MarioSabino

Ponha o pau na mesa, Fux

02.10.20

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Parabéns Mário! Teu conselho e artigo deu certo! A reação do Fux foi genial! Adeus decisões solitárias na Lava jato na segunda Turma ! Kkkkk agora ficou mais difícil livrar a cara dos amiguinhos não é Gilmar, Toffoli e Levandowki

  2. Esse Sr. K não passa de um fraudador barato, sem nenhum mérito pois foi alçado ao tribunal pelo 5° constitucional, o q é uma excrescência. Pergunto: qual o mérito alcançado por este Sr!?

  3. Parece que ele já começou, ou pelo menos abriu a braguilha. Acabou com a farra da segunda turma. Agora os processos serão debatidos no plenário e não mais no covil dominado pelo Gilmar.

  4. Pois, o que eu espero do nobre Ministro é que ele resolva o caso do presidente covarde, obrigando-o a depor pessoalmente no inquérito sobre sua interferência descarada na PF, para que se faça justiça ao Dr. Moro! Onde já se viu um presidente querer se esconder atrás de um depoimento escrito por terceiros? Isso é outra vergonha nacional, como foi com o Temer!

  5. O ministro Gilmar Mendes trabalha nos bastidores, nos porões do poder, para ficar como o presidente do STF de fato. Assim, tem sido. Prova é a sua proximidade e encontros com os políticos próximos do governo. Colocará à prova a o seu poder, como fez em outros mandatos. O ex presidente Dias Toffoly se ajoelhou ao seu magnetismo político. O que vimos foi um dos piores presidentes do STF.

  6. Parabéns Sabino! É o que todos os brasileiros de bem esperam de Fux. Ministro Fux, presidente do STF, acabe com as mutretas de G. Mendes, Toffoli, Lewandowski, Rosa Weber, etc. eles não se sentem impedidos de nada! São totalmente inescrupulosos e capazes de qualquer coisa. Mostre a Constituição para eles! Prisão em 2ª instancia já! Viva a Lava Jato! Viva Moro!, Viva Luiz Fux!

  7. SAbino, muito bom. MAs o FUX tem que ser equilibrado e não retrucar, primeiro ato após a aposentadoria do Min.Celso é indicar Barroso para a 2a turma, segundo ato continuo, acabar com o inquérito do fim do mundo e o terceiro, avaliar como indevido o pedido de reeleição no Senado e Camara de deputados, quando o processo chegar ao STF.

    1. Concordo c/ vc Leandro. E quarto, G. Mendes e Toffoli são suspeitos em muitos atos que envolvem parentes próximos ou os escritórios de advocacia onde suas esposas advogam e isso é intolerável! Fux, declare-os suspeitos de agir em causa própria e anule seus atos ilegais, imorais e antiéticos!

  8. Colocação usual e adequada a situação, se como presidente ele e os outros não se juntarem para cortar na carne, só tem um nome - CONIVÊNCIA

  9. Excelente Mario Sabino! É imprescindível botar ordem nesse galinheiro, ministro Fux, acabar com esses convescotes entre ministros do supremo e membros do executivo e legislativo, que em grande parte está sendo investigada e conta com inúmeros processos engavetados nas calendas do supremo, que não aplica justiça para as altas personalidades criminosas, inclusive do setor privado, mas não se furta a aplicá-la implacavelmente para as pessoas comuns, que não gozam de nenhum privilégio.

  10. O país está dominado pelo Quadrilhão, pela orcrim Centrão. Só resta aos brasileiros honestos a guerra de guerrilha. Vivas ao Sniper Carioca FUX ! Deus nos ajude e ele tenha seguidores!! Uma pergunta - as duas velhinhas podem municiar os atiradores ou estão muito comprometidas?

  11. continuando assim estas indicações, me parece, que o STF se transformará numa Banca Advogaticia de Presidente e ex Presidentes e Família e Penduricalhos. É essa impressão que passam. então nós o Povo temos que formar um novo Poder para atender ao País, como? escolhendo um outro Perfil de Presidente e Congressistas

  12. Fux é competente, inteligente. Com certeza não considera o STF o "poder moderador" e não será amigo dos antilavajatistas. Eram três, agora são 4 ministros detestáveis. Sobram 7. Fux pode deixar o pau sob a mesa.

  13. Tudo bem. O problema é que o, até então, vigoroso Fux já não tem mais pau para colocar na mesa. No máximo, um nervo pendurado...

  14. Sim , ponha o pau na mesa Ministro Fux . Eu também adoro dar conselhos e lá vai um : mande Barroso para a segunda turma e neutralize o bocão . Fica o conselho , tudo com o pau na mesa

  15. Acho que nesse conselho só faltou observar que Jair (por ser destrambelhado e não ser muito inteligente) já foi domesticado. E nunca deixar de reforçar que tudo começou para salvar o filhinho vag abundo

  16. É na fragilidade causada pela rede de comprometimentos escusos dos ministros do STF que Gilmar se refestela chantageia os pares, velada ou diretamente. Resta saber até onde vai a força dele perante Fux e o quão forte o novo presidente poderá bater com o pau na mesa. Se é que está mesmo disposto.

    1. É isso Roberta. Em Brasília na faltam Conselheiros (...). É o jogo do poder. Não há regras, éticas e condutas. Vale tudo e não cabe indignação. Como se uma casa de poder fosse diferente das outras ... isso não existe. Bater o pau na mesa para retaliar? Só se o Brasil ganhar com isso, os folhetins que se ocupem de outros assuntos.

    2. eu acho que o STF está precisando mais que um pau na mesa , tem ministros que está se achando presidente do Brasil ou está acontecendo uma toma lá da cá ! eu não confio no STF , pior ainda é a câmara que pode fazer alguma coisa pra nós livra desse mal mais a maioria tem rabo preso e tem os ministros advogados de bandidos, sinceramente estamos lascados! Lena

  17. Havia um personagem na Praça da Alegria chamado João Plenário. Tratava-se de um político corrupto que só pensava em dinheiro. Pois bem, esse tal João Plenário é a cara do Gilmar Mendes.

  18. Espero que os Ministros Fux e Barroso estejam lendo. Os militares poderiam exigir Seriedade do Governo Bolsonaro mas silenciam. Na época Lula se reuniam, emitiam notas repúdio etc.. Hj só silêncio

    1. É. Infelizmente. Roberto tem razão. Só silenciam. Eu nunca soube que fidelidade fosse cega. Ao contrário. O certo é que estão decepcionando. Silenciar é um modo de se omitir.

  19. Que sonho seria ter um Fux corajoso o bastante pra por o pau na mesa. Ele poderia mudar o rumo desse país se se permitisse tamanha coragem. Ministro Fux, o Brasil padece por falta de homens livres e destemidos.

    1. faço minhas suas palavras!! adorei o "pau na mesa". Faça valer sua presidencia, Fux !!!

    1. Mestre Fux.. não se deixe engabelar por esses conselhos "supostamente" doutorais, de figuras distantes da nossa realidade. Seja o que V. Exa sempre foi.."mate no peito" essa tendência criminosa de fazer do STF, uma alavanca de blindagem ao camaleônico chefete do Executivo. Gilmar e seguidores estão dando,agora, um golpe mortal pra desmoralização desta Casa tão desgastada que o Sr preside. apscosta/df

  20. Texto e conselho irretocável. Fux deve dar logo o troco a Bolsonaro que tentou desfeiteá-lo e afrontá-lo. Fux também deve baixar a crista do Gilmar, o Richelieu do Pantanal. Com o toffoli que não tem currículo, cultura jurídica e carrega nas costas o vexame de ter sido reprovado em dois concursos para juiz, Gilmar deitava e rolava na presidência desastrosa dele. Fux é o maior currículo do Tribunal, depois dele, Barroso.

  21. Perfeito: ..."Pau na mesa"...e bola prá frente, literalmente! Rsss... Ordem no galinheiro, Gilmar Boca dura não é chefe de coisa nenhuma, nem mesmo nessa "pajelança" em que se transformou o STF. Hora de Fux exercitar o poder e mostrar a que veio.

    1. Chama o Paulo Vitar para por o pau na Mesa e colocar ordem!

    2. Chama o Paulo Vitar para por ordem e meter o pau na mesa!

  22. Mario Sabino, você ao contrário do Diogo, põe o dedo na ferida. O Fux é quem pode começar a colocar ordem na casa, que está uma bagunça.

  23. Gostaria de parabenizar ao M. FUX por assumir a presidência do STF. Seu curiculum é admirável como cidadã me sinto orgulhosa de ser hoje o Sr. FUX , presidente do STF. Sua trajetória de DIGNIDADE com certeza fará sem demérito dos seus antecessores,Grande a passagem por este STF. LEI e DIGNIDADE ,temos certeza será seu lema. PARABÉNS. Estamos tds esperançosos

    1. ESTAMOS PERDIDOS EM UM VERDADEIRO MAR DE LAMA. A DECISÃO DO SR GILMAR EM SUSPENDER O PROCESSO CONTRA OS ADVOGADOS, FOI O MAIOR PRESENTE PARA OS CORRUPTOS DESTE PAIS. BASTA DE TANTA IMPUNIDADE.

  24. Brasil, não vai dar nada nos próximos dois anos do mandato do Fux. Os congressistas vão seguir virgens, sem condenações no STF, a pauta não vai incluir processos que resultem no endurecimento penal bem como os jantares na Corte seguirão regados a vinhos com, no mínimo, quatro premiações.

  25. O Brasil 🇧🇷 decente deposita suas derradeiras esperanças em você, presidente Fux! Exerça seu poder e ponha ordem nesse picadeiro em que a primeira turma pretende se consolidar...

  26. Haja patifaria. O bozó já integra a pilantraria do stf abertamente. Não bastou a pilantraria do centrão. Também votei nesse P. Haja arrependimento.

  27. Faço coro com Mário Sabino, “Ponha o pau na mesa Fux” . E digo mais, antes que seja tarde demais “Quem sabe faz a hora não espera acontecer “.

  28. Fux é um homem doce, não fará nada, vai cuidar da sua peruca com extremos zelo, e fara uma Presidencia, tranquila, não vai querer rabiscar a sua biografia, resumindo é frouxo.

  29. Alguém tem dúvida que foi Gilmar quem indicou esse desembargador para o STF, em troca de futuros "solta bandidos" da família Bolsonaro e seus cupinchas??? O que me irrita é que votei nesse safado !! Corja de vagabundos !!!

    1. Tu acertastes em parte. Mas, saiba, de uma vez: a indicação do Mr K, foi do "insuspeito" conselheiro-mor, o "anjo" Wassef. O resto são apenas "jogos de cenas". Apscosta/df

  30. Como diria o jogo: fudido por fudido, truco! Quero ver o circo pegar fogo! O pinóquio vai levar uma rasteira dos “amigos” do stf e congresso! Não vai chegar a eleição de 22 na cadeira da PR!

  31. Excelente, Mário! Andei distante de você e do Diogo pelas críticas constantes ao presidente. Hoje percebo que mais acertaram que erraram.

  32. Bolsonaro é o presidente mais pusilânime que já conheci. Pediu a benção do cardeal para indicar um ministro? Que vergonha, que vergonha. Que ridículo ser descoberto na caluda com o bumbum de fora.

  33. Poderia acrescentar mais uma inicial ao Senhor K? Acho que vai ser, de fato, KH. Vai sujar e feder ainda mais a segunda turma e o plenário.

    1. O acerto entre essas excrescências que se encontraram no calar da noite é sempre um só: ACABAR COM A LAVAJATO. Todos juntos nesse bondinho do mal. Ke Porcaria!

  34. O Senhor Ministro Fux é uma das nossas últimas esperanças de que poderá haver justiça nesse país. Enquanto essa diabólica “Segunda Turma” assim for constituída “vai passar toda a boiada” como gosta de dizer o “Senhor das Queimadas”

  35. será incrível se o processo que corre contra o bolsonaro for para as mãos do Mr. K, afinal ele não pode julgar seu padrinho, no mínimo tem de se declarar impedido

  36. PRESIDENTE FUX O senhor continua sendo o depositário de nossa confiança e esperança. Siga o conselho: ponha o pau sobre a mesa. Agora vai haver mais um junto aos 3 safados.

  37. Mais uma vez o Mário Sabino se supera na produção de um texto prá lá de bom: excelente na forma e, ainda mais primoroso, no conteúdo. Acredito que no espaço onde estão o Gilmar e o Toffoli não cabem aqueles que anseiam pelo combate à corrupção.

  38. O Brasil pagará caro por essa indicação. É mais um aliado da banda podre, tudo que Gilmar Mendes queria. Agora se unem Gilmar, Toffoli, Lewandoviski (enquanto Bolsonaro não o substitui por algo ainda pior) para negociatas e favorecimento de criminosos. Além dos outros entreguistas. Bolsonaro será o eterno culpado por esse ataque de longo prazo ao país. Um eterno falsário e traidor.

    1. Ederson, realmente é desalentadora essa atitude do Bolsonaro, indo contra tudo que apregooú. Excelente artigo do Sabino e seus conselhos, como sempre.

  39. Que tal por em votação todos os processos contra políticos corruptos? Podem até ser absolvidos, mas vai mostrar para as pessoas quem é do bem e quem está do lado negro da força

    1. Já tivemos demonstração suficientemente danosa para mostrar quem é do bem e quem é do mal. Estamos somente à espera de um milagre que reverta essa situação deprimente em todos poderes a favor dos criminosos.

  40. Perfeita a coluna de MáRio Sabino. Chamar Gilmar Mendes de cardeal RICHILIEU do Mato Grosso é um comentário extremamente feliz. Tomara que FUX ouse colocar o bloco na avenida e rode a baiana! José Roberto Fully.

  41. Só para lembrar que o Ministro Fux é, se não me engano, faixa preta em judô então ele tem armas adequadas para virar a mesa - Veremos, ainda tenho esperança que esta nomeação não ocorrerá.

  42. Gilmar Mendes, por sua decisões pró-bandidagem, é, de fato, o verdadeiro chefe do judiciário, com Fux ou sem Fux. Brasília está repleta de membros da quadrilha que assalta o país. E é a maioria.

    1. Quem sabe no teu fiofó seja melhor, cover do Roberto Jefferson?

  43. O bom seria o Moro no STF mas foi queimado pelo Gringowald e não passaria pela sabatina do senado. O hacker Vermelho foi solto pelo STF assim como o chefão do petrolão naqueles 6x5. "Pau na mesa" que bate em MITO, bate em Lula? rs

  44. Ler seu artigo é um bálsamo em dias em que não se vê saída para essa indecência e mau caratismo de grande número dos que detêm o poder.

  45. Amei! Como recado foi perfeito.Só não esqueçam que o Celso de Melo ainda tem coisas a fazer! E deve estar indócil .Seu discurso de despedida espero , será arrasador . De ficar para a história . Depois disto , a indicação para o STF estará com a senadora Simone Tebet. Outra que confio. Que neste ínterim Fux vire a mesa .Com pau e tudo ....

  46. PC. Curto e grosso: pau na mesa. Para ser entendido por Bolsonaro, e respeitado por suas vivandeiras de toga ou nāo, PAU NA MESA.

  47. Realmente é preciso barrar o Beiçola de algum jeito. Não é possível o empresário juiz agir sem limites. Participa de reuniões de seu interesse, nunca se declara impedido para nada, referenda nomeação de ministros, e agora parece que vai ter maioria na Segunda Turma. Se não houver algum acontecimento no meio jurídico, isso vai resultar no período mais conturbado da vida nacional.

  48. Com Mr K este ano e mais um terrivelmente evangélico no ano que vem, o STF entrará em meio século de trevas. E o Brasil vai junto. Tamofu.

  49. Excelente sugestão ao ministro Fux, o beiçola+ptoffoli denigrem a imagem do stf, trabalham contra a sociedade e o pangaré só quer se livrar e livrar os familiares das sujeiras em que se meteram.

  50. Esse texto de Sabino, além de servir de conselho a Fux (e, certamente, serão pelo menos lidos); serve, também, para resumir a edição dessa semana de Crusoé. Esplêndido, Sabino! Parabéns!

  51. Parabéns! Esse Richelieu tem de ser parado. Com o K eles vão conseguir derrubar a Lava Jato. Vamos morrer de vergonha e indignação!

  52. Pra nomear um ministro do STF o sr. Presidente da República, o cara, o capitão destemido, aquele que iria quebrar tudo, que se dizia combater a corrupção, se reúne com políticos e com os mais odiados do STF pelos bozistas, o Beiçola e o Amigo do Amigo, pra pedir pinico. Só sendo idiota, aliás muito idiota, pra continuar acreditando no Bolsonóquio. E sem falar no “currículo” do sujeito que será indicado.

  53. Gilmar Mendes, o Beiçola, é a figura mais repugnante, dissimulada e perniciosa deste pobre país. Vivo fosse, Richelieu teria ânsia de vômito!

  54. Perfeito Mario , no alvo!! Fux pode e deve botar ordem no galinheiro , acho que seus conselhos são fundamentais para ele tomar as rédeas de um judiciário corrompido e amedrontado. Aparentemente Fux tem boas intenções...terá pulso??Aguardo , e espero ansiosamente que sim...

  55. Brilhou de novo. Sabemos que Brasilia quase inteira lê Crusoé. Confiamos e esperamos muito de Fux. Quanto ao Cardeal, continuará espreitando pelas portas entreabertas e "fechadas".

  56. Tomara que o Ministro Fux leia e siga seus conselhos. Os beneficiários da corrupção alastrada em nosso país não se rendem fácil.

  57. Ótimos conselhos e pode ser até que Luiz Fux, a quem tenho como jurista de verdade, também pense assim. Continue com os conselhos, Mário, que, se forem ouvidos e seguidos, serão bem-vindos e farão bem ao Brasil.

  58. Que Fux leia os seus conselhos (ou que os seus conselhos cheguem a ele) e os sigam, Sabino! E que ele também coloque outras medidas higienizadoras em prática.

  59. Muito bem Sabino!!!!! Espero muito, que teus conselhos sejam acolhidos. O Brasil precisa de pessoas no poder que tenham vontade de fazer melhor pelo país e pela democracia.

Mais notícias
Assine
TOPO