Kassio embaraçado

23.10.20

A disputa pela cadeira deixada por Kassio Marques no TRF-1 deve causar dor de cabeça ao futuro ministro do Supremo. Nomes ligados a três grupos que patrocinaram a ascensão de Kassio na magistratura almejam a vaga — e, claro, esperam contar com o apoio dele. Um deles é Willian Guimarães Santos de Carvalho, ex-presidente da OAB do Piauí e sócio da banca do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Outro é o advogado Gabriel Amorim, filho do ex-desembargador maranhense Leomar Amorim, ligado à família Sarney. E o terceiro, talvez o mais forte de todos, é o advogado Djaci Falcão Neto, filho do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéO novo ministro vai ter que fazer jogo de corpo para não desagradar aos aliados

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Decidam nos tapas, ou rolem no chão, porque pra nós qualquer um deles, tanto faz. O TRF para o povo é nada, mas para eles é o paraíso, sem precisar morrer.

  2. Autofagia é isto. Todo mundo viu que é muito fácil conseguir uma "boquinha" destas, basta reinvindicar que tem chances, e nem precisa ter preparo ou sequer conhecimento. Mais um pouco, e nossa suprema corte mostra o circo de horrores em que se transformou, ao vivo e em rede nacional. Que VER-GO-NHA !

    1. Eu continuo dizendo Brasil país bom para bandidos! Lena

  3. o ministro tubaina é um genio , fez doutorado em 5 dias. vamos perder esse ministro para a NASA. A tese de doutorado do ministro foi: SÓ SEI QUE NADA SEI"

    1. cambada de vagabundo s parasitas hienas robamdo a carniça dos urubus

  4. Ta tudo dominado!! Copia e cola aí da certo. Fake por fake.... a terra é plana e o Brasil é cor de rosa ... Não tem incêndio...nem fome e mto menos político bandido!

  5. Fora o "quinto constitucional", que só tem prestança para por nos Tribunais aqueles indicados por politicagem. Juiz, em qualquer instância, somente de carreira.

  6. Advogados, em sua maioria, são bandidos diplomados e com poder. Canalhas da pior qualidade, a prática da justiça é a última de suas prioridades... mas como só pensam em DINHEIRO...

  7. Bons tempos em que currículo acadêmico significava alguma coisa. Hoje basta baixar o kurriculo na Internet. Grande chance de virar ministro.

    1. Me dá nojo ver políticos em eleições falando de educação, que estudar... melhor é ser ladrão e virar político, para que ir para uma Universidade?

  8. Embaraço. Taí uma sentimento, dentre outros, que esses caras desconhecem. Na verdade, eles nos causam embaraço, vergonha, humilhação e morte com decisões que favorecem a toda sorte de bandidagem; de traficantes a corruptos políticos ou não.

  9. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

    1. Eu o que sempre digo: o Brasil acabou, depois que a canalhada tomou o poder, desde 1985. Somente uma Revolução Francesa COMPLETA nos salvaria... como não vai ocorrer...

    2. Eu quero novidade! Salve o país. Fique em casa, não vote!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO