DiogoMainardina ilha do desespero

Dane-se 2022

02.07.21

Vacina por propina. Até agora, eu perdia meu tempo – e o seu – à procura da terceira via. Isso acabou. Jair Bolsonaro tem de ser afastado o quanto antes do Palácio do Planalto. Ou preso. Ou afastado e preso.

A surpresa mágica prometida por Luis Miranda, em entrevista para o nosso site, realizou-se: Jair Bolsonaro, depois de ser acorrentado por seus cupinchas, trancou-se num baú e, magicamente, desapareceu. Junto com ele, desapareceu também 2022. Puf. É uma imbecilidade sem tamanho continuar discutindo sobre a disputa de 2022, porque o ano crucial para o Brasil é este: 2021. Danem-se as urnas. Dane-se o voto. Dane-se a terceira via. Não é o eleitor que pode resolver esse pepino. A responsabilidade é do Congresso Nacional, é do STF, é do empresariado. Ou essa gente se mexe imediatamente para salvaguardar nosso simulacro de democracia, ou é melhor desmantelar tudo.

Passei as últimas semanas fazendo cálculos eleitorais inúteis, angustiado com a perspectiva de um segundo turno entre um criminoso e outro, entre Jair Bolsonaro e Lula. Mas os fatos revelados nos últimos dias mostram, mais uma vez, que o voto no Bananão é uma farsa, e eu era um figurante involuntário dessa farsa, com minhas vergonhosas macaquices.

O saque da Petrobras, revelado pela Lava Jato, foi montado às vésperas de 2006, com o propósito declarado de reeleger Lula e seus comparsas, e agigantou-se nas disputas seguintes, para eleger e reeleger Dilma Rousseff. Às vésperas de 2022, o assalto se repete. Com um agravante monstruoso: o saque envolve vacinas, numa epidemia que matou meio milhão de pessoas. O que era assassinato em massa passou a ser latrocínio em massa, simbolizado pela propina de seis centavos de dólar por dose de vacina, como confessou o próprio Luis Miranda, à Crusoé. O roubo eleitoral de 2022, mais do que qualquer outro do passado, produziu uma montanha de cadáveres.

Nos próximos dias, as pessoas devem tomar as ruas para pedir o impeachment do sociopata, apesar de Arthur Lira, Augusto Aras e Gilmar Mendes. De dois em dois anos, o brasileiro é chamado a fazer uma rebelião. Nenhum lugar resiste a isso. O risco, claro, é o desaparecimento. O Brasil estava aqui, agora não está mais. Puf.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Meu Deus, muito tempo sem passar por aqui. Estou "impacatada"! A ilha e o jornalista independente estão DEPENDENTES? De que roubo ele tá falando? Pelo que sei o ladrão de pessoas inocentes é o tal do Miranda e o ladrão é o Presidente?

  2. Agora está claro qual foi a posição do desgoverno: só vamos comprar vacina quando tiver propina! E não adianta vir com a desculpa: eu não sabia! O Capetão alardeia aos 4 ventos: eu que mando! Eu tenho a caneta! Não sou presidente banana (é sacana, isso sim!) Vade retro, Capetão! Volta pra cadeia, Luladrão! #nenhumdos2em2022!

  3. Porra Diogo Maisnada! Fumar maconha de segunda dá nisso, viaja, viaja e nunca chega, esse picareta-mor dos ANTAS tá acabado, naufragou.

    1. ainda não entendo o que esse gado faz aqui, aliás sei, só querem encher o saco no comentários, nem leem noticia ou matéria nenhuma

    2. 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤢🤮🤡

  4. Eita Diogo, insisto que você deve reiniciar a tomar seu remédio controlado. Não defendo Bozo, mas certamente não passa impeachment e, se passar, melhor ainda...assume Mourão!

  5. Bravo Diogo, o considero um grande sonhador, mas o fato é que grande parte da nossa classe política está viciada em fazer negócios privados com o interesse público. Veja a práxis: ao estourar esquema de corrupção na base de apoio do governo, quando o PR está muito enfraquecido, o melhor custo-benefício é decretar seu impeachment, passar ao povo a falsa impressão que a corrupção foi punida, mas sem qualquer responsabilização dos parlamentares envolvidos e renovar o esquema perante o sucessor.

  6. Diego até,agora não vi ninguém perguntar ao.pm se ele está na ativa pois se está como pode ficar fazendo serviço paralelo, longe de seu local de origem está de ferias de licença????

  7. Diogo gaguejador ! Você e muito ruim jornalista. Quero vê.lo enfiar os dedos no fiofo com bolso.22 vocês e muitos outros; vai ser minha alegria neste século!

    1. Heider, ainda dá tempo de se livrar de seus antolhos.

    2. Vejo muito compromisso com a mentira neste jornaleco decadente

    3. Melhor gaguejar falando a verdade do que mugir nas tetas do Bozo.

    4. Ardo, gado com a doença da vaca louca! Volta pro cercadinho! Vade retro, Capetão! Volta pra cadeia, Luladrão! As duas almas gêmeas “mais honestas” do país são farinha podre do mesmo saco!

    5. Ô sujeitinho primitivo. O que você está fazendo aqui, longe do seu rebanho?

  8. Muito triste ...esse país não é digno para meus netos viverem... É preciso mudar as cartas do baralho urgente. Nem Boso. Nem lula..Só Deus para Mudar e o povo brasileiro no voto das urnas. Pior que não vejo terceira via..

  9. Diogo finalmente caindo em/de si, assim mesmo antagonista, a vida de pensar no futuro do Brasil é coisa que somente mentalidades misticas e dadas a aventuras espirituais conseguem prever. Então, tua terceira via é lenda, e em minha visão mistica o Brasil será engulido pelo Suicídio Coletivo do Fisiologismo de Baratas do Poder. Deixem eles Diogo: o Suicídio é deles e na Europa vira mais uma daquelas gloriosas invasões barbaras, então traga noticias de 22 da Europa que amo! Roma para todo!

  10. Eu, minha vida e meu futuro, se sentiram refém desta Politica de vacinas. Azar o meu e dos Brasileiros simples assim, fazer o quê? me queixar ao Bispo

    1. É Izabel, a única instituição que nos resta seria, menor dos males, a EMFA, que porém se acomodou com suas mordomias intocáveis e tá pouco se lixando para o país e sua tomada pelos corruptos e comunistas.Tamo f* didos.

  11. brilhante!!! é isso mesmo vamos parar com essa história de terceira via..., vamos pressionar os políticos comparsas a votar pelo impeachment. E quem sabe o Gilmar boca mole Mendes não libera o processo das rachadinhas ao juiz Itabaiana!

    1. Heider, quem vc acha q engana? Vcs ganham mortadela cloroquinada para vir defecar diariamente aqui. 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤢🤮🤡

    2. Eles dificultam pra cancelar , vão tentar te matar pelo cansaço . Vou sair dessa porcaria também

    3. Que sujeito mais babaca. Isso mesmo, vá embora já!!!

  12. Bem Diogo se a responsabilidade é do congresso do STF e do empresariado então podemos considerar que vamos continuar ladeira abaixo rumo ao esgoto , e ainda aumentando a velocidade.

  13. Diogo, entendo o seu desânimo diante de tanta confusão, mas não podemos desistir do objetivo final. Aos que desejam eliminar as duas alternativas extremistas, não vou me cansar de repetir a única estratégia viável: Votarmos já no primeiro turno, no candidato de terceira via melhor colocado nas pesquisas, mesmo não sendo o seu favorito. Quem concordar, que espalhe essa ideia ... Sds

  14. Gostaria muito de saber do Diogo MaisNada, o que faz uma pessoa covarde fugir do Brasil para a Itália? ... Por outro lado, imaginem o PR Bolsonaro fugindo pro exterior, kkkk!, isso non ecziste.

  15. Que faaaase do Diogo MaisNada! ... Botar fé num deputado contraventor, expulso dos EUA por estelionato e contrabando, agora buscando holofotes traindo o nosso PR. Isso é só o que resta para os ANTAS, ainda bem.

    1. Queria voltar ao passado e não ter assinado essa desgraça de jogral , nunca mereceram meu suado dinheiro

  16. Vou repetir pela undécima vez: o melhor é devolver o Brasilzào pra Portugal, e ainda pedir desculpas pelos estragos.

    1. Huck fugiu, Moro idem ...Simone Tebet, líder da bancada feminina no senado não vai fugir do dever cívico !. Bolsonaro fora do segundo turno por uma representante das mulheres brasileiras !. Suprema humilhação para ele que não perde a oportunidade de ultrajá-las !

  17. Defendo o governo de Bolsonaro, mas sou contra a reeleição. Meu candidato é Moro. Diogo, por sua obsessão golpista, recomendo o mesmo que você recomendou a Reinaldo Azevedo, o outro ex-bom jornalista que virou patético: vai dar a bhunda!

    1. Menjno ingênuo, Bolsonaro está desesperado por um auto-golpe e vc me vem com uma dessa. O lixo fará de tudo para nao largar o osso, pois a liberdade de sua quadrilha, ops, família, depende disso.

  18. A quanto tempo um PIB em torno de 5% ainda no meio de uma pandemia, ministros técnicos. Só por saber quem está contra o presidente é que me dá mais certeza que estou certo.

    1. O Palhaço parece não saber q o mundo passa ou passou por uma pandemia. Onde não há inflação e aumento de preços ? Clown Bozo é um ignorante total.

    2. Imbecil! Jumento dementado! Gado desmiolado! Esse PIB de 5% não se refletiu em geração de empregos, em cesta básica barata, em combustível barato. Nosso índice inflacionário nunca correspondeu a realidade do brasileiro e agora mostra sua pior desfaçatez. O numero de brasileiros na linha da miseria nunca foi tão alto. Só um merda passador de pano de corrupto bandido quadrilheiro para fazer um comentário cretino desses. Bolsonaro é cópia do Lula e vc é tão retardado quanto os mortadelas petistas!

  19. Porque não mostra alguma prova? Não vem com leite condensado e muitas outras migalhas. então para com essa perseguição gratuita ou tem algum interesse.

    1. Compraram Covaxin ? Onde encontro para tomar essa vacina? Quando foi paga? Quando chegou ao Brasil ? Que roubo foi esse da compra não feita?

    2. 6 centavos por dose não é prova? E q tal 1 dolar de corrupção por dose? Ah! Quem sabe o fato de terem sabotado intencionalmente as compras de vacinas para favorecer a corrupção em contratos espúrios, com atravessadores e paraísos fiscais? Will, vai para a puta q pariu!!!!🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤢🤢🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

  20. Não jogo a toalha Diogo, mas, tenho exatamente as mesmas perspectivas e sensação. Torço 48 horas por dia para que o vírus carregue essa escória maldita de corruptos ladrões assassinos genocidas e seu chefe corrupto ladrão assassino genocida antes mesmo da Justiça e, que carregue igualmente os seus desgovernantes antecedentes. Mas o vírus é um assassino aliado na facção deles. Até mesmo vacina vencida nós tomamos.

    1. E A TERCEIRA VIA LUMINOSA, virá. Há uma hora certa da maçã madura soltar do pé.

    2. Entretanto, algo inquestionável me consola: toda essa perversidade que nos desumaniza dará um péssimo resultado PRA TODOS eles TAMBÉM. E os MAIS DE 520.000 MORTOS, TODOS INSEPULTOS, SÃO OS QUE FARÃO A JUSTIÇA FAZER JUSTIÇA!!!

  21. Daqui a 1 século, quem sabe, teremos um PR com projeto ŕfnacional decente. Tem muita preparação anterior para chegarmos a este PR. Viva o Brasil! Preparemo-nos para os próximos 4 anos: cpi's, impeachment, povo nas ruas, ............ É o Novo Carnaval Brasileiro Esperado Por Todos. Projeto Nacional não tem vez.

  22. Renovar o Congresso e na sequência reescrever a Constituição Federal, só isso mudará o curso da nossa trágica história.

  23. Muito para além do empeachment o Brasil precisa também renovar o Congresso pois é por lá que as quadrilhas se organizam periodicamente para latrocínios em massa. Miranda repete Roberto Jeferson e o irmão Color, congressistas que foram "impelidos" a prestar grande serviço ao país pelo simples fato de terem os próprios interesses contrariados. Não houvesse tal motivação seria Covaxin no braço e dinheiro no bolso dos canalhas de sempre!

  24. Corretíssimo Diogo. O jogo de xadrez montado pelos Poderes da República corrupta deve ser ganho com o movimento do povo nas ruas. O povo, de mãos dadas com a democracia, deve mostrar-se incansável sempre. Impeachment já. Passou da hora

  25. Diogo, parabéns, conseguiu definir precisamente a triste situação em que estamos, que horror, pedir propina por vacina, que gente é essa? Assassinos em massa.. Vamos para as ruas, não temos outra opção, e é urgente!!!!+

    1. Nyco penico fedido - Não, o brasil de brasileiros decentes que não acreditam capitão reformado compulsoriamente por insubordinação e atentado terrorista, muito menos em um analfabeto ladrão q perdeu um dedo e se aposentou. Existe vida pensante fora desses extremos idiotizantes. Mas precisa ter cérebro e não usar antolhos para poder entender isso.

  26. PLEBISCITO PARA OUVIR A POPULAÇÃO. Qualquer presidente, seja de direita ou esquerda não conseguem governar. Nossa Constituição Federal, está ultrapassada e já não retrata o Brasil atual. A convocação de Assembleia Constituinte é necessária para promover revisão na legislação. Quando os poderes constituídos ( Executivo, Legislativo e Judiciário ) entram em conflitos o país corre o sério risco de ficar ingovernável.

    1. Correto 👏 Mas para ficar perfeito primeiro teremos que renovar o Congresso.

  27. Diogo está certíssimo: impeachment urgente de boçalnaro é prioridade absoluta AGORA. A IMPOTANTE TERCEIRA VIA em 2022 será consequência natural.

  28. Eu estou cansada, enojada, irada com tudo isto. Quem aguenta tanta asquerosidade no País? As ruas cheias de sem teto que perderam seus empregos Jovens e pais de família que não conseguem mais manter um teto e vão pras ruas e essa casta de inatingíveis deputados, senadores e supremos olham tudo como assistindo um filme de ficção. Roubando bilhões do povo e querendo sempre mais. As pessoas estão passando fome, frio e essa casta que sustentamos está se lixando Até quando?

  29. O óciopata de Veneza destila seu chorume, sem argumentos, sem criatividade, sem prova de crimes, sem foco. Moro se foi, Huck se foi, Amoedo nem chegou a vir. O lamento virou galhofa. Só nos resta lamentar, e rir, rolar de rir diante de tanta asneira…

    1. Sergio, não adianta usar esse antolho bolsonarista se vc sempre levanta ele para dar uma espiadinha no que os outros estão pensando e escrevendo sobre o seu dono. Isso é puro masoquismo....rs.... 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤡

  30. Escrita afiada e ótimo ritmo! Muito bom o texto! Queria poder sonhar com um futuro brilhante para o Brasil, mas parece que estamos marchando no escuro: muita coisa ainda pode mudar... ou não... Será que ainda veremos alguém decente liderando nosso país?

  31. Congresso Nacional e STF, são dois antros de bandidos. Você espera deles o que? Com certeza ainda acredita em Papai Noel e Duendes.

  32. Realmente, qual é o sentido de discutir eleições com a participação de dois bandidos como candidatos? Que bom que, finalmente, Bolsonaro mostrou ao povão como é extremamente burro, inútil, desinformado e indolente. Impeachment, julgamento e cadeia para ele, Gilmar Mendes, Tofolli, Lewandowski, Fachin, Dilma e Lula.

  33. O vacine gate surgiu para criar uma cortina de fumaça no maior genocidio provocado por um presidente . Muito pior que comprar vacinas superfaturadas , e negar a pandemia , apostar na imunidade de rebanho pelo vírus e matar milhões . O escândalo da vacina por absurdo que possa parecer vai salvar Bolsonaro !!!

  34. para que as sua análises tenham credibilidade você deveria morar no Brasil. você deveria tecer análises sobre a Itália que você tanto elogia.

    1. Não é pior coisa nenhuma. O PT ficou 16 anos no poder e estruturou o maior esquema de corrupção do mundo. Bolsonaro em 2 anos e meio conseguiu patrocinar o genocidio de brasileiros e botar em prática o mesmo esquema de propinoduto criado pela quadrilha vermelha. Só q em vez de mensalão e petrolão, estamos vendo o orçamento paralelo bilionário para afagar a base aliada, o tratolão, os desvios bilionários do combate da covid e o mais recente "vacinão". Bozo e Lula são igualmente nefastos.

    2. Há muito exagero na análise do Diogo. O PT é pior ainda.

  35. você está muito confiante que acobtecerá um impedimento do Bozo para concorrer em 2022. com esse Congresso? Tenho grandes dúvidas

  36. No caso das vacinas, a propina, se houve, não serviria para financiar a reeleição do Bolsonaro (seria coisa do Centrão) , diferentemente do petrolão e outros esquemas petistas.

    1. Alexandre, você está equivocado com relação ao mensalão e petrolão. Eles foram usados como duto de escoamento de propina para fidelizar a base aliada e, sim, alimentar financeiramente o caixa 2 e 3 de fururas campanhas da quadrilha vermelha. Mas vc se equivoca quando diz que o bolsonarismo não bebê da mesma fonte e modus operandis no agora "vacinão". É tudo igual e é obvio q o operador do bozismo (flavio rachadinha) tem envolvimento nos esquemas lesa pátria do "vacinão".

    2. Simone Tebet, como terceira via !, nada como Bolsonaro ser impedido de chegar ao segundo turno por uma mulher.

    3. Não vamos misturar laranjas com batatas. Simone Tebet é uma senadora competente, séria, inteligente, e Mandetta é um oportunista. Aproveitou a onda da Covid para sonhar com a presidência da República.

    4. Eduardo Leite, Mandetta e Simone Tebet seriam bons nomes.

  37. Caro Diogo , 2022 terá um grande componente espiritual pois veremos(??) o confronto entre as duas almas mais honestas do planeta e o gado fervorosamente em orações. Que Deus nos proteja.

  38. Diogo sinceramente não acredito nisso de tirar o sociopata genocida da Presidência. Quem tira é o congresso. Acho que teremos que aguentar este imbecil ainda até o próximo ano. Tem que sair esta terceira via sim e logo. Cara pelo amor de Deus, ficar com a opção de sociopata X ladrão é muito para os brasileiros.

  39. Quando pensamos que já vemos de tudo ! A ocasião faz o ladrao ! Petroladrao em cima do povo e agora o covaxinladrao em cima de uma pilha de mortos ! Absurdo! Fora facinoras

  40. Aterrorizante ver este picareta a pregar golpe de estado. Não se sabe de onde este "mauricinho" tirou autoritarismo neste governo. Ao contrário, os autoritários estão no judiciário e em boa parte da imprensa. Se houver o sonhado golpe deste "mauricinho", ele estará ás margens dos canais de Veneza, conspirando de longe, para voltar a encher o saco do governo que se instalar após (se houver) o tal golpe. Diogo, para de encher o saco, cara! Ja deu!

  41. OS EXECUTORES ( e seus padrinhos políticos ) perfeita a coluna de Helena Mader. Crusoé " Mata a Cobra e mostra o pau ". Solzenitz em " Arquipelago Goulart " mostrou quem era quem no sistema corrupto do comunísmo russo. No Brasil os "Barões da Corrupção " e seus cúmplices são poucos. Apenas ocupam postos estratégicos. Morosidade , arquivamento e prescrição utilizados por Desembargadores e Ministros nos Tribunais garantem a continuidade.

  42. Se o brasil desaparecesse não faria falta a ninguém , seria até um alivio para a humanidade .Um mal exemplo a menos , menos selvagens , menos corruptos ,tudo seria melhor .

  43. Estou contigo Minardi, o Brasil é hoje… 2022 está muito longe, talvez nem conseguiremos chegar lá. E ainda ficam dizendo que não dá para ficar fazendo impeachment, um incompetente e psicopata no poder não dá mais. Ótima notícia 👏👏👏

    1. Diogo venha morar no Brasil e seja candidato a presidente. Se o Luciano Ruck pode vc tbem pode. Seja homem venha participar. Só comentar fica muito fácil. Venha pra realidade, saia de seu pedestal e percorra as ruas do Brasil, com seu discurso.

    2. Correto. Sermos obrigados a participar deste “evento democrático”-escolha entre o ladrao e o bobão- é abuso de retorica para disfarçar a cleptocracia.

    3. Concordo. Concordo, porque o eleitor depende de QUEM vai se candidatar... Ou melhor, o eleitor está sempre na dependência de quem vai ser " candidatado " pelos que se dizem os todo- poderosos da nação. SEMPRE DEPENDENTES... O menos ruim vai continuar...

    1. E impressionante. Os caras fazem o que querem com o país e fica por isso mesmo. Já passou da hora de dar um basta.

  44. Ótima análise. De imediato, é urgente eliminar/ afastar o criminoso que está aí. Mas, o problema com o criminoso 2 se fará sentir fortemente em 22. Ele está livre e atuante em campanha. Pior, com o apoio do jornalismo padrão que não perde a oportunidade de falar do primeiro incentivando subliminarmente o segundo. Lamentável perceber que emissora de TV que cortou/ entregou uma cabeça ao PT agora direciona comentaristas, âncoras a escolher palavras ou omiti-las para os favorecer.

  45. Prezadissimo jornalista Diogo: parabéns, mais uma vez! Fez despertar e aparecer a nata da ignorância e da inteligência menor (imbecis). São cegos?

  46. O combate à corrupção não interessa às nossas autoridades. A prioridade é aperfeiçoar a operação “Lava-Ficha-Suja-A-Jato”.

  47. Diogo, por que discutir eleições no Brasil? Somos insignificantes neste processo quem decide mesmo são os semi deuses do STF. Enquanto não ocorrer uma real irrestrita reforma política neste país você, eu e toda a torcida do Flamengo pode chorar, espernear, gritar, que tudo continuará como sempre foi! Creio que seja bom para vocês jornalistas porque terão assunto para escrever diariamente!

  48. BOLSONARO = os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  49. Excelente, Diogo, muito didático colocando o Gilmar junto com a corja... As pessoas se esquecem disso ou têm medo de falar... O papel do STF nesse desatino grande em que o Brasil se encontra é, na realidade, preponderante...

  50. 👏👏👏👏desde o início das denúncias de corrupção nas vacinas, o que eu pensava era não pode ser chamado de humano quem rouba de vacinas durante uma pandemia com mais de 500 mil mortos!!! Se corrupção já é repugnante, esta é monstruosa.

  51. As principais instituições estão purulentas apodrecidas por enorme corja de corruptos e achacadores dos cofres públicos, o processo de limpeza será longo.

  52. O produto viciante dos brasileiros, atualmente , são CPI'S E IMPEACHMENT. O BRASIL, alegre e com objetivos , conhecidos mundialmente, terminou. A soma do resto que sobrou dos sobreviventes do povo brasileiro, será feita em alguma nuvem? Tragédia acatada pelos brasileiros.

  53. O presidente vai cair. A pressão das ruas só vai aumentar. E o gado que esperneia nos comentários vai chorar muito ainda. Mas o Brasil vai se livrar dessa corja que ajudou a matar 500.000 brasileiros. Não ficarão impunes.

  54. A política da Crusoe é a seguinte; copia e cola toda acusação proveniente de Renan Calheiros, Omar Azis e trupe. Os fatos são investigados, constata-se que não há nada de crime grave. Daí, Crusoe, Renan, Omar e trupe se calam, não se publica a verdade e começam a procurar outra fábula …. Parabéns Crusoe pela pilantragem. Dá até pra enganar alguns leitores.

    1. Você está desperdiçado. Ser apenas um teleguiado é muito pouco.

    2. rsss Afranio é tãooo robô ou é tãooo preguiçoso que ele copia e cola o mesmo comentário p criticar a Crusoé rsss. Só pode estar pagando a assinatura com dinheiro publico ou é maluco mesmo.

    3. Bozomerdas e Petralhas odeiam a Crusoé. Viva O Antagonista

    4. Melhor admitir que seu mito NUNCA foi honesto. É ridículo tentar defendê-lo. Contra fatos não há o que dizer. Por que ele não BERROU no cercadinho contra o Miranda até agora ?

  55. Diogo, há quanto tempo você nos avisa das coisas! e o Brasil só engana e patina nos destroços do que sobra para nós. Quando vejo que vc ratifica as minhas suposições eu tenho um tiquinho de felicidade, mas uma desesperança, pq vejo que estamos no mesmo ou pior lugar que antes. Parabéns e Obrigada sempre, não sei o que estaria sendo de todos nós sem vocês. Espero que muito mais gente cega enxergue.

  56. Nunca imaginei sentir uma repugnância maior do que tive pela turma do LulaDrão. Hoje ao ver e ouvir a turma do "MiNto" tenho até saudade dos "antigos" bandidos.

  57. Está provado que a esquerda não derruba presidente. Enquanto isso, o centro político fica esperando um salvador mais um ano, e a esquerda continua apostando no Lularápio.

  58. Este PAÍS chamado BRASIL, há anos, não possui um simples presidente da república que lhe dê objetivos. É isto aqui. É uma pena. Um povo considerado o OSCAR da alegria mundial. Acabou. Esta alegria.

  59. Bem, qual a novidade? Todo mundo sabia que o Bozo era corrupto. Mesmo assim votaram nele. Todo mundo sabia que o Bozo era irresponsável, mas, mesmo assim, votaram nele. Todo mundo sabia que o Bozo era sociopata, mas, mesmo assim, votaram nele. Quem precisa tirar o Bozo foi quem colocou ele lá. Vamos lã ex-Bozistas, está na hora de fazer a faxina. Limpem o mal que vocês fizeram ao país! Já!

    1. No primeiro turno havia vários candidatos. Acorda delinquente!

    2. O problema é que o outro era o fantoche do presidiário. ACORDA PETRALHA FDP

  60. Ainda bem que enxergou! Sempre falei, que stf (toffoli) e congresso(maia), são cúmplices do genocida, desde quando firmaram o acordão do Coaf! Lixos! Vermes!! Guilhotina para estes vaghabundos!

  61. Não dá Diogo ! Não dá ! Que moral tem esse STF e esse Congresso pra fazer alguma coisa? Onde ? Como ? Por quê ? Misericórdia !!!!!

  62. Para o bem da humanidade, o brasil deve desaparecer. Em seu lugar, uma mega colônia de férias, com parques temáticos, piscinas naturais, trilhas, resorts e tudo de bom e do melhor para que a grande civilização subvencione a preservação da Amazônia. Nós, o povo? Bom, alguém tem que carregar as malas!

    1. Adorei BAGAÇA ! Se EEUU fossem mais inteligentes veriam no Brasil mercado e recursos naturais vêm seu quintal. Em vez disso querem o Mar da China. Gente analfabeta é o que interessa "azelites " brasileiras sem entender que estamos todos no mesmo barco.

    2. Sem dúvida, essa seria a única salvação. Esse povo não tem condições de cuidar de si próprio, tem que ser tutelado para sempre

    3. Perfeito! Concordo em número, gênero e grau! Entrega logo essa bagaça para os USA e vida que segue!

  63. Anteriormente, mais embaixo, identifiquei este artigo como uma poesia. Continuo assinando esta afirmação. A literatura mundial, abordando fatos observados , não pode ser atropelada por novelas e seus figurantes. Novelas que tem por objetivo a próxima ocupação da cadeira presidencial. Agora, para o Brasil , não há objetivos.

  64. Eu não participo de nada proposto pela esquerda. A conhece bem demais para fazê-lo. Mas atenderei correndo ao chamado dos movimentos independentes. Vamos para a rua. É a única solução. MS

  65. O que vejo aqui neste Brasil atual é uma seleção de pré- presidenciáveis em CPI'S E IMPEACHMENT PARA A PRÓXIMA NOVELA PRESIDENCIAL BRASILEIRA. VIVEMOS EM PRÉ- REBELIÕES, REBELIÕES E PÓS- REBELIÕES, NOS PREPARANDO PARA A PRÓXIMA REBELIÃO, ... Vou preparar minha pipoca e rezar para que esta novela e as próximas ganhem pelo menos um OSCAR de melhor atuação dos figurantes. É isto que o Brasil se tornou. Mundialmente reconhecido? Somente por figuração na melhor novela mundial.

  66. Bom dia Diogo! É desesperador ver um país gigantesco e maravilhoso ser destruído por meia dúzia de gehnocihdas,psicopatas, ladrões, maus carácteres. Meia dúzia destruindo uma nação é inconcebível. O jornalismo investigativo da CRUSOÉ e de O Antagonista estão fazendo um serviço ao país que ficará para a história. Temos q acreditar que algo vai funcionar no Brasil, que passe a ser um lugar que consiga com verdade e democracia cuidar de seus cidadãos.

  67. Concordo plenamente. Mourão, nem que por pouco tempo na cadeira de presidente, pode mudar o fatídico destino do Brasil em 2022. Apenas receio o povo ter que ir as ruas ainda em meio a pandemia.

    1. Paulo zurrando às 7 da manhã, para acordar o gado bozista.

    2. Comente a notícia, gado. O seu Minto iria roubar uma montanha de dinheiro na compra superfaturada de vacina ruim. MS

    1. Não se indigne mais quando chamados de vermes , somos vermes . Quando morremos somos devotados pelos vermes que habitam em nós , somos a última cadeia , alimentar , micróbios vermes , vírus , parasitas , você é um verme!!!!

    2. Diogo o fanfarrão palhaço e desacreditado.Pobre Diogo se enxergue cara!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO