DiogoMainardina ilha do desespero

O porta-estandarte do terceiro bloco

19.03.21

Luiz Henrique Mandetta conversa com Luciano Huck, que conversa com Sergio Moro, que conversa com João Doria. Eu soube que o DEM está tentando incluir também Ciro Gomes nessa roda. Isso mesmo: Ciro Gomes. O terceiro bloco depende de um acordo entre eles. O que eu posso dizer é que, agora, a turma do lado de cá está com pressa. É preciso encontrar logo um nome, uma voz, um lema capaz de unir todos eles. A coisa deve andar nas próximas duas semanas.

O putsch do STF, que limpou a ficha de Lula, esculhambou os planos de um monte de gente. Os candidatos nanicos, que evaporavam nas pesquisas, entenderam que é preciso parar de se acotovelar e “costurar uma candidatura única”, como disse o editorialista do Estado de S. Paulo, alguns dias atrás. Ele disse também que, “para evitar que o país tenha que encarar mais quatro anos de pesadelo, as lideranças políticas, sociais e empresariais interessadas na democracia precisam urgentemente se organizar para construir, já, uma candidatura capaz de sensibilizar o eleitorado”. O jornal está engajado nisso. Eu também, claro. Sou o porta-estandarte do terceiro bloco. No meu caso, é ainda mais urgente, porque prometi me jogar do décimo-quinto andar se a disputa no segundo turno for entre Lula e Jair Bolsonaro.

Na segunda-feira, Claudio Dantas e eu entrevistamos Luiz Henrique Mandetta, em O Antagonista. A entrevista foi excelente, exceto por um detalhe: a linha caiu duas vezes, e a melhor parte não foi para o ar. Entre uma pane e outra, Mandetta disse que, em seus cálculos, Jair Bolsonaro pode ficar fora do segundo turno. Toc-toc-toc. Os cálculos de Mandetta costumam estar certos. Sessenta dias atrás, ele disse no Manhattan Connection que, em sessenta dias, o Brasil teria uma megaepidemia. E aqui estamos, em pleno colapso do sistema hospitalar. Sim: o vírus é mais previsível do que o brasileiro. Mas o repúdio à sociopatia de Jair Bolsonaro também tem um elemento viral. O Rt antibolsonarista está com uma curva exponencial.

Eu concordo, portanto, com Luiz Henrique Mandetta. E concordo igualmente com o editorialista do Estado de S. Paulo. Há um momento para discordar e um momento para concordar. Este é o momento de concordar.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Duro é ter de aguentar bolsonaristas ou as sobras pútridas do que restou do lulopetismo que agora resolveu eleger o que chamam de "viúvas de Moro" como foco de ataque. Descobriram que o povo não é bobo e tentam fazer uma lavagem cerebral batendo na tecla de que não existe terceira via. São militantes do tipo que escrevem panfletos partidários como se fossem artigos. A propósito, o texto do Mário de ontem foi revigorante! Agradeço a Crusoé e ao Antagonista por não nos deixar desanimar.

  2. A terceira via é uma questão séria e já atrasada. Reunir a turma com potencial para a queda de braço com os dois grandes patifes ( Lula e Bolsonaro) são outros 500!

  3. O Diogo prometeu que se Lula fosse ao segundo turno contra o Bolsonaro, ele se jogaria do décimo quinto andar. Esperto, em Veneza não existe edifícios com 15 andares.

  4. Bolsonaro sabe que as chances dele estão minguando, e por esta falta de razão, deve tentar um "golpe" bem fajuto. Só sei que o país mereceria algo melhor que mais um inepto, maluco ou aventureiro. Tá provado que isso não funciona.

  5. Votamos no Bolsonaro para escapar do Lula. Agora votaremos no Moro para escapar do Lula e do Bolsonaro. Em quem será votaremos em 2026 para escapar do Lula, do Bolsonaro e do Moro?

    1. E agora, José? Nem o Moro pode mais... (esqueci de mencionar que não fui votar por motivos particulares. Ou por falta de candidato?)

  6. Socorro, gente! Olha só Mainardi: hoje eu ouvi um popular dizendo "Se fosse o Lula, ele ficava ca metade da verba, mais nóis já tava tudo vacinado"! Socorro de novo!

    1. Infelizmente é a continuidade do Maluf: Rouba, mas faz! Triste país!

  7. concordo com o que foi escrito em um dos comentários, o bolsonaro acabou com a lava jato , espero que seu castigo venha a cavalo

  8. Esse é aquele ministro que também tinha previsto que haveria uma queda exponencial dos casos em setembro do ano passado? Errou feio! Espero que agora não seja igual....

  9. Não vamos pensar em nos jogarmos do décimo quinto andar, Diogo.... vamos é torcer muiiito, mas muiiito mesmo, para que os 2 boçais e respectivas crias escorreguem em ""sabonetes"" nomeados e cooptados e ""caiam"" do décimo quinto andar, direto nos quintos dos infernos!!!!.... É o que acontecerá.... não há ""vagas"" suficientes, onde guardar todos os sabonetes!!!...

    1. ☀️ 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 ☀️ Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO E SEU TIME DOS SONHOS EM 2022 para a desinfestação e a desinfecção definitivas do BRASIL!!!!! ☀️ 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 ☀️

    2. Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO 2022 para a desinfestação e a desinfecção definitivas do BRASIL!!!!!

  10. Talvez tenha a hora dessa gente rústica do Centro-Oestes, que sustenta nossa Economia, nos governar o Executivo federal. Mandetta, vindo dessa tribo, é o nome certo para o terceiro bloco: alia centrão, agronegócio, mercados, políticas sociais, e sabe falar com o povo.

  11. Diogo, espero que você mude de ideia sobre se jogar do 15. andar. Bolsa de mulher e cabeça de eleitor nunca se sabe o que vai encontrar.

    1. Gostei do “bolsa de mulher e cabeça de eleitor” kkkkkkkkkkkkkk

  12. Bosta de site e revista. Deram o cu para Lava Jato para sempre ter o lead... Sergio Moro condenou Lula, JB ganhou a eleição e Sergio Moro virou ministro da justiça!!! Vocês que vivem na Europa, Diogo e Mário Broxa, me digam o que aconteceria com uma merda de uma publicação que se aproveitasse disso?? Hipócritas, vão tomar no cu, canalhas!!!

  13. Mas não é de agora que a direita precisa se unir. Mas a ganancia de poder faz com que todos querem o candidato a presidente em prol de outro nome. Isto facilitou a era PT e a tragédia do "minto"

  14. É preciso que se diga que foi o Bolsonaro que acabou com a Lava Jato. Esse traidor e mau caráter até se vangloria disso. Agora, começa a provar do próprio veneno. O Lula, primeiro beneficiado pela destruição da Operação Lava Jato está livre, em campanha. Um segundo turno entre Lula e Bolsonaro é tudo que o Diabo quer.

    1. Maria sua colocação é boa mas, lembre-se que: colocamos Lula fora e veio um pior do que ele, agora botaremos os dois fora e mais a Covid, tudo bem mas, corremos o risco de colocarmos um pior do que os três. Situação difícil a nossa.

  15. Estamos na torcida para sair um nome no terceiro bloco para vc não precisar se jogar do décimo-quinto andar no segundo turno em 2022.

    1. Concordo, mas vou além. Precisa acabar com a reeleição no país.

  16. Esperamos dos políticos mais sensatos esse ato de humildade. Deixarem as suas vaidades de lado e se curvarem em torno de um único nome para fazer frente à Bolsonaro e ao Lula em 2022.

    1. resposta típica de votos....argumentação zero!!!

  17. Deixemos de eleger um um potencial ditador, ou um psicopata, para nos governar por 4 anos. O parlamentarismo é mais democrático e racional !! Ainda responsabiliza o parlamento pelo resultado das ações governamentais !!

  18. QUANTA RIQUEZA HUMANA O BRASIL POSSUI EM UMA ESCOLA DE SAMBA AO ENTRAR NA SAPUCAI, no RJ. Durante um ano a escola de samba trabalha enormemente para que seja mais do que perfeita ao entrar na passarela. Quantos detalhes mínimos são pensados e elaborados. Quanta riqueza intelectual engajada no propósito! Sem substituições. Espero que ainda , um dia, possamos vivenciar uma futura equipe da Presidência da República no Brasil com as mesmas características desta Escola de Samba acima.

    1. Uma escola de samba com um grande enredo, sem substituições, organizada , comprometida com o desenvolvimento de um país SUBDESENVOLVIDO. { Equipe das eleições de 2022 }

  19. Estamos cansados destes dois ex- presidiário de 9 dedos e deste imbecil sem qualificação qualquer um que vier serve no lugar dos dois ladrões

  20. Este Mandetta é muito exibido, o tal "jeca desembarassado", que é o pior tipo de jeca e, democrata.. Os democratas fazem parte deste governo genocida e vão ser responsabilizados por 300.000 mortes! Então os partidos não têm nada com isso? partidos políticos brasileiros são organizações criminosas, como o são os sindicatos, as igrejas , o judiciário, o congresso, as assembléias legislativas etc etc

  21. Boa noite Suely. Convidamos você para passar uma temporada aqui no RS para verificar a brilhante e desastrosa gestão do governador Leite. Obs: foi o governador que mais viajou ao exterior até agora. Parou apenas devido a pandemia.

    1. Ele viajou junto com a milícia para Israel em busca do spray milagroso também?

    2. Não faz nenhuma diferença o Leite estar ou não no RGSul. É omisso, ausente e não manda. Governar não é para ele. Deixem viajar.

  22. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, PRESIDENTE Senador Álvaro Dias, vice-presidente Dr. Deitan Dallagnol, PGR Dr. Carlos Fernando dos Santos Lima, Justiça DRA. MARIA SÍLVIA BASTOS MARQUES, Planejamento Dr. Gustavo Loyola, Economia Dr. André Lara Rezende, BNDES Dr. Gustavo Franco, BC Dra. Helena Trajano, MICOMÉRCIO Dr. Pérsio Arida, Petrobras DR. PAULO HARTUNG, Casa Civil Dr. Armínio Fraga, Privatizações Dr. Edmar Bacha, Integração GENERAL SANTOS CRUZ, DEFESA DR. MAURÍCIO VALEXO, POL.FEDERAL

    1. Muito boa as escolhas, junto acesse time, teríamos de ter um congresso que tivesse umas maioria unida no apoio.

    2. Não sou católico mais tomara Deus que você tenha razão é o que eu espero.

  23. Os que se dizem de esquerda, i.é., que usam uma cartilha para pensar, são os "inocentes úteis (intelectuais,) somados aos espertalhões inúteis", não se preocupam com escolha de candidatos, mantêm o trote.

  24. Fiz três intervenções aqui para colher uma verdade. Há gente dizendo que entre Lula Ladrão e Bolsonaro, vota-se no Ladrão. Viu o jogo do sacana do Fachin? Ele viu que Bolsonaro estava eleito e gestou Lula numa cagada filha da puta. Ninguém quer discutir a ilegalidade da cagada. Por que? E o mais sério: aceitamos a merda feita. Isso é que drástico. Mas, tem um jeito. Joga-se a merda fora e vamos juntar o que pode ser juntado com honestidade e ir pra cima do Bolsonaro.

  25. O Ciro embora tenha feito discursos apaixonados e brilhantes contra o LuloPetismo e BozoFascismo me parece o mais perigoso dos candidatos , pois tem um perfil autoritário, agressivo , ácido e ditatorial oque o transformaria , em caso de vitória , num Super-BOZO , ou SuperLularapio. Se para tirar duas mulas do poder já da um trabalho imenso, imagina um intelectual desvairado.

    1. Ciro é BolsoLula-ou seja um perfeito idiota! Seria a reencarnação de todos esses ignorantes

    2. Perfeitos seu comentário Ricardo, é o que penso sobre Ciro e Dória, eles são muito perigoso para o Brasil, se julgam auto suficientes e donos da verdade.

  26. EXISTO, no mundo. { } Acho, que é melhor assim. Ser uma estrela do céu sem luz à espera de vacinas, não é adequado para o momento atual. EXISTO, no VAZIO.

  27. Quero acreditar nesse milagre,mas acho difícil.Moro não vai mais encarar a política, e dou razão a ele ,Ciro vai correr pro abraço petista assim que Lula encorpar nas pesquisas e Hulk não vai encarar novamente uma candidatura incerta. A esperança é o Mandetta! Desista do salto , precisamos de você vociferando por nós todas as indignações dessa política porca e obscena que estamos enfrentando.Uma coisa me conforta: qualquer porcaria que ganhar , mesmo o ignóbil Lula ,será melhor do que Bolsonaro!

  28. Eduardo Leite também é um nome a se considerar e se juntar ao grupo do Mandeta. Basta observar que o filho 02 está abrindo um processo contra o governador do RS. Já é um indício de desmoralizar quem ameaça

    1. tem que remar muito .e agora ,que a Pandemia pegou pesado nos pampas, começou a se afastar do Bozo .antes tarde que nunca.Zema de minas ,já jogou o barco salva vidas .xau Bozo ....

    2. ...golpe da moçada tucana Aecista. É um noviço . Se quiser chance, eles só têm Doria e articulado com Mandetta Moro e Huck. Ciro deve ser considerado. Todos contra Bozolula. ELES NÃO !

  29. Como já dizia o Esperidião Amin: todos os políticos precisam de fazer uma autocrítica e entender o que nos chegar a essa encruzilhada.

  30. Ainda tenho muita dificuldade de acreditar que vamos ficar entre dois mentirosos, e acima de tudo, um esperto ladrão de banco e um idiota, medíocre, comportamento de genocida, e ladrão de galinha!!!

  31. o supremo tem que rever a decisão de Fachin, lula é ficha suja. E anular a pretensãode Gilmar Mendes de sacanear o Moro, por mera vaidade

  32. Lendo os comentários aqui percebo como é difícil construir a terceira via. Mas se não tivermos juízo, cuidado e atenção, veremos se repetir Bolsonaro versus Lula. Vestais não existem em lugar algum. Precisamos reunir os que tem menos pecados e alguém precisa liderar esse movimento. No presente contexto Mandetta me parece ser uma opção. Não gostaria de anular meu voto pela segunda vez na vida!

  33. Caro jornalista, por um golpe do destino sua promessa de se atirar do décimo quarto andar de qualquer edifício não vai se concretizar. Sorte sua e nossa em não ter que perdê-lo. Mas vem agora a sua mais difícil da sua vida: Lula ladrão ou Bolsonaro. Não vale usar a sua manha descritiva para fugir do tema. Veja onde o seu supremo nos colocou. Acho que é hora de se fazer uma pesquisa sobre o personagem asqueroso Edson Fachin. Ele, por mais que você não queira é o seu salvador. Ria. Kkkkkkkkkkkkk

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  34. kkkkkk Por favor Diogo. Nao pule! Como iremos saber a verdadeira face das tretad nacionais depois? Precisamos mais de vc do que dos Borsa e Luladrao ....

  35. Caro jornalista eu também já desfraldei a bandeira da terceira via com toda maestria de um porta-bandeira. Mas, infelizmente o poder reinante no país, o do supremo, liberou o ladrão dos seus crimes e na sequência, criminosamente o colocou para disputar a eleição. Veja: o que o supremo quer é que os brasileiros, os cordeiros, passem a falar das candidaturas: Ladrão x Bolsonaro e esqueçam o supremo. Deu certo. Só se fala nisso. Seja contra Bolsonaro, mas não seja inocente. O ladrão é parte do jogo

    1. Excelente comentário.....não sejamos inocentes.....o ladrão do STF está no jogo.

  36. Caro jornalista eu até torcia por uma segunda via. Mas quando o seu supremo deu o golpe contra nós brasileiros, empurrando Lula Ladrão de goela abaixo, o que dizer? Não haverá terceira via. O ladrão e Bolsonaro serão os candidatos oficiais. Seja contra Bolsonaro, mas não seja inocente. Não faça como a grande mídia, torcendo pela esmola do ladrão. Você é inteligente ou já foi. Mas há sempre uma memória.

  37. Grande Diogo: pressionemos o Congresso. Está é a hora. O resto é restolho. Incluindo os OB* (oficiais boquinhas). Tampões para conter as sujidades. A armada está repleta.

  38. O editorialista do Estadão, só no nome, quer Lula Ladrão na presidência para amarra-lo no seu passado corrupto e obter recursos para sanar suas dívidas. A FSP já saiu na frente. Fez uma pesquisa e afirmou que o empresariado está com Lula Ladrão pelos mesmo motivos do Estadão. É por isso que a grande imprensa não discute quem é Lula. Seja contra Bolsonaro, mas não inocente.

  39. O Brasil sofre de Alzheimer. O México de Parkinson. - piada infame de KARCONDÉ. Filósofo, trigêmeo, popular, contemporâneo. Ouvida na alta administração dos EUA e repetida pelo grande pensador.

  40. Não haverá tempo nem condições pra sedimentar essa tal 3ª via. Moro não é tão tolo ao ponto de sair candidato a PR, restando o mal destino de escolher entre as figuras que o eleitor ignorante brasileiro optou desde sempre: o nove dedos x capitão caverna. O Brazil merece. apscosta/df

  41. não vejo a hora de chegar 2022 pra gente se livrar deste ladrão homicida.nunca tivemos um governo tão prejudicial a nação sem contar o ex-presidiário de 9 dedos. está jamais será eleito.

  42. Infelizmente, se não tirarmos do Congresso todos os Renans, Arthurs, Botafogos et caterva, não adianta termos o Moro, Mandetta, Huck ou qualquer outro na Presidência. Eles simplesmente não conseguirão governar. Povo, acorda. Pobre Brasil!!! 😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  43. Como sempre, Diogo, seus textos são excelentes,! Ou, pelo menos, refletem exatamente o que penso. Assino Crusoé e Antagonista por estarem em.sintonia com minhas posições.

  44. papelão Diogo repetidor da globo e por que não Zema??? por que vcs divulgam a fake News que Zema é aliado de Bolsonaro??? por que vcs querem queimar Zema? vc deve saber que Zema é muito melhor que Agripino e tem experiência óptica e administrativa ao contrário do para quedista Hulk

    1. Concordo em relação ao Hulk, onde nunca exerceu um cargo público sequer e já quer virar presidente. Mas dizer que Zema não é bolsonarista, você forçou, depois de vir a público nesta semana e não condenar o uso da cloroquina. Isso agora, depois de mais de ano nesse mesmo assunto. Sou de BH, ele é um bom gestor, mas tem um pecado capital, tal como o NOVO em apoiar, ou no mínimo, não condenar as loucuras e o intervencionismo de nosso presidente.

  45. Um Biden Brasileiro, para retirar o nosso Trump do poder. Falam de Moro, ok. É bom, mas não testado ainda como chefe de Executivo. Por que não comecemos com Dória 2022 ? Fez carreira como chefe de Executivo: perfeito e governador. Vejam o secretariado dele, de muito bom a excelente. Não podemos dividir forças, como diz a reportagem, se não arriscamos a perder. Qualquer um dos dois, Lula ou Bolsonaro, será desastre certo. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS BRASILEIROS. 🙏

    1. 😄😄😄 Eita piada das boas...Dória abandonou a prefeitura enganou os seus eleitores.

    2. A terceira via mais segura seria Doria presidente... o PSDB de volta será importante. Os outros mencionados, Mandetta, Huck, Moro, etc. não foram testados e não tem base política

  46. Sr. Jornalista, também aposto que o atual presidente pode sim, ficar fora do segundo turno em 2022. Veja, aqui no nordeste, minha diarista,, sua filha, seu filho, etc, receberam o auxílio emergencial e não votarão no PR. Como eles, milhões de nordestinos farão o mesmo. Bolsonaro não é um cara simpático, fala muito e diz muita besteira. Nordestinos gostam de gente inteligente mais do que eles. De cada 6 votos válidos aqui, Bolsonaro terá 2...!!

  47. Tenho um escritório no 15 andar, vou mandar cópia da chave e crachá de visitante para a redação. Espero que não vote em Lula, se usar a camiseta dele não será surpresa

  48. Unir todos eles? Quero assistir de camarote, saboreando um balde EXTRA de PIPOCA, que candidato apresentará projetos para o DESENVOLVIMENTO do BRASIL no mundo. Não estamos globalizados no MUNDO? ENTÃO temos que ADMINISTRAR o país também dentro do MUNDO. CULTUANDO o BEM-ESTAR MÍNIMO de pessoas. Eu não aguento mais. Pensar e falar sempre o mesmo pensamento que não sai da teoria. EXISTO!

  49. Perfeito. A hora é de concordar e também de deixar os egos estridentes soterrados da mesma forma que não não dá usar o cabo de guerra para fazer a escolha final do candidato.

    1. AMOEDO Presidente, MORO STF, MANDETTA Min. Saúde, CIRO Min. Economia, SANTOS CRUZ Vice-Pres., DALLAGNOL Min. Justiça, HUCK continua no Caldeirão, DORIA continua no Gov. SP

    1. Meu Deus Magda, Ciro na economia e Mandetta na Saúde? Vc deve ter pifado com está crise, senão vejamos: Ciro é totalmente instável e Mandetta tem 2 ( dois) processos na Sec . de Saúde do MS por desvio de dinheiro público, segundo a imprensa especializada. É verdade que a segunda lei de Murphi esclarece que nada está tão ruim que não possa piorar ( contrariando Tiririca que diz que pior que tá não fica).😋😋😋

  50. A terceira via sem duvida é importante, porém sem esse negócio chamado “ saco de gatos”! Juntar Ciro com Mandetta com Huck com sei lá mais quem, gente que não comunga dos mesmos ideais, que quer apenas subir no ônibus de qualquer maneira, para não ficar no ponto esperando 2026, aí realmente não dá! O eleitor quer saber em quem vai votar, mesmo porque quebrou a cara nas últimas eleições! Pensou que o candidato era um quando na verdade era outro...

  51. A esperança é que se unam e nos deem uma opção viável. Sempre votei por exclusão, infelizmente! Nunca votei com gosto . Triste país

  52. Penso que Bolsonaro deu o maioria TIRO NO PÉ... pensou que polarizando com Lula, iria se dar bem. No andar da carruagem...ele não vai para o segundo turno! Quem viver, verá!

  53. Uma terceira via de respeito só se viabilizará com o compromisso responsável dos empresários honestos e que ainda acredita neste país.

  54. Diogo, se você se atirar do 15º andar, pode sobreviver e ter que suportar Lula ou Bolsonaro, pior, paraplégico ou tetraplégico, sem poder se defender desses vírus 🦠. Já que você vai se atirar do 15º andar, sugiro que tome uma atitude mais apropriada ao amargor desse momento trágico: some, 13 (Lula) e 17 (Bolsonaro) , e atire-se desse andar. O risco de sobrevivência será menor, mas teremos mais uma bandeira contra essa corja. Estamos contigo.

    1. BoçalNaro não vai conseguir ir pro 2º turno e Lula já era! Tem uma classe média trabalhadora e que não pode ficar gritando como BolsoPetistas e que está silenciosamente conversando e falando de política SIM! #NemLulaNemBolsonaro! #MoroEAmoedo2022 e Diogo com a gente comemorando e sambando com seu estandarte!

  55. Sou sonhadora. Acho que Lula não será candidato e acredito, do fundo do meu coração, que Bolsonaro não terminará seu mandato. Portanto Diogo, acalme-se! Estamos no mesmo barco da torcida contra esses 2 extremistas. Avante!!!

  56. So ha uma saída para ficarmos livre de Bolsonaro e Lula . As forças restantes tem que ser convencer de se unir . Vai ser difícil mas não há outra saida !! Tem que ir para o segundo turno com um deles e aí ganha facil !!!

  57. Está na hora mesmo de deixar o ego de lado, serem humildes e unirem- se por um bem maior. O Brasil precisa disso. Sou passista desse bloco.

  58. Fica tranquilo que vc não vai se jogar do décimo quinto andar , muito simples o presidiário tem 30 por cento e o psicopata tb , ou menos e sobra quarenta , pronto , o terceiro bloco já ganhou e você de porta estandarte!!!!

  59. É a vingança do Bolsonaro contra ti, Diogo Mainardi e contra o povo brasileiro, que ele odeia. Terminou com a Lava Jato e provocou a ressurreição do Lula.

    1. Minha Sra.. Mandela seria uma alternativa espetacular pro BR.. mas, infelizmente, ele já não está mais entre nós, vivo, pelo menos.. apscosta/df

    2. #Moro2022! Com Amoedo, Mandela, a garotada fala no Danillo Gentille e ele fala em Moro! O Senador Alessandro Vieira ! Já repararam nele? Simone Tebet... não sei se dá pra ainda votar em mdb... mas a hora de correr atrás é essa! Talvez não divulgar logo pq esses BolsoPetistas gostam de inventar mentiras... Moro é estrategista! E eu só consiyver o próprio como presidente!

    1. aos 80 anos, um dia, espero, vou entender o porquê dessa recusa ao Ciro Gomes? Alguém me ajuda?

    2. Pois é, Claide. Um nome como Moro, que faz frente a Bolsonaro e Lula, com respeito de toda a população de bem, e vem esse pessoal falar de outro maluco como o Ciro.

  60. Do quarteto inicial, só Moro se salva. Se ele receber apoio dos demais, a eleição está praticamente garantida; se ele apoiar publicamente, como fez o Mainardi, qualquer um dos demais, antes de sair candidato, vai perder alguns milhares de votos. Quanto a Ciro, esse só aceita ser cabeça de chapa, não importa quem sejam os coligados. Claro que o sonho dele é ter o apoio total da esquerda.

    1. Agnaldo, o abaixo assinado por si só não derruba o careca. Sem uma renovação moral e ética do senado os supremos continuarão intocáveis.

    2. Nós resolvemos o problema do congresso no voto também. Quanto ao STF, é no senado, que também elegeremos, que se resolve os seus arroubos. Alexandre de Morais já sente o tilintar da guilhotina, com um abaixo assinado com aproximadamente 2 milhões de assinaturas pedindo sua cabeça. Se isso acontecer, os outros componentes da corte vão saber de onde emana o poder.

    3. Ainda que Moro se eleja, não vai conseguir governar. Congresso e STF não vão deixar.

  61. Ainda tenho esperanças de ver o Lula perdendo novamente os direitos políticos no plenário do STF, assim como tenho fé que o Bolsonaro será impichado ainda esse ano. Só assim para elevarmos o padrão moral e ético de um próximo pleito presidencial e, enfim, enxergamos uma luz no fim do túnel obscuro que o país está passando no atual momento.

    1. Este seria o melhor cenário para o Brasil, PB. Bati 3 vezes na madeira para dar sorte.

  62. A viúva já pode começar a chorar... Do décimo quinto andar não vai sobrar nada! Nem mesmo os vírus que habitam o teu cérebro.

  63. IH,mas apoiar logo o maledetto? Estamos mal mesmo. Não acredito que um cara como este maledetto, que politizou a pandemia desde o começo possa ser um bom nome para presidir um pais como o Brasil. Ele é parte da banda podre da política, o DEM antiga arena e pfl. Rezemos muito pois, pelo que se observa o candidato que não tiver o apoio do PCC não terá chance.

    1. Não acredito que o Mandetta tente o pleito de 2022, ele está mais para ajudar na costura de uma terceira via.

  64. Um bloco que tem o Ciro Gomes entre os seus já desperta o meu total repúdio. O homem não é sério e ainda por cima é um comunista troglodita. Que tristeza!

    1. Antonio, na minha concepção, Bolsonaro é um genocida. Como a covid causa uma mortandade maior numa parcela da população, e em última análise, o Bolsonaro trabalha para a morte dessa parcela, ele é um genocida. Se ele processar alguém por isso, o caso será levado à corte internacional e ele perde.

    2. Engraçado, como funciona as cabeças. Dizer que o Bolsonaro é um genocida so pode ser entendido, na minha cabeça, de dois modos: ou a pessoa que fala isso está fazendo um chingamento ou ela não sabe o sentido do termo e nem sabe o que é genocídio, espero que seja apenas um chingamento. Ninguém fala nada da do PCC? Não seria ele o maior culpado?

    3. Maria, é preciso olhar o todo para entender as partes. Ciro Gomes mais uma vez será o fiel da balança no próximo pleito, infelizmente. Veja bem, se o PT tivesse fechado acordo com o Ciro em 2018 e o Haddad saísse de vice com ele, hoje seria o ditador Ciro no poder e não o ditador Bolsonaro. Infelizmente o cara tem uma média de 10% de votos de cabresto capazes de pender a balança p/ um dos lados, com tendencia maior p/ o lado petista. Portanto, melhor tentar acordo com ele p/ uma "terceira via".

    1. Acorda bozomerda. Temos muitos problemas com os 3 poderes constituídos, é mais que urgente reformas "administrativa, política, judiciária e tributária". Mas muito mais urgente é parar o genocida sentado na presidência com sua sanha mortífera de materializar um novo holocausto, agora em solo brasileiro e com os brasileiros como oferenda no altar do diabo.

  65. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Palhaço Bozo... o teu nome reflete muito bem os teus pensamentos e a tua índole. Nunca vi um codinome mais apropriado.

    2. Generoso, poderia ser melhor, mas infelizmente o fator Lula fez com que o futuro pleito de 2022 baixasse mais ainda de nível. Espero que pelo menos essa costura partidária do "terceiro bloco" não seja feita em porões obscuros e com interesses lesa pátria. O brasil não aguenta mais ser vilipendiado e extorquido.

    3. Dr.Sergio Moro não pode cair nessa esparrela de se misturar com esses vermes....voto nele sem pensar, mas, não na companhia desses bandidos....

  66. Boa! Que o mídia profissional ajude a união dos candidatos em um único de centro esquerda ou centro direita, tanto faz, pra ajudar o Brasil a derrotar Bolsonaro e/ou Lula!

  67. 1.1 - O petista só tem uma certeza, vai votar no PT. O bolsonarista só tem uma certeza, vai votar no Bolsonaro. PT e Bolsonaro levam vantagem, tem um gado irracional pronto para apoiá-los, independente de qualquer coisa. Ñ estou dizendo que devemos virar gado, mas a racionalidade que buscamos para a tomada de decisão, que é uma força para nós em outras áreas, na política é uma fraqueza. Então só vamos votar num candidato que seja: Madre Teresa, Einstein e Steve Jobs misturados? Isso não existe.

    1. Correto PAULO, só tem uma pedrinha nesse sapato novo do "terceiro bloco", Ciro Gomes é uma raposa felpuda com delírios ditatoriais iguais ao do Bozo, cedo ou tarde acaba mordendo alguém do seu entorno. É capaz de ser um judas no meio da campanha para favorecer o bloco petista.

    2. 1.2 - Não gosto do Huck, acho que ele está em busca de diversão, então deveria levar a família para alguma estação de esqui. Respeito o Mandetta com cautela. Ciro para mim é um idiota presunçoso. Votei no Amoêdo na eleição passada. Doria tem o meu respeito pela coragem e ousadia na viabilização das vacinas, que estão salvando vidas. Moro é o maior brasileiro de todos os tempos. Gosto mais de uns do que de outros, mas assim que tiver definido a 3a via, aceito às imperfeições, e vou apoiar.

  68. C. Concordo com a candidatura anti-Bolso-Lula. Infelizmente, Mandetta tem um caso de suspeita de corrupçāo no currículo. Se eleito, ele será maks um refém do atávico (e perigodo) sistema corrupto que usurpa as riquezas nacionais. Tudo em nome do “Estado democrático de direito”.

  69. Diogo, a solução para evitar o salto do décimo quinto andar é o impeachment. Você disse que acorda para o impeachment há anos. Fora Lula, Fora Dilma, Fora Temer e agora Fora Bolsonaro. Necessário para um antagonista vigilante. Mantenha assim! Mas para por fim à cadeia interminável (quem dera fosse cadeia) de ocupantes que desmerecem o cargo é preciso abrir uma frente: amadurece Brasil ! Gentalha vota em gentalha. Precisamos de educação, cultura e vergonha na cara para sermos gente grande.

  70. Mandetta sem dúvida ! Tem carisma , currículo , conhece muito bem administração pública e conseguiria entusiasmar a população que uma vez já o colocou no topo de apoio nas pesquisas .Seu entusiasmo contagiante animaria o povo tão carente de competência , responsabilidade e bom senso na política e em seus governantes .

  71. Pelos comentários aqui, a gente entende porque os safados populistas vão sempre para o segundo turno. E têm.mais chances de chegar lá. E este pais não evolui nunca. Os fanáticos extremistas se juntam e não largam um a mão do outro. A terceira via se divide. Incapaz de ser pragmática e chegar a um consenso, para evitar um mal maior. Ainnn, não gosto deste, ainnn aquele é esquerda, o outro é direita. Tem mais é que tomar na tarraca, né não? Eles erram sozinhos e todos pagamos juntos!

  72. Uma pena que você não cumpre a sua palavra, pois seria épico vê-lo estatelar-se após o pulo do 15º. Presumo que todo esse apoio político (até de alguns canalhas/corruptos) será dado sem qualquer contrapartida, ou seja, por puro amor à pátria, não é mesmo? Como você imagina que seria um governo desses? Agora percebi o do porquê seus textos e ideias estarem piorando a cada dia. Você perdeu, além da vergonha na cara, a capacidade de discernimento e de lógica. Ética então, nem sabe mais o que é.

    1. Paulo, o problema começa que, a exemplo de 2018, a falta de homens públicos, probos e preparados para o exercício da presidência, é gritante. Você diz que houve fragmentação, mas sã consciência normal, quem você apontaria como um bom candidato? Não havia ninguém, somente atores políticos, e a pior escolha, como sempre, seria à esquerda. O moro, o que não condenou ninguém do PSDB, que ultrapassou os limites da ética e que não aguentou a pressão de ser MJ, é simplesmente um falcifix, nada mais.

    2. Edson, eu acho o Ciro um cara estúpido e pedante. Seus números com relação ao Doria são viesados. O PIB de São Paulo cresceu em 2020. Com relação as mortes por covid, o número global não é um indicador correto. Eu sou uma pessoa racional. Se tiver que perder um braço, podendo escolher qual, eu fico com o meu braço direito. Na eleição passada, a 3a via se fragmentou, inviabilizando um candidato a chegar ao 2° turno. Não levar um candidato ao 2° turno, será a pior perda.

    3. R$ 14,90/ mês são quirera perto do prazer de poder me expressar livremente. E Silvana, acompanho vários articulistas. Paulo, reveja 2016 a 2018 e verá que a desculpa para votar no Bozo foi exatamente o mesmo tipo de idiotice que se está propondo agora. É sempre a mesma ladainha. Ah, o Dória, sim o campeão nacional de mortes pela Covid, campeão nacional de falência de pequenas empresas... ele será um ótimo coveiro. O Ciro então, já consigo vê-lo saindo no tapa na rampa do palácio. Ridículo vocês.

    4. Um governo de qualquer um citado pelo Diogo, seria muito melhor que este e os governos do PT. Pelo que sei, nem Doria, Ciro, Mandetta... sistematizaram esquemas de corrupção, fizeram rachadinhas, filhos compraram mansão através das maracutaias, e nem se empenharam em dizimar a população mais frágil, através de um genocídio. Aliás, às vacinas que temos hoje, devemos a coragem e competência de um cara, que é o cara, JOÃO DORIA.

  73. E o Dr. Moro? O muro está estreitando. Vai lançar a candidatura ao lado do BolsoDORIA, HULCK JETSKY e MANDETTA FIQUEM EM CASA MESMO COM SINTOMAS?

    1. Paulo, concordo com você. Dória afrontou BOLSONARO e apoiou a vacina. Governar pressupõe alianças e prática de negociação entre opiniões divergentes. Entender o funcionamento do Congresso e atender interesses regionais sem precisar se vender nem roubar. Moro não tem chance nesse universo; parece que nem vocação. Administração pública não é para amadores. Política com P maiusculo também não!

    2. José, existem atitudes que devemos tomar diante do novo: humildade e prudência. Mandetta pediu p/ ficar em casa, quando a pessoa sentia alguns sintomas, isso é fato. Mas, te pergunto, quantos morreram na gestão do Mandetta? Quem na saúde conseguiu acertar todos os prognósticos? Essa eu repondo, Mandetta. Bolsonaro boicotou às vacinas, pois segundo ele, através de 1 pesquisa no seu gado irracional, ninguém iria tomar. Pelo jeito o tamanho desse gado tem diminuído. Bolsonaro não chega no 2° turno

  74. Diogo, suas opiniões perderam a importância. O Sabino não disse por respeito ao colega, mas não deve estar te aguentando mais. Pare. Dê um tempo. Sua pontuação atingiu o limite , sua CNH está suspensa. Tem que fazer uma reciclagem. Se insistir em misturar Sérgio Moro com Ciro Gomes e editorial do Estadão ela será cassada. Deixa o Carlos Fernando Lima tratar destes assuntos.

  75. Pulo no prédio ao lado do seu se a disputa ficar entre BolsoLula e Lulanaro. Espero que o grupo se organize e puxe o barco, pois estamos a deriva em alto mar com um buraco no casco e um comandante louco, como se não bastasse, um sindicalista corrupto querendo tomar o timão. Precisamos de alternativas pra ontem.

    1. Não acredito que o Moro deseje essa candidatura, mais se for o caso, é cedo demais para se declarar. Seria muito tempo de exposição a uma perseguição sem limites. Talvez até já estivesse preso.

  76. Gostaria que conhecer a opinião da revista sobre a declaração do ex presidente FHC sobre o A.P.O.I.O ao ladrão Lula em 2022. Digo isso... Pois a REVISTA citou LUCIANO HUCK, DORIA e CIRO CORONEL GOMES.

    1. FHC tem toda a liberdade de opinar. E pelo jeito a idade não está influenciando no seu discernimento. Eu acho que o o Lula não vai sair candidato. O Lula roubou muito, e mais tempo na política é menos tempo para gastar o butim. Mas fato é, que se tiver que escolher entre um corrupto, o Lula, e um corrupto genocida, o Bolsonaro, eu também escolho o Lula.

  77. A batalha para ir ao 2o turno é contra o Luladrão. Bolsonaro estará lá COM CERTEZA. Até hoje, no Brasil, nenhum presidente no cargo perdeu uma reeleição, que dirá não ir para o segundo turno. Ter a máquina nas mãos é uma vantagem avassaladora. Segundo turno é Bolsonaro e mais um. Tô avisando, FOCO NO MOLUSCO!!! Depois não reclamem. Lembrem de 2018 e não cometam os mesmos erros.

  78. Ciro Gomes? O Antagonista está apoiando a IDEIA de termos CIRO GOMES? Nossa... depois dessa vou renovar a assinatura para acompanhar o patético desespero do Mainardi que agora está na TV estatal paga pelo contribuinte de SP.

    1. O Diogo recebe de anunciantes na Cultura, cara pálida. Ciro Gomes é melhor que o Lula, e muito melhor que o Bolsonaro. Prefiro outros candidatos, mas se for Ciro o nome da 3a via, ele vai receber o meu voto. O que está em jogo é tirar um corrupto genocida e não deixar voltar um partido corrupto. Qualquer um que nos livre disso, é melhor.

    2. Você não entendeu, amigo. Se Ciro concordar em apoiar outra chapa, como Sérgio Moro e Mandetta, ele vai trazer consigo uma parcela de seu eleitorado de esquerda pra votar nessa chapa ao invés de votar no Lula, aumentando o número de votos pra eleger o nosso candidato, entendeu? É uma jogada de mestre.

  79. Bolsonaro x Lula, tai um duelo que seria uma derrota total da sociedade brasileira... Oportunidade unica de avanço contra corrupçao independente de ideologia , a onda esta se formando.

  80. Espero que tenham bom senso e habilidade pra isso, e que não se digladiem depois. Não prometi pular de nenhum andar, mais a sensação será essa.

  81. Aiaiai...Mandetta...Hulk...Cirooooo?? Dória???olha até torço para vc ñ se atirar, mas deixemos Moro fora desse balaio de gatos 3, ele ñ merece se meter com esse povo.

  82. Respeito seus textos Diogo, são muito bons na maior parte das vezes. A polarização é uma maldição que fatalmente cairá sobre nós em 2022. Agora citar Huck, Mandeta e Ciro no mesmo bloco que o digníssimo Moro apenas sob o pretexto de escapar do bolsolulismo é ao meu ver uma das maiores incoerências que a Crusoé já postou. Há artigos no antagonista do início do governo bozo expondo os aspectos negativos e o enrosco de Mandeta. De repente ele virou o arauto da probidade.NÃO. Ele é tão político sujo

    1. PERFEITO! CONCORDO! ESTOU DECEPCIONADA, VALE TUDO AGORA?

    2. Tão sujo quanto Maia, Aécio, Calheiros e toda corja reinante. Em outra nota recente em antagonista, não me recordo com precisão o autor da linha, mas reforçava-se o ponto em que temos que parar de escolher o menos pior e focar em avaliar currículos do candidato, escolhendo o MELHOR. Então por favor, vcs que com ctz tem acesso, não estimulem o Moro a embarcar nessa. Não dá pra se aliar a um playboy de Tv demagogo, um coronel truculento e um "médico" que na verdade é mais um político. Moro e ponto

    1. Concordo! Se der Bolsonaro e Lula a única saída é não votar!

  83. Tem mesmo que ser uma boa liderança, mas também o eleitorado tem de se preocupar em fazer uma limpeza no congresso e reduzir ao máximo a quantidade de escroques que lá estão.

    1. Essa é a parte fácil para os candidatos, o eleitorado, o "povo marcado povo feliz" que tem propositalmente péssima educação pública para que na hora de discernir, escolha mitos e mintos.

  84. O STF não limpou a ficha de Lula. Apenas alguns dos processos a que responde mudaram de foro. Ele continua ficha suja, ladrão e lavador de dinheiro.

    1. Não adianta falar essas bobagens, o Bolsonaro é investigado, o Lira é réu, o Renan idem, o Aécio, Serra, etc, etc, etc, mas todos continuam lá, muitos com milhões de defensores acéfalos. Se o Lula puder se candidatar, não importa que ele é corrupto, receberá dezenas de milhões de votos, isso se não for eleito presidente. O povo tem que parar de ser bobo e ficar com esses discursinhos a lá FMB. Olha o governo que o FMB defendeu com unhas e dentes com esse discursinho bobo do "Lula corrupto"

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO