A prazo
No Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça, poucos apostavam que Jair Bolsonaro escolheria já agora, para a vaga de Celso de Mello, João Otávio de Noronha ou Luis Felipe Salomão. Por duas razões principais. Noronha, pelo menos até o final deste ano, integra uma das turmas criminais do STJ e pode ser...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
No Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça, poucos apostavam que Jair Bolsonaro escolheria já agora, para a vaga de Celso de Mello, João Otávio de Noronha ou Luis Felipe Salomão. Por duas razões principais. Noronha, pelo menos até o final deste ano, integra uma das turmas criminais do STJ e pode ser um voto importante no caso que envolve Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz. Já Salomão é o corregedor do TSE e, como tal, está responsável pelas ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. Para o presidente, portanto, é muito melhor deixá-los onde estão por enquanto e seguir sinalizando para ambos com a possibilidade de escolher um deles para a cadeira de Marco Aurélio Mello, que vagará no próximo ano. Na leitura de outros ministros, o próprio Planalto tem feito questão de vazar que Salomão e Noronha estão no páreo, para deixá-los interessados em manter uma boa relação com o Planalto enquanto o presidente depende dos dois nas posições que ocupam hoje. Nesta quinta-feira, ao anunciar Kassio Marques como o seu escolhido, o presidente disse que o próximo indicado será um evangélico, mas é sabido que o que ele fala nem sempre é o que acontece.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Arnaldo
2020-10-07 15:34:28Lamentavelmente , um cargo de Ministro na mais Alta Corte do país se tornou moeda de troca e instrumento de chantagem política de um PR inferior ao cargo que ocupa e que se presta a tornar ainda mais vis e indignas as instituições e seus subalternos componentes. Todos feitos de idiotas por um PR corrupto e corruptor que só vê as oportunidades para suas benesses pessoais e as de sua horrorosa família. Trai o Brasil e os brasileiros descaradamente e sem nenhum constrangimento. Até quando?
Deborah
2020-10-06 16:33:54Evangélico. Nada ele trabalha é no faz de conta. O pastor q. O batizou no rio Jordão ainda está preso. Será?
Ceifador
2020-10-06 02:00:32Que nem sempre. Nada que o sujeito fala é para ser levado a sério. Basta ver o que disse em campanha e o que faz no governo.
Izabel
2020-10-04 16:17:50o que ele fala não se escreve .... e os tontos ...
Laura
2020-10-04 01:16:30Eu tiraria deste cenário o min. Salomão.
Roy
2020-10-03 18:02:44O Noronha e o Salomão vão cair do cavalo. Kkkkkk
SONIA
2020-10-03 16:38:44Ele vai indicar o que for melhor pra ele e sua família. simples assim
Maria Goiabademinas
2020-10-03 08:27:21E segue a vassalagem brasileira, sem vergonha, sem pudor.
Sillvia2
2020-10-02 21:46:00Quem ainda acreditar na palavra e em promessas desse Pinóquio falastrão, deve ter um parafuso a menos na cachola...
Claiton
2020-10-02 16:52:27Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!