A prazo

02.10.20

No Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça, poucos apostavam que Jair Bolsonaro escolheria já agora, para a vaga de Celso de Mello, João Otávio de Noronha ou Luis Felipe Salomão. Por duas razões principais. Noronha, pelo menos até o final deste ano, integra uma das turmas criminais do STJ e pode ser um voto importante no caso que envolve Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz. Já Salomão é o corregedor do TSE e, como tal, está responsável pelas ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão. Para o presidente, portanto, é muito melhor deixá-los onde estão por enquanto e seguir sinalizando para ambos com a possibilidade de escolher um deles para a cadeira de Marco Aurélio Mello, que vagará no próximo ano. Na leitura de outros ministros, o próprio Planalto tem feito questão de vazar que Salomão e Noronha estão no páreo, para deixá-los interessados em manter uma boa relação com o Planalto enquanto o presidente depende dos dois nas posições que ocupam hoje. Nesta quinta-feira, ao anunciar Kassio Marques como o seu escolhido, o presidente disse que o próximo indicado será um evangélico, mas é sabido que o que ele fala nem sempre é o que acontece.

STJSTJO ministro Salomão, responsável por processos que interessam a Bolsonaro no TSE, é o mais novo cotado para a próxima vaga no Supremo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Lamentavelmente , um cargo de Ministro na mais Alta Corte do país se tornou moeda de troca e instrumento de chantagem política de um PR inferior ao cargo que ocupa e que se presta a tornar ainda mais vis e indignas as instituições e seus subalternos componentes. Todos feitos de idiotas por um PR corrupto e corruptor que só vê as oportunidades para suas benesses pessoais e as de sua horrorosa família. Trai o Brasil e os brasileiros descaradamente e sem nenhum constrangimento. Até quando?

  2. Que nem sempre. Nada que o sujeito fala é para ser levado a sério. Basta ver o que disse em campanha e o que faz no governo.

    1. Nem tanto pra ele diretamente, mais diretamente para seus filhos picaretas !!!

  3. Ele vai continuar enrolando os dois para conseguir o que quer e quando chegar a hora coloca outro. Foi sempre assim. Fez com o besta do Aras, fez com Moro, tá fazendo com Salomão e Noronha e não colocará nenhum deles. Quem viver verá!!

  4. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  5. Tudo é motivo de conchavo! Acertos espúrios! Toma lá dá cá! A boiada que se lixe!!! Que país deixamos para nossos netos!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO