Temer por fora
A quem pergunta, Michel Temer, que entrou recentemente para o rol de queridinhos de Jair Bolsonaro, responde de forma cada vez mais sonora que não deseja, em hipótese nenhuma, assumir o comando do Itamaraty, no lugar de Ernesto Araújo. Ele afirma que até ajuda o governo no front internacional, mas de maneira informal. Dias atrás,...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A quem pergunta, Michel Temer, que entrou recentemente para o rol de queridinhos de Jair Bolsonaro, responde de forma cada vez mais sonora que não deseja, em hipótese nenhuma, assumir o comando do Itamaraty, no lugar de Ernesto Araújo. Ele afirma que até ajuda o governo no front internacional, mas de maneira informal. Dias atrás, por sinal, ele disse que “fez chegar” ao presidente chinês, Xi Jinping, um apelo para que o governo de Pequim atenda aos pleitos brasileiros e desembarace o quanto antes os insumos para a vacina contra a Covid-19. A relação de Temer com a China está bem azeitada. Recentemente, o emedebista passou a trabalhar para a gigante de telecomunicações Huawei, uma das principais interessadas no leilão do 5G no Brasil. O valor do contrato é um mistério, mas quem conhece as partes envolvidas garante que não é baixo -- o que talvez explique por que é bem melhor atuar por fora, nos bastidores, do que com cargo oficial no governo. Para tentar evitar o rótulo de lobista da companhia chinesa, ele tem dito por aí que se limitou a produzir um “parecer jurídico”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ANDRE
2021-01-28 17:16:48Entenderam!? Depois o povo fica tintinho porque não tem vacina, fica tintinho não! Não tem vacina porque não temos um grande laboratório, não se investe em ciência e tecnologia. Isso porque se rouba e se vende o País. Aqui é um pedaço de terra o qual não se tem patriota, temos interesses individuais financeiros sobrepondo os da pátria. Nosso destino vai ser cruel...escravos literalmente. Só acompanhar o enredo...
eduardo carlos pereira
2021-01-26 08:01:03pelo bem, pelo mal, o momento é aceitar qualquer intervenção pra reparar os danos e trapalhadas do Coronaro e familícia; Temer, seja benvindo à ópera bufa, e tente nos salvar desta tragicomédia!
Maria
2021-01-24 19:20:47Raposa velha fica na espreita só de olho para pegar o bicho interessada.
Maria Luiza Borges
2021-01-24 18:16:26Por trás do desinteresse está sempre uma segunda intenção.
Luiz
2021-01-24 10:33:25Caciques do velho MDB , e o modo de ser sempre a noiva, escolhendo sempre onde é mais rentável , o Brasil nunca foi para amadores.
Rodolfo
2021-01-24 08:13:15Esse é uma raposa velha. Não vai assumir responsabilidade direta alguma mas vai continuar circulando em volta do poder para ir se beneficiando de alguma forma.
Wanderlei
2021-01-24 08:00:57Uma das personalidades mais dissimuladas da política, bagre ensaboado.
Lucia
2021-01-23 18:28:56Gente, a fila anda, “o mundo gira, a Lusitana roda”... vamos ficar em frente à tv assistindo um filme B sobre um “museu de grandes novidades”?? Temer? Fala sério!!
Carlos
2021-01-23 05:34:15Ué, o cara não pode trabalhar, não?!
Roberto
2021-01-23 04:37:30Esse não se emenda. Onde tiver uma boquinha onde se possa levar algum, lá está ele.