O troco de Seripieri

11.12.20

O acordo de delação premiada recém-assinado pelo empresário José Seripieri Filho, além de assombrar figurões da política brasileira, como José Serra, Renan Calheiros e Aécio Neves, pode atingir em cheio o ex-ministro Antonio Palocci. Pessoas que tiveram acesso ao acordo de Seripieri afirmam que ele coloca em xeque a delação do petista. Isso porque o empresário conhecido como Júnior da Qualicorp relata em um dos seus anexos, ainda sob sigilo, um crime que Palocci teria omitido em seu acordo fechado com a Polícia Federal em 2018. Seria uma espécie de troco do empresário. É que entre os alvos da delação premiada de Palocci está a própria Qualicorp. O petista acusa a empresa de bancar um advogado para defender Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da presidência em São Paulo no governo Lula e denunciada por corrupção, tráfico de influência e formação de quadrilha em 2012. O advogado citado por Palocci é o mesmo que hoje defende Seripieri.

Lula Marques/FolhapressLula Marques/FolhapressO acordo de colaboração premiada do empresário José Seripieri Filho, o Júnior da Qualicorp, coloca em xeque a delação do petista Antonio Palocci (foto)

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Seripieri tem que entregar esses vagabundos em sua delação. Ninguém aguenta mais tanto acobertamento de bandido do colarinho branco. Avança, Brasil.

  2. Uma nojeira sem fim, so idiota fica discutindo o que nunca vai acontecer. Brasil ja era ta tudo dominado. STF LEGISLATIVO, EXECUTIVO. Tolo quem pensa que isso vai mudar ....nem guerra conserta mais.

  3. Parabens Policia Federal como esta aparecendo gente apadrinhada de partidos acima de qualquer suspeita , os amigos do MORNO estao mostrando a cara.

    1. a caterva vai aparecer .Jair ,02,02,03 e até rena Lulinha bozo.tudo bandido

    1. Leia o noticiário dos ultimos anos, meu caro. Muita gente em cana.

  4. Estes caras do Fazer o errado sempre estão com os dias contados se Sérgio Moro for eleito. Vai todos morar em Miami. Aí sim teríamos paz.

  5. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Triunfaremos!

    1. Esqueçam MORO meus amigos. Infelizmente Moro se transformou em um sonho de verão. Jogou fora sua carreira vitoriosa por decisões errôneas em sua vida profissional. Como político mostrou ser um Excelente Juíz.

  6. Esqueçam. Com essa gangue no STF e PGR, nenhuma prova é suficiente, e esses sacripantas não ficam presos, vide o exemplo do ladrão mor, que está condenado, mas a turma do STF não deixa prender.

    1. Tem razão! Delação premiada virou conversa de botequim: muita gritaria sem qualquer efeito prático.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO