Alckmin e a ‘PM federal’ no Nordeste
Um dos principais pontos da área de segurança de Geraldo Alckmin, a Guarda Nacional seria uma espécie de Polícia Militar Federal para fazer a segurança pública sem, necessariamente, ter o aval dos governos estaduais para atuar em rodovias e zonas rurais. O plano pretende montar uma força de 5 mil policiais, subordinados ao Ministério da...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Um dos principais pontos da área de segurança de Geraldo Alckmin, a Guarda Nacional seria uma espécie de Polícia Militar Federal para fazer a segurança pública sem, necessariamente, ter o aval dos governos estaduais para atuar em rodovias e zonas rurais. O plano pretende montar uma força de 5 mil policiais, subordinados ao Ministério da Defesa, só para atuar no Nordeste. A base seria em Recife. Antes, contudo, Alckmin precisaria alterar a Constituição para criar a guarda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Eduardo
2018-08-30 21:29:37Só pensam em merda. Não tem que criar mais nada que não vai funcionar.
Zamir
2018-08-24 23:33:12O que dá enjoo nesta eleição são os políticos que estão ai prometendo tudo.O Alckmin o santo, não para de fazer promessas de trazer o céu a terra, o Ciro com propostas fantasiosas e populistas, o pt não promete nada, apenas a de soltar o lula, Marina já falou de fazer turismo em massa para o nordeste, ninguém nem sabe bem o que é isto, mas de concreto mesmo parece que ela quer fazer populismo de fachada, temos tudo do mais e do mesmo.
Luiz
2018-08-24 13:12:05O Alkmin não quer ser Presidente. Está mal assessorado. Ele não tem DNA de " cabra macho " para invadir a autonomia dos Estados nordestinos. Esta ideia tem objetivo final suspeito. Acompanho o desenvolvimento dos cartéis mexicanos há muito tempo e estou " escutando seus sinais " por aquí. Vejam de quem partiu esta ideia. Parabéns à Crusoe por nos manter bem informados.
Luiz
2018-08-24 13:03:27Usurpar as competências Estaduais é quebrar o pacto federativo. Isto me parece uma tática já usada no México para beneficiar os cartéis " amigos ". Investiguem de onde partiu esta ideia. O PCC , paulista, nasceu , cresceu e fortaleceu-se em São Paulo e está em guerra para dominar outros Estados. Federalizar a Segurança é ter nas mãos as " torneiras do propinoduto " que sustenta os permite a atuação livre dos cartéis " aliados " ?
Paulo Sérgio Jota
2018-08-24 08:13:09Guarda pretoriana a serviço do governo e não da nação. Gente é o cúmulo. Vai tentar golpe como a Dilma ????
Míriam
2018-08-24 07:58:33Além de alterar a Constituição, ele vai precisar de dinheiro. De onde virá a grana para bancar essa ideia ???