Ricardo Barros acertou com 01

30.10.20

Apesar de o governo ter saído rápido a campo para remover possíveis digitais do Planalto da proposta de Ricardo Barros em favor de uma nova Constituinte no Brasil, o líder de Bolsonaro na Câmara não agiu sem combinar com os russos. A pessoas próximas, ele jurou que o filho 01 do presidente, Flávio Bolsonaro, esteve “a par de tudo”. Barros, inclusive, já tem pronto o texto – um projeto de decreto legislativo a ser submetido ao Congresso – que prevê a realização de um plebiscito para a população opinar sobre uma nova Constituição.

Naiara Araujo/Câmara dos DeputadosNaiara Araujo/Câmara dos DeputadosA controversa proposta de Ricardo Barros para a elaboração de uma nova Constituição, negada pelo Planalto, teve o aval de Flávio Bolsonaro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sou totalmente favorável. Sobretudo, desta vez, escrita pela direita. Chega de garantias pra bandido. Chega de muitos direitos e poucos deveres. Invertamos essa inversão de valores, imposta pela esquerda. Valores a família e direito ao porte de armas ao cidadão de bem, sejam cláusula pétrea. Corrupção, crime hediondo, cláusula pétrea. Prisão perpétua para crime hediondo, cláusula pétrea. Educação de qualidade a nível de países de primeiro mundo, cláusula pétrea. Que comecem os jogos!

  2. Mas opinar como? Sim ou Não? Deputado, plebiscito não se presta pra isso. O que deveria ter sido feito por plebiscito seria autorizar o casamento de pessoas do mesmo sexo, porque a Constituição Federal eu seu artigo 226, expressiva e detalhadamente não o autoriza, mas o STF e o Conselho Nacional de Justiça nos empurraram de goela adentro esse permissão não constante da LEI MAIOR FEDERAL. Será que vem vai aí uma nova POLACA, como em 1937 no Governo ditatorial de Vargas, o suicida?

  3. Não votam nos projetos para melhorar o país, mas querem criar uma constituição para si, não e não, com esses políticos comprometidos querendo salvar a própria pele.

  4. O Brasil necessita urgentemente de uma NOVA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ, DE DEVER, para esquecermos a atual constituição, DE DIREITOS a quem erra e agride a sociedade....

  5. Esse deputado já enrolado com a justiça e agora amigo do ex-capitão precisa fazer com que o congresso providencie o seguinte: 1. Reforma política, diminuindo o numero de partidos e de congressistas; 2. Reformas administrativa e tributária 3. Aprovação de prisão em segunda instância. Isso basta, nada de nova constituição.

    1. Ótimo comentário, Sinval. Apenas dois senadores por estado, como nos EUA, menos da metade dos deputados federais, além de Executivo e Judiciário menos adiposos. O País tem pobres e políticos demais. Atrás de cada político, há uma penca de filhotes, cônjuge e tb Ex, assessores, aspones e às vezes amantes. A quem cabe alimentar tantos pelicanos insaciáveis? Ao contribuinte, do qual se extraem tributos de porte europeu em troca de bens e serviços públicos de qualidade moçambicana. Mas 2022 vem aí!

  6. Não basta desconstruir a Lava Jato, indicar e aprovar um plagiador incompetente para o STF e um cupincha para o TCU? O governo, agora, quer transformar o Brasil numa grande Venezuela, como fizeram o Chaves e o Maduro, cooptando o STJ, STF, PGR, Câmara, Senado e as Forças Armadas. Deus nos livre e proteja!

  7. uma Constituição elaborada sobre à predominância do Centrão, vai ser uma zorra. Brasil, o maior cassino à ceu aberto do mundo; O mérito não o saber, mais a esperteza.

  8. Eles são insaciáveis, o Acordo dos Três Poderes pela Impunidade é pouco, agora querem a LGPD Penal para a blindagem total da corruptocracia e depois uma constituição elaborada pelo Centrão com a coordenação da famiglia Bolsonaro, quando, além da institucionalização do Estado Criminoso, seria consolidada uma "Nova Ordem Nazista" Pode parecer teoria da conspiração ou exagero, mas reflitam e analisem, é a mais assustadora realidade.

  9. Uma nova constituinte com esse Congresso é um tiro no pé!!! Tudo que eles fazem é legislar em causa própria, a exemplo da projeto de combate à corrupção do Moro, que foi desfigurado.

  10. É INACREDITÁVEL COMO ESTE MELIANTE QUE GOVERNA O PAÍS SOMENTE SE ALIA A PESSOAS COM PROBLEMAS COM A JUSTIÇA, PESSOAS JA CONDENADAS OUTRAS QUE USAM DOCUMENTOS FALSIFICADOS PARA SER MINISTRO DO STF. QUEM PODE CONFIAR EM MINISTRO QUE USA DE FALSIDADE PARA CHEGAR AO MAIS ALTO TRIBUNAL DO BRASIL.TRISTEZA, DECEPÇÃO E ARREPENDIMENTO DE TER VOTADO EM UM CRIMINOSO.A NOSSA RESPOSTA SERÁ DADA ESTE NESCIO EM 2022.

  11. 15 de novembro lembrarei de mais esta tentativa de estelionato !!! Nada surpreendente vindo deste governo e principalmente do Centrao ! Temos que varrer estes partidos mercenarios e pusilanimes da politica ! Votar em partidos, nao em fake mitos ! Nenhum candidato desses partidos PP, PR, PROS, PSC,

    1. Fora Centrao, estes partidos sim tornam o pais ingovernavel !

  12. É claro que tem o dedo corrompido do 01 metralha. O atrevido se atreve até a querer nova constituinte só para se livrar da Justiça!

  13. O programa de governo do poste de lula já tinha a proposta de nova constituinte, mas depois o petê retirou essa parte do texto. Mas eles são a favor na minha opinião .

  14. Se conseguirem o tento, com certeza, ninguém mais vai preso! Os caras querem dançar a música deles! E nós!? Vai seguir o baile!? O povinho prá gostar de escrever! Vamos arrumar um cabo e dois soldados?

  15. Esse radical deputado pelo Paraná em primeiro lugar devia esclarecer de fato e de direito aquela quantia recebida na transação que envolvia à COPEL. Isso sim são os deveres que devem ser esclarecidos à sociedade, e por outro lado, qualquer mudança na forma e no conteúdo de uma nova Constituição, não pode ter em sua essência um congresso leniente no combate à corrupção. Vamos apoiar nomes de peso; e é o minimo que se espera para tal tarefa.

  16. BOLSONARISTAS: os DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

  17. Absoluta falta do que fazer em meio a tantos problemas. Quem serão os favorecidos. A cada governo o rol das más intenções intensificam. Os corruptos sempre levam a melhor, o narcotráfico também.

    1. Não resta dúvidas,q esse VERME,tem mâs intenções ....Mas q tem o dedo da FAMILICIA,nisso,nem o DIABO duvida. A OCRIM quer o poder eterno.O mesmo DIABO q os alçou,um dia vai leva-los as profundas do INFERNO.

  18. esse é um malandro...malandro mesmo, e para piorar o nosso brasil malandro que fala com a linguinha presa , assobiando como herbert the pervert

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO