A novela do 5G

31.07.20

O governo está decidido a empurrar ao máximo o leilão do 5G, a quinta geração da internet, que opõe interesses de americanos e chineses e pode render sérios embaraços diplomáticos a Brasília. Autoridades do primeiríssimo escalão que lidam diretamente com o assunto já admitem deixar a decisão final sobre o tema, prevista inicialmente para o final deste ano, para os últimos meses do primeiro semestre de 2021.

Divulgação/HuaweiDivulgação/HuaweiLinha de produção da Huawei: os americanos pressionam para que o governo deixe os chineses de fora

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se aceitarem a China, seremos eternos escravos de uma ditadura. Não é à toa que, de acordo com BBC, o Reino Unido, Austrália, EUA, Canadá e outros já teriam retirado a China da concorrência. Equador, Filipinas, entre outros já teriam assinado com os chineses.

  2. Temos que escolher o que for melhor para o Brasil! Ideologias à partes! Melhor preço e melhor qualidade,o resto é conversa para enganar trouxa💩🐀🤮

    1. Ohhh, minha querida Vera. Vá estudar um pouco !! Vá ler mais !! Mas não sei se vai adiantar.

    2. A China é que precisa do Brasil hoje como fornecedora de matéria prima e alimentos. Compraria dos EUA, vocês diriam, mas não seria totalmente possível hoje. Eles já planejam mais independência com as terras que compram na Africa e um dia não precisarão depender tanto de alimentos do Brasil ou EUA. O Império deles tem os planos para o futuro em execução.

    3. A Vera, essa coitada, que entra num assunto dando sua opinião ideológica e racista é o que temos nos bolsonaristas de "plantão". Essa gente não usa a inteligência porque não a possui, e assim vivem pregando o que o "papai do céu" BolsoNADA diz. Isso é doença. Votei no Bolsonaro e me vi governado pelo BolsoMERDA.

    4. É! Os americanos sempre foram tão bonzinhos com o Brasil e os brasileiros... Se o Brasil não vende pra China, não vende pra ninguém. Somos concorrentes dos americanos na agricultura, na siderurgia e até na venda de petróleo. Aprenda alguma coisa antes de ensinar asneiras.

  3. Alguém tem dúvida de quem apoiar? Se for pra ser espionado que seja pelos EUA. Com ditadura comunista e genocida não era nem pra conversar né?!

Mais notícias
Assine agora
TOPO