“Barbaridade política”

30.10.20

A interlocutores, Lula disse não ter gostado nada da entrevista concedida por “Feira” ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira, 26. Embora esteja ensaiando uma reaproximação com Ciro Gomes — os dois se encontraram em setembro no Instituto Lula –, o petista classificou de “barbaridade política” a proposta apresentada pelo marqueteiro de tornozeleira João Santana, segundo a qual ele poderia compor como vice uma chapa encabeçada pelo político do PDT, em 2022. Mas o pior, para Lula, teria sido ouvir que ele não reuniria mais  condições “nem de perder nem de ganhar uma eleição presidencial”, sob pena de manter inflamado o ambiente político no país. Para o ex-presidente, a avaliação de Santana joga contra seus planos de recuperar os direitos políticos no STF até o fim deste ano.

Reprodução/TV CulturaReprodução/TV CulturaApós delatar esquemas do PT, João Santana agora contrariou Lula ao dizer que o ex-presidente não tem condições de entrar em uma nova disputa

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Desde 1500, o país está repleto de Cleptocratas. Sobretudo só existem, pois tem o triplo de gente Tupiniquim... Lamentável!

  2. A presença de Lula na mídia, no tal do "Instituto Lula" e como potencial candidato em 2022 ao que quer que seja, escarnece da nação. Namastê!

  3. o próximo convidado para sentar na cadeira giratória será o Marcola ou o Fernandinho beira mar, senhores joguem suas fichas.

  4. Essa jararaca velha, condenada, ex-oresidiario, não se toca mesmo!!! O país não suporta sequer ouvir seu nome e o que representa!!

  5. O Lula é vítima de uma doença cruel para os políticos; o ostracismo. Cada dia que passa sente a solidão de um simples condenado em liberdade.Uma condenado comum. O destino tem sido nesses últimos anos cruel para ele. Cada. Enganou o país há décadas. Agora, colhe os frutos do que colheu. Bem feito!

  6. Varrer com a vassoura o sistema político do Brasil é fácil, da forma democrática nunca vai acontecer, pois os políticos não aprovará as leis contra o sistema da impunidade e da corrupção, a solução é queimar a maldita CF 88, dita cidadã, jogar às cinzas no lixo com o nascimento de outra sintética, rígida, normativa, bipartidaria, das cinzas nasce a Fênix com igualdade, com fraternidade e com ordem. Acorda povo brasileiro, unidos conseguiremos, um Brasil melhor.

    1. Você tem alguma razão, mas lembre-se que, quem cria e aprova uma nova constituição é a Assembleia Constituinte formada por políticos que estão atualmente no poder. Já imaginou uma "constituição" criada pelo nosso legislativo PODRE e CORRUPTO????

    1. Após a nomeação de Kassio ao STF com as benções do Ministro Gilmar a quem o Presidente da República recorreu, caminhamos para uma impensável aliança Lulo-Bolsonarista. Namastê!

  7. Lula esta confundindo a ficção do filme "auto biografico" com a realidade, incrivel como o PT nao consegue se libertar de sua influencia totalmente egoista !

    1. Taí!Se não fosse mais uma desmoralização para o nosso país,gostaria de ver a guerra de egos desses dois incompetentes.Vade retro.

  8. A cada dia mais acho que o Brasil não tem Jeito teríamos que começar novamente a classe política e seus asseclas sujos envolvidos em corrupção não largam o osso a justiça injusta não pune severamente esses pulhas e eles sempre voltam como uma nuvem de gafanhotos sugando tudo e todos

  9. Gostei da previsão do JS sobre o Bozzo perder a eleição de 2022. Espero que Bozzo e o molusco saiam para sempre da vida dos brasileiros.

    1. Nem Bozo e nem Lula, Deus tenha piedade dos brasileiros!

  10. Crusoé não tem pauta, quando dar cartaz ex presidiário graças ao STF de amigos, nas terras tupiniquim tudo pode na democracia.

  11. Isso é a mais pura briga de facções, mas tudo que foi dito pelo outro crápula João Santana, tendo a reconhecer como perfeito, pois está em conformidade com o que pensa o eleitorado. Nunca mais voto nesse cara, nem no seu partido. FORA LULA! Seu tempo e sua oportunidade já passou. Você perdeu, cara. Reconheça.

    1. O lularapio voltar seria um retrocesso e continuar com o Bozo será a desgraça desse país desgovernado sem rumos sem um norte. Fora Bozo fora lularapio.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO