Coincidência imobiliária

04.06.21

A transação imobiliária que rendeu 1 milhão de reais a Ricardo Salles, revelada por Crusoé nesta semana, envolve outra curiosidade que vai além do lucro obtido pelo ministro em apenas seis meses. O apartamento em São Paulo comprado por ele em julho do ano passado, por 1,9 milhão de reais, foi pago à vista por meio de uma transferência bancária feita para a conta de Maria Christina Figueiredo de Freitas, que tinha procuração da família de argentinos proprietária do imóvel. Aposentada, Maria Christina é mãe de Diogo Figueiredo de Freitas, que foi arquiteto da Argeplan, aquela empresa do coronel João Baptista Lima, apontado pela Lava Jato como operador do ex-presidente Michel Temer. Diogo de Freitas chegou a prestar depoimento no inquérito que investigou supostos pagamentos de propina a Temer por meio da reforma da casa de uma das filhas do ex-presidente. Nesse caso, Temer e Coronel Lima foram absolvidos em março deste ano.

Gilberto Soares/MMAGilberto Soares/MMASalles: negócio tem conexão com personagens de investigação sobre Temer

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. o ministro trabalha para madeireiros e para ele mesmo. O meio ambiente, e apenas um artifício para esconder suas reais intenções.

  2. Até que ponto somos compelidos a confiar no poder executivo, onde Ministro está envolvido em transação duvidosa, caso seja confirmada tal denúncia, percebe-se que não há escrúpulo e demonstra que o Ministro só possui discurso pronto. Lamentável para nação brasileira ter pessoa conduzindo um Ministério do Meio Ambiente e indicado pelo Presidente da República como indivíduo de "confiança".

  3. Todos politicos se desentendem em público, mas se protegem e fazem operações , no minimo, mal explicadas nos bastidores. A LAVA JATO DENUNCIOU todo o esquema. Pena que os poderosos estão nos 3 Poderes e detonaram essa grande operação que investigava todos os corruptos. NÃO ACREDITO NA IDONEIDADE DE NINGUÉM QUE CIRCULA HÁ MAIS DE 5/6 ANOS EM BRASILIA!

  4. Vamos lá: A procuradora do proprietário argentino é mãe de um arquiteto que trabalhou na empresa do amigo do Temer, que foi absolvido em um processo que investigava supostos pagamentos de propina. 4 pessoas entre o proprietário e o Temer (sendo que uma relação é de ex-funcionário), e ainda faltou dizer qual relação o Temer tem com o Ricardo Salles.

    1. Vamos lá: é só ligar os pontinhos para ver aparecer a forma como funcionam esquemas típicos de lavagem de dinheiro com pessoas de confiança de corruptos experientes. A menos que vc seja o tipo de cego que não queira ver...

    1. Vc acredita mesmo q eles vão p cadeia? Na hora H, todos se protegem, mudam as leis e invertem os valores e até mesmo publicamente fazem ameaças contidas, para q votem como eles.

  5. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Vc se refere ao sítio ou ao triplex? Ops, desculpe, a sua defesa é de outro grupo de bandidos.

    2. Sociedade quase anônima, ao estilo FAMILICIA BolsoNero .

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO