Não há mais governo no Brasil
Não há mais governo no Brasil. Estamos acéfalos. Enquanto Jair Bolsonaro não governa, sendo apenas um obstáculo ao pouco que a burocracia de Brasília ainda tenta fazer, o Congresso Nacional está paralisado pelo apego dos atuais presidentes das casas ao poder. Nosso parlamento é dominado pela disputa do ruim, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, com...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Não há mais governo no Brasil. Estamos acéfalos. Enquanto Jair Bolsonaro não governa, sendo apenas um obstáculo ao pouco que a burocracia de Brasília ainda tenta fazer, o Congresso Nacional está paralisado pelo apego dos atuais presidentes das casas ao poder. Nosso parlamento é dominado pela disputa do ruim, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, com o pior, Arthur Lira e Renan Calheiros. No Supremo Tribunal Federal ficamos reféns da escancarada proteção que alguns ministros, inclusive o indicado por Bolsonaro, dão à classe política e ao sistema corrupto que a sustenta. Nada fazemos de relevante para superar a pior crise dos últimos cem anos e vemos velhos inimigos como a inflação voltarem a preocupar. Enfim, caminhamos como cegos à beira do abismo enquanto alguns loucos nos gritam para seguir em frente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
TEREZA
2020-12-22 20:44:58Arrasou, Carlos Eduardo! Seu artigo mais que retrata os desmandos desse governo medíocre e sem compromisso com o povo brasileiro. Tomara que já chegue o dia de desapearmos do Planalto esse presidente inoperante, que só olha para o próprio umbigo e só se preocupa em defender os filhos de suas transgressões e, para tanto se alia ao que de pior há no legislativo (leia-se centrão) e no judiciário.
TEREZA
2020-12-22 20:27:07Arrasou, Carlos Eduardo. Artigo mais que retrata os desmandos desse governo medíocre e sem compromisso com o povo brasileiro. Que passem rápido estes dois anos que faltam para que nos livremos desse traste, que só olha para o próprio umbigo
Regina
2020-12-08 18:35:16Excelente texto. A sensação é de que estamos mesmo numa montanha russa totalmente descontrolada e ao Deus dará.
Heloisa
2020-12-06 07:41:09Adorei! Excelente texto, adjetivos bem aplicados, disse tudo o que gostaria de saber falar. Parabéns!
Eliana
2020-12-04 12:06:45Um alívio ler alguma análise sensata sobre esse desgoverno. É muito triste termos além da pandemia e desgoverno, uma inflação nos alimentos, da qual pouca gente da imprensa escreve. Que tristeza !
José
2020-12-04 09:11:00Beleza Fernando, Você está de parabéns pela correta articulação dos fatos atuais. Esse Governo é a maior decepção para quem sonhou banir a "esquerda" do nosso país. Abraço José F Souza Filho
Antonio Tony
2020-12-03 14:48:39É o artigo mais lúcido que já li entre vários com o mesmo teor!
Max
2020-12-03 09:14:58Síntese perfeita Fernando. Em frente! Parabéns.
LSB
2020-12-02 18:51:45Altamente enviesado... só para citar um exemplo: que tal falar mal de quem está importando a “ideologia canhestra” do BLM? Na versão brasileira, a tradução é até mesmo absolutamente fiel...
Gilvomar
2020-12-02 15:33:33Estas são as restrições de um mito desgastado pelas mentiras, pela mediocridade e pela falta de caráter. Sem virtudes e mentalmente limitado, o mito da caverna é ignorante e arrogante. Suas narrativas são desprezíveis, pois se baseiam em sofismas desconcertantes para produzir verdades ilusórias e deliberadamente enganosas.