Recuo estratégico

18.12.20

Parlamentares que lideraram a criação do juiz de garantias, jabuti inserido pelo Congresso no pacote anticrime em 2019, apostam que têm maioria folgada para aprovar a blindagem a escritórios de advocacia. Previsto inicialmente para ser votado na quinta-feira, 17, a matéria acabou sendo retirada por Rodrigo Maia, que optou por colocar em pauta apenas projetos com acordo. O autor do proposta, Paulo Abi-Ackel, tem insistido para que o assunto seja votado antes do final do ano, o que deve ser acatado por Maia. O presidente da Câmara decidiu concentrar os projetos sobre os quais não há consenso na pauta desta sexta-feira, 18, e de segunda-feira, 21. O projeto de Abi-Ackel, apresentado há menos de um mês, inclui e altera uma série de dispositivos do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. Como mostrou Crusoé, dentre os dispositivos que pretendem ser inseridos no arcabouço normativo da advocacia está uma espécie de blindagem contra operações de busca e apreensão que tenham como alvo bancas advocatícias.

Agência CâmaraAgência CâmaraPaulo Abi-Ackel é autor da proposta que blinda escritórios de advocacia

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quando será que o Congresso irá trabalhar para os interesses do povo que o elegeu e não para os interesses próprios de Suas Excelências??

  2. Na eleiçao tinha que ter so um check list para os candidatos preencherem e registrar em cartorio com posicionamento quanto a segunda instancia, blindagem de bancas de advogados, juiz de garantia...

  3. DEM e PSDB que dizem são o Centro de 2022 são piores que PT e Jair Bolsonaro juntos,blindar advogados corruptos isso é Democracia do Crime.

  4. Esses deputados eleitos por nós nunca votan o que o povo, que representam, deseja. Tudo em benefício próprio, para proteger suas pilantragens.

  5. Os parlamentares bandidos estão construindo realmente um bunker fabuloso. se der certo nenhum deles será investigado ou preso.

    1. Realmente o pai nunca prestou, mas aquela história das pedras preciosas foi arranjo da rede Globo, um dos muitos que ela organizou para destruir seus desafetos ou aqueles que ousaram interferir em seus planos.

    2. É filhote de Ibrahin Abi-Ackel, deputado que nos anos 90 esteve envolvido num escândalo envolvendo pedras preciosas. Mas, como sempre, a impunidade prevaleceu.

  6. Impedir busca e apreensão certamente facilitaria uma prática em que Ibrahim Abi-Ackel, pai desse deputado mal-intencionado, era mestre - contrabando de pedras preciosas. Me esqueci não, Abi-Ackel. Só nos resta selecionar novos deputados na próxima oportunidade. Essa cambada não aprende mesmo.

    1. Mto bem lembrado num país em q o povo não se lembra em quem votou para o Legislativo.

    2. Sou mineiro, e também sei muito bem de qual barro é feito essa família. Não valem o feijão que comem. São crápulas nojentos e nefastos à sociedade.

  7. RODRIGO MAIA: o DEGENERADO MORAL que IMPEDE o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

    1. O Botafogo, com certeza está orientando os deputados. Ou seja:- ele diz protocola que eu facilito as coisas, vamos acabar com estes deputados que não concordam e votam ao contrário. Os PL que nescessitam dê prioridades nos deixamos caducar. É simples assim. Ele esta fora do pário e tem cede de vingancia.Acreditem se quiserem 🤭

    2. Rodrigo Maia o câncer do Brasil, cariocas lembre-se na próxima eleição

Mais notícias
Assine
TOPO