O sinal de Toffoli

28.08.20

Interlocutores de Dias Toffoli que transitam bem pelo Congresso Nacional fizeram chegar a aliados de Davi Alcolumbre a impressão de que o plenário do Supremo não vai avalizar a tentativa dele de tentar se reeleger presidente do Senado. Alcolumbre, porém, não entrega as fichas. Ele segue se movimentando nos bastidores. Agora, aposta nos embargos auriculares diretos junto a alguns ministros da corte.

Agência BrasilAgência BrasilToffoli e Alcolumbre, que quer aval do STF para tentar seguir na presidência

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Davi é um fanfarrão queria destinar um dos maiores repasses do orçamento da saúde e ajuda aos Estados para seu estado Amapá, o critério era reeleger seus familiares candidatos no estado. Esse tipo nem deveria ocupar um cargo público ,muito menos presidir um senado.

  2. Os presidentes da Câmara e Senado recebem como vários Senadores ou Deputados. Seus ganhos são, IMAGINO, de mais de meio milhão todo mês, fora o fato do poder que tem. O primeiro ministro não vai deixar a mamata muito fácil.

    1. Ambos com mais de 110 kg e apetite enorme de poder pelo poder

    1. O problema é que quem deve dizer que “não dá” é quem “da’”

  3. O batoré rastaquera é pernóstico e precisa ser tirado da posição de presidente do senado, e que não escolham outro verme para substituí-lo.

  4. Não sei se os leitores repararam, mas a Crusoé só faz divulgar a notícia, mas é incapaz de cair de pau em cima do "ministro" da mesma forma que faz com o Presidente. Pois é, como diz o ditado, "cachorro picado por cobra tem medo até de linguiça". Vai que o "Toffo" imita o Moraes, né?

    1. Esse alberto não cansa de levar porrada.. quaquaqua..parece um peixe fora d'água..

    2. Va se catar projetinho de miliciano baba-ovos do Carluxo e office-boy de quinta categoria do Gabinete do Ódio. Já deixou bem claro aqui que só entende mesmo de ‘Cobras’ e de “Linguiças”.

  5. Será que o Senado e o STF vão ter coragem de rasgar novamente a Constituição transformando-a em uma prostituição???????

  6. Alcolumbre e Rodrigo Maia fazem parte do acordo de bastidores dos três poderes. Eles garantem que não haverá impeachment de ninguém. Todos se protegem e ninguém protege a sociedade. A nós, cabe somente pagar a conta dessa farra de imoralidade. Ninguém obedece a constituição ou as leis. Eles se colocam acima dessas questões menores. Até quando vamos aguentar isso?

    1. Em São Paulo a desgraça no Senado é o Serra. ...

    2. Todos esses poderosos estão de rabo preso e unidos em se protegerem.

    3. A PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO é IMINENTE pós quarentena, pela PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Aqui em MG já mapeamos os senadores Rodrigo Pacheco e Anastasia: nunca + serão reeleitos.

    4. Temos que aguentar isso, até que o povo, já cansado, acorde de novo. POVO NA RUA! Vide Bielo-Rússia, vide Hong Kong!

    5. só por mais 500 anos até realmente sermos um país de pessoas civilizadas, honesta e de caráter.

  7. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA”! Triunfaremos!

  8. Caso isso ocorra, será o fim da crença no Estado Democrático de DIREITO, pois a Constituição Federal não deixa margem para dúvidas quanto à vedação da reeleição na mesma legislatura.

  9. não me surpreenderá se os bandidos do stf aceitarem... cambada... queria ver o dia em que este país e seu povo colocassem um pouco de ordem nesta bagunça deste bando de imperadores do STF, eu tenho vergonha do STF

  10. Parece brincadeira mas é verdade. Esses dois escrotos, um é presidente do STF e o outro preside o senado. É demais, né, brava gente brasileira? Longe vá temor servil.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO