A guerra da vacina vai continuar

13.11.20

João Doria pode esperar: do entorno de Jair Bolsonaro virão novas tentativas de lançar suspeitas sobre a Coronavac, a vacina chinesa cujos testes no Brasil estão sendo conduzidos pelo Instituto Butantan, subordinado ao governador tucano. Se não for possível criar embaraços pela via científica, a ofensiva se dará por meio de críticas aos termos do contrato firmado pelo governo paulista com o laboratório Sinovac. Na última quarta-feira, bem na sequência da polêmica em torno da decisão da Anvisa que suspendeu os testes, o documento assinado por Doria vazou, em mais um lance da lamentável guerra em torno do tema. O cálculo de Bolsonaro é apenas político: ele sabe que, se conseguir faturar os louros da vacina, Doria pode ampliar seu cacife para a corrida presidencial de 2022.

Zanone Fraissat/FolhapressZanone Fraissat/FolhapressDoria: Bolsonaro mira a vacina, mas quer acertar o tucano

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Para mim basta o Butantam aprovar que é o que basta, confio plenamente na ciencia sob gestao paulista, sem negacionismo. A Anvisa sob a batuta do capitao cloroquina é lamentável, brincando de fazer politica com vidas!!!

  2. China, quebrou a perna do mundo para em seguida vender as muletas. Mais dinheiro na economia da ditadura comunista. Os EUA criaram o mostro e o Brasil, assim como grande parte do mundo, os mantém de pé. Trágico!

  3. Suspeitas sobre o contrato começaram tão logo viram q acusar a vacina pelo suicídio não só não colava como ficar trolando sobre o suicídio tava pegando mal para o sujeito aquele q não interfere com a anvisa.. Assim, calaram-se sobre o suicídio e começaram a "tentar" instigar medo sobre o "contrato ultrasecreto" com a chi.. via redes e sites de comments.. foi automático. Recebem a ordem unida e saem causando.. kkkkk qdo conseguem. Aqui abaixo já tem desses comment..

    1. Então pare de tomar remédios, vitaminas e suplementos. Pare também de tomar banho e pense 2x ao fazer a higiene íntima, exceto se usar apenas água e o dedo. Quase todos esses prdutos são oriundos ou têm ativos chineses.

  4. Sobre o contrato do Dória vocês não querem comentar, não sabem, ou preferem se omitir? Acho o Bolsonaro um idiota e o Dória um crápula mas sobre o contrato deveríamos saber mais vocês não acham?

  5. ESTOU CANSADA DE TANTAS ASNEIRAS DESSE IRRESPONSÁVEL, DAQUI HÁ 2 ANOS VEM CHUMBO PRA ELE, O POVO NÃO ESQUECE. PRA MIM, NEM BOLSONARO E NEM LULA TERÃO ALGUMA CHANCE, VAI APARECER E TEM BONS NOMES, HOMENS RESPONSÁVEIS E COMPETENTES QUE NÃO QUEREM SE MANIFESTAR AINDA, E ESTÃO CERTOS, POIS FALTA MUITO TEMPO ANDA. MORO 2022!

    1. Falta lembrar que o Glória alimenta essa guerra absurda das vacinas e deverá ser ele um dos candidatos a presidente em 2022. De minha parte espero que apareça alternativa melhor. Quanto ao Moro, para se tornar viável, vai ter que preparar uma estratégia para conquistar o eleitorado de baixa renda, pois a depender unicamente de seu carisma, vai acabar perdendo a corrida para algum populista.

  6. Bolsonaro escancara que nao se preocupa com a saude da população, que deveria ser prioridade numero 1, o que dizer de outros temas. Afundaria SP sem a menor cerimonia para destruir seus rivais políticos e o que fosse necessário para se reeleger e proteger seu entorno criminoso.

  7. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  8. Qdo assisti ao documentário Bill Gates e a ofensiva de sua fundação com fartos recursos doados por Warron Buffet na tentativa de erradicar a Poliomielite e só não conseguiu pq o maldito Boko Haram impediu, me indique. Pensei, como pode existir alguém tão cruel! Meses depois vejo o PR do meu país travar uma guerra contra a vacina que pode poupar centenas de vidas por dia. Bolsonaro é um monstro. Pq ele ainda está Presidente? Ontem ele insistiu em culpar a vacina pelo suicídio do voluntário.

  9. Quem vai nocautear os dois será a Pfizer. Como ela não concorre a nada... salve-se quem souber escolher a melhor vacina. E isso não tem quase nada a ver com política.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO