Os felizardos amigos do presidente

24.07.20

Indicado pelo amigo Jair Bolsonaro logo no início do governo para ocupar o cargo de gerente de segurança e inteligência da Petrobras, o ex-militar Carlos Victor Guerra Nagem acabou vetado pelo sistema interno de promoção por não preencher os requisitos necessários para a função, mas ganhou logo depois uma sinecura: virou assessor da presidência da estatal, com salário de 55 mil reais. Desde que a sua ascensão na hierarquia da petrolífera ganhou os holofotes em razão da proximidade com o presidente da República, “Capitão Victor”, como é conhecido, tem procurado ser o mais discreto possível para não reavivar a história. Não faz muito tempo, funcionários graduados da Petrobras chegaram a checar a assiduidade do amigo do presidente. Concluíram que, sim, ele comparece ao serviço, embora não seja lá um profissional de grande destaque. Carlos Victor Nagem engorda a lista de pessoas próximas do clã presidencial que, desde a posse de Bolsonaro, ganharam postos na máquina federal com holerites polpudos. O também militar da reserva Hernando Barbosa, que no ano passado chegou a ser escolhido como assessor do gabinete regional da Presidência da República no Rio e teve a nomeação cancelada quando Crusoé mostrou seu envolvimento em uma rumorosa ocorrência policial, é outro exemplo. Um ano e dois meses depois de a história vir à tona, ele virou assessor do presidente do BNDES, Gustavo Montezano. O salário é de pouco mais de 25 mil reais.

Reprodução/redes sociaisReprodução/redes sociaisBolsonaro com o “Capitão Victor”: na Petrobras, o amigo do presidente se esforça para não chamar a atenção

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro tenta se manter no poder cercando-se de militares dando-lhes salários polpudos, sem a competência necessária para exercício de determinadas funções.Com isso evita questionamentos de suas duvidosas atitudes dentro das Forças Armadas, no entanto, a hora que corda arrebentar vai levar junto seus próprios aliados, sem verificar a patente envolvida ou partido de apoio, no caso, especifico o fatídico CENTRÃO.

  2. E pensar que fizeram reforma trabalhista, reforma da previdência e não vão acabar com esse monte de cargo que só serve para comprar apoio político e roubar. COVARDES!

  3. Não sou esquerdista, muito menos petista. Jamais vou querer a volta desta quadrilha ao "pudê". Mas, estas ações do atual governo não são atos de corrupção? Isto é honesto?

    1. Gilson, deixe de ingenuidade. Todo mundo sabe hoje que o governo do Bozo é um dos mais corruptos da história.

  4. Kkkkkkkkkkkk. Descobriram mais uma falcatrua do Bozo. Se olharem a conta dos dois militares descobrirão que eles doam parte sã grana de volta para o bozista. Está história também acaba com a imagem positiva dos militares. A tropa anda suja, suja demais!

  5. Reforma tributária que sugere volta da CPMF e IPI de 12%... Com salários faraônicos para todo tipo sanguessugas e todo tipo de privilégios para uma minoria podre! PelamordeDeus, publiquem alguma boa notícia para os enlutados da pandemia e da Lava-jato!

  6. Já havíamos sido alertados por duas figuras com atuações destacadas durante os governos militares, Ernesto Geisel e Jarbas Passarinho, que Jair Bolsonaro era "um mau militar". Ora, um mau militar nunca será um bom-caráter, nunca será um bom político e, consequentemente, jamais será um bom presidente da República. Alguém tem dúvida disso ? É só observar o comportamento deste mentecapto à frente da Presidência da República.

  7. Nossa, que maravilha, Crusoé até checou e viu que o cara vai trabalhar, mas oh não é expressivo. Mas me parece que antes além de não expressivos, tinha-se conluio para roubar dinheiro público.

    1. Moro sempre! Sempre Moro! Se não funcionar com ele...

  8. Essas "aberrações" que precisam ser extintas no serviço público. Assessor de quem? Com esses salários, poderiam ser contratados profissionais de carreira, com titulação e fazendo trabalho de verdade.

  9. Gostaria de ver uma investigação nas vidas pessoais de jornalistas da Crusoe. Acho que não resistiriam uma regressão de cinco anos. Revistinha lixo tendenciosa.

    1. Não ataque o mensageiro. O seu presidente é corrupto e 'migão' do Centrão. É sobre isto que você tem que mugir. Não sobre os jornalistas que estão cumprindo o seu dever de informar.

  10. SÉRGIO MORO em 2022 será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE”! O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI”! Triunfaremos!

    1. É o Dossiê Banestado? É o caso mal explicado caso da delação do Tecla Duran? E o pano limpo em cima dos corruptos do PSDB? Será que vai sair ileso de tudo isso?

    2. "NÃO SAÍ DA JUSTIÇA PARA FAZER POLÍTICA, ENTREI NA POLÍTICA PARA FAZER JUSTIÇA "SERGIO FERNANDO MORO

    3. tô dentro, conte com o meu voto. Moro 2022, Contra à Corja !

  11. Nada muda...um deputado medíocre é eleito presidente por quem queria o fim do PT e faz o mesmo que os petistas faziam....união com o lixo do Centrão, nomeia parceiros incapazes para postos importantes e daí? Dane-se, o que interessa é o poder.

    1. Pobre de nós se acharmos que alguém, seja Sérgio Miro, Papa, Bispo, etc, farão alguma coisa por esse país. É o sistema que está apodrecido! Se não mudarmos o “sistema” ficaremos sempre correndo para alcançarmos o nosso herói.

  12. O aparelhamento da máquina pública sempre reza pela cartilha do mandatário de plantão. Lula indicou seus amigos sindicalistas, que se refestelaram em cargos que pagam salários que estes jamais ganhariam na iniciativa privada. O Capitão-Mito, seguindo a lógica, está fazendo o mesmo com a tropa verde-oliva.

  13. Então, entendam, o povo teimoso, o Presidente tem que nomear amigos, preferencialmente, militares pela competência e fidelidade. Ele jamais vai nomear "o amigo do amigo do meu pai". Sofram "FISCONEs" (Fiscais de Coisa Nenhuma). Melhores cargos para os melhores amigos. E pensar que formalistas ainda gratificam os "arapongas" para obter estes "furos".

    1. Percebe-se a competência dos verde oliva, só pra citar o mais competente, ministério da saúde. O aparelhamento do estado só mudou a cor, de vermelho agora é verde-oliva.

    2. O Brasil mudou, petralha, o povo não aceita mais que os presidentes tomem posse do país como se fosse propriedade particular dele.

  14. Normal...normalissssimo, se está metido em alguma estória obscura. tem vaga garantida . solução é 2022 MORO .é MORO DJOW !!

    1. Perfeito!!! A máscara caiu há tempo. Só precisou de um rachidinho do filhinho 01.

  15. Tudo como dantes no quartel de Abrantes. O bozo foi a maior farsa dos últimos tempos. Nem o lula e a dila foram tão indignos, tão cafajestes.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO