Crusoé
24.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram
Carlos Fernando Lima

2022 e a terceira via

A decisão de Edson Fachin de anular as sentenças contra Lula, ao que parece em um movimento para diminuir a pressão sobre os demais processos da Lava Jato no STF, adiantou o objetivo de Gilmar Mendes de trazer o ex-condenado para a arena político-eleitoral novamente. A manobra de um dos ministros mais respeitados do STF,...

Crusoe
Redação Crusoé
9 minutos de leitura 19.03.2021 04:39 comentários 10
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR
Atenção!

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Faça parte da comunidade de O Antagonista e Crusoé:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Navegação livre de anúncios publicitários invasivos
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
FAZER LOGIN
QUERO ASSINAR
VOLTAR

A decisão de Edson Fachin de anular as sentenças contra Lula, ao que parece em um movimento para diminuir a pressão sobre os demais processos da Lava Jato no STF, adiantou o objetivo de Gilmar Mendes de trazer o ex-condenado para a arena político-eleitoral novamente. A manobra de um dos ministros mais respeitados do STF, forçada pela insidiosa campanha de Mendes contra a operação, só mostra o quanto nosso sistema judiciário pode ser manipulado pela vontade de um único homem, especialmente um sem limites que, diante da tibieza de seus pares, cospe desaforos e impropérios numa fala apoplética, com os olhos injetados de ódio e beiços a tremer, contra o Ministério Público, contra juízes de primeiro e segundo graus e especialmente contra Sergio Moro, enquanto, ao mesmo tempo, concede dulcíssimas liminares a favor de políticos investigados.

Diários

Uma má notícia para a candidatura do 'profexô' Luxemburgo

Redação Crusoé Visualizar

Alemanha desiste de seus maiores navios de guerra

José Inácio Pilar Visualizar

Trump reclama de resolução do Senado sobre o Irã

Redação Crusoé Visualizar

Paz declara fim do bloqueio imposto por apoiadores de Morales

Redação Crusoé Visualizar

Lula desistiu dos Correios para devolução de celulares

João Pedro Farah Visualizar

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A ressaca do IPO mais esperado do ano

A ressaca do IPO mais esperado do ano

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

'Interventor do STF deve perceber como é difícil ser vidraça', diz Portinho

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Visualizar notícia
O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

O Irã concordou ou não com inspeções nucleares?

Visualizar notícia
Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Por que o governo Lula não vai participar da audiência sobre tarifaço

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Bolsonaro

Ciro Gomes

corrupção

Edson Fachin

Gilmar Mendes

João Amoêdo

Lava jato

Luciano Huck

Luiz Henrique Mandetta

Luiza Trajano

Lula

Magalu

mensalão

petrolão

polarização

PT

Sergio Moro

STF

< Notícia Anterior

O próximo alvo de Gilmar

19.03.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

O melhor livro soviético do Brasil

19.03.2021 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar

Redação Crusoé

Suas redes

Twitter Instagram Facebook

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

TERESA

2021-04-15 21:51:01

Infelizmente honestidade, coerência,lucidez, respeito e boas politicas ñ são o forte dos politicalhos w se perpetuam no poder a qq custo e o pior eleitos p nós. Parabéns +1×.


Maria

2021-03-28 10:41:47

Nossos netos, infelizmente viverão numa terra arrasada onde corruptos poderosos ,sempre privilegiados, continuarão comando essa terra sem futuro promissor. Lamentável.


Bruno

2021-03-27 11:20:08

Mais um excelente artigo do Carlos Fernando. O centro democrático precisa se apresentar já e mais fortemente. Senão... as próximas gerações pagarão um preço ainda maior pela sua incapacidade. Ah!, eu compraria de olhos fechados um carro do Moro, do Dallagnol ou do Carlos Fernando. E não compraria nem uma bicicleta das mãos do Gilmar, da Carminha ou do Lewandowisk.


Antonio J. Sales Fonte Filho

2021-03-26 20:53:49

Torço, oro para que haja uma opção. Chega de Bolsopetismo.


Arnildo

2021-03-26 19:05:27

Muito boa análise quanto a Gilmar Mendes. Esperamos, nós os desalinhados, que as lideranças políticas, independentes desses dois caminhos nefastos-bolsonarismo e lulismo-, consigam um consenço e tenhamos possibilidade concreta de ir para um segundo turno em 2022 e, então, darmos um basta a esses extremos e, principalmente, a esses messianismos.


DULCE HELENA PORTO MEIRELLES LEITE

2021-03-26 18:48:45

Comentário lúcido. É isto que penso mas fora dos extremos estamos sem liderança. E para os extremos direita ou esquerda,não importa quanto maior o acirramento melhor. Uma candidatura de centro bem arquitetada poderia trazer um Congresso melhor. E a única maneira de trazer de volta a luta contra a Corrupção. Ou vou achar que todas as passeatas de que participei e panelas que bati foram em vão , por que os corruptos são mais fortes.


Juliano

2021-03-25 22:39:54

Uma terceira via não é uma opção para salvar o país, pois um homem não governa só. Apesar do massacre realizado pelos governantes, culpando os servidores pelos seus desgovernos, a máquina ainda funciona, o que acabará em breve. Aí sim veremos um país afundar, servidores mal pagos e possibilidade de terceirização de atividades públicas abrirão portas para um nepotismo desenfreado. Hoje estão destruindo os servidores, amanhã serão os membros do MP e os magistrados. Ou mudar geral ou não funciona!


Ilda

2021-03-25 10:19:39

Esse texto, lúcido e preciso, é um verdadeiro alento num momento em que estamos mergulhados na desesperança. Terceira via na veia!


Cleidi

2021-03-24 23:47:58

Deus te ouça Dr


Eliseu

2021-03-24 11:43:00

Como pode uma ministra do STF mudar o voto dado em 2018 sem que houvesse nenhum fato novo, a não ser as mensagens roubadas dos procuradores? O crime organizado venceu a desorganização da sociedade brasileira, no momento mais preocupada em sobreviver à uma doença que mata pessoas como moscas.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

TERESA

2021-04-15 21:51:01

Infelizmente honestidade, coerência,lucidez, respeito e boas politicas ñ são o forte dos politicalhos w se perpetuam no poder a qq custo e o pior eleitos p nós. Parabéns +1×.


Maria

2021-03-28 10:41:47

Nossos netos, infelizmente viverão numa terra arrasada onde corruptos poderosos ,sempre privilegiados, continuarão comando essa terra sem futuro promissor. Lamentável.


Bruno

2021-03-27 11:20:08

Mais um excelente artigo do Carlos Fernando. O centro democrático precisa se apresentar já e mais fortemente. Senão... as próximas gerações pagarão um preço ainda maior pela sua incapacidade. Ah!, eu compraria de olhos fechados um carro do Moro, do Dallagnol ou do Carlos Fernando. E não compraria nem uma bicicleta das mãos do Gilmar, da Carminha ou do Lewandowisk.


Antonio J. Sales Fonte Filho

2021-03-26 20:53:49

Torço, oro para que haja uma opção. Chega de Bolsopetismo.


Arnildo

2021-03-26 19:05:27

Muito boa análise quanto a Gilmar Mendes. Esperamos, nós os desalinhados, que as lideranças políticas, independentes desses dois caminhos nefastos-bolsonarismo e lulismo-, consigam um consenço e tenhamos possibilidade concreta de ir para um segundo turno em 2022 e, então, darmos um basta a esses extremos e, principalmente, a esses messianismos.


DULCE HELENA PORTO MEIRELLES LEITE

2021-03-26 18:48:45

Comentário lúcido. É isto que penso mas fora dos extremos estamos sem liderança. E para os extremos direita ou esquerda,não importa quanto maior o acirramento melhor. Uma candidatura de centro bem arquitetada poderia trazer um Congresso melhor. E a única maneira de trazer de volta a luta contra a Corrupção. Ou vou achar que todas as passeatas de que participei e panelas que bati foram em vão , por que os corruptos são mais fortes.


Juliano

2021-03-25 22:39:54

Uma terceira via não é uma opção para salvar o país, pois um homem não governa só. Apesar do massacre realizado pelos governantes, culpando os servidores pelos seus desgovernos, a máquina ainda funciona, o que acabará em breve. Aí sim veremos um país afundar, servidores mal pagos e possibilidade de terceirização de atividades públicas abrirão portas para um nepotismo desenfreado. Hoje estão destruindo os servidores, amanhã serão os membros do MP e os magistrados. Ou mudar geral ou não funciona!


Ilda

2021-03-25 10:19:39

Esse texto, lúcido e preciso, é um verdadeiro alento num momento em que estamos mergulhados na desesperança. Terceira via na veia!


Cleidi

2021-03-24 23:47:58

Deus te ouça Dr


Eliseu

2021-03-24 11:43:00

Como pode uma ministra do STF mudar o voto dado em 2018 sem que houvesse nenhum fato novo, a não ser as mensagens roubadas dos procuradores? O crime organizado venceu a desorganização da sociedade brasileira, no momento mais preocupada em sobreviver à uma doença que mata pessoas como moscas.



Notícias relacionadas

O jogo em que todos perdemos

O jogo em que todos perdemos

Redação Crusoé
15.04.2022 01:18 7 minutos de leitura
Visualizar notícia
O apagão do combate à corrupção

O apagão do combate à corrupção

Redação Crusoé
01.04.2022 01:30 8 minutos de leitura
Visualizar notícia
As vanguardas do atraso

As vanguardas do atraso

Redação Crusoé
18.03.2022 00:45 7 minutos de leitura
Visualizar notícia
Uma guerra injusta

Uma guerra injusta

Redação Crusoé
04.03.2022 00:30 8 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso