RuyGoiaba

O vice-presidente da Banheira do Gugu

27.07.18

Leio que Valdemort Costa Neto ofereceu Josué Alencar para vice na chapa de Geraldo Alckmin sem consultar o próprio Josué. Depois de Alencarzinho ter dado para trás, fala-se em Mendonça Filho, Aldo Rebelo, Tiririca e talvez até naquela pilha de pneus carecas que FHC preferiria testar como candidato no lugar do próprio Geraldo de Pinda.

Enquanto isso, Bolsonaro continua enfrentando dificuldades para encontrar seu bolsovice (entre parênteses, como já disseram no Twitter, “Bolsomito” deve ter uma bolsocasa, dirigir um bolsocarro e conversar com os bolsofilhos – é, de fato, uma espécie de Batman das bolsobestas).

Segundo a Folha, depois de Magno Malta, general Augusto Heleno e Janaína Paschoal caírem fora, o vice pode ser o “astronauta brasileiro” — aquele que foi pro espaço fazer a experiência do feijão no algodãozinho — ou o príncipe que se diverte reescrevendo a Constituição. Talvez seja um atalho para a volta da monarquia: Bolsonaro eleito, impichado, príncipe assume, revoga-se a República.

Sei que é tudo uma questão de acerto político — é o que os entendidos dizem. Mas não consigo deixar de achar que o cargo de vice, no país de Jango, Sarney, Itamar e Temer, é ainda mais arriscado que a cabeça de chapa numa eleição presidencial. O sujeito tá lá, tranquilão no Jaburu, fazendo suas negociatas na penumbra do poder; de repente, vira chefe de governo e fica sob os holofotes.

Talvez uma saída seja levar a sério o que João Amoêdo diz ser sua “aliança com o povo brasileiro” (que não deve ter sido informado disso) e colocar o “povo brasileiro” de vice. Se o titular faltar, sorteia-se um CPF diferente todo dia: um “Dia de Vice”, nos moldes do “Dia de Princesa” do Domingo Legal. Ou ressuscitar a Banheira do Gugu e dar a vice-presidência a quem pegar mais sabonetes.

(Vocês que acham que coluna de humor é bagunça: reflitam. Aqui, como acabo de demonstrar, também se pensam SOLUÇÕES para o Brasil.)

***

A GOIABICE DA SEMANA

Doutor Bumbum, esse personagem brasileiríssimo (picareta, com um apelido ridículo e acusado de homicídio), trabalhou no Planalto por três meses no governo Dilma, informa o Estadão. Foi cedido pelo Exército, onde era médico temporário. Como disse O Antagonista, isso esclarece um bocado de coisas — sobre todos os envolvidos.

(Menção honrosa a The Intercept, que publicou texto sobre o Doutor Bumbum ser bolsominion e favorável ao impeachment de Dilma porque achou que isso não teve o devido destaque na imprensa. Tenho certeza de que o site faria um, ahn, trabalho investigativo i-gual-zi-nho se o Bumbum quisesse Lula livre.)

Dr. Bumbum, mais um picareta a passar pelo Planalto (Reprodução/FB)

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. NB enfim candidato te em vice.Parece que v. É pouco leitor ou ouvinte de notas políticas.Acho q tá mais pra bicho de goiaba.

  2. Por gentileza, se o jornalista (sic) não proferir sua posição partidária e ideológica seria o mundo ideal. Obviamente, todos temos predileções e devemos respeitar os pensamentos diferentes. Contudo, se continuar a proferir agressões e estultices, o jornalista e consequentemente a revista se torna tão idiota quanto as suas opiniões. Efetivamente eu não sou um "Bosoidólatra" ou tão pouca ou "josta" qualquer, mas respeito e não me torno agressivo para demonstrar as minhas insatisfações. Parar con

  3. Só estou escrevendo esse comentário pra dizer que gostei do texto e contrapor os bolsominions que não suportam nada que não elogios a seu líder supremo messiânico.

  4. O seus comentários a respeito do candidato Bolsonaro são ridículos. Na minha opinião, você deveria procurar outra coisa para fazer na vida, pois você é um perfeito idiota.

  5. Parei de ler no “bolsobesta”. Desrespeitoso com milhões de eleitores do candidato de maior intenção de voto atualmente. Os jornalistas formados em escolas esquerdistas terão dificuldade para aceitar e se acostumar com a idéia de que o Bolsonaro irá ser seu presidente. Entretanto após as eleições irão aceita-lo e acolhe-lo, pois jornalista brasileiro não tem convicções assim tão sólidas. Simplesmente gostam de ser antagonistas por algum tempo para obter alguma vantagem.

  6. Se o cara fez alguma picaretagem é só puxar a folha corrida, e ver as bases, a origem é de orgãos públicos, entidades públicas ou partidos políticos. Não tem como errar...

  7. Seu Goiaba, com o maior respeito. Náo acredito que o sr. como fruta brasileira, náo acredite no Pais que adora comer sua polpa ou mesmo com casca e tudo. O astronauta brasileiro é gente nossa e tem pro-fundas relacoes com o Putin, que o mandou pra PqP, lá no espaco.... e doutor BumBum um profissional de cú rriculun cheio de acriĺico e o cerebro lotado de mer...da.

  8. ....Bolsonaro terá muito a que agradecer à imprensa, vai elegê-lo !!! .....de tanto falar mal dele, vai elegê-lo........até pra falar mal é necessário um pouco de credibilidade, o que a mídia brasileira não tem.......vai se repetir a eleição do Trump aqui......

  9. O cara que faz humor para O Antagonista (o tal Agamenon) é muito mais engraçado. Melhor dizendo, o Agamenon é engraçado. Não vejo graça no Ruy Goiaba.

  10. Antes de menosprezarem o experimento do Marcos Pontes, sugiro avaliarem os pré-tequisitos cumpridos por ele para poder efetuar este simples experimento no espaço

  11. Goiaba, Muito bom seu texto inteiro. Mas, a parte a seguir é genial: “E talvez até naquela pilha de pneus carecas que FHC preferiria testar como candidato no lugar do próprio Geraldo de Pinda.”

    1. Não se esqueça de lembrar que junto com aquela pilha de pneus carecas o FHC também prometeu dar ao Brasil a maconha livre. O Geraldo indultará o Dom Preso I e premiará o MST com todas as terras do país incluindo os acostamentos das estradas. E vão rezar uma missa em Aparecida em agradecimento por tantas maravilhas alcançadas.

  12. Prefiro Gabeira, ao menos não nos entulha de besteira assimilada nas coxas, tal como o bumbum. Deveria racionalizar e não apenas boquejar a fôia di sem pau !

    1. Fake face de rizinha foi imputar à dilmalouca a quinzena do bumbum( ainda vem mais aí ) no Arvorada. Só idiotas engolem essa estória. Bumbum está calado, mas....sabe como é, psicopára e acaba boquejando e dando nas faces injetadas o quê os PeTralhas sabem:/um Sombra plástico! Tecuida Latrorroca! Mais um nada é ! Pitoniso; esse vai ser esquecido rapeidinho, sorrindo !

    1. Bumbum serviu à donariza, basta perceber as fotos antes e depois das seringadas faciais. Primeiro tentaram acobertar fakemente usando da dilmaluca , corrigiram, mas disseram que ele não fumou, não tragou, que foi um vapt vupt de 15 dias. Ô prensa fajuta !

  13. Ressuscitem o Nero e coloquem-no de vice do cara. Lá na frente, com um pouco de sorte, ele assume e toca fôgo nesta merda que insistem em apelidar de "país"!!!!

  14. Pela perpetuação de nossa disfuncionalidade política, a regra de quem pega mais sabonete é que deve prevalecer: afinal premia-se aquele com mais acúmulo de algo que ‘todo mundo passa a mão.’

Mais notícias
Assine
TOPO