Aras & Toffoli & Moraes

10.07.20

Se o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal vivem às turras, o mesmo não se pode dizer da relação de Augusto Aras, amigo do peito do presidente Jair Bolsonaro, com a corte. O procurador-geral da República tem se esforçado para manter uma relação estreita com ministros como Dias Toffoli e Alexandre de Moraes. Para citar um exemplo: enquanto sua antecessora, Raquel Dodge, pediu o arquivamento do polêmico inquérito do fim do mundo, Aras, em sentido oposto, tem até proposto novas linhas de investigação para Moraes. Para além da simpatia, há, digamos, um certo alinhamento de ideias. Nesta quinta-feira, 9, Toffoli ordenou que a Lava Jato compartilhe sua base de dados com a PGR, exatamente como Aras queria.

Rosinei Coutinho/SCO/STFRosinei Coutinho/SCO/STFToffoli: desejo de Aras atendido

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Agora não se pode fazer nenhum comentário sobre sobre nossos pseudodeuses! Muito me surpreende, O Antagonista e a Crusoé, não abordarem esse tema com mais profundidade!

  2. Uma lástima, judiciário vendido a favor dos corruptos. Toffoli no depoimento de Marcelo Odebrecht esclarece BEM O terror q o STF tem a Lava jATO,

  3. Na verdade enquanto não se mudar a maneira de indicações para MPF , STF e outros vamos estar sempre a mercê de aparelhamentos nessas instituições

  4. Não encontrei nenhuma notinha de rodapé sobre o tema da Vórtex em 10/7, sobre Marcelo e Tofolli. Pra quem gosta de "pinçar" fofocas de outros meios de comunicação, estou achando estranho a atitude "antagonista". É medinho do ministro???

  5. Não podemos nos esquecer que o famoso "Léo Pinheiro" fez uma reforma na casa da "sumidade intelectual Dias Tofoli"no valor de 350 mil reais, alem do fato de ter roubado um processo, caso que dava risadas ao comentá-lo em um vídeo. São esses tipos de gente que ainda encontra guarida na imprensa comprada. Também não podemos nos esquecer daquele que dá pitacos em outros poderes, mas não explica sua vida empresarial e falta de suspeição em qualquer processo: GIMAU MENDES.

  6. JB escolheu Aras, amigão do "amigo do amigo do meu pai",que por acaso preside o "colendo",apesar de ter bombado 2 vezes em concurso público para magistrado, que era um moleque desprovido de inteligência , mas muito engraçado e garçom num boteco perto dum sindicato em São Bernardo. Ministro recebeu mesada ($100 mil!!!!) da mulher e depois censurou uma revista, mandou abrir inquérito ilegal e parece que agora tem o apoio da mesma revista.O Brasil não é para amadores! Não entendo p0rra nenhuma!!!!

  7. JB escolheu Aras, amigão do pt e do "amigo do amigo do meu pai", um sujeito que bombou 2 vezes em concurso público para juiz, mas que hoje preside o "colendo", recebia mesada da mulher ($100 mil!), abriu um inquérito imoral que censurou esta revista, que por sinal parece concordar com o mesmo inquérito. O Brasil não é para amadores! Não estou entendendo porra nenhuma!

  8. Esses SUPREMOS precisam ser desmascarados! Sabemos que são corruptos mas as investigações não avançam e além de tudo sigilosas! Nunca saberemos os verdadeiros delitos dessa gente!

  9. Existem fatos novos e eu não encontro no "diario"Ontem tornaram publica a delaçao do Principe da Odebrecht falando sobre pagamento ao AGU de 2006/2007...E eu não escutei uma palavra dessa publicaçao...Será que estou pagando para ler coisa antiga....Ja se passaram 12 horas desde que escutei nos Pingos nos Is.

    1. Também não vi em lugar nenhum a notícia. Quem sabe Crusoé esteja preparando uma reportagem investigativa tipo "O amigo do amigo do meu pai"?!!!! Vamos aguardar!

    2. Também estou achando estranho isso, só vi nos Pingos, espero que façam logo reportagem a respeito.

  10. QUEM FOI O MENTOR INTELECTUAL DO TOFFOLI? FOI ZÉ DIRCEU, DESDE O INÍCIO DA CARREIRA DELE. ZÉ DIRCEU ESTÁ POR TRAZ DESSE JOGO?

  11. A *PF* VAI PEGAR @corvototó, @taras e a posteriori pegará o @resto do @resto!!! Prossiga passando o rodo, *senhora* *PF* !!! A gente aplaude e se disponibiliza para ajudar graciosa e prazerosamente na faxina dos sonhos e mãe de todas as faxinas!!! Há muito a cumprir!!!! Bom dia, *senhora* *PF*!!!!

  12. Se O Antagonista ainda não viu ele aposta na queda do Bolsonaro e na sua indicação so Supremo. Bolsonaro foi traído por ele.

    1. Que história, o que? Medo do rabo sujo. Vai apagar as evidências, provas . Assassinato de provas. Malditos sejam!!!

    1. Nós vamos pará-los. Eles vão parar na cadeia. Questão de tempo, compatriota. Questão de tempo.

  13. A informação é a melhor arma contra seu inimigo e a favor do seu amigo. Centralizar informações só faz sentido se for para interferir nas ações. Nesse sentido, os procuradores perdem a autonomia que consagra o modelo brasileiro e que conferiu ótimos resultados a Lavajato.

  14. Estamos em um momento que nos sentimos totalmente perplexos , todos os absurdos entraram em cena. Para todos os lados que olhamos vemos criminosos,traidores desenhando nosso futuro. Esperar o quê?

  15. Que vergonha do STF brasileiro. Não são guardiães da Constituição. São ativistas comunistas. Estamos perdidos se esse bando continuar a ter mandatos eternos.

  16. Rapaz,o que esperar destes caras,o aras foi indicação do tofolli nas reuniões logo após estourar o caso queirós flavio.São absolutamente unidos para o fim da lava jato, com as bençãos claro dos bolsonaros que são cheios de rabos presos.

    1. Exatamente. Pobre de quem caiu na conversinha de nova política e "acabar com a corrupção". Aliás, não só desses não. Pobre de todos nós que somos vítimas dessa gentalha.

    1. O político reflete a semelhança da educação do seu povo

    1. Triste sorte do povo brasileiro. Estamos nas mãos de sórdidos comunistas.

    1. Uma suprema corte de dar inveja, Cuba Venezuela China Uma ditadura disfarçada de democracia

  17. Dois petistas de raiz trabalhando para acabar com a Lava Jato. Agora o STF vai querer anular tudo que foi feito pela Lava Jato nos inquéritos do 'Sapo Barbudo" e livrar-lo para ser julgado na primeira instância. É o renascimento da quadrilha, viciada na marginalidade e com seu chefe podendo disputar a presidência.

    1. E o gado ainda achando que o Bolsonero combate a corrupção, quando foi ele que e scolheu o petista roxo Aras, escolhendo a dedo, fora da lista tríplice.

  18. Essa parceria vai até a onde as investigações não mostrem o que o delator da Fecomércio vai revelar.... No desespero das evidências, o processo de autofagia de qualquer grupo é inevitável....

Mais notícias
Assine
TOPO