Aras pressionado

16.07.21

Cresceu a pressão na Procuradoria-Geral da República sobre Augusto Aras, para que seja aberta uma investigação por abuso de poder de autoridade de Jair Bolsonaro, pelo fato de ele ter condicionado a realização das eleições de 2022 à aprovação da PEC do voto impresso. Inicialmente, cinco integrantes do Conselho Superior do Ministério Público Federal haviam entregado uma representação ao PGR em defesa da investigação. Até esta quinta-feira, mais 31 subprocuradores-gerais se juntaram aos colegas.

Adriano Machado /CrusoéAdriano Machado /CrusoéColegas de Augusto Aras querem que o PGR atue contra Jair Bolsonaro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Está e outras "matérias" sucintas não deveriam fazer parte da edição semanal. Trata-se de um informativo. Na edição semanal fico sempre aguardando matérias mais densas e aprofundadas. Por vezes, sinto-me decepcionado.

    1. Quem sabe ele, por birra pois o Bolsonaro não o escolheu para o STF, de prosseguimento a essa investigacao? No Brasil, uma birra, e uma vingança pode render bons frutos. Só sei que o Aras deve estar muito P da vida por ter sido excluido dessa mamata chamada Juiz do STF.

  2. ARAS = os EXEMPLOS EXECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  3. Esse advogado que ficou importante da noite pro dia por “embrulhar e entregar o peixe” como o cliente desejaria, só está esperando ser mantido no cargo para começar a trair.

    1. DEUS te ouça Max, que esse animal Augusto Aras, depois de ser indicado para o segundo mandato pelo BolsoMERDA, o traia e se vingue por ter sido preterido como ministro do STF.

  4. O Congresso precisa se mobilizar para mudar a indicação a PGR, STF e PF. Além da lista tríplice é fundamental impedir a recondução ao cargo assim como indicação dos integrantes da PGR a vaga no STF. Já para vaga de Ministro, os candidatos deveriam ser juízes de carreira e em hipótese alguma ocupantes de cargos dentro do governo. Assim como na PF o DG deveria ser por progressão de carreira dentro da PF, jamais por elementos q/ deixaram o posto p/ se aliar a políticos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO