Missão: sobreviver
Ante o conselho de um velho amigo para renunciar, Bolsonaro respondeu que quer cumprir até o fim uma “missão de Deus”. Para se equilibrar no poder, porém, ele depende de ações bem terrenas: ceder ainda mais ao Centrão, conter os radicais à sua volta e evitar a debandada de militares
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
No domingo, 21, ao desembarcar no Rio de Janeiro para acompanhar o velório de um militar que havia morrido durante um treinamento de paraquedistas, Jair Bolsonaro foi recebido por um amigo dileto, daqueles de primeira hora e um dos raros aliados dotados de intimidade suficiente para falar verdades inconvenientes ao mandatário do país. Na conversa, no 26° Batalhão de Infantaria Paraquedista, o presidente da República se mostrava abatido. Do fiel escudeiro, Bolsonaro ouviu pela primeira vez aquela recomendação que poucos no entorno de qualquer presidente ousam apresentar e que, em geral, só surgem em situações-limite: a de renúncia à cadeira presidencial. “Por que você não larga isso tudo?”, disse o interlocutor, segundo o relato feito a Crusoé, referindo-se ao turbilhão surgido três dias antes com a prisão de Fabrício Queiroz, amigo de três décadas do presidente. Embora não tenha demonstrado irritação com o conselho, Bolsonaro afastou a ideia. "Essa missão é coisa de Deus", respondeu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Newton
2020-07-04 20:16:13Bolsonaro reeleito em 2022 é a imprensa alienadora chorando. O que vivemos hoje, é um congresso aparelhado, cercado de radicais esquerdistas e oportunistas. Com um único objetivo, poder.
FRANCISCO
2020-07-03 00:41:31Não só vai terminar o mandato como vai ser reeleito em 2022! Chora velha imprensalha e esquerdopatas doentios!Bolsonaro leva no primeiro turno em2022!
FABIO
2020-07-02 15:48:31Muitos comentários(mimimimi) até 2026 kkkkkkkkkkkkk surtem kkkkkkkk perderam as tetas kkkkkkkkkkk abraços a todos menos para alguns.
Sandra
2020-07-02 09:40:21Lamentavelmente, a minha assinatura está paga até maio/21, quando não mais a renovarei!!!
Jose
2020-07-02 01:37:42"Por que você não larga tudo isso? disse o interlocutor..." Sr. Spigariol, como o Sr. sabe disso? Quem ouviu esta conversa? Quem lhe passou esta suposta informação extremamente confidencial?
André
2020-07-01 23:26:16Bolsonaro, infelizmente votei em vc. Não pode ter sido Deus quem te enviou! Vc só pode ter sido enviado pelo diabo. Eu pensei que iria ver um homem engajado em tirar o país do atraso causado pelos 16 anos do PT no poder em vez disso vc. se revelou totalmente despreparado para o cargo. Não entende nada de planejamento, nada de economia e nada de política. O q vc estudou? O q a vida te ensinou? O que você aprendeu nos 28 anos como deputado federal? Que decepção! Seu amigo tem razão. RENUNCIE JÁ!
Washington
2020-07-01 21:33:00A revista está censurando comentários na grande maioria das matérias. Verão que é tudo zerado nas matérias diárias. Tentem fazer qq comentário nas matérias diárias e verão o que digo no comentário abaixo e aqui. Somos ASSINANTES, ninguém está ofendendo um jornalista do grupo e portanto deveríamos ter o direito de emitir nossas opiniões! Ou viramos gado?! Os assinantes deveriam reclamar em massa e exigir reparo.
Washington
2020-07-01 21:17:55A revista está censurando comentários na grande maioria das matérias. Alguém mais percebeu isto? Ao se acionar o botão de enviar o comentário o mesmo não é inserido (nem o de ninguém). Eu havia entendido que a revista Crusoé e O Antagonista eram contras a censura! Nós, leitores, nos mobilizamos defendendo este grupo e junto c/ milhares de pessoas e instituições conseguimos derrubar o que havia sido decidido pelo STF. Hoje somos vítimas de que defendemos! O pior é pagar e não poder cancelar
Odete6
2020-07-01 19:02:34Oh, carlixo.... que pena...não deu pro querido... assumir....
Jose
2020-07-01 16:04:15Hoje o desgoverno diz que quer fazer alguma coisa para tentar convencer os investidores estrangeiros de que o Brasil é sério na área ambiental, kkkkkkk. Dizem que vão investir em marketing e até colocar o Bozo abraçado com árvores, kkkkkkk. Esses caras pensam que o mundo não sabe quem o sociopata é e, principalmente, quem o ministro da destruição é. Será que a ficha não caiu para esse bando de aloprados? O melhor que o Bozo pode fazer é renunciar e deixar o Mourão tocar o barco até 2022.