A fúria de Lindôra

19.03.21

Braço direito de Augusto Aras na área criminal, a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo assinou com certo prazer o recurso enviado ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão de Edson Fachin que anulou as condenações de Lula. Não é de hoje que Lindôra torce o nariz para o ministro. Tempos atrás, ao visitar o Supremo juntamente com procuradores que atuavam no grupo de trabalho da Lava Jato para tratar daquela rumorosa apuração que envolvia a relação de Dias Toffoli com empreiteiras, ela esperava ser recebida pelo próprio Fachin, mas teve de se contentar com uma reunião com um de seus auxiliares. Saiu cuspindo marimbondos. A história circula até hoje entre integrantes da PGR.

Gil Ferreira/CNJGil Ferreira/CNJLindôra Araújo: rusgas com Fachin em passado recente

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nossa única esperança de um país digno e decente para viver é levar nos ombros Sergio Moro em 2022. Fora isso, esqueçam a sociedade civilizada, seremos uma ilha de piratas - isolados e desprezados pelo mundo bom.

    1. Estou pensando como deve estar o Moro agora, sendo atazanado por gente que não lhe deixa em paz, só pra se candidatar a um país lixo como esse

    2. Não esperemos um salvador da pátria. Por todos os ovos em uma única arrisca ficar sem nenhum. O excesso de expectitiva é a mãe de decepção. Temos de procurar os melhores passado, relacionamento e experiência. Pode ser o Moro ? Mas tenho medo de achar que ele será nosso Sassa Mutema (se é que tem idade para enteder).

  2. O governo perdeu a goiaca, como se diz aqui no interior. Ou toma uma atitude digna de um estadista, ou pega o boné e deixa quem sabe governar este país. Um STF corrompido, um congresso vendido e uma Forças Armadas inerte só ajuda a aumentar o genocídio.

  3. Ué? Uma auxiliar como Lindôra haveria de estar satisfeita por ter sido recebida por outro auxiliar, afinal, paus mandados devem chorar suas mágoas com mais afinidades. Dispa-se das vaidades servidora pública e encare com respeito e compromisso a verdadeira razão de seu cargo existir para servir a sociedade e não aos seus caprichos passageiros.

    1. Boa, Max! SERVIDORA LINDORA! Eis como a chamarei doravante! KKKKKK

  4. As pessoas têm importância pelo trabalho que apresentam. Ela tem o mesmo complexo que o "Vale Menos que Pequi Roído" tem: INFERIORIDADE. Ele nunca perdoou Moro por não tê-lo reconhecido no aeroporto e por isso o persegue até hoje. Ele vai fugir também, como Trump, para não passar a faixa presidencial pra ele? Vai ter medo de levar a maior vaia da história? Gentinha é assim mesmo, Lindora (êta nome feio!), mude enquanto é tempo pois Moro vem aí.

    1. Moro tem muitos quilates............Lindôra, só late!

  5. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

    1. Quem se entregou de corpo e alma a um presidente nazifascista sem projeto, crendo apenas ser o que nunca foi: um gestor

    2. Claiton, vc é o típico brasileiro que sempre acredita em salvador da pátria, heróis e mitos. Acorda! Nem é justo c/ Moro colocar todas as suas expectativas sobre os ombros dele q/ nem político é e, não há como governar sem política. Vc realmente acredita q/ o Congresso deixaria Moro governar?

  6. Se queremos Justiça e um país sem corrupcão para nossos filhose netos, devemos incentivar as boas ações fundamentadas nas Leis, em especial, Constituição Federal. Que inversão!

  7. É uma RIDÍCULA que empobrece a instituição. Faz um belo par com seu chefe Aras. Outro verme que foi tirado do lixo e alçado a procurador geral pelo BolsoMiliciano.

  8. Não é aquela que foi afrontar a força tarefa em Curitiba e saiu com o rabinho entre as pernas? Ela não quer defender, quer minar.

    1. Mesma turma do beiçola, aras ( esse , a face mostra tudo) . Horror. Essa feiora, também vai pagar ou seus descendentes . Justiça de Deus tarda , mas não falta. Quem és tu ó feitora, para questionar a Lava Jato ?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO