DiogoMainardina ilha do desespero

Desista dessa porcaria

02.10.20

Jair Bolsonaro diz “au au”. Ele diz “tic tac”. Eu respondo que o déficit nominal do Brasil, em 2020, deve chegar a 17% do PIB. Numa linguagem que ele compreende: “bum”.

O bolsonarismo está repetindo na economia a estratégia usada na epidemia de Covid-19: a prioridade é encontrar um culpado pelo desastre. No caso da economia, o culpado — e cúmplice — é Paulo Guedes. Ele vai ser pendurado pelos pés — pelos próprios bolsonaristas — quando o Brasil quebrar.

Para garantir o apoio de banqueiros e um futuro emprego no BTG Pactual, Paulo Guedes tenta convencer o mercado financeiro de que, se ele for chutado do governo, a hecatombe pode ser ainda mais sangrenta. Enquanto isso, o controle das contas públicas vai sendo entregue a uma gente virtuosa como Ricardo Barros, Fernando Bezerra, Arthur Lira e Rogério Marinho.

Nesta semana, sem saber o que fazer, Jair Bolsonaro choramingou pateticamente e, em seguida, pediu conselhos a economistas e a jornalistas sobre como financiar o programa destinado a comprar o eleitorado mais pobre. Todos foram pródigos em conselhos. Em geral, eles recomendaram fazer cortes em outros programas sociais, a vender ou fechar estatais, a congelar salários e aposentadorias dos servidores. Sim, é preciso fazer tudo isso. Mas é preciso também, em primeiro lugar, desistir dessa porcaria de programa eleitoreiro, que é impagável.

Os defensores do teto de gastos passaram as últimas semanas insistindo que, para financiar aquela despesa colossal, Jair Bolsonaro teria de tirar dinheiro de algum outro lugar. Isso é um erro. O Brasil não tem dinheiro — tem apenas um rombo que aumenta de ano em ano. Não se trata de remanejar dinheiro, portanto, e sim de remanejar prejuízo, de remanejar dívida. E os juros crescentes dessa dívida.

Se continuarmos assim, a bancarrota é garantida. O único consolo para os brasileiros é que a penúria não vai durar para sempre. Só uns trinta anos.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O capadócio não abre mão de continuar com o programa de concessão de esmola eleitoreira aos parvos que se contentam com o óbulo ao invés de ter oportunidades no mercado de trabalho

  2. O culpado pela queda do PIB será Paulo Guedes? Mainardi sempre procurando um culpado que justifique seu posicionamento ideológico.

  3. Olá Diogo, como está aí na Itália que está voltando ao lockdown de tantos novos casos de contaminação de COVID? Não eram a Itália e a França os exemplos seu e do Mario como ótimos gerenciamentos da pandemia? E o Reino Unido que consegue ser pior que a Suécia, sem lockdown? A Europa só abriu no verão para ganhar os euros dos incautos que foram no papo de governos que agora fecham tudo de novo.

  4. Quanto à estratégia adotada para a epidemia, atentem ao seguinte: quando o execrado Pazuello - pela mídia de massas, of course - começou sua gestão, entre infectados se recuperavam 47,8%. Hoje esta taxa está em auspiciosos 87,6%. Na mesma data, a taxa de óbitos entre infectados era de 4,9%. Hoje, está abaixo de 3%. Graças, em grande parte, aos tratamentos precoces ousados por mais de 10000 médicos brasileiros, ignorando interesses políticos e econômicos! A França ostenta trágicos 5,1%.

  5. Pra sua informação, pra você que não sabe nada de Brasil, nem de economia, esses "brasileiros mais pobres" são os que o melhor ministro da Economia (eleito pela GlobalMarkets), o sr. Paulo Guedes chama de invisíveis. Ou seja, eles não têm nem título de eleitor. É só um esclarecimento, talkei?

    1. O Bolzo tá ferrando com nosso pais assim como o PT ferrou com a gente emprestando bilhões para seus amigos e países comunistas. Quem acabara pagando as contas seremos nós brasileiros. E o Bolzo tá conseguindo mais ainda: acabar com a lava jato, e suas medidas são frontalmente a favor da velha politica.

    2. que tal se informar sobre o currículo do Mainardi? garanto que ele sabe mais do que você .

  6. E daí psicopata mor da GLOBOLIXO? Continua de férias e viajando pela Itália e pela Europa? Que beleza!!! Por aí o COVID 19 é coisa do passado, não é bonecão? Só existe no Brasil por culpa do Bolsonaro. Você não vai escapar, pilantra mentiroso.

  7. Bolsonaro está obcecado pela reeleição e mesmo com toda a idiotice na gestão da pandemia consegue aprovação de 40% da população por conta da ajuda emergencial ! Sabe que se não conseguir uma forma de estendê-la até 2022 não tem chance ! Concordo com Diogo ! Guedes está vendendo a alma ao diabo !! E vai entregar !!

    1. João, a população mais fraca da nação apoiou o Malhadad...

    2. Fernando quem está vendendo a alma ao diabo não é Guedes não, é quase 50 da população mais fraca da nação que está apoiando Bolsonaro. Guedes é Rico é da classe dominante.

  8. Infelizmente não acho que isto vai acabar bem. Remanejar déficit vai nos levar a inflação galopante, "confisco de gado" do Sarney ou ao confisco de ativos financeiros ( só do povo incauto como eu 😢 ) da Zélia.

  9. Diogo Mainardi está carente de bom senso. Suas análises pessimistas, seus vídeos com olhos esbugalhados e tom superlativo já passaram do limite. Já tivemos mais da Crusoe.

    1. Até o final de 2021, a Crusoé nem aceitará mais os artigos do Moro para publicar. O mundo gira rápido, não é?

    2. O que que vc está fazendo aqui, passando pano no desgovernno???Um incompetente inútil esse Bolsonero!

  10. Paulo GOGÓ canta a música do Tim Maia- “ Me dê motivo , pra ir embora.... “ Quer uma desculpa nobre. Só isso. Não fará falta a ninguém. Enganou a todos e agora a si mesmo achando que será lembrado. Adeus Paulo GOGÓ!! O Centrão já tem outro para o seu lugar. Seu patrão foi abduzido.

    1. Paulo Guedes nunca passou de um especulador à serviço da banca . Nada entende de economia . Um arremedo que só deslumbrou quem sabe menos ou nada respeito . Seu chefe . Que agora está pronto para despacha-lo como único culpado . Revival que é moda da casa

  11. Oq os babacas do manhatam conecction que cravaram que trump perdia , vão falar de ele ganhar. O povo não aguenta mais esses esquerdistas canalhas e ladroes kkkk Crava minardi kkkkkk

  12. Se o Paulo Guedes tivesse o mínimo de respeito aos seus ideais e acreditasse realmente na economia liberal ele já teria deixado o Governo, o título de Ministro está falando mais alto!

    1. Acho que sim amiga! Choro por ti Brasil 🇧🇷! Nada muda no colapso deste país que quando mostra sua característica uma caricatura!😡

  13. Quando a figura foi eleita para nos livrar da ORCRIM petista, sabia que a jornada não seria fácil, mas cheia de solavancos, choro e ranger de dentes. Mas, inimaginável o que assistimos hoje. O país transformado em moeda de troca para o livramento da grande família Bolsonaro e comparsas, todos envolvidos em corrupção “padrão baixo clero”. Assustador constatar a livre movimentação de figuras abomináveis, os zumbis da corrupção, até então contidos pela Lava-Jato, atacando o Brasil, sem punição.

  14. Diogo aonde você estava no "Fique em Casa" no in[icio da pandemia. Ah sim, em Veneza, foi corajoso saiu um dia na rua, lembro. Ajuda a diminuir os número de congressistas, regalias do STF e adjacentes, economias no serviço público. A corrupção tem sido combatidas, provavelmente dois governadores caem, talvez o do Pará vai junto. Imagina o pudor desses ladrões roubando da nossa saúde, e na nossa cara, nos qualificando de trouxas contribuintes.

  15. Guedes cortou 50% das futura viúvas. Agora esta feito titica na água. Se tivesse um pouco vergonha, pediria o chapéu e picava a mula.

  16. Desde que me conheço por gente, pinta uma crise político-econômica por falta de governo, o bode expiatório apontado é o servidor público. Até tu? Seja didático. Explique, por favor, por que “isso é necessário “?

    1. Concordo contigo. Esse argumento de que servidor público é o mal do Brasil deveria estar melhor explicado, porque não apontam ao assinante onde está o maior tombo? Judiciário e Legislativo, e a ala militar do Executivo que estão tendo regalias diferenciaras do restante, mas para que? Se manter no poder.. estratégia Chavista

  17. Bolsonaro quer o poder a qualquer custo. Tentará ser o Chaves do Brasil. Controlará o STF e comprará apoio de velhacos do Congresso. Descobriu que milhões de brasileiros que vivem na miséria são baratos. Votam , com razão, em quem pagar mais....é esperar e conferir...

    1. >> Eu vivenciei tal loucura nas décadas d 1980/90. >> E tinha um sonho de empresa com 30/40 funcionários. ... Cheguei em 2000 quebrado. ... ainda estou pagando dívida da INDÚSTRIA da "justiça do trabalho". Nasci no país errado!!!

    2. Estou contigo, Lucy!! Muitos aqui não viveram trocas de moeda, desespero por um País melhor e nada...Só veio mesmo com o Presidente FHC. Gostem ou não, é fato. Mas o Presidente Bolsoranaro conseguiu destruir tanto o País em nome de uma reeleição que o Real mal consegue respirar. Estou achando melhor o Presidente repensar pra que veio.

  18. Mainardi, ajude-nos a trazer a iniciativa de bancos éticos para o Brasil! Assim poderemos investir de forma sustentável e forçar mudanças importantes!

  19. "Se continuarmos assim a bancarrota é garantida. O único conselho para os brasileiros é que a penúria não vai durar para sempre. Só uns trinta anos." É ser muito safado para escrever dessa forma. Colaborando para denegrir e tumultuar um país ainda lutando contra o vírus que veio da China. Malditos.

    1. Não se preocupe, Sérgio. ... Somente uma parcela mínima - ínfima - da população sabe o que é Inflação. ... de resto, somente os Assinantes leem Crusoé. >> Nossos piores vírus são corrupção, corrupção, corrupção.

  20. Paulo Guedes sofre as mesmas desilusões que MORO... mas entretanto se encontra perdidamente apaixonado pelo poder.. e não vai largar o osso..seus planos e dircursos originais são coisas do passado. austeridade.. esta palavra saiu do seu dicionário.. Só serviu para a reforma da previdência e punir a quem trabalha.. a meta agora é a reeleição.. custe o que custar..

    1. Comentário sábio! Tem mais gente que se apaixonou pelo poder, no começo do governo o vice era um , agora é outro! Virou um lambe-botas!

    1. Certíssimo Maria o vice infelizmente se tornou uma sombra , um baba ovo...

  21. Cheguei a uma conclusão: Candidato a presidente tem que ter sólida formação intelectual, inteligência, retidão de caráter e deve ser sabatinado por professores PHD's e só assim pode ser candidato. Com esse bobo alegre que nos preside estamos perdidos! Ele vai salvar o dele e da famiglia, mas nós, o povo, ficaremos órfãos de pai e mãe! Ele pensa assim: O Brasil a Amazônia e o Pantanal, que se danem, Votei no Bolsonaro contra Lula, Dilma e o PT. O idiota do JB soltou Lula e ajuda o PT!

    1. Raphael, pois eu prefiro alguém que seja honesto e competente! Existem outras pessoas no Brasil, além dos esquerdistas e de Bolsonaro, sabia? Não há razão para continuarmos a votar nesses mesmos políticos corruptos e incompetentes!

    2. Igual FHC tinha? O socialista disfarçado de liberalista, que roubou o Brasil tanto qnt Lula? Prefiro Bolsonaro!

    3. Que bom, pensei que era só eu que pensava assim. Não existe um político sequer que está pensando na nossa população. Eles gostam do poder pelo poder!

  22. Guedes oferece em sacrifício nome, dignidade, história, valores e conceitos intelectuais, apenas para permanecer e ver se consegue fazer uma vírgula de diferença, o que ainda assim parece ser quase impossível. Não o condeno, pelo contrário, agradeço o gesto dele, sua própria equipe o abandonou descrente.

  23. Diego a Globo não deixa vc comemorar a importância da venda de 50% das refinarias? Da liberalização do gás é saneamento? Do brilhantismo de RCN? Por que vc naoadmite que Bolsonaro está comprando tempo para essas medidas liberais darem fruto? Se livra da tutela da Globo de fhc de ministros esquerdistas do STJ da pseudo intelectualidade. Leia um pouco da revista Oeste e Burke

    1. O Diogo fala muita coisa mas não dá nenhuma solução o Brasil foi muito bem contra a peste chinesa, descobriu milhões de brasileiros que estavam escondidos na miséria, o de nove dedos roubou a esperança desse país!

  24. Acho que Diogo deveria comentar notícias da Itália ao invés de torcer o tempo todo contra o Brasil. Aliás sua dicção do português está cada vez pior.

    1. O Diogo caga muita regra mas não fala em solução nenhuma, o Brasil ágil muito bem nessa peste chinesa certo, e a economia conseguiu descobrir milhões de brasileiros na miséria, que o cachaceiro de nove dedos esqueceu e roubou...

    2. Mário, Mário... mais um Bozofascista com diarréia mental!

  25. Diogo meditando no passeio de gôndola. Quase sempre jornalistas precisam ser oposição. É mais fácil e conseguem aumentar seu rebanho rapidamente. E têm muitos carentes mimizentos saudosos de dizer .."eu avisei" Não enche o saco!

  26. O aumento da "necessidade" de um programa assistencial como esse (pandemia demanda auxilio temporario) so deixa mais evidente como o pais piorou em termos sociais e politicos.

    1. Hellooooo, petista arrependido! Herança maldita de quem mesmo?

  27. Ô broncossauro.... solicite humildemente ao cabo e ao soldado que apaguem a luz.... você já está na porta da rua, não terá mais forças nem pra isso e a turma da faxina já está chegando!!!...

  28. Diogo, está na hora de você voltar suas baterias contra o Maia, que tem o papel de torcer contra e fazer parte da turma que está quebrando o Brasil, durante a pandemia.

    1. Por acaso foi o Maia quem escolheu um apadrinhado do petista Wellington Dias como novo ministro do STF? Ou o Aras pra PGR? Foi o Maia quem escolheu os líderes do governo dentre os quadros do Centrão? Foi o Maia quem botou um assessor de Ciro Nogueira (do PP, o partido que se uniu com o PT pra roubar a Petrobrás) pra chefiar o FNDE? Não!!! Tudo isso e muito mais era atribuição privativa do presidente e cabia somente a ele fazer o certo. Mas não o fez...

    2. Exato mas ser a que a Globo deixa o Diogo bater no Maia? Será?

    1. Sinto cheiro de Bolsolula. O Maia não tem culpa de nada, está f azendo o que sempre fez: lobby para benefícil próprio. O responsável pela desgraça a qual estamos vivendo é o aloprado e incompetente Bolsonaro. Só.

  29. Paulo Guedes foi vencido. Só lhe resta buscar uma saída honrosa e tirar o time de campo. E a nós, só nos reta assistir o Centrão, ávido por grana, assaltar os cofres públicos até os últimos centavos, com a conivências do Bozó e a negligencia de alguns pilantras do stf. Triste realidade.

    1. Paulo Guedes perdeu a dignidade quando permaneceu no governo após a saída de Moro e ainda apareceu naquela reunião ministerial vergonhosa tentando ajudar Bolsonaro a se reeleger... Não há mais nada a se dizer sobre ele...

  30. Repete-se a mesma ladainha da reforma da previdência: não há dinheiro. Dinheiro há, o PIB do Brasil é o que? O difícil é tirar o dinheiro de quem pode pagar e usá-lo com eficiência, honestidade e responsabilidade em prol de todas a sociedade, afinal o Estado é a sociedade institucionalizada e a sociedade produz muita riqueza. Dinheiro há.

  31. Paulo Guedes não pode trabalhar como queria. Bolsonaro não deixou. O Congresso não deixou. Esse país não tem solução. Não somos uma nação, não existe essa coisa de “querer o melhor para o país” simplesmente porque cada um quer o melhor pra si mesmo e não abre mão de absolutamente nada. Vamos todos rolar precipício abaixo.

  32. Coisa esquisita esse comportamento humilhante do Ministro posto Ipiranga. Tanto, que merece o que de ruim lhe acontecer. Tem feito papel de palhaço. É o fundo do poço pra os dois e pra nós, o quanto antes explodir, melhor.

  33. Antes do fim de 2021, se JB ainda estiver na cadeira de PR, teremos o repeteco do que aconteceu com o regime militar, cuja ânsia de se conservar no poder levou-os perdoar devedores grandes, pequenos e micros, dos bancos estatais e outras loucuras que ninguém faz com as próprias contas pessoais. Aí foi iniciado aquele processo deletério da moeda que tornou hiperinflação. Bolsonaristas lamentarão com choro e ranger de dentes. Já disse alguém: a História nos ensina que com ela nada se aprende...

    1. Quem do bem embarcou neste Bolsopinockio. Está pisoteado e enterrado no lamaçal Como eu. Governo de baixíssimo clero Fora vcs impostores. BOLSOLULA SARGETA. É seu destino

  34. esse país virou um grande circo , e circo falido cada um tira o que pode, não deve ter ne móveis mais no Palácio devem ter roubado tudo

  35. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

    1. Não basta o comandante, mudança tem que ocorrer em 51% no congresso ou mais em prol do comandante para não haver toma lá da cá, e ele poder fazer as reformas necessárias, senão é o que estamos cansado de ver nessa republica presidencialista(presidente pensa que manda mas na verdade é o congresso)

    2. 👏🏽👏🏽👏🏾👏🏾👏🏿👏🏿👏👏👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  36. Alguem precisa lembrar bolsonaro e guedes que dinheiro para fazer o bolsa farelo é facil, basta o presidento dilmo vender uns dois quilos de Nióbio e dois quilos de Grafeno ----vai sobrar dinheiro minha gente.

  37. ELES odeiam a classe média! Mas procuram um jeitinho para pagarmos a VAQUINHA que segundo ELES sustentará o amor dos nobres e a folga dos ricos intocáveis.

  38. Até que está razoável a reflexão, Diogo, menos a parte que diz que Paulo Guedes quer emprego no Banco BTG Pactual. Essa parte ficou até engraçada, sem noção mesmo.

  39. Quem é nordestino sabe das carências de parte de seu povo,e sabe também da falta de critérios e da manipulação política dos auxílios caridosos.

  40. O QI de Bolsonaro só é capaz de levá-lo até a próxima esquina. Se tivermos sorte, ele vai entrar num bar ou numa padaria e vai esquecer essa história de renda sei lá o que. Mas como é melhor prevenir sempre, tem um quarto pra alugar aí na sua casa em Veneza, Diogo?

  41. Quem ainda apoia esse governo precisa de tratamento urgente. estamos à mercê de uma política enferrujada que se segura no poder com unhas e dentes.

  42. Primeiro: alguém ouvir falar em uma única medida nesse governo pra reduzir os gastos públicos no Poder Executivo? Ou no Legislativo? E no nababesco STF? Afinal, o país tá falido ou não? Segundo: já que se falou em desmoralização do Paulo Guedes, alguém sabe dizer por que o Luís Datena promove um verdadeiro linchamento do ministro em seu programa diário na TV? Sempre ressalvando o esforço do presidente. Tá tudo muito estranho mesmo.

    1. Datena sempre muito próximo ao público do Bolsonaro, além de viver em flerte com MDB que já se amigou de corpo e alma com o MINTO. Paulo guedes será o bode expiatório da enorme crise que se avizinha, mas lá no fundo ele bem que merece por se sujeitar as cafajestagens do Bolsonaro. Esse "Migalha Cidadão" é um verdadeiro tapa na cara de qualquer liberal na economia e uma bela rasteira no futuro do cidadão brasileiro.

  43. Vou lhe fazer uma pergunta muito popular no meio da população sem muita instrução. Você sabe, Mainardi, por que o cabrito [email protected]#$ redondo? Não? Se não entende de m*&%$, como vai entender de Economia?

  44. Concordo em gênero e número em fazer valer os limites da classe privilegiada do legislativo executivo e judiciário . Sem isto caminhamos para o desastre financeiro. Tudo o mais é furo nágua ...

  45. De repente, um general peitudo e inteligente bota o pau na mesa, tira esse bode da sala, chama o Modesto Carvalhosa para organizar uma Constuinte, aprova nova Constituição em plebiscito e convoca eleições gerais. Com essa turma que aí está, ninguém consegue mudar nada!

    1. Merecemos uma nova Constituinte, proibindo a existência de prédios "anexos" em Brasília. Todos os ministérios e o Congresso têm que caber nos seus respectivos prédios.

    2. Francisco, só se ressuscitar o Geisel ou o Castelo Branco ( o Figueredo talvez quebrasse o galho). Com esse time de bundões que aí está, fica difícil, pois eles têm seus previlegios garantidos ( afinal dispõe de um cabo e dois soldados) e si virem esses previlegios ameaçados, podem usá-los. Talvez em 2076 , com o impacto de um cometa gigante previsto pela NASA, a coisa se resolva definitivamente.☠️

    3. Já entraram meu filho, já entraram... mas nada mudou.

    4. hanham... entram pra convocar constituinte e eleições gerais.. sei. entrar, entram. sair é outra historia...

  46. Diogo Mainardi CANAAALHA! ... Sai pra lá ave de mau agouro, seu urubu seco. Fica aí só tocando terror nos jumentos e pior que eles acreditam. Ainda bem que é só uma dúzia de "esquizopatas" (cunhei esse termo agora) que nada mais é que a fusão das palavras esquizofrênico + esquerdopata.

    1. Nyco, você tem o direito de ter sua opinião, obviamente, mas fica absolutamente ridículo expo-la de forma baixa e com adjetivos ofensivos. Guarde seus impropérios para aqueles que têm a infelicidade de conviver com você.

    2. Nyco é gente ou um Gado robotizado e teleguiado? Cara escroto, vai vomitar sua merda no seu curral.

    3. Quando a gente pensa que já viu toda espécie de boçal, aparece o Nyco...

    4. Nyco. Eu já pensava que vc é um b, mas depois de ler o palhaço bozo, concluo que não em jeito: vc é mesmo.

    5. Isso aê! tem que ser produtivo na acefalia, senão o Rei do Gado cai matando com a espora no coro do bovino.

    6. Amiguinho bovino, sua defesa cega do MINTO é, por tabela, a defesa cega dos esquerdistas em relação ao Lula e todo o mal que ele causou. Quem nasce para ser gado não consegue se desvencilhar dos antolhos!

  47. Discordo totalmente! O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo. Há que se extinguir os privilégios do funcionalismo dos três poderes e dar um mínimo de dignidade para os excluídos. Começa daí.

  48. Na jugular, Diogo. Parabéns. O caso é que Bolsonaro tem se revelado tão iliberal quando Lula e o PT. Digam o que disserem, mas o povo brasileiro não merece tanto sofrimento. Paulo Guedes se perdeu e, de fato, não sei o que ele está fazendo nesse governo. É apenas busca de status ou a hubris grega o tocou fundo? É preciso aprender a entrar e a sair - o poder é, sempre será, efêmero, transitório, ao menos o poder democrático que é limitado pela lei e pelo controle social.

    1. Toc o Guedes achi q esta pagando/retribuindo um favor. Vc notou q o processo contra ele, da operação greenfield, foi arquivado

  49. Então só não enxerga quem não quer enxergar.....muito importante na minha vida o site e a revista Crusoé.....aqui se aprende muito....Parabéns Diogo.....Cordiais saudações para vc e toda a sua equipe.....fico até emocionada quando leio e escuto vcs todos....

  50. É Diogo, nada está tão ruim que não possa piorar...mas o boçal ainda tem 2 anos pela frente(tem?) e a derrocada, a continuar assim, será antes da eleição. Ele está frito...enquanto nós estaremos assados.

  51. paulo guedes vulgo BOCA DE TRILHÃO sempre teve interesse (talvez próprio) em cambio acima de 5 , quando tudo estava meio normal ele soltou aquela que o Brasil tinha que se acostumar com cambio acima de 5, e nunca mais ficou abaixo, se alguem pedir explicação....ele incorpora o exu guedes TRÓLÓLÓ

  52. Infelizmente o Brasil não tem solução! Por mais que eu tente pensar ao contrário. Este país é ingovernável, nos falta ética, nobreza etc., nem sei por que estou escrevendo, estou cansado dessa classe política mesquinha, nojenta etc., retrato de nossa população. Desisto!

    1. Concordo plenamente. É muito triste. Todos nós vamos padecer juntos com esse (des)governo.

  53. Parabéns por estar nas 3. feiras com o Felipe no "Papo Antagonista" vocês estão dando de mil a zero no jovem pan passa pano. E pensar que votei no bozo acreditando. Acho que fomos hipnotizados, ele é igualzinho aos anteriores por isso é o PIOR de TODOS. Me sinto como se carregasse um container numa subida de pedregulho.

  54. O macho alfa capitão está de quatro pro centrão ,e não tem jeito! Por lá tem de tudo um pouco :MDB , PSDB, PP , PT , DEM e tantos outros ... É um fantoche patético , que tenta manter num olhar impávido, altivez , coragem e poder. É um messias do mal , um corrupto com 30 anos de experiência nas artimanhas da politicalha! É centrão , sempre foi , do subsolo...e sabe que seus comparsas agora lotados em todo seu entorno , e que ditam as regras , vão chuta-lo de lá em 22!Centrão é fiel??kkkkk

  55. Fico triste com essa realidade q vai atingir a maioria honesta e trabalhadora e beneficiar os impunes de sempre q aconteça o q acontecer gozarão do fruto de seus roubos,pois Beiçola eu caterva os protege.Triste com a impunidade q reina absoluta e sem sinal de trégua.Tá ficando pior q a ditadura .

  56. Amado Diogo...fico muito triste com estas previsões, mas é nossa realidade.Quem não enxerga,ou melhor,quem enxerga e faz q não vê, pois não será atingido como o povo,s

  57. Nosso presidente hipócrita está qerendo tungar o bolso dos brasileiros para poder ofertar aos mesmos as migalhas na forma desse "renda cidadã". Rouba o futuro de todos nós para tentar desesperadamente se agarrar a cadeira presidencial por mais um pouco de tempo. Mas o preço do apoio do Centrão é muito alto e as tetas da nossa pátria amada já estão secando, logo o centrão voraz voltará a ficar morto de fome e então chutará o pulha do assento presidencial. Bolsonaro será lembrado como um Dilma 2.0

    1. Português do Brasil com 30 anos de sucateamento da educação. Agora será pior com a tentativa nefasta do MINTO em tentar surrupiar o dinheiro do fundeb para alimentar o seu migalha cidadão.

  58. O melhor caminho seria acabar com os privilégios de todos, executivo, legislativo e judiciário, assim iria sobrar dinheiro. Primordiais, também, são a aprovação da Prisão em Segunda Instância e o Fim do Foro Privilegiado. De onde, certamente, apareceria muito dinheiro roubado.

  59. É tão primitiva essa opção que o governo brasileiro, sempre, toma. Estamos afundando, e ainda querem ir mais fundo para ganhar votos entre os miseráveis do nordeste, gastando o que não teem.

  60. Bem, todos os indicadores mostram que o Brasil está quebrado e em recessão profunda. Pior, não há saída, pois os investidores fugiram com as leseiras do Bozo. Brasileiros, ou vocês tiram o Bozo ou o Bozo destrói o Brasil.

  61. Nossa Diogo ! Dá muito medo isso sim ! É como andar no escuro sem saber o que tem na frente ! Esperando em qual passo o chão faltará sob os pés ! Medonho ! Horripilante ! Filme de terror !

  62. >> Eu estava notando uma anomalia - em meio à pandemia de saúde - que via como "estranhamente estranha". >> O bananão está tecnicamente quebrado desde 1910. >> Todos com dinheiro: dos miseráveis à classe iChic. >> Conversando com um cidadão que está me ajudando numa empreitada, o mesmo já recebeu 'compra de voto' de 50 Reais de 5 candidatos. >>> Estava contando que o 1º turno fosse agora em 04/10, mas é somente em novembro. >> Vai faltar 'água' nessa torneira: >> a Realidade Econômica.

    1. Engraçado! Nunca ninguém teve a coragem de me oferecer dinheiro para comprar votos. Porquê será???

  63. É tão elementar a lógica: o Brasil não tem dinheiro, vive à custa de déficits anuais. o rombo só aumenta, isso não se sustenta para sempre. Aliás, é incrível como o país ainda se mantém de pé e mantém sua elite, mesmo faltando tudo para a ralé inebriada. Na hora em que desabar...

  64. Acho que o Bozo pensa na reeleição apenas como Plano B. O que ele preferiria é jogar o Brasil numa enorme crise econômica à espera das manifestações de rua. Com esse pretexto, invocaria a Lei de Segurança Nacional para dar um golpe branco. Com o apoio do Centrão e uma Segunda Turma dominada, não precisaria nem fechar o Congresso ou aposentar alguns supremos lavajatistas...

  65. Bolsa família, auxílio emergencial, renda Brasil, não importa o nome: a política de compra de votos pelo Executivo federal é coronelismo de Estado. Há como levar alimentos aos necessitados sem promoção eleitoral de políticos

    1. Comentários dos comentários. Será que vai ser assim mesmo. Duvido. Não entenderam?

    2. O capitão generaleco está agora querendo tungar o bolso dos brasileiros para dar migalhas aos mesmos com esse "renda cidadã". Não passa de um hipócrita safado que abandou todas as bandeiras de campanha para continuar se agarrando na cadeira presidencial. Com um país falido e completamente endividado, o capitão cloroquina não conseguirá manter ($) esse apoio do Centrão até 2022, será chutado da presidência antes disso. Mas como sempre, quem vai pagar a conta dessa farra serão os brasileiros.

    3. Devemos reconhecer que a politica nesse governo teve um upgrade hierárquico, passou do coronelismo para o generalismo.

Mais notícias
Assine
TOPO