Guerra no Planalto
A guerra entre os ministros Luiz Eduardo Ramos e Onyx Lorenzoni está cada vez mais cruenta, com torpedos disparados também na direção de Flávia Arruda. Uma das batalhas entre os dois envolve a estratégia do Palácio do Planalto para lidar com a CPI da Covid. Onyx brigou para assumir o controle das articulações do governo...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A guerra entre os ministros Luiz Eduardo Ramos e Onyx Lorenzoni está cada vez mais cruenta, com torpedos disparados também na direção de Flávia Arruda. Uma das batalhas entre os dois envolve a estratégia do Palácio do Planalto para lidar com a CPI da Covid. Onyx brigou para assumir o controle das articulações do governo na comissão, por entender que tem mais experiência no assunto, e acabou com isso abrindo mais um flanco na disputa com o general, um dos principais fiadores da ministra entre os integrantes do estado-maior bolsonarista. Ainda como parte da guerra, Ramos e Onyx têm se acusado de vazamentos considerados prejudiciais a Bolsonaro. Primeiro, o general apontou o colega como responsável por dar publicidade àquela rumorosa lista com 23 falhas do governo na condução das medidas de combate à pandemia. Nesta semana, na via oposta, sobrou para Ramos a acusação de vazar a informação de que Eduardo Pazuello foi treinado dentro do Palácio do Planalto, no fim de semana, para responder às perguntas da CPI no depoimento que estava marcado para a última quarta-feira, 5, e acabou adiado para o dia 19. Há previsão de lançamento de novas bombas de parte a parte nas próximas semanas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Elaine
2021-05-09 15:58:43Neste mosaico de pretensos predadores que tentam engolir-se uns aos outros , para agradar o “grande chefe” deles todos .. temos a real dimensão do trágico cenário dos que decidem em Brasília Misto de incompetência , sede de poder , perfídia e nenhum compromisso com a nação . Se serve de consolo , se antes a carreira política de Onyx era pífia , agora acabou ... escafedeu-se , deletou-se , já era ! No RGS ganha a porta de saída da vida pública ..
Jua
2021-05-09 03:58:51"Caxias deve estar se revirando no túmulo ". Primeiro um General com medo de falar pro Capitão que foi vacinado. Segundo um General batendo boca com um inexpressivo deputado. E o fim da picada.
Ana
2021-05-08 17:25:59Que vergonha um General e um politico meia boca fazendo picuinha um pro outro pra disputar quem agrada mais um chefe rastaquera. Isso é coisa de marica! É só gentalha, Deus me livre disso.
Cláudio
2021-05-08 16:44:23Didi, Dedé, Mussum e Zacharias.
Maria Neumar B de lima
2021-05-08 15:28:05Eu desejo que essa corja se comam entre si e se destruam pelo ódio que disseminam. Nosso País está envenenado por essa corja que chegou ao poder. FORA TDS!!!!!!
Frederico
2021-05-08 14:42:40Já votei no Ônix. Nunca mais. Incompetente.
Alvaro
2021-05-08 09:16:51Virou casa da mãe joana (perdoem-me as joanas). Onde todo mundo manda e ninguém tem razão. Final de jornada..sem liderança definida "cada qual com o seu cada qual".. tudo e nada é a mesma merd..apscosta/df
Teomar
2021-05-08 06:05:11THE BRAZIL TRASH- manchete: Governo quase BURLA A BULA. Siga no Twitter/Instagram
Teomar
2021-05-08 06:02:52THE BRAZIL TRASH- manchete: Por ordem de Capitão, General vira fujão. Siga no Twitter/Instagram
Maria
2021-05-07 17:44:34Tomara que saiam tds estrupiados.