DiogoMainardina ilha do desespero

O cachorro de Tabata

22.01.21

A chatice foi a melhor coisa da posse de Joe Biden. Ele só foi eleito para isso: para ter um efeito sedativo sobre uma sociedade apoplética, que passou os últimos quatro anos aos berros, num espetáculo vergonhoso. O tom modorrento de seu discurso, a previsibilidade entorpecente de suas ideias, o poder psicotrópico das bandeirinhas fincadas no gramado, que tomaram o lugar do mundaréu virulento — tudo isso equivaleu a uma dose dupla de Frontal.

Enquanto Lady Gaga cantava o hino, eu ouvia os latidos do cachorro de Tabata Amaral, convidada do Manhattan Connection. Tive a sorte de perder aquele trecho da posse. Mas vi as imagens reconfortantes dos ex-presidentes dos Estados Unidos, indo de um lado para o outro do palco, tentando se enturmar. Eles foram os homens mais poderosos do mundo, agora valem tanto quanto o cachorro de Tabata Amaral. É bom ver isso.

O Manhattan Connection também recebeu dois ex-presidentes. Assim como seus homólogos americanos, o primeiro não conta mais nada. O segundo é Michel Temer, que ressuscitou como lobista da Huawei, e foi encarregado de negociar o escambo entre chineses e brasileiros, em que os chineses entregam vidrinhos com vacina e nossa tribo se converte ao 5G. Se continuar assim, daqui a pouco devem exigir que a gente pare de comer carne humana.

A despedida de Donald Trump foi igualmente exemplar. Ele fez seu último discurso, subiu a escadinha do avião e, com Village People tocando nos alto-falantes da base aérea, desapareceu para sempre. O sentimento da massa é insidioso. Um dia o paspalho é o Duce, no outro ele está refugiado em Salò, no outro ele aparece pendurado em Piazzale Loretto. O paspalho que atualmente ocupa o cargo de presidente do Brasil vai virar ex-presidente. É a única certeza que eu tenho.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tambem me vejo deixando essa revista. Parece que estou lendo a veja. Começaram bem, mas ........... sejuntaram a turma da Esquerda.

  2. Discordo dos comentários abaixo. Os textos do Mainardi são completamente valiosos, para quem tem a curiosidade para alcançar seus objetivos e significados. Os textos não são meras frases independentes. As frases formam um contexto único para a mensagem que o autor deseja alcançar. Não são simples objetos. São riquezas a serem exploradas.

  3. Esse jornalista fala, fala, mas nunca deixa algo de valor para os leitores. A vaidade intelectual dele parece sempre falar mais alto. Acordaaa homemmm...!!!

  4. Mainardi ... isso aqui não te preocupa: https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2021/01/07/se-nao-tivermos-voto-impresso-em-2022-vamos-ter-problema-pior-que-os-eua-diz-bolsonaro.ghtml

    1. Tufo passa sobre a Terra, escreveu José de Alencar em Iracema.

  5. Diogo assisti ao Manhattan Connection no. 1 da nova fase. Mas não é só o cachorro da Tabata que é chato. Ela é chatinha. Com aquele discursinho de esquerda de jovem de gremio estudantil. Achei que ela tinha mais a apresentar que não só uma carinha de raivosa como aquela chata eleita pela esquerda e os ecochatos como a estrela guia, a tal de Greta Thumberg, chata como ela só e uma expressão de odiozinho tolo no rosto. Como faz mal a falta de maturidade.

    1. Tábata de esquerda? Pra mim é apenas mais uma sonsa que enganou alguns incautos da esquerda. Basta lembrar como ela votou vergonhosamente a favor da Reforma da Previdência.

  6. Diogo, gostei da posse do Biden, mesmo ciente de que ele deverá ferrar o Brasil na área comercial. Azar o nosso, que somos obrigados a suportar esta casta horrorosa de políticos, incapazes de distinguir o publico do privado!

  7. Diogo, eu ainda perco algum tempo a te ler nessa revista vendida para fazer valer o meu dinheiro da assinatura. Mas a partir de maio, quando ela findar, nunca mais leio nada teu. E olha que eu te prestígio há muito tempo, lendo inclusive os teus livros. A propósito: da tua anta nem mais uma linha, não? Quanta mudança?

  8. O paspalho que ocupa o cargo de presidente do Brasil vai virar ex-presidente em 2026. E vc dioguito nunca vai deixar de ser nada, não existe ex-babaca.

    1. Ô Cléo, vai fazer o que vocês sabem fazer de melhor: pastar e mugir, vai.

  9. Leio abaixo vários Bozistas reclamando de ódio, kkkkkkkkkk. Qual o grupo político que mais odiou o Brasil? Bozistas! Qual o grupo políticos que mais discriminação os grupos minoritários? Bozistas? Qual o grupo político que mais matou pessoas? Bozistas! Bozistas são seres bestiais que deveriam ser presos de forma permanente nos esgotos da Ilha de Trindade!

    1. Essa Zezinha é uma verdadeira lambe saco do maisnada fujão traidor.

  10. Será que vocês sabem o que é crônica jornalística? Será que vocês sabem o que é literatura? Será que vocês sabem ir além das palavras exatas de um texto? Será que vocês tiveram a curiosidade de assistir Manhattan Connection? Agora, espero que consigam realizar comentários mais úteis!

  11. Sempre admirei a inteligência, a erudição e a coragem do Diogo, além do texto primoroso e agradável de ler. Mas ultimamente ele está me cansando com esse negativismo, acidez exacerbada e críticas às vezes arrogantes e desrespeitosas. Será que isso tem remédio ou vou ter que deixar de ler o que ele escreve?

    1. cruzes ou é, revistinha recalcada, vai sobreviver com tanto ódio?

    2. Arrogante? Até pode ser. Pelo menos não é criminoso.

    3. Por que ainda assina a Crusoe?🧐🤔 Ah, não me xingue! Eu nunca volto a ler comentários 😛 mas se quiser me xingar, me xingue! Estamos numa democracia 😚

    1. esse conformismo dos brazilero que nasceram nesse paisinho de merdha, não conhecem um pais civilizado, acham que o mundo todo é igual essa bosta desse chiqueiro.

  12. que o estelionatário do meu voto, se transforme em ex presidente, impichado, e rasteje na prepotência que tem e junto com toda a familia dele que é prepotente igual.

  13. A diferença entre os ex-presidentes americanos (exceto Trump) e os ex-presidentes brasileiros é que os americanos continuam com sua aura de estadistas aos olhos do povo americano e do mundo, enquanto os nossos só nos inspiram raiva, asco, desprezo!! Olhar a cara de Lula, Dilma, Temer, Collor e FHC hoje em dia é um tormento inenarrável, uma tortura digna de porões ditatoriais ou campos de concentração de déspotas! Que não resolvam ressurgir das cinzas porque será afrontar o povo brasileiro!

    1. Gerd, qual o mėdico que você escolheria para realizar a sua cirurgia: o que nunca executou uma igual a que você precisa ou aquele que fez muitas e errou em algumas poucas ? Eu vou adiantar a minha resposta: o melhor mėdico ė aquele que menos erra. Meu caro, só erra quem faz. FHC pode ter errado no caso da reeleição, mas vamos esquecer todos os acertor que ele fez e que estamos hoje desfrutando delas ?

    2. Porque exceto Trump? Que comentário mais preconceituoso e enviezado. O homem colocou luz sobre a geopolítica e riscos iminentes que o mundo ocidental tem que enfrentar.

    3. Marcelo, a alteração num artigo da Constituição para permitir a reeleição, com a compra indecente de votos, conta!!!

    4. Lucia, vc tornou minhas as tuas palavras, para completar o quadro, aguardemos o Bolslnaro e seu clã e que seja rápido.

    5. Discordo em relação a FHC, resposåvel pela lei de responsabilidade fiscal, criação das agências reguladoras, privatizações da Vela, CSN(como ministro) e telefonia, criação do tripé fiscal-econômico, flutuação do dolar e estabilização da inflação. Se eu esqueci mais alguma ação de FHC, por favor leitores completem. Qual dos presidentes que você relatou fez tantas ações benéficas para o Brasil?

  14. Diogo, Que suas previsões se realizem, e consigamos escolher BEM o nosso próximo presidente. Que, finalmente, seja um candidato honesto, íntegro, probo e não seja um mau-caráter afeito a politicagens, à pequena política.

    1. Mainardi de seu palpite, já que vc parece conhecer de tudo, inclusive o sexo de Deus!

  15. A rainha Elisabeth um dia estará morta. É uma certeza que também tenho. Mas e daí? Todos os presidentes que vierem depois de Bolsonaro um dia seráo EX. E daí, Maynard? Vc já usou melhor sua inteligência.

  16. Assistindo a posse de Joe Biden, senti uma inveja danada daquelas pessoas elegantes, educadas, previsíveis, que falam a coisa certa.... não aguento mais gente desequilibrada que grita, ofende, rosna... só nos resta aguardar nossa vez

    1. Saudades da Dilma né Ana, ela falava bonito, entendia de mandioca e ensacar vento!

    2. Eu também. Fiquei pensando quando vamos ter uma coisa destas por aqui.

  17. Concordo Diogo, a única certeza é que o PR não se reelegerá, aliás, ele deverá ser impedido antes mesmo das eleições de 2022! CHEGA DE BOLSONARO. Quem não enxerga os crimes de responsabilidade dele, deve ter problema mental também, o método é o mesmo do lulopetismo. #IMPEACHMENTJÁ

  18. É Sr mainard que mora em Veneza italiana, explica a mera coincidência, agora que Trump se foi, a CNN coincidentemente removeu o contador de mortes do vírus chinês, que permanentemente era fixado na sua programação. Os esquerdopatas estão desesperados, a mamata acabou no Brasil.

    1. Ines, não acabou não! Continua nas rachadinhas, nos micheques, nas distribuições de cargos para o centrão entre tantos outros.

  19. Achei a posse e o discurso de Biden históricos, o bom senso e união tentando barrar o radicalismo irracional. Mainardi pode ser que voce esteja com problema renal, está muito amargo. O cara que vai fazer o contra ponto da barbárie na posse tu já achas ruim. A próxima eleição aqui vai depender muito do Biden fazer uma boa administração aos norte americanos, senão podem preparar mais 4 anos.

    1. Parem de discutir entre comentaristas. Vamos focar. O João perguntou a respeito dos supostos crimes do Presidente. Isso é matéria hoje nO Estadão também. Trata-se de um assunto sério e que necessita estudo e leitura. Não é com raiva ou outras emoções que se tem razão. Penso que todos merecem respeito. Quem comenta também.

    2. Esse Jose é tão mal educado. Eu posso imaginar então o pai dele como deve falar, a mãe dele então, misericórdia, imagino como se tratam na casa dele. Deve ser palavrão para todo lado, jogando coisas, xingando vizinhos, amigos nem devem ter. Com educação e gentileza há esperanças, mas com tipos como esse Jose, sinto muito a Revista Crusoé só perde com isso. Deveria ser simplesmente eliminados das listas e da assinatura até, na minha opinião.

    3. Incrível, João, que depois dos incontáveis, escancarados e criminosos descalabros que ele comete diariamente, vc ainda faça tal pergunta! Não listarei aqui por preguiça, mas K. Kataguiri e a Folha de SP, p/ex, se deram a esse trabalho. Vc pode achar ambas as listas na web.

    4. Antônio G (de galináceo) — Ei já te ensinei ser bestial. Você precisa usar regressão linear múltipla para comparar. Quando vc entra a área do país como variável independente, seu argumento é simplesmente bestial.

    5. Se fossem impixar cada presidente ou primeiro ministro por mortes.... não sobrariam muitos. Mortes por 100 mil hab está assim: EUA 125, Mexico 117, Italia 141, Argentina 105, Brasil 103, Reino Unido 146... E assim vai....

    6. "Mazelas ao redor" vejo isso desde minha infância .

    7. Que tal violar as leis para matar 220.000 pessoas inocentes? Não é suficiente?

    8. Caro bovino João, se não consegue enxergar nada de errado no pior presidente que o Brasil já elegeu é porque o Sr passa o dia comendo capim e não percebe as mazelas ao redor

  20. Tabata Amaral tem um cachorrinho e e o Sr. Lehmann, dono da Imbev, tem uma lulu da pomerânea muito fofa instalada no Congresso.

  21. Penso poder entender os seus motivos de amargor com esses líderes de "pés de barro", pois compartilho dele. Entretanto, fica a pergunta: "Fizemos por merecer?"

  22. Também estou super feliz, Diogo. Temos um presidente decente, agora (digo temos pq moro nos Estados Unidos). Que que tem que a 1a vez que ele disputou as eleições, há décadas, acabou desistindo pq foi pego plagiando discurso? E daí que o filho fez lobby com a Ucrânia e China e ganhou milhões? E também acho que não tem nada demais ele ser senil e as vezes parecer que não sabe o que está lendo no teleprompter - e não termos a menor ideia de quem realmente estará governando o país.

  23. Crusóe e O Antagonista com essa equipe de jornalistas sérios e verdadeiramente independentes continuam sendo o que há de melhor em nossa imprensa. Carlos Brickmann, José Nêumanne e Marco Antonio Villa também são dessa estirpe. Parabéns, Diogo, pela resistência.

  24. Muito boa matéria do El Pais. Leia e compartilhe. “Pesquisa revela que Bolsonaro executou uma “estratégia institucional de propagação do coronavírus”.” El Pais Link: https://brasil.elpais.com/brasil/2021-01-21/pesquisa-revela-que-bolsonaro-executou-uma-estrategia-institucional-de-propagacao-do-virus.html

    1. Faltou um requisito fundamental a essa pesquisa: a discussão sobre a justificativa, qual seria o objetivo de Bolsonaro com isso? Sem isso, trata-se de grotesco, superficial e tendencioso artigo.

  25. Melhor que o Pinóquio que ocupa o cargo de presidente da república virar ex-presidente seria virar presidente impeached. Adeus Pinóquio-Fascista-Genocida-mandrião. IMPEACHMENT JÁ.

  26. É. Pois é. Rua. Ele e sua gang, crias, primordialmente, incluídas. Serão bandidos comuns, sem a cobertura da imunidade. A PF passará o rodo neles. Disso também tenho certeza.

  27. Muito boa a reestreia do Manhattan Connection pela TV Cultura! Com cenário clean, boa qualidade técnica e a velha capacidade das manrratazanas de preservar o interesse atento da audiência, até o fim do programa... parabéns e sucesso!

  28. Aqui estão as razões para o impeachment: https://www.conectas.org/noticias/estudo-inedito-aponta-estrategia-do-governo-federal-para-propagar-a-covid-19

    1. Concordo com você. Melhor ir devagar nas críticas e também nos elogios. Se exageramos, perdemos a credibilidade.

    2. O artigo está péssimo. Nem parece o Mainardi que conhecemos e que já fez bons textos. Os do Mário estão cada vez melhores. Mas, claro, tem gente como esse tal Jose, que gosta e agride que não gosta do artigo. Ele deve pensar que isso é comportamento social aceitável. Coitado, não ?

    3. Ao contrário. Ganha mais credibilidade, pois qualquer pessoa decente sabe que não há nada de positivo neste governo genocida e necrófilo!

    4. sim, acho que desta vez a bílis foi demasiado...

    5. ..Ainda bem que o Diogo não dá a mínima - pelota - pelo que aqui é digitado. ... Escreve o que quer por que é Dono do pedaço. ... Podem chorar à vontade. ... Continuarei lendo o mesmo.

    6. Carlos, Freud explica esses casos explícitos de paixão incubada. No fim, é triste ver a decrepitude de um outrora excelente comentarista.

    1. parabéns Diogo você está certíssimo ! não vejo a hora desse presidente Incompetente ser impeachment# Fora Bolsonaro e sua cateva! lena

  29. Perdi o primeiro MC, foi uma pena. Avisaram em O Antagonista? Bom, daqui para frente vou tentar assistir. Mas o horário vai bater de frente com o futebol! Domingo a noite era melhor...

  30. Diogo, você anda transpirando azedume. Isso faz muito mal. Se dê um alívio. Porém devo concordar com você: aquele cachorro encheu a paciência.

    1. rsrsrsrs.......perturbou um bocado mesmo! Não conseguiu "pegar" as enguias do passado. Os meninos se sairam bem...abç Diogo.

  31. Tudo muito lindo, muito bonito, Mainardi. Me ocorre agora um ditado muito antigo que era corrente lá em Cascadura: terminada a festa músicos à pé. Me ocorre tb que, segundo divulgado pela vigilante imprensa, a música de despedida foi MY WAY, do velho FRANK, num arranjo do PAUL ANKA de uma canção francesa. Lembre-se: músicos à pé...

  32. Qdo vou à conferências , palestras e assisto a posse de PR’s não espero circo.Me interessa o simbolismo principalmente se não for reeleição . Biden disse o que precisava dizer . Não foi modorrento e aos 78 anos é evidente que não teria a fleuma de um John Kennedy . Tabata e seu cachorro me mantiveram acordada . Espero que o próximo MC seja melhor. Foi o primeiro. Sim um dia o minto será ex . Passou da hora a saída . O estrago só se aprofunda . Sobreviveremos apesar dele e sua sinistra figura

  33. "AMÉRICA É COMO UM CORPO SAUDÁVEL E SUA IMUNIDADE COMO UM TRIPE: PATRIOTISMO. MORALIDADE E ESPIRITUALIDADE. SE NÓS PUDERMOS MINAR ESTAS TRÊS ÁREAS. AMÉRICA IRÁ COLAPSAR DESDE DENTRO. " Joseph Stalim

    1. >> Citando o "humanista" Joseph Stalin ... muita inspiração.

    2. PALHAÇO BOÇO VOCÊ ENGANOU-SE MAS UMA VEZ, ESTÚPIDO A DERROTA ESTA COM JOE BIDEN.

    3. E estão conseguindo... quando acordarem nada mais serão

  34. Diogo, você acertou com o PT e Lula. Espero que acerte agora com este insano do Bolsonaro. Boa sorte neste luta que é sua, minha e de milhões de brasileiros. #BolsonaroTraidor

  35. Diogo estava na melhor fase na reestreia do MC. Foi excelente ver alguém fazendo perguntas incômodas a Temer e FHC, e, especialmente aos neófitos. Tabata se mostrou um poço de mediocridade e bom caratismo, exatamente o que precisamos, embora sua arrogância inerente a juventude ainda tenha uma centelha de "revolução", inócua, mas para dar um pouco de pimenta, no que seria uma versão modorrenta de uma política inócua..

  36. Diogo, você acredita que eu não consegui "digerir" o Manhattan pelo Roda Viva? Nem cheguei aos latidos da Tabata. Estou tão cheia da posição: sou mulher, negra e favelada! Vou me esforçar mais e vou assistir. Prometo. No mais: na mosca!

    1. Vera Falha minha! O Manhattan é apresentado na TV Cultura.

    2. Vera Manhattan às quartas 22 horas na TV Educativa, com repeteco aos domingos no mesmo horário. Sou do tempo da estréia com Lucas, Nelson Motta e o inesquecível Paulo Francis. A bancada é excelente, amo Manhattan!

    3. Os latidos do cachorro da Tábata foi no programa inaugural, dia da posse de Biden, agora toda semana na TV Cultura 😄.

  37. Diogo. Você tem uma visão de águia. Quando o PT no governo voce lançava a indignação da corrupção bem cedo. Neste governo continua com a visão da incompetência exacerbada do Bolsonaro. Mas quando Moro assumir em 2023 com será sua visão? vamos ver voce se rebolar para manifestar sua satisfação sarcástica...

    1. Você está dizendo que o Moro vai fazer as mesmas merdas? Sai fora, mau caráter!

  38. Mainardi, você errou na semana passada. Esta errando novamente agora. Mais um erro e poderá pedir música no Fantástico. Como sugestão fica "Não vou me adaptar" do Titãs. Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia Eu não encho mais a casa de alegria Os anos se passaram enquanto eu dormia E quem eu queria bem me esquecia Será que eu falei o que ninguém ouvia? Será que eu escutei o que ninguém dizia? Eu não vou me adaptar, me adaptar.

    1. Continuando. Resumir a negociação com a China a um lobby feito em prol da tecnologia 5 G, é desconsiderar outros esforços que tem sido conduzido por profissionais competentes, ligados ao governador de São Paulo. Mainardi eu não tive professores para estudar Dante Alighieri. Mas eu tive muitos professores no mundo dos negócios. Quer um conselho. Não opine sobre o que não entende.

  39. Nesta semana , Manhattan Connection teve sua nova estréia com convidados da política brasileira de gerações diversas. O programa foi nota 10. Cada um dos convidados deixou sua mensagem. Mensagens úteis. Mensagens para o momento atual. Assim como observou o Mainard no programa , a geração mais nova ( dois deles presentes), a qual possui muitos descendentes de políticos de gerações mais antigas, necessitariam de filosofias e ações atualizadas, caso contrário serão inúteis para a sociedade atual.

  40. Alivia aí, Diogo, pula, passa, o dia tá ruim, toma ar, respiiiire! Até entendo sua impaciência diante desse caos cotidiano, gosto da sua irreverência, mas esse artigo foi deliberadamente grosseiro. Aceito o berreiro, no problem!

  41. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  42. Será que o Diogo está contente consigo mesmo? Nada está bom. É uma atitude do contra o tempo todo que até irrita. Publicou à favor de BIDEN e no primeiro dia de mandato já deseja tira-lo. Vai entender.

  43. Adoro seu humor, Diogo Mainardi. Assisti o MC e fiquei admirada com seu autocontrole. Acho q a Tabata poderia ter falado mais sobre o cachorro dela e q o Campos poderia ter sido menos afetado pela verdade. Afinal, ñ é preconceito dizer a verdade. Vcs, velhos, têm um humor muito mais sadio do q os jovens.

    1. Ué.. escreve de novo, meu chapa.. e clica direito.. que acaba dando certo.. quaquaqua..

  44. Diogo, bom dia! Não estou conseguindo abrir meu aplicativo da Crusué. Não estou conseguindo ler nada des 4 dias. O que tá acontecendo??

    1. Mais um piadista por aqui. Se nào consegue abrir como é que conseguiu escrever esse comentário e publicar? Quaquaqua..

  45. Mainardi, ando com saudade dos tempo em que você conseguia ser criativo. Descupaê, mas realmente seus textos estão ficando cada vez mais chatinhos. Até aquela irreverência tão divertida tá meio cansativa.

  46. Falou falou e não disse nada. E aí? Já foi vacinado junto com a população inteira de Veneza? Desde 27 de Dez aprovaram vacina aí na União Europeia. Até agora nada?

    1. Na certa é culpa do Bolsonaro. Desde início de 2019 com as manchas de óleo nas praias do Nordeste, tudo é culpa de Bolsonaro. Ele era quem teria que limpar, lembra?

  47. Que bom que vc continua batendo em Chico e em Francisco! Quanto aos jovens políticos João e Tábata no Manhattan como incentivá-los a participar se exigimos que sejam experientes?

  48. Finalmente concordo com o paspalho mainardi. O PR Bolsonaro vai virar ex-presidente a partir de 15 de novembro de 2026. Engole essa jaca, FUJÃO.

    1. Nyco Penico fazendo a única coisa que sabe fazer. Ser receptáculo do pensamento bozista. Faz sentido!

  49. Bom dia Diogo!!! CERTAMENTE O PSICOPATA MILICIANO CORRUPTO ENRUSTIDO ASSASSINO MONSTRO GENOCIDA BOLSONARO VAI CAIR,MAS ONDE ANDA A FAMÍGLIA?? NÃO DEVERIAM ESTAR GRITANDO ESPERNEANDO EM FAVOR DO "INOCENTE" PAPI?

  50. O jair é um pinochio CHUCK, sua consciencia é o astrologo LAZARENTO/CATARRENTO que vive exigindo ajuda para elogiar...o olavo boleto-vencido de carvalho.

  51. Diogo anda rabugento, muito " down". Deve ser efeito de quase um ano de isolamento fisico compulsório e a fadiga de tanta tragédia Se por um lado a modorra dos " velhinhos" personagens da semana lhe dão sono, por outro o epílogo de seu arrazoado só nos provoca uma angústia própria da ansiedade.

    1. ACORDA BOZOMERDA. FHC MANDAVA PETRALHAS PRA CASA NO PRIMEIRO TURNO

  52. Boa Diogo estamos caindo na realidade de vida, de que tudo passa. Até os homens mais poderosos do mundo, que já foram presidentes da nação mais poderosa, viram cachorros de estimação. Boas constatações nesta semana. Lá nave se vá, navegar é preciso.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO