no STJ e no TCU. No rol de investigados pelo suposto (“suposto” é uma palavra que insiste em me perseguir) esquema, estavam causídicos de Lula, os senhores Cristiano Zanin e Roberto Teixeira, da família Bolsonaro, o irrequieto Frederick Wassef, e o filho do presidente do STJ, o prodigioso Eduardo Martins, cujos talentos advocatícios o colocaram na capa da Crusoé. Uma plêiade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
LSB
2021-08-22 17:16:48O obsessão de vcs pelo Bolsonaro é doença mental. Oh, dúvida cruel, quem destrói mais a democracia? Bolso ou supreminho? Se vcs não fossem doentes, entenderiam que Bolso é só “sintoma”... supreminho vem rasgando a CF há muito mais tempo... livramento da Dilma acerca da perda de direitos políticos, Gilmar dando habeas corpus para parentada, Toffoli despachando em causa própria, Carmen e Rosa legislando, etc...
MARCOS
2021-08-20 12:54:46GENTE, ESTÁ TUDO DOMINADO.
Míriam
2021-08-19 13:37:34Brasília é a invenção do mal.
Ricardo
2021-08-18 13:46:02Tudo armado. Ataques fajutos e muita fumaça para proteger os corruptos. Esta é a nossa justiça.
Nyco
2021-08-17 21:30:09O Sabino é gente boa, mas depois que se juntou com o "MaisNada", perdeu grande parte da sua exuberância, ... aí, ... me vem à mente aquele dito popular mais que manjado: "O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído". ..... Meus deuses, ... Poor Sabino. _____Iiiihh!!, ... pior que já escuto zurros dos MUARES do MaisNada. ,,, kkk! ... Abs.,,, Sabino.
Ana Galdino dos Santos
2021-08-17 09:03:37Vemo-nos agora poupando o STF para não dar razão ao presidente Bolsonaro que só não a tem porque também é um mal-intencionado. Dentre os ministros sob encomenda do STF, há um que mais se assemelha ao Bolsonaro em tudo de ruim que ele representa para o Brasil. Resumo da ópera: estamos mal servidos nos 3 poderes. Pior: no Judiciário. Além de pior: no STF.
Rafael
2021-08-16 08:56:15Sempre muito eloquente e erudito, Marriô Sabinô; pena que todo esse palavrório traduzido do francelho significa apenas que o arbítrio ilegal e inconstitucional do STF é bom quando é contra as pessoas "certas", ruim quando é contra o blog aqui. Triste fim o do jornalismo de direita brazuca.
Eduardo
2021-08-16 08:19:08Texto rico, inteligente e desafogador. Poucos dos letrados, inteligentes e desafogadores, tem neste pais a coragem de -até- imaginá-lo pois o fisiologismo dos interesses (marca desta "República" que, quando em fase de Democracia a enfraquece. Brasilia, por vocação nacional, é uma convergência de contrafações. Justiça e Verdade não povoam corações e mentes dos nossos senhores do Poder. Bolsonaro e STF e que tais, tudo a ver!
LuiZ
2021-08-15 23:23:33Muito obrigado Mario, como sempre preciso e claro...
Ladjane
2021-08-15 23:17:07Excelente análise.