U.Dettmar/SCO/STFO ministro e sua mulher, Roberta Rangel, na cerimônia de posse em 2009: prosperidade suspeita

A mesada de Toffoli

O próximo presidente do Supremo Tribunal Federal recebe 100 mil reais todo mês em uma conta mantida no Banco Mercantil. O dinheiro é repassado pela mulher dele. Roberta Rangel é dona de um escritório de advocacia que alcançou o sucesso em Brasília depois que Dias Toffoli ascendeu na carreira. As transações foram consideradas suspeitas por técnicos do próprio banco
27.07.18

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. É muito doloroso para um septuagenário brasileiro ver-se vulnerável, saber-se impotente sentir-se alijado pelo “idosismo”, a estigmatização de pessoas idosas, natural na nossa estrutura social, mas sofrer ainda mais com a rapinagem desses supremos leguleios e seus “constituintes” subtrai o que resta de motivos para permanecer vivo.

  2. Então… feita a reportagem… dada a repercussão… nada mais acontece além da reportagem ser indicada para prêmios?… ninguém mais está olhando para o passo a passo indicado aqui e oficializando o que, por ora, não passam de suspeitas?… triste o meu Brasil…

    1. A realidade de um bandido não o choca ,pois é seu habitat natural…! O bandido não tem drama de consciência q uma pessoa em perfeito estado das suas faculdades mentais tem..!!!

  3. Pode ? É legal e imoral?Que se passa?Quem é que julga casos ,no mínimo estranhos como este?O interessante é á “Cara de paisagem”do personagem em foco.
    O salário Minimo e minimorum é de R$ 1006,00 ,á assimetria com á turba do 2º andar,é abissal.Até quando,Catilina ?Qvsque tandem abvtere, Catilina, patientia nostra?

  4. Redação, conhecimentos gerais, interpretação de texto, conhecimento específico. Esses itens fazem parte de qualquer concurso público. Alguns passam, outros tentam uma, duas e até três vezes. Um deles eu sei que foi reprovado todas as vezes que tentou. Mas assim mesmo conseguiu uma boa nomeação. Quem será !

  5. Se prepara seu crápula. O Moro vai querer saber direitinho essa história. Já impeachamos dous PRESIDENTES e nao temos apego a cargos, voçê é o proximo na linha de tiro seu canalha. E Gilmar e nos aguarde com seu IDP . Queremos uma devassa na vida desses urubus de togas.

  6. E o Toffoli, na primeira capa das revistas, recriminou o filho do Bolsonaro pela declaração quanto ao STF. Esqueceu-se do seu teto de vidro…de fato os inescrupulosos do Brasil estão, todos, temerosos com as consequências de um Governo que se avizinha…e que, se Deus quiser, não irá compactuar com esse “estado de coisas” que ocorrem no nosso Brasil.

  7. Calma que o alto comando do EB está de olho nisso tudo a muito tempo e não deixou que companheiros nossos entrassem na mesma dança de enriquecimento injusto às custas do Brasil… Fiquem atentos aos twittaços do VB…

  8. Resumo da ópera: Brasília é um balcão de negócios….. depois dessa leitura, chego a acreditar que o casamento desse ministro não passa de uma jogada pra facilitar suas operações econômicas….pois há muita trata nessa história…

  9. Tem também o caso de uma empreiteira envolvida na operação lava jato que fez reforma na casa dele, uma fortuna; a notícia saiu tão rápido quanto entrou na mídia. Ele parece que deu explicações frouxas, que tinha notas fiscais (provavelmente frias). Crusoé – já que ele vai ser presidente, meu Deus! – poderia reavivar o esquisito assunto.

  10. O legado é roubos e mais roubos em todas as instâncias! Triste! Mesmo assim, sabendo que está longe disso tudo mudar, não quero desistir do nosso Brasil por isso estou aqui junto de vcs, escrevendo minha indignação sempre em todas as redes sociais.

  11. Dá muito nojo a promiscuidade judiciária, praticada sem nenhum pudor. A justiça prostituida e aviltada segue sem nenhum arranhão, sem nenhuma punição. Até quando? Nossa resiliência é tamanha que nem disfarçam mais, invadem o território da moral sem nenhum pudor, sabedores que são da impunidade. Até quando, Brasil?

    1. Pois é….enquanto os homens de bem cruzarem os braços; o mal vai reinar. Pagamos os funcionários desses órgãos.

  12. Até agora não vi nenhum comentário sobre esta matéria em outros meios de comunicação. A Globo News parece que ignorou totalmente. E aí vai morrer na praia esta denúncia.

  13. Tem todo indício de algo errado. Mas fica por isso mesmo…o Ministro simplesmente diz que não vai se pronunciar…simples assim! Acho que o povo deveria sair nas ruas para pedir a renúncia de certos membros do Supremo

  14. Esses emaranhados de personalidades apadrinhados pelo PT só traz para o Brasil uma herança: a maldita. Daqui a alguns anos, quando esse partido e seus alinhados só existirem na lembrança, nós povo brasileiro ainda estaremos pagando com juros e correção esses descalabros das sombras do poder. Quem viver, verá.

  15. Indignação, repúdio, ódio, nojo, asco, revolta, desânimo, desencanto, desalento, desamparo… Acho que não há palavras para expressar a revolta que sinto ultimamente, fruto de informações como essas, relacionadas às entranhas dos bastidores da corrupção perpetradas por esses DEMÔNIOS que nos roubam, matando nossa crença por dias melhores, pois sabemos que a esses pústulas, nada pode acontecer. A não ser que a manada de bovinos a que fazemos parte, exprima toda sua indignação e revolta nas ruas.

  16. Acho que caberia: Art. 41 da Lei do Impeachment – É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o …pelos crimes de responsabilidade que cometerem. Então … pela Lei 1079/50, os ministros do STF podem sofrer um impeachment. É notório que não é simples…

  17. A CRUSOÉ é a melhor coisa que apareceu nos últimos anos !!!!! Vcs são demais!! Tenho fé de que ainda ajudarão a nos tirar do atoleiro de corrupção deste país, ou pelo menos nos ajudar a colocar o nariz fora da lama.

  18. Muito triste com tudo isto que esta acontecendo no meu país, como disse o juiz Sergio Moro a corrupção atingiu todos os níveis da sociedade, inclusive os três poderes.
    Aqui fica uma pergunta. QUE LEGADO (BRASIL) VAMOS DEIXAR PARA NOSSAS FUTURAS GERAÇÕES?

  19. Redação, é preciso ir adiante nisso. Seria bom que fosse feita um matéria sobre a falta de liberdade da Grande Imprensa para ir adiante com o descoberto pela CRUSOÉ. A Grande Imprensa não é cidadã. Ela é “miliciana”. Não é republicana, é “cúmplice”.

  20. Pelo exposto na reportagem, além das conhecidas oligarquias que controlam o país, fica clara a existência de mais uma… Sou completamente cético sobre o futuro do Brasil, mas é sempre confortante contar com uma trincheira de jornalismo sério e independente para bater de frente contra essa canalhada, que se multiplica como metástase!

  21. É uma vergonha! Aí, quem poderá acabar com essa mamata? Por que, qualquer cidadão se veria na obrigação de se conduzir, minimamente,dentro das convenções legais, ciente de tantas manobras escusas e ilegais, não? Misericórdia!!!!

  22. Em primeiro lugar, concordo 120% com a Crusoé sobre todas as opiniões que tem a respeito do Toffoli. É uma vergonha ter um Ministro do STF como ele.
    Dito isso, eu acho que reportagens como essa só servem para dar mais força a ele e à quadrilha instalado no STF. Muita coisa interessante, muitos fatos que não batem, mas nada, absolutamente nada de conclusivo. No máximo parece uma boa fofoca. Assim não ajuda a nós que queremos ver essa gente fora do poder. Capaz ainda de dar mais força a eles.

  23. Por essas e outras que o sistema de indicação de ministros tem que mudar. É lógico que somente se coloca quem vai ajudar a alguém ou a muitos. Este nosso STF é um balaio de gatos ou ratos.

  24. E desesperador saber que esse indivíduo desqualificado (tentou a magistratura quatro vezes e nada de passar), sem o tão propalado notável saber jurídico, que ascendeu ao STF por ser importante integrante dessa excrescência chamada PT, e quem vai conduzir essa “Suprema corte”. É necessário rever com urgência a forma de ocupação das cadeiras de ministro do STF.

  25. Esse é o ministro, sem qualificação intelectual, técnica e moral, nomeado pela bandidagem política. Triste país, tenho pena dos jovens que terão que conviver com isso. Até quando meu Deus?

  26. Acabei de ligar para a Central da GloboNews questionando a omissão e exigindo como assinante que a emissora faça uso da liberdade de imprensa. Já havia reclamado ontem, hj fui mais dura. É um absurdo a conivência da imprensa com esse tipo de coisa. Temos que cobrar, seja da tv aberta e principalmente da tv paga. Eu não deixo barato.

  27. Que coragem CRUSOÉ!!! Vocês estão sacudindo um enorme vespeiro!! Se todas as revistas fossem assim a bandalheira no país seria menor. Que coragem!! Esse Toffoli vai ter que se posicionar e a justiça também. Essa história nao pode nao dar em nada. O safado não pode se sustentar onde está com esta história. Se isto é uma injustiça os outros ministros vão defendê-lo??Se ficarem calados estarão consentindo. QUE CORAGEM CRUSOÉ!!!

  28. Eu poderia fazer muitas análises sobre os fatos, mas, contudo, porém é todavia, Só uma Revolução a la francesa com180 ROBSPIERRES em cada Estado do Brasil, pra limpar a Nação desta corja de genocidas que mantêm 70% dos brasileiros como massa de manobra, sem saneamento básico é uma vida minimamente digna!

  29. Uma pergunta de leigo, quando é que o José Dirceu voltará para prisão pelo que já foi condenado em segunda instância, sendo que já não é mais réu primário? Não existe ninguém neste país com conhecimento e inteligência para afastar esses ministros do STF? pelo visto só eles entendem de justiça, o resto do país está todo enganado, faz lembrar da história da mãe assistindo ao desfile militar, achando que somente o seu filho estava marchando certo e todos os demais soldados marchavam errado.

  30. Matéria fraca. A mulher tem renda alta e dá mesada ao marido. Se fosse o contrário nem existiria essa matéria. Uma esposa rica transfere 100 mil reais zimbaubianos (25 mil dólares), sendo metade usado em pensão para a ex mulher. Teria ainda uma matéria se tivessem descoberto que ele usa esse dinheiro para contratar prostitutas russas e fazer festas alucinadas, regadas a cocaína. Então, Crusué, que jornalismo de merda!

    1. Francisco, a matéria ora exposta não questiona o direito de uma mulher dar dinheiro ao seu marido, isso é uma questão pessoal de cada um. A questão é a origem do dinheiro é possível enriquecimento ilícito

    2. É vc não viu nada demais no fato de escritório da mulher ser tb do ministro? E dele participar de julgamentos em que uma das partes tem ligação com ele? E de pactuar uma pensão para a ex, com quem não tem filhos, maior que o salário dele de ministro? Sinto te informar, vc tb não passa de um corrupto, só te falta oportunidade.

  31. Entendo que esta reportagem deve ser mostrada e protocolada nos órgãos fiscalizadores, pois relata informações que devam estar documentadas e com isto cobrarmos ações e resultados, para depois tomarmos as devidas ações perante as nossas autoridades. Peço a revista que mantenha a toda a sociedade informada de como tratará este assunto. Não podemos deixar um assunto desta importância sem respostas

  32. Só matando essa gente, pra isso aqui virar um país. Um lugar onde um bandido desses e ministro do supremo, não se pode esperar mais nada.
    Que falta faz um IRA nesse país de merda, pra mandar esse povo pelos ares.

  33. Parabéns ao Filipe Coutinho e ao Eduardo Barretto pela matéria. Agora está explicada a grande “afinidade” entre Toffoli e Gilmar. É o mesmo “modus operandi”. Será que nenhum outro órgão de imprensa vai comentar o que, em qualquer país do mundo, seria suficiente para afastar o ministro das suas funções?

    1. Como assim, “tirar a capital”. Se mudar a capital cessa a corrupção e a sordidez. Duvido! Brasília não rouba e não tem assessor. Quem tem são esses pilantras que vem para cá se locupletar, mandados por políticos eleitos por todos o Brasil.

    2. Boa Carlos. Essa turma que não sabe separar Brasília de políticos que ladrões de outros estados nem sabe o que fala…

  34. Por que será que nada disso me espanta mais? Será que fiquei imune a me chocar com o absurdo? Temo que cheguei ao estágio da apatia e descrédito completo dos tribunais supriores do Brasil e o STF encabeça a lista daquele que não merece nem um milimetro de crédito em seus ministros, por razões como e e outras mais como soltar criminosos ilustres.
    Shame on you STF!

    1. Para a Receita Federal e tb aos principais meios de comunicação que estão miudinhos e ceguinho. Qdo a imprensa geral se cala diante de uma denúncia dessas é simplesmente vergonhoso.

  35. A assinatura de Crusoé esta valendo a pena. A forma didática que questões como esta de Toffoli é apresentada merece parabéns. O cidadão brasileiro decente tem hoje a revista que faltava neste mar de lama que vive o Brasil.

  36. É uma vergonha, roubalheira sem limites, cara acho que tem que dar um basta nos partidos, MDB,PSDB,PR,PT e outros velhos na política. São esses Partidos que são culpados pela essa situação. E eles que manda. Fico triste de ver nosso país tão rico, sendo roubado sem piedade. Vamos juntos tirar os Partidos por completo.

  37. E então? Esta matéria não é MAIS UM dos inúmero fatos que corroboram a DITADURA DO JUDICIÁRIO sob a qual estamos vivendo há tempos?
    O BRASIL TORNOU-SE UM INFERNO PARA O CIDADÃO DE BEM.
    Nada mais a declarar.

  38. Crusoé: Só esta matéria já valeu a assinatura! De queixo caído como voces descobriram toda essa sacanagem, que espero não fique conhecida só entre nós assinantes mas chegue a todos que querem um país mais decente!

  39. Considerando que a reportagem apresentada não tem qualquer repercussão junto a todos os poderes da república, me levar crer que tudo que foi dito é mentira. Não seria o caso de consultar os demais membros do STF não citados? Seriam eles coniventes ou omissos?

  40. Impressionante o trabalho de Crusoé. Comento sempre com meus grupos da melhor idade que devem e precisam assinar a revista, uma vez que sou limitada na exposição do que leio pelas intrincadas, maquinações nos vários níveis da administração pública no Brasil. É assustador. E tem dito assim desde 2005, com o Mensalão. São dezoito anos que o poço só afunda. Admiro a coragem de vcs. É o que eu posso fazer. Espero que o número de assinantes aumente muito, e que eu possa atuar nisso.

  41. Preciso agradecer a valente equipe da revista Cruzoé por essa excelente matéria. Tenho certeza que esta ilha de jornalismo muito em breve se tornará um imenso continente. A notícia está se espalhando pela revista isto é e no estadão.

  42. Em Terras Brasilis, tudo posso naquele que me é conivente/leniente com meus proprios preceitos de imoralidade e ética controvessa. Assim os Senhores feudais mandam sim neste país! O Resto que se dane!.

  43. É triste … nossos homens públicos nos envergonham, são cinicos, despudorados… sou resiliente…estou esperando um país com servidores comprometidos com sua função para o bem comum.

  44. 24h se passaram e nenhuma nota, nenhuma repercussão dessa matéria nas principais emissoras de rádio, tv, nos principais jornais, revistas, sites e blogs do país. É impressionante a conivência da imprensa com a parte podre dos poderes. O PT diariamente fomenta notícias e a mídia “golpista” se alimenta delas como se fossem galinhas no rastro de milho, mas uma informação dessa ordem nem faz cócegas nessa gente que deve ter o traseiro gordo e tanto esperar notícia sentados. Ou será por medinho?

  45. Diz a lenda que entidades superiores enviariam Espíritos iluminados para nos ajudar! Estou certa que a equipe da Crusoé faz parte desse grupo!
    Mta saúde pra todos vocês!
    Obrigada!

  46. CO-MO CO-MEN-TAR IS-SO?!
    Nem todos os palavrões do mundo retratam a indignação!

    O país mais corrupto do mundo, sem a menor dúvida. Isso aqui é uma aberração sem medida. É sem fim.

  47. Parabéns por escrutinar estes juÍzes mafiosos do Supremo.
    A reforma do juDiciário tem q ser a mais urgente. Supremo tem q decidir sobre assuntos da Constituição. E só. Crimes coMuns tem q ter 2 instâncias e só

    1. Faça como eu, ligue para a Globo e reclame. Eu liguei pra GloboNews e como assinantes desci o verbo, inclusive aproveitei para reclamar do Jornal das Dez que com o Heraldo tá um verdadeiro cala boca. Pode não dar em nada mas pelo menos eu desabafo.

    2. Asteróide, se tiver que cair em algum planeta que náo seja no Planeta Globo, ele está quebradinho da silva. é a carta na manga do lula.

  48. Chegou nele,o que se podia esperar de uma pessoa que sempre esteve junto a José Dirceu e camarilha, vamos ver o que será feito no mínimo se requer uma investigação séria.E os outros dois, estão esquecidos?

  49. É um país que não tem mais jeito. Ou se muda pesadamente os nossos componentes do legislativo, judiciário e executivo ou simplesmente o povo brasileiro está ferrado. E o Brasil indo pro fundo do poço. Vergonhoso. País sem rumo, sem educação.

  50. Um país de meseráveis tem que sustentar essa casta de vampiros insensíveis às crescentes carências que, a cada dia, se abatem mais e mais sobre nossas cabeças. Uma nação mergulhada na vergonha.

  51. Saiu agora, no Antagonista, que o Marco Aurélio quer ir para a segunda turma! Com a posse de Toffoli fecha-se o cerco à Lava-Jato e solta o Capo da ORCRIM!
    O caldo vai entornar!
    Assim acabou a justiça!
    Pode fechar o botequim!

  52. Mais um caso que deve ser investigado com lupa pela PC. Cheira a tráfico de influência muito bem remunerado. Tb é estranho a ex mulher do ministro receber 50 mil reais por mês qdo o salário dele e dev33 mil reais. O que será que a Mônica sabe?????

  53. Só me vem à mente a música Manguetown de Chico Science:

    “Tô enfiado na lama
    É um bairro sujo
    Onde os urubus têm casas
    E eu não tenho asas

    Mas estou aqui em minha casa
    Onde os urubus têm asas
    Eu vou pintando, segurando as paredes
    No mangue do meu quintal e manguetown

    Andando por entre os becos
    Andando em coletivos
    Ninguém foge ao cheiro sujo
    Da lama da manguetown“

  54. Ou a justiça se auto-expurga ou será atropelada!
    Duvido que o Brasil aceite ser escrachado por um Toffoli na presidência do STF.
    Isto é grave! O risco de uma ruptura da pouca ordem democrática cresce a cada dia.
    Duvido que o Brasil vai aceitar passivamente a destruição da esperança de se libertar da ORCRIM.

  55. Após defenestrar o corrupto Pedro Parente, chegou a vez do não menos corruptp DIAS TOFFOLI. Imprensa livre é isto aí. Parabéns CRUSOÉ, pelo brilhante jornalismo investigativo. Tenho ceeteza de que outras brilhantes reportagens virão. Contem SEMPRE comigo !!!

  56. Poxa Crusoé! Acho bombástico a reportagem, mas o que causa estranheza é não ver a repercussão. Parece que todos estão anestesiados. Nenhuma manifestação de qualquer MP e me parece que vai ficar por isso mesmo. Tá quase chegando a hora em que eu vou para a saída desses tipos de problemas. Dependendo do que ocorrer em outubro, Cumbica me espere, pq aqui irei eu.

    1. O JN de hoje não mencionou nada. Uma vergonha que jornalistas com o respaldo de um canal como a Globo se calem sobre fatos assustadores como esse. Sugiro que eles passem reprises do Programa da Xuxa no horário.

    2. Eu liguei para o “fale com a GloboNews” e reclamei. Sempre reclamo, pode não dar em nada mas pelo menos desabafo.

    3. É estranho mesmo. Uma pesquisa nos principais jornais e no Google News não retorna quase nada, mesmo na mídia independente.

  57. Muito boa a matéria mostra que o país tem que tomar conhecimento de que é um erro nomear Ministros sem que tenha prática na função de Juiz que demonstre sua capacidade e também não participem ou seus parentes até 3 ro grau ,Outra necessidade é que o mandato seja por prazo determinado em 5 anos com uma reeleição peio Congresso

  58. Olha, é dificil pra mim falar isso, mas…., mas….., acho que temos que sair pra rua e quebrar umas vidraças do STF, onde estão seua “ilustres colegas” que não tem a iniciativa de limpar o STF? Verdade mesmo, se nao fizermos algo radical perderemos este país. Parabéns pela reportagem.

  59. Nos anos 80 eu já comentava que os males do Brasil começavam na (In) Justiça. De lá para cá esse câncer só faz se alastrar por todo o organismo do Estado, numa metástase impressionantemente agressiva. Numa “ressonância magnética” do poder não é difícil localizar os tumores. Nos faltaram cirurgiões para extirpa-los. É muito para os poucos que se dispõem corajosamente a isso. Esse organismo podre precisa morrer, não tem mais cura. Vaso ruim não quebra e essa desgraça sobrevive a tudo. Difícil!

  60. A Crusoé está saindo muito melhor que a encomenda!!!
    Que excelente trabalho de investigação, isto que é jornalismo.
    Quanto a sujeita do ministro, petista não poderia fugir dos seus. Trambiqueiro.

  61. Estão todos c…. e a….. para os cidadãos brasileiros. São seres semi-divinos que pairam serenos sobre essas “questiúnculas”. Tem a convicção que nada devem explicar e que perguntar é grave ofensa. Vou seguindo cuidando da minha vida pois, minha indignação e um flato na ventania são a mesma coisa. Desisti do país mas aqui estou “preso”. Tivesse condições, sairia daqui imediatamente. Então farei o melhor para mim e para os meus, tentando não depender ou depender minimamente do Estado.

    1. Bem por aí, Marcos, meu pensamento é o mesmo, fazendo o que posso pra depender menos do estado e não contribuir para sustentar essa máquina parasita que aleija nosso país. Vergonha de ser brasileiro.

  62. AGUARDAMOS A MANIFESTAÇÃO DE: 1. DO MIN. TOFFOLI, 2) DA PFRESIDENTE DO STF; 3) DO SENADO FEDERAL; 4) DA CAMARA DOS DEPUTADOS: 5) DO COAF; 6) DA RECEITA FEDERAL. É GRAVÍSSIMA A DENÚNCIA PRA SEDR ACOBERTADA.

  63. Não consigo entender, com tantas evidencias e irregularidades, o motivo pelo qual o Ministro e pessoas afins não são denunciadas na Justiça Federal. A não ser que se tratam de denuncias falsas….. divulgadas por imprensa marrom …no caso a Crusoé???

    1. Martim, a Crusoé “marrom”? De qual planeta você veio?
      A quantidade gigantesca de picaretagem foi e é feita por quem pertenceu ou pertence ao PT de alguma forma, e você ainda suspeita dessa reportagem???
      Ou é muita ingenuidade ou conivência com o que existe de errado.
      Acho que suspeito mesmo é um comentário desse tipo!

  64. Bom, não há nada de novo ao SUL DA AMÉRICA DO SUL…….. é evidente que o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL e todo o Judiciário está tão ou mais envolvido no Mensalão e na Lava Jato quanto os demais atores: empresas, advogados, parlamentares, ministros……… Resta ao TOFFOLI tão somente pedir sua aposentadoria vitalícia e se mudar para Portugal. Os partidos comunistas de Portugal o acolherão para novos assaltos.

  65. Quando a Crusoé realizar uma matéria sobre a evolução patrimonial e dos clientes dos filhos dos Ministros dos Tribunais Superiores, incluindo o TCU, aí sim veremos como funciona a “advocacia” de Brasília. Parabéns!

  66. A soltura do José Dirceu bem demonstra o caráter do ministro e a promiscuidade que existe no STF à vista da nação. Só mesmo a covardia do povo brasileiro permite que esses sem-vergonhas de toga traiam aqueles que labutam diariamente com dificuldades, e, também, os que estudam e advogam honestamente crentes na seriedade da Justiça.

  67. Ou seja, está legalizado o crime no STF!!!
    É isso mesmo? Lavador de dinheiro?
    Coaf não existe para o STF?
    Só para o cidadão comum? Todos são iguais perante a lei?
    Acho que não!!!

  68. Fico espantado como muitos acham o texto longo. É a base de uma acusação formal grave, aparentemente bastante fundamentada, para pegar esse criminoso colocado pelo presidiário na mais alta corte do país. Parabéns pelo trabalho investigativo, de um nível pouco visto nestas paragens, a despeito dos protestos daqueles que não gostam de ler.

    1. Pois é Rafael, mas o Villa que gosta tanto de citar a Veja não falou nada ontem, nem hj. No caso dos patrocínio do GM ele mencionou semanas depois se referindo a uma revista digital. Há um certo preconceito ainda mesmo tendo jornalistas que migraram da imprensa já conhecida. Com o Antagonista é diferente, é comum o Augusto Nunes, o Villa e até a Globo citarem o site.

  69. Adoro vocês e adoro a revista, mas os textos são muito longos.
    Atualmente muito assuntos para se inteirar.
    Os textos são muito prolixos.
    Precisam ser enxugados.
    No meio do caminho já cansamos da leitura

    1. Leia mais, tenha mais amor pelo seu país. Assim terá motivacao para ler textos longos, que desmascaram a sujeira deste país.

    2. Tereza, o texto não é longo e sim completo, como deve ser, pela gravidade do assunto. Precisa vencer a barreira da preguiça.

    3. Teresa, vc não está num site, aqui é uma revista e trata-se de uma reportagem investigativa e, como tal tem que contar toda a história, mostrar os indícios e provar o que diz. Pelo contrário, a matéria é até pequena, está bem resumida para o teor, a gravidade do caso. Notas curtas vc encontra no Antagonista.

  70. Há alguma instituição que possa usar este texto para uma ação concreta? Tipo impeachment ou outra medida corretiva em nome da sociedade? Porque sabermos de tudo isso sem uma reação é pior do que saber e nada ser feito. Pela extensão do dano, não podemos apenas tirar o sofá da sala. Acredito também que, antes de publicar reportagem igual sobre outro ministro do STF, Crusoé deveria bater mais no Tófoli, expor as entranhas dessa corrupção sórdida, praticada por quem tem o dever de proteger-nos.

  71. muito estranho mesmo essa historia do ministro Tofolli. basta a PF se interessar e investigar e chegar na verdade, se for culpado que seja punido. Todo homem briga para pagar no máximo 30% do salario, de pensão alimentícia. o ministro paga mais que seu salario, muito estranho mesmo.

  72. Este é mais episódio que não me deixa surpreso, estas nomeações políticas sempre tem algo na sombra, sempre digo que o Brasil precisa com urgência de uma nova constituição, o problema é quem serão os constituintes? Quem vai ter a coragem de enfrentar os partidos comandados por caciques e por raposas velhas?

  73. O cara é bandido de altíssima periculosidade aos cofres públicos. De uma posição medíocre a uma riqueza fantástica. Eu acredito que o povo brasileiro merece esse cara pois é tão medíocre quanto ele.

  74. Ele é funcionário graduado da ORCRIM do pt e puxadinhos…o interesse maior é a lavagem de dinheiro dentro e através destas bancas de advogados. Na realidade, não existe democracia no Brasil enquanto esta bandidagem existir! Nojo, Vergonha! Podridão!!! Isso tem que acabar!!! antes que acabem com o país de vez.

  75. Fica difícil condenar qdo você mesmo age igual ou pior em caso de crimes de colarinho branco ,que de branco não tem absolutamente nada e o pior é que todo mundo sabe e não faz se Absolutamente nada enquanto a gente não se levantar e se mobilizar essa gente vai se sentir autorizada a agir sem o menor pudor ou constrangimento ou a população se manifesta ou……estamos ……

  76. E assim caminha a humanidade. Tirem Toffoli do cargo de Ministro, tirem Gilmar Mendes também, e os Escritórios Bermudes e Toffoli irão à falência em pouco tempo. Esta gentalha refinada, usam o cargo e o poder que ele lhes conferem, para ganhar muito dinheiro ilícito.

  77. E nada se pode fazer diante de tanta malandragem ou sacanagem?
    Como um país pode sobreviver com uma justiça desta? E o cara ainda vai ser presidente do STF? Onde vamos parar?

  78. A MATÉRIA ESTÁ SENSACIONAL!!! ISTO É JORNALISMO SÉRIO E IMPARCIAL. HÁ NOMES, DATAS, CITAÇÃO DE DOCUMENTOS (QUE OBVIAMENTE ESTÃO EM PODER DE VCS). TUDO ESTÁ AI, SÓ FALTA A PGR FAZER A DENÚNCIA, NEM PRECISA MAIS INVESTIGAR NADA!
    PARABÉNS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS NA MATÉRIA!! SOU FÂ DE VCS DE CARTEIRINHA.

  79. Não suporto Chico Buarque mas, diante desse mar de lama, cito um trecho de uma música que ele cantava (Vai passar): ….”dormia, a nossa Pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída, em tenebrosas transações….”
    Pobre do nosso rico Brasil!

  80. Acho interessante apontar que o BMB é o destinatário “default” das contas dos recém aposentados pelo INSS. E da um razoável trabalho transferir o crédito dos benefícios para outro banco. Pelo menos, foi assim comigo e com minha esposa… talvez valha a pena dar uma investigada. Pode aparecer mais uma irregularidade…

  81. A CRUSOÉ chegou para expor as vísceras destes poderes corrompidos! É isto aí, mostrem os podres, coloquem os dedos nas feridas! Os brasileiros do bem,que são maioria, agradecem.

  82. É uma pena que estas importantes informações não estejam ao alcance de mais cidadãos e sejam divulgadas de forma mais ampla e que estejam apenas servindo para nos deixar consternados e impotentes.

  83. Tem que acabar com as indicações pelo Presidente da Republica. Esta creio ser a única maneira de termos Ministros do STF idôneos. Com esta reportagem da Crusoé, Toffoli não pode assumir a presidência da Suprema Corte do Brasil, e deveria ser exonerado.

  84. Nenhuma noviades nas redondezas de Brasilia. Onde tudo pode quem tem com quem contar. Vergonha das mais descaradas. São ministro ou são advogados? Nem eles mesmo sabem reponder!

  85. A parte fraca na luta pelos seus direitos se tiver um inimigo poderoso já perdeu.
    Porque não nasceu a lava jato do judiciario?
    Porque o judiciario é uma classe que (quando a coisa esquenta) se une corporativamente e numa constituição porosa aonde todos podem ser culpados ou inocentes dependendo de quem os defende, a justiçade que deveria nos proteger, nos intimida.
    Crusoe, continue ! o judiciario é o poder de verdade. Examine os mecanismos dos poderosos escritorios de Advocacia.

  86. Mas como confiar nas decisões judiciais se tudo está sob dúvidas e corrompido? Que controle externo possui a sociedade sobre o judiciário? Quem tem dinheiro e amigos possuem mais chance na jurisdição no Brasil? Bandidos!

  87. Sem comentários!
    Somente esperamos, como simples mortais que somos, que todo este material mencionado na reportagem, seja encaminhado às autoridades do MP e da PF e que sejam de fato investigados para as ações que merecem com urgência!

  88. Impressionante essa reportagem. Basta trabalhar e as coisas aparecem. Fakes são tão comuns porque são fáceis de inventar. Mas vai pesquisar no campo, se expor e contrapor interesses reais. Imagino se essa reportagem fosse no Japão. Aguardo com ansiedade os noticiários noturnos da mídia aberta. Tomara que tenham a coragem de repercutir. Se não tiverem azar o deles. Serão cada vez menos nisso tudo que está acontecendo no Brasil.

    1. tbm impressionante como tem de dar a volta ao mundo para descubrir o que td mundo ja´sabe, só faz carreira neste pais quem é safado e alineado , grande novidade !!!

  89. algumas considerações 1 este tipo de eskema é comun não representa exceção mais sim a regra no pais e em Brasilia ainda mais ; 2 parabens para aos jornalistas investigativos da Crusoé, mas sugiro eles andar de carro bem blindado e evitar voar de elicoptero ou aeronaves pequenas ou taxi aereos, só voos comerciais, isso pra começar mas seria melhor escolta tipo Roberto Saviano na Italia ; 3 nada da midia main stream divulgar a materia …. e n vai mesmo , esta na hora do Diogo romper c a globo

  90. Indignação total. Um cara do STF não vai se manifestar diante de um relato desse? Imaginem quanto dinheiro ja foi para o ralo… e querem discutir reforma da previdência… só cadeira elétrica pra esses F.D.P’s

    1. Cadeira elétrica …não concordo…tenho outra sugestão….Primeiro vai pro ” corredor da morte” e aguarda o dia da execução…aí demoraaaa……e a execução : FORCA…..só pra ver espernear e execução em praça pública….só pra dar exemplo…e a corrupção acaba

  91. Se isto ocorre na Suprema Corte, imaginem o descalabro que ocorre nos Tribunais Superiores de SP, MG, RJ, e de todos os estados da federação. É estarrecedora a rapina que esta Colônia Brasil sofre há séculos. Só vejo uma saída, Intervenção Institucional com a elaboração de Nova Constituinte. Para tudo e começa de novo. O prejuízo será menor.

  92. O que acontece com o IR. que não pega ninguém
    importante, uma coisa tão obvia, 100 mil todo mês
    na conta bancária de ministro do STF. O Jornal Nacional
    devia escancarar com uma reportagem pra todo Brasil.
    Acho que não vai acontecer nada, o jornalismo tradicional
    sempre foi de panos quentes interesseiro, faz parte do Mecanismo.

  93. As maracutaias continuam, e todos os responsáveis pela fiscalização destes descalabros fazem ouvidos de mercador.
    Das duas, uma, ou fazem parte, ou procedem da mesma forma.

  94. Lamentavelmente os exemplos que nos apresentam são vergonhosos e dignos de manchetes policiais. O dano que esses petralhas causaram e causam ao Brasil e ao nosso povo, principalmente aos adolescentes são incorrigíveis. Esse chefe Novededos terá que pagar por esses danos que causou a nossa gente.

  95. Um dia ainda virá à tona o que aconteceu naqueles porões do TSE em 2014, presidido por Dias Toffoli, naquela vergonhosa apuração secreta das eleições do 2º turno, onde não tenho dúvidas nenhuma, as urnas foram fraudadas.

  96. Mainardi, penso, assim como os outros assinantes que deixaram seu comentário, que a presente reportagem seja aberta ao público e replicada, em virtude da importância dos fatos aqui colacionados.

  97. Materia importantissima, relata as”ligações perigosas” de ministros do Supremo com escritorios de advocacia.Espera-se a manifestação do Conselho Nacional de Justiça,antes da posse de Tofoli como seu Presidente

  98. Imagine que tudo isso ocorra na mais alta Corte do país, quem dirá o que acontece nos confins desse país. A Justiça feita não por juízes em sim por justiceiros pagos por uma das partes. Sinceramente, muito triste. Muito bom ver novamente reportagem investigativa. Parabéns Crusoé.

  99. O STF depois do governo Lula – o presidiário – virou um grande balcão de negócios, tudo ali tem seu preço, as sentenças, os HCs, a liberação dos amigos milionários corruptos, bandidos, assassinos e grandes traficantes, como é muito dinheiro em jogo não tem como esconder tamanha fortuna, assim cada ministro vai abrindo sua lavanderia, seja um escritório em nome de laranjas, ou um Instituto como o de Gilmar Mendes (IDP), uma investigação séria vai trazer tudo a tona.

  100. Basta ver o quê está circulando sobre a esposa de Moro e entender para quê !
    Toffoldido é a malandragem Superior, deveria ser encarcerado num Presídio de segurança Superior, uma PAPULDA análise, digna de constar nos Autos !!!
    ISSO É UM INQUÉRITO PRONTO.
    Jornalismo de averiguação.

  101. Podridão de dar com pau.Aqui em Brasília estamos infestados dessas ratazanas que vivem de expedientes excusos traindo e roubando o povo. Diga-se de passagem essa imoralidade tornou-se banal a ponto da sociedade achar que tudo é normal até no SUPREMO. Pobre Brasil.

  102. A PODRIDÃO É SEM TAMANHO. NÃO HÁ SOLUÇÃO QUE POSSA AGUARDAR ELEIÇÃO, VOTOS, E ETC… . A ÚNICA SOLUÇÃO É A PRISÃO IMEDIATA . CASOS DE CORRUPÇÃO E ASSASSINATOS [ LIMPEZA DE PROVAS] SÓ SE TRATA COM PRISÃO PERPETUA . SEJA AQUELE QUE ROUBA 1 REAL OU 100 BILHÕES . QUEM PODE FAZER ESTA MUDANÇA IMPRESCINDÍVEL ? . ESTES CONTINUAM CALADOS . E PORQUE ?

  103. Vocês são muito profissionais , Crusoé !!!! Maravilhosa essa reportagem que expõe asa vísceras desse ministro de porta de cadeia. Nenhum jurista pode entrar com pedido de investigação destas provas ???? ESTÁ CLARO QUE ESTE HOMEM É UM CORRUPTO. SÓ FALTA O PROCESSO E A ORGANIZAÇÃO DAS PROVAS PARA UM JULGAMENTO !!!! Teremos que suportar esse ministro do pt ate quando ???

  104. Se a Crusoé estende suas investigações á POR, vão aparecer coisas semelhantes, ainda que em valores mais modestos. Delegados da PC e Fiscais da RF têm suas mãos atadas, para não investigaram “autoridades”.

  105. Incrivel coincidência da ligação do PT com Minas senão vejamos :
    Lula -vice mineiro Coteminas
    Mensalão _ Marcos Valério Minas
    Dilma _ Minas
    Pimentel – MINAS
    banco pego no mensalão _ minas
    Banco do Toffoli _ Minas
    Ganhou do Aécio em Minas
    Lista apócrifa da Furnas- Minas
    Vice de Alckmin formalmente recusado ontem o tal Josué e aue Lula adorou Minas
    Avião a Jato que Lula anda para baixo e pra cima do Mares Guia ? MINAS .
    Meio estranho não é não ?
    E Claro Zé Dirceu ? MINAS

  106. Tá aí.
    Qual estado democrático vai resolver??
    A esquerda? O centrão? A direita?
    Certamente com a nossa “grande arma, o voto”, não conseguiremos.
    Precisamos das FORÇAS ARMADAS e só.

  107. O que é interessante notar é que petistas são muito ligados a bancos mineiros ,um caso interessantíssimo de coincidência ,o grande segredo do PT esta em Minas .Podem notar que todas as instituições que são ligadas as grandes transações e esquemas petistas são Mineiras ,senão vejamos
    Marcos Valério _minas ,Bando do Mensalão-minas, Vice presidente do Lula -Minas ,Empresta Avião para o Lula voar Minas. Pimentel .Minas .Dilma -Minas, Vice que recusou ser Vice do Alckmin Minas

  108. São fatos estarrecedores. Duvido que sejam divulgados sem que haja documentos para comprová-los. é de se estranhar a não divulgação pela imprensa oficial, ou um pronunciamento firme a respeito do Ministro, ou ação consequente do Ministério Público.

  109. O Brasil perdeu, totalmente, o senso do absurdo. Causa náuseas ver coisas como essa acontecendo, sob os nossos olhos, e não termos como agir. Tóffoli é, antes de tudo, como o próprio PT: MEDÍOCRE, CORRUPTO, CARA DE PAU. Que desânimo!

  110. E impressionante a facilidade que essa gente tem para enricar, o COAF não deixa passar nada de muitos e beneficia os poucos que tem costas quentes. País decadente por força dos imorais.

  111. Pobre judiciário, quem devia agir corretamente são os que mais se arranjam por fora, sempre com quantias exorbitantes. Quem pode dar solução ? CHAPOLIN COLORADO! Este é o cara. Só nos resta chorar…

  112. Sabe o que vai acontecer com ele?
    Sabe quais as consequências dessas revelações escabrosas?
    O vigaristinha passará a ser mais admirado, e até invejado, pelos demais integrantes da suprema quadrilha togada.
    Né, Gilmar?
    Né, Marco?
    Né, Ricardo?
    ======
    É o país que se exploda!!!!!

  113. Que vergonha. Magistrados q deveriam ser o pilar da ética se dizem desempedidos de decidir sobre processos nos quais estão envolvidos pessoalmente. Não há leis ou regras q impessam essas ações?

  114. Está tudo aí. Porquê então não se age. O Ministro Tofolli, como tem demonstrado é grande biltre. Mas devemos ter em mente que lá no STF, ele não é o único a merecer a pecha de BILTRE!

  115. Fiquei fascinada com a matéria! Não consegui parar! Mas que podridão ronda nossos tribunais! Dá para entender o porquê de tanta corrupção abençoada pelas togas!!!! Se isso não acontecesse em superiores tribunais, o País não estaria nas condições apodrecidas pela corrupção! A quem pedir SOCORRO?

  116. Parabenizo as boas ações investigativas desta revista, que nos mostra a verdadeira face deste nosso Legislativo e Judiciário, que a maior parte da nossa imprensa não notícia, pois também está comprada. Cada vez que vejo uma notícia desta fico muito triste, envergonhado e enojado com estes que fazem as leis e a justiça brasileira, sempre pensando em defender os seus interesses particulares e coletivos destes poderosos de plantão. Até quando aguentaremos isto?

  117. É impressionante como enfiaram nosso país num mar de lama que a cada dia se revela imenso e profundo. Muito dura nossa luta contra essa porcaria toda, considerando envolvidos todos os níveis de poder. Parabéns Crusoé por mais esse serviço!

  118. Kkk kk!!!… E haja pés de banana em todo o bananal de embananados que deshorram e envergonham a nossa solapada; vilipendiada; assaltada e arrasada república bananeira.

  119. Falando serio…alguem ta surpreso? Eu nao sei oque o ricardo lewandowski fez ou faz. Mas tenho certeza que se procurar…vai encontrar os mesmo esquemas suspeitos, historias mal contadas etc

  120. Se tiver faltando dinheiro para cobrir as contas do governo federal é só pedir emprestado ao judiciário. É uma pena que uma reportagem dessa fique sem que ninguém tome uma providência, cadê a presidente do STF, cadê a PGR e cadê o coaf, e digo, nada vai acontecer.

  121. Toffoli é uma figura decorativa naquele STF. Tem que acabar esse formato espúrio de escolha de ministros do STF, de todos os Tribunais, incluindo os de Contas. Há clara afronta ao princípio da independência no formato de escolha dos integrantes desses tribunais.

  122. Aqui na minha cidade, interior de SP, o BMB passou a funcionar só como banco para aposentados há cerca de 2 anos. Os correntistas comuns tiveram que ir para outras agências do mesmo banco em outras cidades ou mudar de banco. Achei estranho, nunca nos deram maiores explicações. Dispensaram correntistas, muito estranho.

  123. Parabéns pela reportagem, ninguém vê uma reportagem que mostre a corrupção no judiciário se nos tribunais superiores a coisa esta desse jeito imagine na parte de baixo do judiciário deve estar podre.

  124. Espero sinceramente que a Carmem Lúcia, popular Carminha tome uma atitude enérgica antes desse petista corrupto assumir a presidência do STF. É muita bandidagem dentro do órgão máximo da justiça.

  125. “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto (Rui Barbosa)”. Esse parece ser o destino desse pobre País.

  126. “Em meio ao debate sobre a necessidade de vender ativos do estado para reduzir o déficit anual estimado em R$ 4 bilhões, o governo decidiu comprar, por R$ 147 milhões, 58% do Banco Mercantil de Investimentos. Por ter tentado executar a compra sem aprovação do Tribunal de Contas do estado, a operação foi vetada um ano depois, pelo Banco Central, e o dinheiro teve de ser devolvido.” Na reportagem da revista IstoÉ, mais um sinal de que o Banco Mercantil é o preferido dos petistas

  127. Enquanto este bando de palhaços fardados estiverem com o cu na mão, vagabundos como este petista nojento vão continuar deitando e rolando pra cima dos “Imbecilossaurus Brazilianus”!!!!!!

  128. Declarar-se impedido é um gesto de nobreza de qualquer advogado ou juiz. Receber mesada demonstra ainda mais sua infantilidade. Espera-se que ele seja impedido por ofício a atuar para o PT, sua figura mais importante (Lula) e outros políticos que assaltaram a Petrobrás.

  129. Sugiro que essa matéria seja “aberta” para ser replicada aos não assinantes da Crusoé, para conhecimento do público em geral, ante à enorme gravidade do seu conteúdo.

    1. Esta matéria não pode estar restrita a este fórum. É questão de cidadania por parte da Crusoé torná-la acessível a toda nação. Escárnio total!!!!

  130. Indecente, escárnio, etc….. um cara deste não pode nem mesmo ser “advogado” que dirá presidente do STF.
    O que pode ser feito neste caso, isso não é caso para IMPICHAREM esse canalha?

  131. Assinei a Crusoé por confiar que faria um jornalismo investigativo profundo, sem deixar pontas soltas ou omitidas por alguma conveniência. Com vcs na cola dessa corja sinto um fiozinho de esperança de que estamos num processo de depuração e combate à corrupção institucionalizada.

  132. Continuo achando que as pessoas comuns, como nós, deveriam largar o braço na cara dessa gente nos restaurantes, aeroportos, agências de veículos, cinemas, teatros … onde quer que compareçam … não podem aproveitar nada do que nos roubam. NADA!

  133. A estrutura está toda corrompida, contaminada e como uma metástase que se espalhou, e nós simples mortais, marionetes, bancando a estrutura e acreditando na “Democracia”.

  134. Parabéns ! É disto que precisamos. Jornalistas com J BEM MAIÚSCULO.
    Continuem cavando a vida deste e dos outros 3 que com ele são Inimigos da Nação e amigos da Impunidade.
    Desmoralizá-los. Desacredita-los com matérias desta natureza é essencial.

  135. Quanto mais cabra mais cabrito. É latente o uso do poder para ganhar dinheiro e dar ares de legalidade. O que é muito estranho, é uma pessoa dar para outra uma pensão duas vezes maior que seus vencimentos, quando a lei, que ele defende, autoriza a até 30% dos vencimentos do alimentando. Tem bode na sala

  136. Parabéns pela belíssima reportagem. Caso continue assim sem render-se aos poderosos continuarei assinar a revista no sentido de ternps uma revista isenta para nos informarmos melhor.

  137. Na melhor das hipóteses para o Min., a mesada de 50 mil para ex-mulher seria justificada por suposta chantagem, sabedora que estaria da real situação patrimonial, afora os proventos oficiais via STF.

    Apenas um adendo: todo o meio jurídico/político/empresarial é conhecedor de como se processa a lavagem de dinheiro por meio de instituições financeiras, como p.ex., o Rural – em liquidação. O doleiro dos doleiros replicava isso à maestria.

    1. Observa-se a enormidade de Intitutos fajutos e Ongs. Isso tudo para ludibriar e roubarem dinheiro público. Onde está a Receita Federal?

  138. Os “dias” de Tóffoli estão contados. Parabéns a Crusoé. Finalmente foi desmascarado. Caso tenha um pingo de vergonha na cara renuncia. Como não tem vai desgastar o judiciário até não se sustentar mais no cargo.

  139. Falar o quê?Quem poderia tomar uma atitude legalmente,é muito mais corrupto do que os seres supremos de toga.
    Triste nação,apenas uma revolução armada,para dizer o mínimo,poderia dar jeito nessa republíca…

  140. Quem vai “impedir” Seo Toffoli de assumir a propriedade do país ? A reportagem mostra que Seo Toffoli é persona no grata no comando da mais alta côrte da justiça do país. Que se ponha o causo na mesa do povo para decidir a expulsão do incauto da côrte do Supremo

  141. Enredo para virar filme com grande chance de faturar o prêmio máximo. Mafiosos em ação. E só. Nunca teremos a oportunidade de vermos essas quadrilhas atrás das grades.

  142. Toffoli fede como carniça na boca de urubú. Aos imdecis que dizem que há saída institucional para o Brasil basta contemplar a “qualidade” dos ministros da Suprema Corte (Supremo Cortiço).

  143. Trouxas mesmo só os brasileiros para sustentar esta corja. Como esse pessoal conseguem acumular cargos, empregos com horários flexíveis, remunerações extraordinárias. Não é inveja do sucesso alheio é uma indignação da farra com dinheiro público.

  144. Pra começo de conversa sempre achei a Roberta Rangel muita areia pro caminhãozinho do Toffoli. Interessante ressaltar que os bancos pequenos mineiros cuja estrutura é familiar se envolve em crimes com petista, lembrando que o caso da Katia Rabelo, espero que o mesmo ocorra com todos os envolvidos do Mercantil. No que diz respeito a ex-mulher, é claro que a mesada trata-se de um cala boca. Lamentável saber tb que servidores públicos que nos custam tão caro se prestem a serviçal de bandido.

    1. Continuando. O que estamos esperando para ir às ruas repudiar Toffoli na presidência do STF? Vamos ficar sentados no sofá só digitalizando? Cadê o Vem pra Rua, o MBL, o Nas Ruas e outros movimentos? Além de incapaz trata-se de um serviçal do PT é agora comprovadamente um corrupto! Precisamos nos livrar dele, do Levandovski, do GM.

  145. Ou seja, a mesada que ele paga para a ex mulher não deve doer no bolso porque é FRUTO DE CORRUPÇÃO. Aliás, é a primeira vez que vejo uma esposa bancar pensão de ex mulher do marido! É mais ou menos como os meios tortuosos que certos políticos acham para pagar pensão para suas ex amantes.

  146. Alem do “nepotismo cruzado” em que um politico contrata os parentes do outro temos tambem os “processos cruzados” onde o escritório de advocacia de um ministro do STF – logicamente administrado pela sua “metade da laranja” – cuida dos “impedimentos” do outro. As duplas Gilmar/Guiomar e Tóffoli/Roberta jogam afinadas nos processos de seus respectivos clientes. E sempre ganham os jogos (as causas) porque os árbitros são eles mesmos. E a Carmem Lucia se finge de cega que nada vê , assim como o MPF.

  147. Crusoé. Que bom investimento eu fiz ao assinar essa revista. É esta excelência de trabalho que simplesmente morreu na imprensa em geral, acéfala e escrava do “crtl C-ctrl V”. Excelente a cada semana. Parabéns pela reportagem magnífica. E pela coragem de publicá-la. Queremos saber mais!

    1. Excelente investimento! Minhas manhãs de sexta agora são dedicadas para devorar Crusoe durante o café da manhã.

  148. Altíssimo nível em todas as reportagens. Crusoé deveria ser uma faculdade de jornalismo, contudo acredito que este tipo de reportagem deveria ter ostensividade, é um trabalho ímpar à nação. Não só a capa deveria estar na O ANTAGONISTA, mas ao menos uma resenha.

  149. Parabéns aos jornalistas dessa matéria! Parabéns à Crusoé!
    Ainda bem que existem jornalistas capazes de cumprir sua tarefa mostrando ao povo brasileiro a podridão onde o Brasil está afundado.

  150. Estou a correr ao banco a abrir uma conta para minha muié. Só num banco como esse ela me dará SUCEGO . E terei o tão almejado SUCESSO. Só que como aposentado vou mandar só Cr$ 30 mir contos. Fui.

  151. Se o Senado tivesse o mínimo de seriedade, já tinha iniciado o processo de impeachment desse indivíduo. Depois dessa reportagem, se não o fizer, o Senado estará iniciando um de seus mais grotescos escândalos.

  152. em qualquer pais democrático,este sr pediria demissão ,seria investigado e julgado,num pais comunista seria executado……aqui na terra de ninguém tudo como se nada houvesse,todos continuam suas vidas e a imprensa que massacra seus leitores que pagam para isto mais do que esconder defende estas situações……..somos a contra mão ,os algozes,de nós mesmos…….miseráveis habitantes de uma terra rica……

  153. Impressionante esta reportagem. Sabemos muito pouco do que se passa corriqueiramente. Voces são demais. Obrigado por esse e todos os outros alertas, ao lançar luz na obscuridade desses atos…

  154. O trabalho da Crusoé foi bem feito.
    Mas poderiam ter completado, em dando alternativas pra solução destes crimes!?
    Quem tem o poder e a coragem de colocar este ladrão fora do sistema?

  155. É tanta sujeira, dão o jeitinho brasileiro para tudo. A essa gente tudo é permitido. E assim, enquanto os brasileiros honestos vão vendo seu patrimônio deteriorar, os corruptos crescem a olhos vistos. Mas não adianta ostentar, o que é deles está guardado.

  156. A foto da capa fala por si.
    O poder só corrompe o que já está podre.
    Vão deixar isto aí comandar o STF?
    O Brasil inteiro sabendo que representa o que há de pior no judiciário?
    Não vai comandar, vai enterrar!
    É o óbvio ululante!

  157. Que beleza! Mas isso aí não tem problema! Afinal este miserável de toga é da casta superiora. Agora, vai um de nós meros mortais dar um vacilo no Imposto de Renda pra ver o que acontece….

    1. ESTAMOS AGUARDANDO A MANIFESTAÇÃO DO MINISTRO. TÃO GRAVE DENUNCIA E ELE NÃO SE DEFENDE? TAMBÉM DEVEM SE MANIFESTAR A PRESIDENGE DO STF, DO SENADO FEDERAL, DA CAMARFA DOS DEPUTADOS, PRESIDENTE DO COAF, SECRETARIO DA RECEITA FEDERAL, MINISTRO DA FAZENDA.

Mais notícias
TOPO