Sob vigilância

28.05.21

Os movimentos escancarados do presidente do STJ, Humberto Martins, para virar ministro do Supremo vêm acendendo vários sinais de alerta na corte. Dias atrás, a publicação de uma norma assinada por ele para reorganizar a distribuição de processos suscitou desconfiança entre outros ministros. Como mostrou Crusoé, o texto deixou de fora um dispositivo sobre o sistema de distribuição de processos. Houve quem enxergasse na mudança, baixada sem discussão prévia, um movimento suspeito que, em última medida, poderia servir para atender a algum interesse de políticos capazes de ajudar Martins a realizar o sonho de ser nomeado para a vaga de Marco Aurélio Mello – não falta em Brasília gente interessada em fazer seus processos chegarem nas mãos certas e na hora certa. Indagada por Crusoé, a assessoria da presidência do STJ negou peremptoriamente que a mudança tivesse por objetivo mudar o sistema de distribuição no tribunal. A explicação, porém, não dirimiu as desconfianças internas.

Emerson Leal/STJEmerson Leal/STJMartins: vale-tudo por vaga no STF tem deixado o ministro sob escrutínio dos colegas

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Humberto Martins é o pior, o mais mal caráter. Portanto, deve ser escolhido por Bolsonaro. Os nossos Tribunais Superiores, do jeito que estão hoje, são a desgraça do Brasil. MS

    1. Bolsonaro é lombrosiano também. O ‘’ sorriso’’ dele é ríctus.

    2. Perfeito teu comentário. Esse indivíduo é totalmente lombrosiano.

  2. Este sujeito é a moeda de troca do Renan, seu compadre. Ou Bolsonoro o nomeia para o STF, e a CPI esfria, ou nomeia outro e vão emparedar o presidente. Renan é firme, só tem um lado: o que dá mais.

  3. Bem, o cara parece péssimo mesmo, mas nós estamos falando da mesma corte que JÁ tem Toffoli, NKC, Lewan, Rosa Weber ? Qual a real preocupação deles, já que qualificação apenas não parece ser...

  4. É o jagunço de toga, a cara não nega, tem que fazer um reposicionamento facial que nem o da Gretchen. Quem sabe funciona, sei lá!?

  5. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Enquanto as pessoas continuarem malandras no seu dia-a-dia, transgredindo regras (pequenas e grandes) e aplicando a Lei de Gerson, vai continuar assim. Mudando a sociedade, mudarão os políticos que a representam.

    2. enquanto tiver o atual governo permanente institucional!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO