DiogoMainardina ilha do desespero

Presidente Mourão

02.04.21

Jair Bolsonaro não é Getúlio Vargas. Ele não vai dar um tiro no peito. Nada impede, porém, que ele saia algemado do Palácio do Planalto. A imagem teria um efeito catártico: o sociopata responsável pelo colapso sanitário, moral e civilizatório preso num quartel. Estou sonhando alto.

Os generais palacianos plantaram na imprensa que Jair Bolsonaro demitiu o ministro da Defesa e os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica apenas porque queria que eles publicassem umas mensagens de apoio nas redes sociais. Segundo essa versão, que só pode ter sido cochichada pelo general do Centrão, Luiz Eduardo Ramos, o presidente da República pretendia que o general Edson Pujol se transformasse numa espécie de Allan dos Santos — só que alfabetizado e estrelado. Isso é mentira, claro. Jair Bolsonaro teme ser cassado pelos crimes que cometeu durante a epidemia. Para evitar que seus comparsas do Centrão e do STF, assustados com o número crescente de mortos, deem no pé antes de 2022, ele pensou em usar a caserna para intimidá-los, insinuando um golpe ou um autogolpe. Como os comandantes militares se recusaram a entrar nessa aventura aloprada, ele os demitiu. A minha suspeita é que, no desespero, Jair Bolsonaro possa tentar fomentar aquele tenentismo latente nos quartéis, incentivando motins para atropelar os chefes militares. Vai fracassar. Daí as algemas.

No ano passado, perguntei a Rodrigo Maia por que ele não pautava um pedido de impeachment. Ele respondeu que o Congresso Nacional tinha mais medo de Hamilton Mourão do que do sociopata. O cálculo dos parlamentares estava correto: a fraqueza de Jair Bolsonaro permitiu-lhes conquistar, sobretudo no último ano, um poder inédito. Ao mesmo tempo, os cadáveres se multiplicaram: 300 mil, 400 mil, 500 mil. Essa é uma conta que nunca vai fechar. Com Hamilton Mourão no Palácio do Planalto, o número teria sido bem menor. E ainda pode ser assim, com o afastamento imediato de Jair Bolsonaro. Os congressistas sabem disso, os ministros do STF sabem disso, os militares sabem disso, o próprio Jair Bolsonaro sabe disso. O governo ruiu. Em vez de arrastá-lo por mais dois anos, é preciso desfazer-se dele para sempre. A questão é saber quem vai tomar a iniciativa de derrubar o sociopata. Diante dos eventos desta semana, aposto que ele vai cair sozinho.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se vc corre pra direita, Bolsonaro; se vc corre pra esquerda, Lula; se você corre pra frente, Covid e 450mil mortos; se você corre pra trás, o retrocesso. O que é que eu faço?!

  2. cada dia fico mais convencido que bolsonarista é petista convertido... é fanático por natureza... não é um fenômeno interessante?

  3. Querido DIOGO MAINARDI....através de você, um OBRIGADA, APLAUSOS, CUMPRIMENTOS, RECONHECIMENTO e AQUELE ABRAÇO PELO INESTIMÁVEL SERVIÇO de UTILIDADE PÚBLICA QUE TODOS DA ***** CRUSOÉ ***** e de ***** O ANTAGONISTA ***** PRESTAM AO POVO BRASILEIRO!!!! 🤝🤝🤝🤝🤝🤜🤛🤜🤛🤜🤛💙💚💛🏅🏅🏅🏅🏅🏆🌟🌟🌟🌟🌟 PARABÉNS, SAÚDE, PROTEÇÃO E AFETUOSOS ABRAÇOS PELO DIA DE HOJE!!!

  4. Depois da leitura sempre venho ver se os BOLSODOMITAS continuam ativos ou já cumpriram a ameaça da DEBANDADA em massa da Crusoé.Que nada,continuam na guarda e dê-lhe bobageira.

    1. Laércio,véi também faço o mesmo. Eles não tem vergonha na cara. Assinam somente para ficar sofrendo. Masoquistas de plantão. Aí galera bozo, quando irão cumprir as 'ameaças' rsrs de cancelar a assinatura e vazar?

  5. Diogo, vc vai falar sobre " Mamata Connection "? Ficou feio e aquela coisa de receber de empresários às escondidas pela TV Cultura remete ao PT e Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão...

  6. Me parece que não cai. Vamos ter que continuar contando os mortos e as horas como se fossem trocados até 2022. E temos que, até lá, construir uma candidatura decente que nos livre de Bozo e do 9 dedos.

    1. José vc é um fracassado merda! Recolha-se a sua insignificância. Fdp

    2. Olha o Afrânio burraneo aqui de novo. Afrânio burraneo daqui a pouco da dizendo: " eu sou um robô do Bolsonaro"

  7. Brasil em Lockdown atingiu o maior número de mortes por Covid por dia. Será que esses Governadores entenderam, ou precisa desenhar ?

  8. Respondendo a um comentário abaixo, reinserir este Brasil subdesenvolvido no Mundo.A China agora representa todo o Planeta Terra?

  9. E, quanto ao Manhattan Connection, é um programa que enriqueceu bastante, não com dinheiro, mas com investimento em idéias. Quem não está gostando do programa, que faça outro melhor.

    1. Idéias estas apresentadas por jornalistas corajosos através de convidados que não necessariamente representam suas ideias particulares. Mas que estão sendo divulgados pelo programa. Isto demonstra uma mídia neutra. Para um público diversificado.

  10. primeiramente, Diogo está apenas respondendo a comentários feitos anteriormente por outros envolvendo dinheiro. Não foi ele que iniciou este assunto.

  11. Se os leitores desse moço tivessem estudado OSPB, estariam decepcionados. É mais um parasita defendendo interesses contratuais.

    1. A partir do momento que tem dinheiro envolvido nos comentários que ele faz, vai perder muitos eleitores, não tem isenção. Está desmoralizado.

  12. Caro Diogo, você me decepcionou com esta história dos 8 milhões. Seus comentários, suas críticas, perdeu todo valor. Agora que percebi que teu ódio do presidente está sendo relacionado a grana. Crusoe perdeu a credibilidade. assinatura nunca mais.

  13. É muito difícil existir um jornalista mais mal educado e descontrolado do que esse moço. Gostaria de lembrar esse moço que está fácil de saber o porquê de sua simpatia pelo Dória.

    1. Bem isso Afrânio, só sabe criticar o Presidente esse louco destrambelhado. Virou uma caricatura esse Diogo Mamata Connection. Nunca vi ele criticar o Doria por destruir os empregos, as empresas (que ele está vendendo aos Chineses), e por não ajudar os paulistas com um auxílio emergencial com a montanha de dinheiro público que veio de Brasília e foi desviado para o caixa do governo de SP. Esse Doria é pior carrasco da pandemia, não ajudou ninguém. Esse calcinha apertada deve estar roubando até.

  14. Caro Diogo, para além da queda de Bolsonaro, ainda há muito o que se fazer com a terra arrasada que ele deixará pra trás. Principalmente, com relação ao gado órfão e "emprenhado" de todas as mentiras e falácias que o Gabinete do ódio inoculou em suas mentes ineptas... Muitos anos ainda serão necessários para recompor a história e as noções de verdade e justiça nesse país...

    1. Arrume um job de auxiliar no Mamata Connection filhinha

    1. Quem é besta ao quadrado? Você não especificou: o Brasil, os brasileiros, o programa, eu, ... Não entendi o seu comentário...

  15. QUE O MANHATTAN CONNECTION TAMBÉM CONSIGA HUMANIZAR ESTE BRASIL. E CONSIGA UMA LUZ PARA REINSERIR ESTA NAÇÃO NO PLANETA TERRA NOVAMENTE.

    1. Reinserir o país na China comunista como escravos da agenda global 2030.... agenda socialista chinesa, super democrática....

    2. Quanta inocência desse rapaz. Procura ver de quem é a direção desse Programa.

  16. Diogo Mainardi você enlouqueceu..... a culpa do vírus chinês é do presidente da China e do partido comunista ( que você parece trabalhar a favor!). Gostaria que você explicasse sobre os milhões de reais do governo paulista para o Mamata Connection?

    1. Pycareta esse maynard , pago pra meter o pauu no president

  17. Neste século XXI a ESCRAVIDÃO voltou . Somos escravos da tecnologia encaminhando-se para o infinito. Robôs- máquinas. Robôs- humanos. Que "O ANTAGONISTA E A CRUSOÉ " consigam humanizar este Brasil robotizado.

  18. Não tem pra onde correr. Legislativo e judiciário em complô com esse governo nefasto. Ficará gravado a fogo na história deprimente deste eterno país colônia.

  19. O Brasil não merece mais 2 anos de pilhas de mortos nos hospitais e já já nas ruas. O mundo vai cobrar isso de nós. Seremos trancafiados agora não mais em casa mas no país. Nem Bolivia nos querem mais.

  20. Alberto(Belém-Pa). Faltou o nobre articulista lembrar aos assinantes deste periódico que a maioria dos fatos narrados no texto acima carece d confirmação, uma vez que trata-se de suposições, conjecturas do autor do texto que, inclusive, se encontra do outro lado do Atlântico, mais precisamente na Itália. Defendo a tese de que este mentecapto embusteiro que ocupa a presidência não tem condições de governar o país, porém é preciso sempre se basear em fatos para defender determinado ponto de vista.

    1. Brasil entre os países que mais vacinam no mundo com 1 milhão de vacinados diariamente . Presidente enviou bilhões aos estados para combater o vírus , injetou bilhões em auxílio emergencial . Se está morrendo gente é porque os governadores e prefeitos são completamente incompetentes , sem contar desonestidade por parte da maioria .

    2. Os fatos: não comprou vacina quando tinha de comprar. Demitiu o ministro da saúde que entendia do riscado. Sabotou o uso da máscara. Sabotou o isolamento social. Indicou remédios sem eficácia comprovada. Resultado: 330 mil mortos. 13 milhões de infectados. Todo o sistema de saúde do país em colapso. Não sei o que falta para o "presidente", e seus asseclas, serem processados criminalmente.

    1. Os bozistas estão agitados... Manhattan Connection melhor que nunca, olhando mais para o Brasil e seus agudos problemas com a péssima gestão... equipe excelente e caprichada produção têm custo sim!

  21. O Diogo MaisNada fica latindo e uivando contra o PR. como se a Itália e demais países europeus estivessem vivendo um mar de rosas. Qto as FFAA, o PR sabe que estão aparelhadas em consequência dos 23 anos de desgovernos esquerdopatas, a maioria dos generais são melancias$$$$$, poucos são confiáveis.

  22. O mais preparado candidato em 2018 era GERALDO ALKIMIN, cuja reputação foi destruída por fake news e restabelecida pela justiça há pouco tempo... além disso, houve o ataque da facada que impediu Bolsonaro de participar de debates e se mostrar em sua condição e competência ao eleitorado. A partir desses fatos, a solidariedade operou e deu no que hoje vivemos no país...

  23. Mainardi, tenho minhas dúvidas quanto à vc! Vc é um besta humano ou um humano besta? Sua infância deve ter sido uma tragédia, nunca li nada de positivo de vc! Vou cancelar minha assinatura, vc me enoja como um humano besta!

    1. Isso mesmo aqui é lugar somente dos patrocinados pelo doriana, e viva a vacina que o Diogo ainda não tomou.

    2. Com todo respeito... aqui não é lugar pra Bolsonarista fraco...

  24. Assim como é miguxo do presidente da TV Doria é VP do GCSM, o Mainardi tb é miguxo do Gilbertão? Pena que não achei imagens dos dois juntinhos. Agora eu entendi tudo Manard.... que isenção essa sua ...

    1. Ele é tão isento quanto a fé dos donos das igrejas. Basta ver os comentaristas profissionais que aqui escrevem, não duvido o próprio Diogo usar pseudônimos para defender o patrocinador. Já se vacinou aí na Itália signor Mainardi????????

    2. Diogo não é "isento"... Tem lado, o da verdade. ... Não o seu, claro.

  25. Com certeza, o Mourão por ser culto, coisa que o capitão não é, por ilibado, coisa que o capitão não tem demonstrado ser, e o Mourão rema nitidamente em corrente contrária ao Bolsonaro, no sentido da idoneidade, ética, uma palavra só. Seria interessante, eu gosto da ideia Mourão sim, Bolsonaro não!

  26. Concordo completamente. Mourão é um General. Sua instrução, sua carreira, seus princípios, são de Honra, Braço Forte, Mai Amiga. Segue os preceitos humanitários de ter escolhido o EB como vida. Bolsonaro é um caudilho. É da sua essência o egocentrismo, o oportunismo, em um plano que não visa lucro. Visa Autoestima. Sempre foi e será baixo-clero. Precisa de Interlocutores pois só sabe fazer "O aqui e agora". E também não sabe postergar. 2022 é agora? Vai escorrer pelos dedos.

  27. Caro Diogo! Críticas já lemos e ouvimos muito, penso que já é hora de nossa imprensa séria como aqui se tem, engajar-se numa cruzada nacional pela instituição urgente do Sistema Parlamentarista Clássico com voto distrital, única forma à vista de espancarmos para longe a tragédia que se avizinha, que será a de termos que optar entre Bolsonaro e Lula. Nunca anulei um voto na minha vida, não acho coerente fazê-lo nem matematicamente eficaz. E aí fazer o que? Que Deus nos ilumine a todos! Namastê!

  28. A tua torcida por el psdb e por p moro ,te da p direito de tripudiar do lula e pt, com razão, mais os números do governo bolsonaro, não podem balizar tua militância pelo impedimento, isso é um atestado de estupidez.

  29. Continuação- os militares, acertadamente, já decidiram. Só entram para apagar grandes incêndios. Há um quê de conformism demente em morrer por coronavírus. Pior é morrer de Zika, Chicungunha, Dengue, bala perdida, desnutrição , essas misérias que nos afligem cotidianamente. O Lupanar Brasil ainda funcionará algum tempo animado pelo doente mental. Só haverá mudanças se incomodar a vizinhança. Estamos perto disso.

  30. Caro Diogo: O Psicopata entregou-se à Máfia CENTRÃO meses atrás. Agora o capo LIRONE tirou-lhe as calças para pegar a chave do cofre. Vai pegar dinheiro diretamente através de emendas e indiretamente com negócios escusos. Está muito satisfeito. Bastou ameaçar com remédios amargos e o Psicopata borrou-se! A Mafia BANKA fez algumas advertências mas ainda dá para velejar. Os empresários também. A plebe ignara receberá algumas pelanquinhas nos próximos meses.

  31. Porque você não emita getulio! Você e tão insignificante q ninguém vai perceber! Diogo babaca!!!! Kkkk. Bolso .22 aceita q dói menos!kkkkkkkkkkkkkkk

    1. Luis q atos! ?Dizer a verdade ! Porque não descute a minha argumentação? Só criticar e repetir frases da imprensa(canalha)? Acorda ! Bolso fechou a torneira do dinheiro fácil! Será q e difícil entender ?

    2. Luis se você quiser te respondo com simplicidade : o cara peitou globolixo, peitou os petralhas, abriu caixa preta STF (bandidos ). Abriu caixa preta mídia(maioria esquerdista canalha) tentou acabar tomaladaca do congresso) dois anos sem corrupção governo Federal . Quebrou as pernas da indústria da multa. Hoje não temos Mst, ongs, greves etc.etc.etc. entendeu ou quer q desenhe????

    3. Ricardo os atos do presidente demonstram a insanidade ou,vc compartilha desse problema?

    4. O que está fazendo aqui... está na hora de cair fora e se juntar aos aloprados do cercadinho.... com certeza não teremos o psicopata em 22, mesmo q vc vote nele

  32. Brasília é o cenário da farsa chamada democracia brasileira. Em Brasília, os poderes que deveriam ser independentes e controlarem uns aos outros agem em uníssono em torno de pautas em comum, a maioria das vezes para garantir privilégios deus poucos em detrimento da maioria. Quero Bolsonaro fora, mas ele não pode se transformar num bode expiatório, cuja morte nos trará a redenção. Os sistemas político, econômico e jurídico precisam de uma completa reformulação ou estaremos condenados pra sempre.

  33. Quando vejo pretensos candidatos à esquerda e à direita se unindo sinto um desânimo colossal! A prática do balcão de negócios continua a mil no país, dentro e fora do Congresso! Ela está tão enraizada que se tornou oficialmente legítima, com o aval do STF. Quando teremos eleições realmente limpas, com candidatos comprovadamente honestos e propostas decentes em prol do bem-estar e do progresso do povo brasileiro?? Parece que não há luz no fim do túnel.

  34. Que venha o Morão o mais rápido possível, precisamos recuperar nossa imagem perante o mundo, estancar as mortes, recuperar a economia e parar de confrontos de ódios diários.

    1. Comece por você ! O sem ideias! Cruzue já virou CartaCapital. No fundo do poco

  35. Fácil falar de longe. Vem mostrar como se faz. O Brasil não é difícil de governar, é impossível. Uma sub-raça descendentes de portugueses bandidos, negros traficados pela igreja católica, italianos miseráveis, japonês enganados e famintos. Mainardi, vocês vivem o quanto pior melhor. O que vocês produzem? Quando você produziu algo na vida? Os comunistas nos deixaram uma herança.Ruim com Bolsonaro, claro, pior com o que tínhamos. Mais ficar apostando no quanto pior melhor, também não é honesto. .

    1. Sabemos o quão difícil deve ser governar esse manicômio brasileiro. Mas nem por isso vamos mergulhar na loucura criminosa e patrocinar o genocidio do povo brasileiro né?

    1. Que vergonha, Diogo, no Manhattan Connection, babar os ovos do petista enrustido "mandeta de merda", aquele que começou o genocídio, mandando ir para o hospital quando a pessoa estivesse morrendo com falta de ar. Quanto que o pt está pagando a vocês?

  36. venho lhe acompanho a distância a muito tempo...suas natarrrivas são uma preciosidade no sentido de clareza... acredito tbm que com morão estaríamos melhor!

  37. Sonhemos, pois, alto! O próprio Bolsonaro é seu maior inimigo. Então continuemos a torcer para que continue dando tiros nos pés e assim cair mais rápido por literalmente falta de sustentação.

  38. A dificuldade para o General Hamilton Mourão conseguir o apoio de certos políticos e empresários, é que diferente do "mito" , com ele não tem acordo por fora da constituição.

  39. O congresso está mais preocupado em mais que dobrar a aberração do seu auxílio saúde de mais de R$50 mil , que abrir mão de qualquer mísero valor para auxílio à pandemia e aos seus extenuados médicos.

  40. Sempre achei que este sujeito cairia sozinho. Nunca imaginei, contudo, que o preço seria tão alto. Espero que as instituições continuem funcionando, mas precisam ser mais ágeis, para não se tornar cúmplices desse horror histórico que vivemos.

  41. Minh expectativa quanto a um presidente caiu demasiado, observo, se não xingar e conseguir articular algo do segundo nível para mim está ótimo. Mourão os atende e acho também que ele tem o que precisamos, conciliação

  42. Certa ocasião o Bozo, um diplomata por excelência, referiu-se ao Mourão como sendo mais tosco que ele. Lembram-se? Donde se conclui tratar-se de uma bela dupla.

  43. Mais um delírio provocado pela abstinência de recursos de publicidade. Vocês, coitados, vão cair como num efeito dominó. Vivam e verão.

    1. Esse Mainard é um doente mental! o pior é que contamina um bando de imbecis!

    2. Dilmam está cheirando cola de sapateiro ou fumando maconha estragada. Noooooosssssaa!!!

    3. Dilmam, o Antagonista não depende das verbas do governo. Quem os sustenta somos nós, os leitores. Sim, a sua verba sustenta o Antagonista . Porque não pede pra sair?

    1. Não vejo q votar contra Bolsonaro signifique votar em Lula! Precisamos, sim, enxergar outros candidatos!

    2. Como não acredito que tirarão o Bolsonaro antes do fim do mandato, que em 2022 tenhamos melhores opções de voto, porque ninguém merece PT de um lado e Bolsonaro de outro como opções no segundo turno!

    3. Arrepender do voto significa cogitar que o PT estaria no Poder! O voto no Bolsonaro não foi a favor dele, mas contra o adversário! Logo, sem arrependimentos!

  44. Lamentavelmente, nosso legislativo, pensam mais em seus benefícios, e não no do povo. Realmente devemos sim, aprender e orientar nosso povo a saber votar.....

  45. Bolsonaro, com seu negacionismo, torna o Brasil o ambiente mais propício ao vírus. Por não ter comprado vacinas no segundo semestre de 2020, o país tem tantas mortes. E por isso a economia também paga um preço bem maior. O Congresso enxerga isso e se omite. O Judiciário também. Todos merecerão seus nomes num monumento aos mortos. Pode ser construído na Praça dos Três Poderes, em forma de lápide. Estamos à mercê da tragédia.

  46. Diogo concordo em gênero, número e grau. Mas o congresso em sua maioria teme Mourao. O PGR mostra vassalagem ao presidente. Temos que agora ter coragem de acabar com esse circo o maus urgente possível. O país não aguenta mais tanto ódio, tanta coisa errada e invertida. Tantas injustiças. Mas os brasileiros parecem acuados. Com medo. Vendo cada vez mais instituições de estado serem submetidas ao gosto do presidente e de pessoas desequilibradas psiquiatricamente.

    1. muuu...muuu segue pro abate nelore!

    2. Discordo de você meu caro. Quem durante quase um ano negou a pandemia? Quem provocou aglomerações? Quem deu maus exemplos a seus seguidores? Talvez seria melhor você voltar no tempo e assistir aos vídeos do próprio presidente. Outra coisa nunca tivemos lock down no país.

  47. Diogo, você é patético! Debitar TODAS as mortes ao PR Bolsonaro? E na Itália, na Inglaterra, nos EUA? Vá vociferar lá (não vai, não é mesmo?). Que feio "Doriar" desse jeito! Esse seu argumento é de pessoa desinformada, entendimento tacanho ou com más intenções... Em qual você se encaixa?

    1. blá blá blá... argumentos, zero

    2. No sentimento de revolta de quem perdeu pessoas amadas por conta da pandemia. Talvez você não tenha nenhuma pessoa para chorar e se revoltar pela morte da mesma. Por conta do negacionismo, que deve fazer parte da sua ideologia. Falta de empatia e amor ao próximo é o primeiro sinal de um psicopata.

  48. Diogo, o que poderia o Bolsonaro fazer, além de mandar bilhões de reais aos governadores e prefeitos? O Doria usar dinheiro da saúde pra fazer propaganda não o coloca na condição de genocida? porque? Nos manter trancados em casa está diminuindo o número de mortos? Não. Mas está matando de fome. Aqui onde moro muitos pais de família as sustentam vendendo na praia. Estão desesperados sem ter o que por à mesa para seus filhos. O real interesse em nos trancafiar em casa não é a saúde é político

    1. Aqui não se trata somente de dinheiro. Concordo que muitos governadores e prefeitos são responsáveis também É merecem uma bela investigação. Mas precisamos de Mourao agora. Quiçá do exército para realmente por ordem na bagunça desses políticos corruptos.

  49. Diogo, não tenha duvidas de que Lira ja está negociando com Mourão. Mas Mourão deve tá fazendo jogo-duro, esperando o Bozo apodrecer mais, assim consegue um desconto no preço que o centrão está cobrando. Sem contar que, hoje, Mourão tem mais apoio dos generais do que o Bozo.

  50. ESSE GOVERNO NATIMORTO TEM COMO SÍMBOLO A INCOMPETÊNCIA TAMBÉM DO GENERAL MOURÃO, TALVEZ SE ESPERASSE MAIS DELE POIS O DESASTRE JÁ ACONTECEU APENAS TENTARIA SALVAR O MAIOR NÚMERO DE VÍTIMAS DA COVID E DAR UM RUMO NA ECONOMIA. A ESPERANÇA DEVERIA INTERROMPER ESSA TRAGÉDIA BOLSONARO E MOSTRAR AO 'MAL SOLDADO' AS SUAS SANDICES ASSASSINAS MESMO QUE CUSTASSE CARO PQ O BOM REMÉDIO MUITAS VEZES É AMARGO, MAS SE TEM ALGUÉM COM ESTE PODER E O QUE LHE FALTA TALVEZ SEJA A CORAGEM É O MOURÃO. MORO 2022🚔🗡☠

    1. Pra ter um candidato descente precisamos mudar o congresso, ainda não temos bons candidatos pro congresso.

  51. Estamos sobrevivendo ao absurdo. Ao absurdo do "Melhor nome que REPRESENTARÁ tal PARTIDO POLITICO " à PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NO Brasil. Após eleições, durante 4 anos , novamente, campanhas às próximas eleições. Um brinde ao absurdo das eleições! Um brinde aos novos ou melhor , aos sempre mesmos nomes às eleições no Brasil. Um brinde ao mesmo! Um brinde ao absurdo da falta do novo olhar e pensar do brasileiro!

  52. Um acidente doméstico como, espinha de peixe na garganta poderia fazer o nrasil5 ter um presidente de verdade. Seja bem vindo General Hamilton Mourão.

  53. Não adianta tentar um VAR flamenguista não é campeonato brasileiro....vai ter eleições e o eleitor vai julgar as ações de cada candidato.

    1. Já pensou? Temos dois fortes candidatos com as mãos sujas de sangue. Sim amigo a corrupção também mata e traz nas mãos o sangue dos que morreram pois o que seria destinado ao povo foi desviado para os bolsos dos corruptos.

    1. Na verdade existem sequelas do coronavirus que afetam o cérebro mesmo. Você já deve ter tido Covid pelo que parece.

  54. Mainard a sua ignorância e prepotência é absurdamente triste, já conhecia sua fama desde comentários de meu primo a quem você prestou serviço a mais de 25 anos, não sabe se é verde por fora e vermelho por dentro, não assume a sua identidade como ser politico e é ácido como pessoa mal amada, deixe de prejudicar a sua pátria em favor de forças que só querem tirar o máximo proveito da fruta Brasil e depois abandonar como fruta estragada. em resumo acho você um eterno IDIOTA!

  55. Excelente Mainardi. Se o delinquente / sociopata não for reeleito , com certeza absoluta será preso pelos crimes absurdos que cometeu sobretudo na pandemia, porém o custo de esperar mais dois anos pode ser catastrófico.#impeachmentja

    1. Que tanta asneira! Dá até náusea ver a que ponto os "Dorianas" vão!

  56. Já comentei semana passada e volto a repetir: O que salvou o Bolsonaro foi a Vacina do Dória. Se no atual momento as UTIs tivessem uso dos idosos já vacinados, cuja a recuperação é ainda mais lenta, estaríamos em uma situação ainda mais desastrosa. Na guerra da pandemia o Capitão é amigo do vírus e inimigo do cara que pois a vacina em braços !

  57. Diogo querido !! Nada que um bom diagnóstico, assinado por junta médica de respeitáveis psiquiatras/psicólogos não conserte. Em vez de prisão com direito a algemas , aquele conhecido avental com mangas a perder de vista ... Há sociopatas irrecuperáveis . E a interdição gera efeitos tanto quanto o impeachment . De qualquer forma como sempre digo e escrevo , ele não termina o mandato . E Mourão ?! #2022 está logo ali !

  58. Se a campanha eleitoral para o segundo turno durasse mais alguns dias, Bolsonaro teria perdido a eleição, tamanha a quantidade de asneiras que ele e seus filhos estavam fazendo. E as asneiras aumentaram muito depois da posse. Será que vai dar tempo de ele perder o mandato?

  59. Bem colocado, Diogo. Porém o que temos nesta salada, é mais dúvidas do que certezas; enfim, crise após crise, é questão de gerência, não importando os fantoches, até que caia um meteoro de "centro" nesse povo.

    1. acho difícil ele sair sozinho, até pra isso é um Incompetente! # fora Bolsonaro. lena

  60. Queremos preencher este VAZIO brasileiro ,que não é momentâneo, com mudanças possíveis. Vamos reembaralhar as cartas para possíveis criações e mudanças em 2022 compatíveis com o pensamento brasileiro. E que este almejar brasileiro seja alfabetizado!

  61. Depois q o STF talibã, começou a fazer terrorismo com msg hackeadas, e tornou o Lula a Madre Teresa, ñ vejo clima para 1 impeachment. O Lira colocou o seu piruzinho na mesa, mas ñ é homem suficiente p/ levar adiante 1 impedimento do Bozo. O STF brincou de Game of Thrones e tomou no c* com força. Do Castelo Black dos togados, que são putas travestidas de juízes, sai a ordem para o corrupto corvo de 9 dedos voltar ao jogo, porém Bozo muda a mão do rei, e ameaça colocar caminhantes negros nas ruas.

    1. O lira não é Rodrigo Maia,ele tem medo é pavio curto.

  62. Mainardi não está sonhando alto. Está DELIRANDO. Só não sei sob que influxos desconhecidos. Pode ser que seja apenas o "eternal shine of a spotless mind". Lembro que todo jornalista tem que ter um pouco de juiz: deve julgar o seu tempo, e os respectivos eventos, com a isenção natural de quem sabe que está influenciando outras pessoas. Para mim, que fui juiz durante 40 anos, Mainardi - cujo trabalho sempre admirei - seria um péssimo juiz............

    1. Mainardi, por que você não volta para o Brasil? Apesar de suas sandices, não tema! Os petistas, que fizeram você "encher os canos das botas" e "dar no pé", agora lhe adoram! É de chorar a que ponto o Brasil chegou, a que nível de mediocridade temos que assistir... fica feio "Doriar" de b.nd. de fora!

    2. Eu acho que há muito ele está doente e o tratamento que vem fazendo não tem dado resultados.

    3. O Mainardi está mareado no interior da sua gôndola em Veneza vomitando tudo o que vem à sua boca. Vem pra cá pegar no batente e ver como são as coisas. É alucinação de movimento, é vertigem, dá muita vontade de vomitar. Vem pra terra firme e sai dessa embarcação.

    4. Fiuza, como alguém que foi juiz por 40 anos, pode entender às nuances de uma mente imaculada, recebendo estímulos desconhecidos pelos brasileiros comuns como eu, mas que são ordem do dia da justiça, que no Brasil é uma puta bem paga? Um jornalista diante de uma carnificina, se curvar a isenção, é ser conivente. No jornalismo então deve se aprender a ser humano. No direito se aprende a ser hipócrita e dissimulado. Por isso você não entende nada.

  63. Sr. Diogo. A meu entendimento, que é quase nulo pois votei em Bolsonaro, Mourão é um perigo para a democracia. E ele é General, não teria rejeição entre seus pares da ativa.

  64. Diogo, de bom jornalismo que fazia enqto.malhava o ptezado e seus criminosos vc só conservou seu Bom senso qdo ataca o Obama lá e o FHC aqui! De resto, acho que os ares de Veneza, os companheiros aloprados do MC e os colegas dos antas, removeram quase todos os neurônios que ocupavam seu cérebro! Pra mim, agora, só falta entrevistar o lulla livre 😡 como acaba de fazer seu EX AMIGO, Reinaldo Azevedo!!!!

    1. Verdade, foi nauseante a entrevista ontem do LULADRAO ao passivo Reinaldo Azevedo. O entrevistado deu um banho. Disse o que bem entendeu. Um cordeirinho o Reinaldo. VERGONHA

  65. É meu sonho também Mainardi. Iniciativas similares às dos empresários, há 2 semanas atrás e ontem com um manifesto dos presidenciáveis, devem continuar! Sugiro que os médicos e profissionais da saúde, diretores de hospitais, as igrejas, se alternem em bombardear dia e noite o imbecil que preside o Brasil. Militares da reserva também podem protestar, isso tem que começar como uma bolinha de neve rolando encosta abaixo! Fooooora Bolsonaro!

  66. Bolsonaro não se sustentará até o fim do mandato. Cairá tropeçando em suas sandices , autoritarismo, incompetência e falta de respeito humano. Cairá porque é ruim . Cairá cavou sua própria cova. Que venha Mourão e que traga alento ao povo brasileiro tão desacreditado dos 3 Poderes!!!

  67. Menos Diogo, menos. Lembro-me de você depois do 1⁰ lockdown na Italia indo à igreja em Veneza, acredito eu para agradecer por estar a salvo. Hoje infelizmente a situação do Brasil é difícil mas ainda não ultrapassamos o nº. de mortos p/milhão da Itália. Sei que você fez uma promessa de fazer tudo o POSSÍVEL para derrubar o Bolsonaro mas peço que reveja sua promessa...

  68. Disse e definiu, DIOGO!!!! Não faltou naaada!!! Em acréscimo apenas o fato notório de q o sapo está visível e completamente desorientado, já pulando na panela quente, s/ rumo, s/ lenço e s/ documento da vacina q, c/ toda certeza já fez escondido e tenta usar do modo + marqueteiro possível p/ ñ dar o braço a torcer e, quem sabe, aferir algum lucro político. Fora a claque contratada, tal qual a petralhada, e os seguranças milicianos, ele na rua dará de cara c/ as + de 300.000 famílias dos mortos.

  69. Prezado Diogo, vai com calma !! Em meio a essa pandemia só mesmo os oportunistas querendo mais sangue! A jovem democracia brasileira precisa amadurecer e o melhor jeito é o voto em 2022!! Felizmente é assim que funciona!

  70. Tb espero mas meu desejo é ainda maior, que os brasileiros aprendam de uma vez por todas que não há mitos, heróis ou salvadores da pátria na política. Como não tinha menos pior no segundo turno de 2018 votei em branco mas estou cedente p/ escolher meu representante no Planalto.

  71. O Brasil tem que se desfazer do Bolso o mais rápido possível. As mortes já passaram de 3 mil/dia, e vão continuar crescendo, 100 mil/mês, 150 mil/mes, 200 mil/mês,..., com a postura do governo federal. O povo não pode pagar com a vida a demência de seu despreparado líder, causador e turbinador de conflitos. Diogo entendeu bem: todos sabem, inclusive ele, que não há mais sustentação. Alguém dê o primeiro passo.

  72. Meu sonho é ver esse genocida saindo algemado do Planalto. Seja pelas mortes na pandemia, seja por tentativa de golpe, motim...

    1. concordo! genocida,psicopata, família de maus feitores,desclassificados! impeacheament agora!

    2. Heloísa, vc como os idioantas virá casaca, esquecem o que foram os 13 anos de roubalheira e incompetência do lulla e seu quadrilhão e viraram cabos eleitorais do Sérgio Morno que não será candidato à NADA em 2022! O maior erro que o Moro cometeu foi abandonar a carreira na 13a vara, sair como saiu do ministério, pra ser um advogado de empresa americana que a recuperação judicial da Odebrecht... "pode isso Arnaldo?"

  73. Esse Congresso podre vai roer o pequi até o fim. Enquanto houver cargos com orçamentos, esses vampiros manterão o genocida sangrando. Pobre Brasil, o que falta para chegarmos ao caroço cheio de espinhos desse pequi? Já não estamos na pior?

  74. Mourão viria em boa hora. Não precisaria nem dos 100 dias de tolerância comum a cada governo novo, já começaria com o motor aquecido no dia zero.

  75. Mainardi, seu estilo de escrita continua impecável como sempre. A lógica porém parece que adormeceu junto com a abertura das

  76. Vc parece cada dia mais fantasioso, parece que perdeu a capacidade de raciocinar; esse sonho do impeachment não faz parte nem das fantasias petistas! Se alguém tentar uma idiotice dessas o povão vai para a rua e aí sim, a coisa pode "degringolar"!

    1. Mesmo papo do PT quando falavam em impeachment da Dilma. O que se viu foi o contrário, multidões a favor e só os mortadelas como o Waldemar a favor do governo.

    2. O povão para a rua? 27 pessoas numa manifestação, 100 pessoas em outro? Esse é o povão?

    3. Como é? O povão? Assim como foi com Dilma? Vc deve ser lunático. 🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐮🐮🐮🐮🐮🐮🐮🐄🐄🐄🐄🐄🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂

  77. BOLSONARO = os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Tenho certeza ,que seria a Melhor Opção! cadeia para os marginais do poder!

  78. Carlos F.S. Lima disse quase tudo: „voltar ao básico da CF88 e reconstruir as instituições longe dos casuísmos convenientes“...é preciso reconstruir um movimento apartidário, democrático e republicano...sem cair na tentação do poder pelo poder. O que não é possível é continuar na polarização que vemos hoje.“ AS FFAA QUE CUIDEM DISSO!

  79. Quem vai derrubar o sociopata? Fácil, extremamente fácil. Espero que o Bozonero cumpra,desta vez, sua palavra: não vacine, não use máscara, não lave as mãos, faça aglomerações e abrace carinhosamente os “zeros”... a providência se encarregará do resto. Coitado do capeta!!! Moro 2022!

  80. Ótima matéria nesta edição sobre o "capitalismo de laços" (prefiro o termo de Gustavo Franco "capitalismo de quadrilha"). Pra q funcione, é preciso "proteger" os interesses das empresas e dos políticos (executivo, legislativo e judiciário). Não esquecer q Bolsonaro ajudou esse modelo, destruindo todos os mecanismos d combate a corrupção e a proteção do Estado, num acordão conduzido p Toffoli (lulopetismo). Mourão atrapalharia? Então Bolso fica até 22. Preparando a volta de Lula, líder do modelo.

  81. Diogo, você e Mario Sabino conseguem expressar o que eu e a maioria da população não conseguimos. Eu peço todos os dias para estar viva e ver este psicopata preso por genocídio. Obrigada, Diogo! Você é nossa voz.

    1. Exagera???? Mais de 300 mil mortos e você diz que ele EXAGERA? ME POUPE.

    2. O Diogo exagera um pouco. Está lá na Italia, no bem bom, escrevendo meia dúzia de frases por semana, etccc. Mas cá p nós ele tem razão

  82. O Centrão está conseguindo avançar na sua pauta anti combate à corrupção com a ajuda desse governo capturado e de viés populista. Vai ser duro se chegarmos a 2022 sem alternativas a Lula e Bolsonaro

  83. Bozo e Familícia; Lula Nine Fingers e Petralhada; Gilmar Mendes Beiçola e asseclas : o sonho do Brasil é vê-los presos!!!

  84. Vivo num mundo paralelo onde o desinfetante Bolsonaro é melhor que uma aventura “faroeste a brasileira” como as conhecemos demais

  85. Quando a RACHADINHA surgiu, mesmo sabendo, que isso é prática comum no RJ e em muitas várzeas dessas terras tupiniquins, ficou claro que o PR ia tentar defender seu feudo a qualquer preço. E as algemas colocadas pelas FA para controlar o indivíduo se desfizeram como sal na água. O despudor dos políticos e dos juízes de plantão marginal floresceram. Somente o incenso das almas das vítimas provocadas por esses genocidas e a ignorância política e popular causaram, TALVEZ salve a pátria.

  86. Otimismo? Tá difícil. Os baixos instintos de quem poderia por o guizo no gato impedem. Cada um vê na fraqueza do sociopata uma forma de tirar proveito próprio. O show ( de horrores ) tem que continuar. "A gente somos inutil"!

  87. Kkkkkkkkkkk. O Diogo falou o que falo desde fevereiro de 2019. Um mês foi suficiente para descobrir que o Bozo levaria o país para o caos. Qualquer pessoa de bom senso seria capaz de prever o que eu previ. Na época eu era quase que voz isolada aqui. Agora não sou mais. Ponto para mim! Repito: o Brasil só melhorará quando o Bozo cair. Ele não é nobre o suficiente para fazer um harakiri. Desta forma, só cadeia nele por crimes contra a humanidade. Provas não faltam!

  88. Adoro ver os bolsonaristas pagando o pelo jornalismo investigativo da CRUSOÉ!!!!!!Morrem de medo pq sabem que vão cair já já. O Antagonista e a Crusoé são a minha fé. Cada um com seu mito não e mesmo? Os bolsonaristas com seu MINTO SOCIOPATA e eu com Diogo.Aposto no Diogo.bj meu querido.Adoro ver os bolsonaristas perdedores ESPERNEANDO, respingam m...em todos eles.

    1. Verdade Márcia. Eu só não entendo porque deixam os presidiários acessarem a internet. Talvez porque ele tenham se tornado a nova “mão de obra barata” do gabinete do ódio!

    1. ahahahahaha Ricardo tá frustrado q vai cair junto com o sociopata ahshHHHHHH.

  89. Não aguento mais ver ou ouvir Jair Bolsonaro ou Lula. No Brasil, o pobre eleitor não tem um minuto de sossego. Tem que lutar para sobreviver ao governante atual e rezar para que os ex não voltem. É insuportável!

  90. Diogo, eu lia você na Veja e até achava legal a sua ironia outrora inteligente. Acontece que quando alugou suas letras a seus donos de hoje e de recente passado, você perdeu a isenção. Pra piorar, perdeu também a ética, o apreço pela verdade e seu neurônio e meio só destila ódio, rancor e frustrações, que nem o dinheiro fácil para destilar sua bile lhe contenta. Agora que vc está sob o jugo de Agripino Dória você passou a mentir e delirar, sendo fiel sabujo aos modos do $eu $enhor. Patético!

    1. Mariella, neste caso a vergonha é toda sua e do Wligton, pois caso ainda não tenham percebido, mesmo sendo dono, ele está a serviço de uma determinada agenda, e isso obviamente não é de graça. Ou a patinha manca nem ao menos se deu ao trabalho de ler que mãe mainardi está defendendo até mesmo escroques como o ciro gomes? O mainardi poderia ser dono do mundo, que mesmo assim seu post não passaria de basófia pura, e vocês patinhos, continuam grasnando felizes e contentes. Dê-se ao respeito mulher.

    2. Lourival e Edson, não passem vergonha em público: o Weligton só explicou os fatos pra vcs, que claramente, parecem desconhecer. Aliás, O Antagonista /Crusoé não aceita um centavo de dinheiro público, caso tbm não o saibam.

    3. Quem vai nessa farsa dos MAVs? Todos eles falam a mesma coisa. O único erro do Diogo é se locupletar com o dinheiro dos MAVs. Se tivesse honra, cancelaria a assinatura dos MAVs do Bozo, pois sabe que essas assinaturas são pagas com dinheiro público.

    4. Lourival, irretocável seu comentário. Para tanto, basta ver com que ferocidade o patinho manco do Wellington Heringer saiu em defesa do patetão de plantão... a mãe mainardi que não acerta uma previsão, mas está sempre de bem com seus vassalos. A explicação para isso é simples: enquanto ele tem um neurônio e meio, os patinhos amestrados só tem meio. Quer ver alvoroço maior? É só tecer uma leve crítica o moro... aí a pataiada vem voando, vomitando impropérios. E o ruim é o bozo...sqn.

    5. .. Diogo é dono de O Antagonista e de Crusoé, junto com Mario Sabino. ... Vá ver se o mesmo está na esquina.

  91. A classe política brasileira não quer Hamilton Mourão no Palácio do Planalto; eles acham que dá pra ir tutelando Bolsonaro até 2022, e o medo não é de quartelada não, o medo é porque Mourão pertence à ala Lavajatista do Exército e pode também se popularizar muito cumprindo o final do mandato de JB e se cacifar para a reeleição. Este é o medo deles.

    1. Não tenha duvidas de que Lira já está negociando com Mourão. Mourão deve tá fazendo jogo-duro, esperando o Bozo apodrecer mais, assim consegue um desconto no preço que o centrão está cobrando. Sem contar que Mourão tem mais apoio dos generais do que o Bozo.

    2. Não querem Mourão porque com Bolsonaro é muito mais fácil para o centrão. Bolsonaro sempre foi um vendido e acha que todo mundo é como ele, que se alguém abanar uma nota de cinquenta, o outro entrega tudo. O centrão adora essas pessoas porque consegue manipular, leva várias notas de 50 e entrega migalhas.

    3. bom comentario. Mourão seria um forte candidato.

  92. Não há no congresso espúrio e no stf contaminado preocupação efetiva para interromper os desmandos do pangaré sociopata.

  93. Assinante do 1º dia. Triste de acompanhar a decadência da Crusoé. Estão deixando de fazer jornalismo para se transformar num blog sujo. Uma vergonha. Tudo por aqui é difamação e destruição. Os textos são sempre retorcidos, num tom óbvio de estímulo ao ódio do novo leitor que passou a frequentar este site. Infelizmente a obsessão e a jihad pessoal de Diogo Mainardi já destruíram o antagonista estão agora desfigurando a Crusoé. Uma pena...

  94. Eu sei que você sabe que não é bem assim, então por que escrever essas estultices. Você tem talento para muito mais. Esse rancor todo deve ser por causa das mortes de seus pais. É compreensível.

    1. Como é fácil identificar um bolsonarista: basta ver o nível baixo, subterrâneo, do argumento - lançando mão do falecimento recente dos pais do autor. É o nível bolsonaro de civilização. Precisam ser domesticados.

    1. .. Diogo é dono do próprio Nariz. ... Mora onde quiser. ... Morou na Inglaterra na adolescência quando estudava na London School Of Economics. ... Vá se catar!!!

    2. Vir para o Brasil para que? Morrer de Covid e ainda ter que ouvir os delírios do miiiiiiinnnnto?

    3. Você já teve parentes e amigos mortos??? então cala essa boca!!!

    4. Jair Bolsonaro é um coverde, deveria renunciar, porque está provado que ele é a fonte da estupidez, insensato, sempre está contra o bom senso. Uma pessoa fria.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO