A moeda de Temer

13.08.21

Michel Temer e Baleia Rossi, o presidente de fato e o presidente de direito do MDB, seguem firmes com a ideia de lançar Simone Tebet como pré-candidata ao Palácio do Planalto. Em Brasília, porém, há sérias dúvidas de que o plano seja para valer. Quem conhece bem Temer e Baleia aposta que a dupla usará a “candidatura” de Tebet, que vem se destacando na CPI da Covid, para aumentar o cacife do partido nas negociações com outros candidatos, quem sabe até negociando uma vaga de vice em alguma chapa com chances reais de levar a eleição.

Pedro França/Agência SenadoPedro França/Agência SenadoTebet: cúpula do MDB quer lançá-la ao Planalto, mas pode ser só jogo de cena

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Excelentíssima Senadora da República Dra.Simone Tebet autoridade da maior integridade, austeridade e representatividade da nação brasileira!

  2. acho que uma dobradinha do Tasso Jereissati é a Simone Tebet como vice teria tudo pra bombar como terceira via. Eu pararia todas as minhas atividades para abraçar essa campanha.

  3. Qualquer candidato de Temer, Kassab, Aecio e cia são apenas moedas de troca antes de embarcarem na nau lulista. Não querem nem saber de terceira via. Pelo jeito, os únicos que querem terceira via somos nós, a maioria do eleitorado. Os políticos querem alguém que consigam chantagear com facilidade. Para eles, Lula ou Bolsonaro, tanto faz.

  4. Pesquisas apontam que o PT, é um dos partidos, que demonstra ter reais chances de levar as eleição. Os petistas não esqueceram, diz o ditado que "gato escaldado tem medo de água fria

  5. SIMONE TEBET é o grande nome para a presidência em 2022, com toda certeza. Que os politiqueiros do MDB vão fazer jogadas cabulosas noutras freguesias…

  6. Tá aí Morão Presidente e Tebet vice! Ambos estão dando sua contribuição com seus discursos e procedimentos, enquanto Moro no meio da "guerra" fala de Banestado e Carlos Fernando escarnece do pensamento da nação diferente do seu, quanto ao voto impresso. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

  7. Simone já experimentou puxada de tapete de última hora dentro do MDB .. Não é mais menininha ingênua . Quem à ela se refere como simples joguete dependente das velhas e sempre raposas de plantão , poderão ter surpresas ! Movimentos intra-partidário que deixam a inércia , a estão aclamando ! Se alguém quer mudar , tem que estar dentro ! Estou . SIMONE, grande opção !!!

    1. MDB não é um bom partido para ela. Ela é maior que tudo isso.

    2. Política é tão mais do que a gente, nós, comuns, esperamos e entendemos.....a importância dos partidos, das idéias (?) que defendem ou deveriam defender... é para quem tem talento, astúcia, sabe negociar....é tão mais do que sabemos e esperamos.... prestemos atenção em quem está e lá permanece há tanto tempo....mesmo com acusações e nomes sujos eles estão sempre lá. Os mesmos. Por que esperamos sempre mais honestidade do que são capazes de dar?

  8. Será que Temer que é tão hábil não sabe que Lula não vai poder se vingar de todos que o traíram mas vai escolher um ou dois e Temer com certeza será um deles??

    1. Partidos = partidos, todos com banda podre apoiados p próprio partido em benefício próprio.

    2. Entendo o que você quer dizer mas em termos pragmático o MDB é o partido de maior capilaridade, superior em muito ao PT no interior do país. De uma mulher fica mais fácil acreditar que irá continuar o Auxílio Brasil de Bolsonaro. Gostei! Simone Tebet para presidente! Com muita chance de vitória! Namastê!

  9. MDB: os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Senadora Simone Tebet Sai Correndo Desses Dois Michel Temer e Baleia Rossi Filho Wagner Rossi Superintendência do Porto de Santos. Michel Temer ,Poderoso Presidente da Câmara dos Deputados e Foi ao mesmo Tempo Dono de Um Pedaço Suculento da Administração Pública. E Onde Está Rocha Loures .O PGR Rodrigo Janot e Geddel Vieira Lima. _ Senadora Simone Tebet O PMDB de Ulisses Guimarães e Seu Pai Ramez Tabet Só Restou a Senhora...Sai desse Partido..Seu Pai No Outro Plano Sabe Que Não É o Mesmo Par

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO