Adriano Machado/Crusoé

Missão: sobreviver

Ante o conselho de um velho amigo para renunciar, Bolsonaro respondeu que quer cumprir até o fim uma “missão de Deus”. Para se equilibrar no poder, porém, ele depende de ações bem terrenas: ceder ainda mais ao Centrão, conter os radicais à sua volta e evitar a debandada de militares
26.06.20

No domingo, 21, ao desembarcar no Rio de Janeiro para acompanhar o velório de um militar que havia morrido durante um treinamento de paraquedistas, Jair Bolsonaro foi recebido por um amigo dileto, daqueles de primeira hora e um dos raros aliados dotados de intimidade suficiente para falar verdades inconvenientes ao mandatário do país. Na conversa, no 26° Batalhão de Infantaria Paraquedista, o presidente da República se mostrava abatido. Do fiel escudeiro, Bolsonaro ouviu pela primeira vez aquela recomendação que poucos no entorno de qualquer presidente ousam apresentar e que, em geral, só surgem em situações-limite: a de renúncia à cadeira presidencial. “Por que você não larga isso tudo?”, disse o interlocutor, segundo o relato feito a Crusoé, referindo-se ao turbilhão surgido três dias antes com a prisão de Fabrício Queiroz, amigo de três décadas do presidente. Embora não tenha demonstrado irritação com o conselho, Bolsonaro afastou a ideia. “Essa missão é coisa de Deus”, respondeu.

Os recentes movimentos de Jair Bolsonaro, de fato, mostram que ele não parece disposto a jogar a toalha. A prisão de Queiroz na casa de Frederick Wassef, aquele que diz ser advogado do presidente e é habitué dos palácios do Planalto e da Alvorada, fez Bolsonaro “baixar a bola”, para usar uma expressão já utilizada pelo vice Hamilton Mourão para se referir ao STF. Aconselhado por auxiliares a submergir, o presidente tem cumprido a orientação à risca. Nos últimos dias, evitou emitir declarações polêmicas e procurou atuar mais nos bastidores do que à luz do sol, a fim de preservar o governo e o próprio mandato. Quando se pronunciou, foi sempre num tom apaziguador. Na noite desta quinta-feira, até fez durante uma live algo que não havia feito até aqui: uma homenagem às vítimas da pandemia de coronavírus. Assessores sustentam que esse pode até ser um figurino que não orna com o velho Bolsonaro de guerra, mas é o traje mais apropriado ao momento.

Longe dos holofotes, a estratégia de sobrevivência consiste na tentativa de construção de novas pontes com o Supremo, onde tramitam inquéritos capazes de enrolar Bolsonaro e os filhos, no trabalho para evitar que os últimos lances da crônica político-policial reduzam o apoio da caserna ao governo e, ainda, na ampliação do toma lá dá cá junto ao Centrão e na organização de um itinerário de viagens para inaugurar obras pelo país. A ideia é sair da agenda negativa que o engolfa.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéJorge Oliveira esteve na comitiva “pela paz” na casa de Alexandre de Moraes
A nova aproximação com a Suprema Corte começou a ser costurada no dia seguinte à prisão de Queiroz. A tarefa coube aos ministros André Mendonça, da Justiça, Jorge de Oliveira, da Secretaria-Geral, e José Levi do Amaral, da Advocacia-Geral da União. Depois de o presidente acertar a demissão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, uma cobrança antiga do Supremo, o trio participou de uma conversa na casa do ministro Alexandre de Moraes em São Paulo. Embora não tenha nada a ver com o caso do rachid no gabinete do filho 01, Flávio Bolsonaro, o ministro concentra inquéritos centrais para os interesses do presidente, como o das supostas ameaças a ministros da corte e o dos atos antidemocráticos. As duas investigações se entrelaçam e têm potencial para atingir o coração do bolsonarismo – e é por isso que Bolsonaro trabalha para conter possíveis novos danos nessa seara.

O problema é que o Supremo não parece disposto a arrefecer os trabalhos que alcançam os parlamentares mais fiéis ao presidente e empresários acusados de financiar a máquina de destruição de reputações a serviço do bolsonarismo. Uma ala do tribunal também não gostou da iniciativa do núcleo jurídico do Planalto de procurar Alexandre de Moraes. Acha que, se a ideia era desfraldar uma bandeira branca institucional, quem deveria ter sido visitado era o ainda presidente Dias Toffoli, que em breve transferirá a cadeira a Luiz Fux. Ao agirem dessa maneira, os ministros do Executivo atuaram mais como advogados de defesa de Bolsonaro do que propriamente como emissários do governo, entendem os togados contrariados do Supremo.

Mesmo sabendo da insatisfação de parte dos magistrados da corte, Bolsonaro não se fez de rogado e seguiu ao longo da semana emitindo acenos. Numa cerimônia ao lado de Toffoli, falou em “paz e tranquilidade” e defendeu a harmonia entre os poderes, num novo esforço em favor do distensionamento. “Somente dessa forma, com paz e tranquilidade, e sabendo da nossa responsabilidade, que nós podemos colocar o Brasil naquele local que todo mundo sabe que ele chegará. Obrigado a todos pelo entendimento, pela cooperação e pela harmonia”, discursou.

Antonio Cruz/Agência BrasilAntonio Cruz/Agência BrasilO ministro-general Ramos foi escalado para serenar os ânimos dos quartéis
Em outra frente, o governo escalou o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Ramos, para tentar serenar os ânimos nos quartéis. A caserna já se mostrava incomodada com o movimento, inflado pela presença presidencial, que defendia intervenção militar. Também temia por ranhuras à própria imagem, que desde o fim da ditadura vem sendo reconstruída com muito esforço. A gota d’água foi o ressurgimento, com força, da trama em torno do notório Queiroz. Generais da ativa afirmam que a prisão do amigo do presidente e ex-assessor de Flávio Bolsonaro acentuou o desconforto com a renitente associação do governo ao Exército. Ramos tenta fazer as vezes de bombeiro, mas em troca teve de anunciar finalmente sua transferência para a reserva – ele é o único ministro general palaciano ainda na ativa. Apesar de não haver impedimento legal, o Exército considerou que o melhor mesmo era Ramos aposentar a farda, já que ele exerce atividade de natureza política. O ministro diz que irá para a reserva em 1º de julho.

Outra cobrança dos militares é para que o presidente arrume um jeito de se livrar de Frederick Wassef. A turma verde-oliva teme a prisão de Wassef, caso sejam identificados indícios de crime na sua relação com Queiroz. Por isso, pressiona por uma solução. Por ora, porém, o governo se cerca de cuidados para não ferir suscetibilidades do agora ex-defensor do senador Flávio Bolsonaro, que até dias atrás se apresentava também como advogado do próprio presidente. No Palácio do Planalto, Wassef é tido como um “homem-bomba”. O temor é de uma reação contundente do causídico parlapatão diante de um rompimento intempestivo.

Na política, a prisão de Queiroz produziu uma inflexão. Embora não tenha alterado a dinâmica de nomeações para partidos do Centrão em cargos do Executivo, o presidente decidiu ampliar a oferta de benesses a siglas menores. Para se proteger de um eventual processo de impeachment, no mesmo dia em que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro foi detido, o presidente promoveu um almoço com deputados e anunciou que iria fazer encontros mais frequentes com integrantes do Congresso. Na quarta-feira, 25, Bolsonaro recebeu para um café da manhã integrantes da bancada do PSC – 9 deputados e um senador. Por enquanto, os parlamentares se contentaram apenas com quitutes, suco e café, mas nos próximos dias terão uma reunião com o ministro Ramos para discutir o que interessa: cargos. Na avaliação do deputado Paulo Eduardo Martins, do PSC paranaense, chegou a hora de Bolsonaro “dar carinho a um velho amigo”.

Foi nesse encontro com os integrantes do PSC que o presidente expôs aos comensais algo já articulado internamente: ele vai fazer um périplo pelo país para se dedicar à inauguração de obras. O ponta pé inicial já estava marcado para esta sexta-feira, 26, em Penaforte, interior do Ceará, com previsão de um sobrevoo sobre a ferrovia Transnordestina e o corte do laço de um trecho das obras da transposição do rio São Francisco. Na semana que vem, o destino será Palmas, em Tocantins, onde está prevista a entrega de máquinas retroescavadeiras. Há 35 empreendimentos na lista do Ministério da Infraestrutura para serem lançados pessoalmente pelo presidente no segundo semestre.

O namoro com o PSC não significa que o Centrão irá perder espaço. Novas nomeações, inclusive, já estão na ordem do dia. Na avaliação de próceres do bloco marcado pelo fisiologismo, “o presidente está fraco, mas o governismo ainda está resiliente”. Para eles, o seguro contra a destituição do presidente permanece com as prestações em dia. Como tudo fica mais caro à medida que o governo se fragiliza politicamente, o grupo recém-aliado ao governo também apresenta suas exigências: não topa de jeito nenhum aderir à agenda da ala ideológica olavista. O combinado com o Palácio do Planalto é de alinhamento apenas com a pauta do ministro da Economia, Paulo Guedes, baseada em reformas estruturais. “Se ele insistir nessas pautas mais radicais, mais ideológicas, ele não vai ter sucesso por aqui”, diz um deputado de um partido do Centrão.

Foto: Marcos Corrêa/PRFoto: Marcos Corrêa/PREm café com Bolsonaro, o PSC saboreou os quitutes, mas quer mesmo é cargo
Bolsonaro entendeu os recados. Alguns nomes do governo ligados ao filósofo Olavo de Carvalho deixaram de ser intocáveis, como o ministro recém-demitido da Educação, Abraham Weintraub. A nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli para o lugar dele foi mais uma derrota para os olavistas – e mais uma concessão para os fardados, especialmente os da reserva. Nos últimos dias, o enfraquecimento de Olavo pôde ser observado, inclusive, nas redes sociais, onde, em geral, ele costumava jogar em casa. Os militantes já ensaiam um processo de descolamento do guru radicado na Virgínia.

Bastante criticado no Twitter pela possibilidade de ter ajudado Abraham Weintraub na “fuga” para os Estados Unidos, o chanceler Ernesto Araújo, outro integrante da ala ideológica do governo, também vem sendo submetido a um processo de fritura. Segundo analistas da AP Exata, consultoria que analisa o comportamento das redes, Araújo não tem sido defendido por perfis ligados a Bolsonaro, no que constituiria o primeiro sinal de que o chanceler estaria sob risco.

Se a situação de Araújo ficar mesmo insustentável, um nome em alta na bolsa de apostas dos grupos de WhatsApp de diplomatas pode voltar à baila: o de Maria Nazareth Farani Azevêdo, representante do Brasil junto à ONU em Genebra. Bolsonaro tem a embaixadora, casada com o demissionário diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevêdo, em mais alta conta. Em razão, sobretudo, da defesa enfática que ela faz do governo durante as sessões do Conselho de Direitos Humanos da ONU, onde protagonizou embates com países como Cuba e Venezuela. Sentar-se à cadeira de Rio Branco, que nunca foi ocupada por uma mulher, é um sonho antigo de Maria Nazareth.

Em um episódio que viralizou na internet em março do ano passado, a diplomata interrompeu um evento em Genebra que corria em paralelo ao Conselho de Direitos Humanos para rebater um dos palestrantes. Era Jean Wyllys, empedernido opositor do bolsonarismo, que desferia ataques ao governo brasileiro. A embaixadora bateu boca com o ex-deputado para defender o presidente. Bolsonaro soube do gesto e ligou a ela para agradecer.

O tripé do plano de sobrevivência de Bolsonaro está dado, com menos radicais, mais Centrão e militares por perto. “O Queiroz virou o grande articulador político do governo”, ironiza um dos novos aliados do Planalto no Congresso, referindo-se às consequências da mais nova crise na paisagem de Brasília. Faz sentido.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro reeleito em 2022 é a imprensa alienadora chorando. O que vivemos hoje, é um congresso aparelhado, cercado de radicais esquerdistas e oportunistas. Com um único objetivo, poder.

  2. Não só vai terminar o mandato como vai ser reeleito em 2022! Chora velha imprensalha e esquerdopatas doentios!Bolsonaro leva no primeiro turno em2022!

  3. Muitos comentários(mimimimi) até 2026 kkkkkkkkkkkkk surtem kkkkkkkk perderam as tetas kkkkkkkkkkk abraços a todos menos para alguns.

    1. Aaaaaahhh....que profundo pesar.... choraremos um mar de lágrimas de tristeza e de saudades.... rsrsrsrsrs....

    2. Aaaaaahhh....que profundo pesar.... choraremos um mar de lágrimas de tristeza e de saudades, robobinha.... rsrsrsrsrs....

    3. Não se preocupe. O Carluxo renovará para você. Ele precisa de robots.

    4. Ahhhhh... vamos todos chorar um mar de lágrimas de pesar e de saudades..... rsrsrsrsrsrsrs.....

  4. "Por que você não larga tudo isso? disse o interlocutor..." Sr. Spigariol, como o Sr. sabe disso? Quem ouviu esta conversa? Quem lhe passou esta suposta informação extremamente confidencial?

  5. Bolsonaro, infelizmente votei em vc. Não pode ter sido Deus quem te enviou! Vc só pode ter sido enviado pelo diabo. Eu pensei que iria ver um homem engajado em tirar o país do atraso causado pelos 16 anos do PT no poder em vez disso vc. se revelou totalmente despreparado para o cargo. Não entende nada de planejamento, nada de economia e nada de política. O q vc estudou? O q a vida te ensinou? O que você aprendeu nos 28 anos como deputado federal? Que decepção! Seu amigo tem razão. RENUNCIE JÁ!

    1. Benício, tenho muita pena de você. Fazer o que? Há vários tipos de safo-masoquismo. O Bozismo é o pior deles. Como você gosta, então curta!

    2. Votei em Bolsonaro em 2018, votarei novamente em 2022, só para ver estes carrapatos espernearem, esquerda nunca mais.

    3. É isso, compatriota Jose.... mas mudemos o tempo verbal.... ""acabarão no spapuda" de qualquer maneira", na mesma jaula dos luladrões...rsrsrsrs... pura questão de tempo!.... rsrsrsrsrs....

    4. Ele não pode renunciar André! Ele e os filhos acabariam na papuda em algumas poucas semanas. O que eles estão tentando fazer é prorrogar o sofrimento do povo brasileiro. Estamos com 60 mil mortos, mas com previsão de 100 mil. Você já imaginou isso? E em março ainda tinha bozista aqui defendendo a contaminação em massa. Cadê aquele genocida do Miguel? Deve ter ido para a Oeste zurrar!

  6. A revista está censurando comentários na grande maioria das matérias. Verão que é tudo zerado nas matérias diárias. Tentem fazer qq comentário nas matérias diárias e verão o que digo no comentário abaixo e aqui. Somos ASSINANTES, ninguém está ofendendo um jornalista do grupo e portanto deveríamos ter o direito de emitir nossas opiniões! Ou viramos gado?! Os assinantes deveriam reclamar em massa e exigir reparo.

    1. Lamentável! O único ponto positivo do embarque do centrão é a preferência pelas pautas de Paulo Guedes e a preterência às pautas de Olavo de Carvalho. Algo de bom tem que se tirar dessa situação catastrófica.

    2. Desculpe, mas qual o seu ponto? Vc quer o espaço de comentários nas notícias diárias? É isso? Eu não sei qual a razão de terem cortado os comentários lá. Segundo consta foi por razões de segurança, pois os Bozistas planejavam um ataque logo depois que a pandemia explodiu e eles foram encurralados, pois eles estavam pregando aqui a contaminação em massa. A Odete e o Palhaço Bozo devem ter mais detalhes.

    3. O texto é meu mesmo e se vc tivesse lido veria que não é idêntico, apenas reforça a mesma situação. Se vc se der o trabalho de tentar efetuar um comentário numa matéria do dia verá que meu comentário é verdadeiro, assim como saber que qq pessoa que aqui está é um assinante, como você é. Vc gastou sua frase sem ajudar a acabar com a censura, a qual pode tbm ser contra “a sua opinião”. Aliás vc não sabe qual é a minha (se eu sou contra ou a favor deste governo). Sou contra a CENSURA. E vc?

    4. A censura é tão grande que o texto que o Carluxo enviou para você copiar e colar foi publicado dias vezes, kkkkkkkkkkkkkkkk. Bozistas, bozistas, quem vocês acham que enganam? A carapuça de vocês caiu! Assumam a mediocridade intrínseca das suas mentes e almas! Vocês são lixo!

  7. A revista está censurando comentários na grande maioria das matérias. Alguém mais percebeu isto? Ao se acionar o botão de enviar o comentário o mesmo não é inserido (nem o de ninguém). Eu havia entendido que a revista Crusoé e O Antagonista eram contras a censura! Nós, leitores, nos mobilizamos defendendo este grupo e junto c/ milhares de pessoas e instituições conseguimos derrubar o que havia sido decidido pelo STF. Hoje somos vítimas de que defendemos! O pior é pagar e não poder cancelar

  8. Hoje o desgoverno diz que quer fazer alguma coisa para tentar convencer os investidores estrangeiros de que o Brasil é sério na área ambiental, kkkkkkk. Dizem que vão investir em marketing e até colocar o Bozo abraçado com árvores, kkkkkkk. Esses caras pensam que o mundo não sabe quem o sociopata é e, principalmente, quem o ministro da destruição é. Será que a ficha não caiu para esse bando de aloprados? O melhor que o Bozo pode fazer é renunciar e deixar o Mourão tocar o barco até 2022.

    1. Eles julgam o resto do planeta por si, ou seja, como se fossem todos, néscios, atrasados, desonestos, amorais, incompetentes, perversos, idiotas!!!

  9. álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre;

    1. álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre;

    2. álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre; álcoolúgubre;

  10. Bolsonaro entrega tudo que Centrão e afins quiserem para se salvar. É como se um barco chamado Brasil estivesse à deriva e afundando e ele e seus filhos já estivessem dentro do solitário bote salva-vidas por via das dúvidas....

  11. O título da matéria deveria ser: “Missão: destruir o Brasil e dar um mau exemplo aos Brasileiros para que o coronavírus se espalhe por todo o país.“ O presidente da república que não está nem aí para o Brasil e muito menos para os Brasileiros. Fugir da polícia é a prioridade. Fora Bolsonaro!

    1. Como disse o Noblat, Bolsonaro é um presidente acidental...

    2. Fora Bozo, o melhor amigo que um vírus mortífero poderia ter. Ele e seus discípulos causaram a morte de mais de 50 mil brasileiros. Depois da pandemia, eles serão julgados por genocídio. É tudo uma questão de tempo!

  12. Quer dizer que o cara que dá conselho para o PR abandonar o barco é a mesma "fonte" da Crusoé? ....kkkkkk!! --- Só a Jumentada para acreditar nisso. maynardi, CANALHA!!

    1. Nyco penico ataca outra vez. O que fazer com um ser deste tipo? Simples. Basta dar a descarga, flooooooooooooooo. É lá vai o Nyco penico para o esgoto se juntar ao resto dos bozistas acéfalos...Bye Bye bichinho!

  13. Kkkkkkkkkkk. O ministro falcatruoso da educação bozista caiu, kkkkkkkkkkk. O cara mentiu tanto, mas tanto, que os Bozistas tiraram o cara para não ter competição. Bozistas, bozistas, vocês não tem a minha vergonha de ser o que são? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    1. Xará...to rindo da mediocridade que é esse governo e dos bozistas que como você apoiam este descalabro. Já te falei. Ainda tens tempo de limpar a tia biografia. Ninguém dirá para os teus netinhos australianos que você apoiou um psicopata como presidente. Isso eu posso prometer. Vá, apague essa história sórdida da tua vida. Larga esse vicio, larga esse vicio, kkkkkkkkkkkkk.

    2. Ô xará tá rindo de quê! De quê seu estúpido. Me diga em qual o capítulo dessa estória sórdida intitulada "PAÍS RICO É UM PAÍS SEM POBREZA" vc entra? Ou tu é o testículo apenas? Use seus posts para alguma coisa útil satanás!

  14. gostaria que a revista Cruzoé fizesse uma reportagem explicando por que a imprensa em geral e contra o presidente Jair Bolsonaro ?

    1. Porque será, não é mesmo? Deixe de ser retardado, flavuxo!!!

    2. Muito bem e seriamente ponderado, Palhaço Bozo. Comentários muito bons e úteis.

    3. Bozo, o xará está apaixonado por você. Não vá destroçar o coração do coitadinho...

    4. CONTINUANDO - Se o MINTO realmente se preocupasse com o povo brasileiro, teria dado a devida atenção ao combate da pandemia e teria usado os mecanismos democráticos para pressionar políticos e magistrados a fazer a mudança q tanto precisamos. Mas o safado colocou a defesa da família e dos amigos mais próximos em primeiro lugar e esta usando de todos o meios sórdidos e cruéis para se segurar no poder. Se realmente se preocupasse com o povo, já teria renunciado para o Mourão colocar ordem na casa.

    5. A questão não ser contra o MINTO, vocês distorcem tudo. Nossa política é suja e porca, nosso STF é omisso e negligente. Mas não dá para mudar as coisas com um louco que vem sistematicamente tentando solapar as bases da democracia para tentar ser entronado com um poder supremo! O cara é uma cópia perfeita de tudo aqui que ele insiste em vomitar que combate. CONTINUA.

  15. "Para o ""ministérico da deseducação"" do pr (porque essa tralha caricata de molecagens atual não é do nosso país!!!) o """dudu embaichapeiro uíuçon xúrxi patetóide""", """teria sugerido""" (que ótima referência!!!l) cérgio santaana, ex-assessor especial de abraãn vemfraude e ligado a olavistasterraplanistascartomantistas do governo. O nome de lona beckskhawxzy, secretária de deseducação, também é defendido por grupos ideológicos". MOTIVO SUFICIENTE PARA SUICÍDIO COLETIVO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

    1. O problema do gado bozista é que baixo índice de cognição deles faz com que tenham um conceito de Deus muito limitado. Para eles a justiça divina só existe se for para favorecer os familiares e amigos.

  16. Claro, esses ""ministrículos da deseducação"" são adequadííííssimos e absolutamente interpretativos do caricato ""ministérico da deseducação do pr""!!! Coerência total!!! NÃO SERVEM É PARA UM VERDADEIRO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO BRASIL!!!! Problema que será TOTALMENTE SOLUCIONADO com o PRESIDENTE 2022, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO.

  17. ""Deus"" soube da ""missão"" a ""Ele"" "atribuída" e já mandou decorar a Spapuda com estrelas vermelhas e projetís dourados para ""recepcionar"" a marginalha petralha-bolsonalha...😆😆😆😆 Todos, claro, desmascarados e... "sem máscaras".

  18. ⚡Bem feito!!!!⚡ ⚡Quem mandou ser pessimamente educado, não se educar e educar tão mal!!!⚡ ⚡Cadeia para o progenitor e as crias crápulas patetóides que jamais aprenderam (ou puderam 🤯🤯🤯🤯) a pensar por si mesmos e se auto educar!!!!⚡Falta de ótimos conselhos de pessoas boas ao redor é que não foi mas, preferiu ouvir as péssimas companhias marginais, ""cartomante"" e ""delinquentes fanaticotóides""!⚡Ferrou e desdenhou da NAÇÃO e, em causa própria!!!! ⚡Agora é a HORA DO TROCO!!!!⚡

    1. ⚡E se o corvo totó favorecer em razão do acordão, aí é que o mundo virá abaixo com múltiplas ""pragas"" de dar show nas 7 egípcias""!!!!⚡

  19. ⚡Bem feito!!!!⚡ ⚡Quem mandou ser pessimamente educado, não se educar e educar tão mal!!!⚡ ⚡Cadeia para o progenitor e as crias crápulas patetóides que jamais aprenderam (ou puderam 🤯🤯🤯🤯) a pensar por si mesmos e se auto educar!!!!⚡Falta de ótimos conselhos de pessoas boas ao redor é que não foi mas, preferiu ouvir as péssimas companhias marginais, ""cartomante"" e ""delinquentes fanaticotóides""!⚡Ferrou e desdenhou da NAÇÃO e, em causa própria!!!! ⚡Agora é a HORA DO TROCO!!!!⚡

    1. ⚡E se o corvo totó favorecer em razão do acordão, aí é que o mundo virá abaixo com múltiplas ""pragas"" de dar show nas 7 egípcias""!!!!⚡

    1. Gadaiada insiste na falácia do Bolsonaro herói da pátria. Vivem no fantástico mundo macabro do Olavo de Carvalho e vêm aqui propagar suas maluquices sem qualquer respaldo na realidade concreta. Hipócritas, sórdidos, mentirosos e medíocres.

    2. Um irmão? Confesse xará que você não perde um programa do Diogo. Eu sei que você tem dupla personalidade, uma boa e uma má. Infelizmente, para você, a má anda predominando em sua mente. Procure um psiquiatra. Se não funcionar, vá a um terreiro de umbanda para ver se o espírito mau sai do teu velho corpo. Tente limpar a sua biografia para que os seus netos australianos não fiquem com vergonha ao saber o que o vô apoiou politicamente um sociopata.

    3. Um irmão comentou ontem o desserviço q Globonews fez à nação no último domingo, durante mannhattan CONECCION, sob o COMANDO de Maynard. Pobre e infeliz Maynard. Nunca apoiou o crescimento do BRASIL. É como o MORO. Os iguais até nas imperfeições se atraem. Perdeu caralho, faltou respirador p esta "gang" formada em porões de universidades federais fétidas, comandadas pelos psolistas.

    4. Bem que o Sociopata poderia começar a campanha de higienização lavando a sua mente podre e sua boca de esgoto. Já seria um grande avanço!

  20. Limpar um chiqueiro com os porcos dentro, requer trabalho dobrado, mas não se trata de um chiqueiro comum, este foi aparelhado por vermes, bernes e carrapatos que ficam esperneando quando perdem sua presa. Limpar este país de corruptos, parasitas do sistema requer um esforço redobrado, somente com a força do povo trabalhador, com o apoio das pessoas de bem este país voltará a crescer, que Deus ajude o presidente eleito pela maioria e que lhe dê força para colocar este país rumo ao crescimento.

    1. Cansei de tentar argumentar com os jumentos seguidores do MINTO, eles insistem na mentira igual os mortadelas petistas. Seguem a mesma cartilha da mentira e desinformação, agem com a mesma hipocrisia, deturpam tudo e todos, dizem amém para qualquer sandice q o herói deles diz ou faz. Isso é mais do q suficiente para constatarmos o nível de sordidez dessa massa bovina teleguiada.

    2. Xará, xará, para de abusar do Lexotan. Isto está te fazendo muito mal. O único a defender marginais aqui são os bozolulistas. Eu sempre afirmei que bozista =lulista. Mais ainda, eu sempre afirmei que o Boxo, além de azarado, era uma delinquente, é que esta combinação arrasaria o país. O que aconteceu? Eu estava certo! Portanto, curve-se a minha capacidade de análise e deixe de abusar nos calmantes. Quem sabe assim você resolva limpar a sua biografia e passe a pedir Mourão Presidente já!

    3. Esse xará é um estúpido. Em X de se unir a um projeto, pelo menos de esperança, fica a defender marginais q ñ queremos. Acorda xará, se ñ naufragará nas águas do Velho CHICO ou em turbinas de dessalinização. Ou mesmo atropelado em alguma nova estrada construída por Tarcísio de Freitas e o EXÉRCITO brasileiro. O CENTRÃO rachou, acorda jose?

    4. O Bozonpegoubompaos com uma herança maldita e a transformou em uma herança macabra para o seu sucessor. Tudo isso em menos de um ano. Se o sociopata continuar, nem país haverá.

    5. Concordo contigo. Bolsonaro pegou o Brasil com uma herança maldita muito grande! Além dos políticos, 95% da grande e média mídia, incluindo Antagonista / Crusoé, só sabem é bater, sem mencionar a perseguição dos corruptos incrustados no Congresso e no STF petista, por medo de censura e perseguição ou por conivência.

    6. Ih, benício patetóide 0,2.... como você é "bobinho".... 🤭🤭🤭🤭..... Mas, reconheçamos.... é admirável como você entende bem de 'bichas', nome popular das criaturas sangue-sugas que o pessoal do campo conta adorarem agarrar e parasitar os 'animais' por dentro.... vocé é muiiiito entendido mesmo!!!.... O meio onde você chafurda está repleto dessas abomináveis criaturas mas, é verdade, espernearemos de verdade até eliminá-las por completo, eliminando os hospedeiros ao enviá-los para o spapuda!!!.

    7. Benicio, só o gado lobotomizado acredita que o Bolsonaro é um ungido de Deus contra a esquerda e a corrupção. O cara é apenas mais um homem que sucumbiu aos vícios e fraquezas do poder pelo poder. A realidade tem mostrado todas as manobras sujas para tentar se livrar da justiça que teima em bater na porta da família aloprada. Enquanto isso milhares estão morrendo pq temos um presidente que não acredita no vírus e na pandemia.

    8. Jose, Odete6, Palhaço Bozo, Ney.... Informação importante, o gado foi vacinado contra bernes e carrapatos, podem espernear !!!!

    9. Vice já viu um porco cheio de bernes, carrapatos e más intenções limpar um chiqueiro? Kkkkkkkkkkkkk. Só um bozista lunático poderia acreditar nisso, kkkkkkkkkk.

  21. Se o Bolsonaro não afastar-se, enquanto governo, desses radicais, dos olavistas, e, principalmente, dos seus filhos, que só trazem problemas e dor de cabeça, seus dias de poder estarão contados.

  22. O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, LOGO O DA EDUCAÇÃO (!!!!), TORNOU-SE UM ANTRO DE MOLECAGEM. Junto com a CULTURA, a EDUCAÇÃO é sempre o primeiro alvo de TODOS os abusadores do POVO!

  23. Delírio puro... O amigo confidencial é do presidente ou da Crusoé? Não deve ser fácil para um editor, todos os dias ter de gerar informação, se até as comadres vizinhas ficam sem fofocas. Na Crusoé sempre tem. rsrsrs

    1. Essa insistência em defender um governo em frangalhos beira o surreal. JB politicamente se tornou um defunto malcheiroso que ninguém tem coragem de enterrar. Aí fica nesse eterno velório que só ajuda a aumentar o número de mortes dessa pandemia que o Napoleão de Hospício insiste em ridicularizar e menosprezar.

  24. Fora BolsoLula! Fora Bolsonaro - o maior aliado da esquerda no Brasil. Renúncia Já! Bolsonaro, volte para os braços dos seus milicianos cariocas.

    1. E leve todos os seus filhos com você. Chega de Bolsonaro. Chega de presidente da república fugindo da polícia.

  25. Sobreviver? Qual é?! O Bolsonaro foi eleito com 55% dos votos válidos em 2018. Agora, em 2020, no meio da pandemia, ele tem 55% de aprovação de toda população (não apenas de votos válidos). Se isso é sobreviver, imagine o que seri fazer sucesso.

  26. Kkkkkk to adorando ver a gadaiada se estribuchando feito louca! Mais um mês com toda essa pressão sobre o Lula da direita q eles veneram pelo nome de MINTO e veremos um coro eufórico de "Bolso Lula Livre!". Medíocres e patéticos iguais aos seus irmãos gêmeos mortadelas petistas.

    1. kkkkk Eu sou o palhaço aqui, mas o Jorge conseguiu se superar na piada!

    2. O ódio faz mal à saúde. principalmente quando ainda há 6 anos e meio de mandato pela frente.

    3. Bozo, porque será que nossos amigos estão tão nervosos com os últimos acontecimentos? Acho que a dose jumentar de Lexotan que eles tomam diariamente aumentou muito.

    1. Quanta besteira. E você ainda tem orgulho de escrever isso?

    1. Bye Bye Chiquinha. Vá para a revista do copy e paste. Lá é o lugar dos medíocres como você.

  27. Essa revista escreve para a esquerda, trata os fatos para agradar a esquerda, por isso, já cancelei e fui para a REVISTA OESTE.

  28. Antonio Vicente Mendes Maciel , o Antonio Conselheiro. Conquistou uma multidão de fanáticos que o consideravam enviado de Deus. " Essa missão é coisa de Deus " diz o novo Conselheiro Messias.

  29. Quantas vezes se fala para alguém, por que não larga isso, sem necessariamente dizer ou querer que a pessoa se demita. Triste é ver uma revista que começou independente, isenta, produzir notícias como a que Bolsonaro usou seu helicóptero para ir na padaria. Feio, muito feio essas pautas que transparecem querer destruir o melhor presidente que temos desde o império. Tosco, SEM JEITO, rude, medíocre, mas honesto em seus propósitos, limpo, sem corrupção, e o principal: AMA e é LEAL ao nosso Brasil.

  30. Andre . Vc esta desperdiçado . Incrível como essa revista mudou de postura . A desconfiança é grande . Kd a ilha ? Virou mangue . Tem dinheiro ou cú no meio disso . O tempo é a verdade de tudo

  31. O grande problema que nos deparamos ao ler jornais, revistas, etc, com algumas ressalvas é o velho e carcomido falatório agressivo e odioso. O pior é que instiga muitos a extravasarem, em seus comentários, o que eles são realmente na vida real. Poucos são os que tem a parcimônia em reconhecer valores nas pessoas. São, na verdade, a expressão dos escultores do mal e esquecem que este mal vem de dentro deles mesmos. Estamos passando por uma fase que nos possibilita a reflexão. Façam isso!

  32. A campanha eleitoral de 2018 do então deputado federal Jair Bolsonaro foi uma Farsa. No cargo de presidente da república, Jair Bolsonaro combateu o combate à corrupção, sancionou todas as leis contra o combate à corrupção, nomeou o petista Augusto Aras, destruiu a carreira de magistrado de Sérgio Moro, fez e continua a fazer de tudo para proteger seu filho Flavio Bolsonaro e também a si mesmo, escancarou sua intenção de instalar uma ditadura no Brasil, criou o escritório do ódio................

    1. Pela pobreza dos argumentos e incapacidade de pensar, percebe-se que os comentaristas abaixo não passam de uns pobres jumentos Bozistas. Coitados! Que dó eu tenho deles!

    2. Esquerdalhas e esquerdopatas de plantão, vão chorar na cama que é lugar quente. O tempo de vocês já passou e os seus ídolos políticos já eram, se transformaram em corruptos e ou estão presos ou soltos por beneplácito do famigerado STF cujos ministros firam indicados por eles(7 no total) Com Ciro Gomes, FHC, LULADRÃO, Boulos o Invasor, Alckmin, Haddad o poste II, Dória o Riquinho, e outros falsos democratas, em 2022 vai dar Bolsonaro de novo pra desespero da esquerda.

    3. Farsa foram as eleições do "poste" Dilma de 2010 e 2014. Esses petralhas que falam tanto em democracia não aceitam a derrota em 2018 psra o ex-Capitão do Exército Brasileiro , um deputado desconhecido da mídia que ganhou fácil tendo apenas alguns segundos de tempo na TV. Gastou quase nada em dinheiro e usou com maestria nunca visto no Brasil as mídias virtuais. Foram quase 58 milhões de votos favoráveis que deixaram os caciques da política brasileira de boca aberta. Aceitem que dói menos.

    4. Percebe-se, Silvana, você e mais alguns que comentaram antes, que vocês pertencem a uma facção notoriamente conhecida pelas pessoas que enxergam a realidade do mundo e das pessoas que nele vivem. Estes, que tanto foram massa de manobra de uma quadrilha do mal, que lhes roubaram até o pão de cada dia. Passe um dia sem se alimentar, ou more por alguns dias num cortiço, ou ouça o choro de uma criança faminta, quem sabe se vocês lembrarão dos suntuosos estádios dos seus heróis corruptos!

  33. Esta Revista é uma porcaria. Não vejo a hora da minha assinatura vencer. Bando de calhordas. Esse Maynard é doente, tem raiva do mundo, odeia as pessoas. Deveria se tratar. Ninguém é culpado por suas decepções.

  34. Nossa! Votei numa outra proposta! Terminei deparando com o escritório do crime causando a mudança de rumo. Era tudo mentira! Se é assim, deveria logo ter votado em Geraldo Alckimin que já se apresentava com o Centrão e teríamos ganhado tempo.

    1. Mentirosa. Vc votou no poste, antes na Anta e no início no metalúrgico q nunca trabalhou, apesar do seu candidato ser o Boulos.

    2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  35. Crusoé é que deveria renunciar e fechar as portas. Revista totalmente tendenciosa. Faz tempo que abandonou a imparcialidade. A maioria da população está com Bolsonaro. Só os canhotos e os "isentos", que não querem enxergar isso.

    1. O melhor e mais independente órgão brasileiro de imprensa podera sim ser silenciado, caso essa maior parte dos brasileiros continuem de olhos vendados e de ouvidos tapados, que é tipicos dos seguidores desse governo que ai esta, não possuem nenhum argumento para sustentar suas idiotices, tentam ganhar no grito e com manifestações irresponsaveis bancadas com inescrupulosos empresarios e com dinheiro público fornecido por politicos nojentos.

  36. Não precisamos trocar o presidente, precisamos mudar o sistema político partidário. Temos que levantar essa bandeira urgente! Sem mudanças no sistema político vamos eternizar essa bagunça !!

  37. O governo mais sabotado da história. Vocês são partícipes. Tentei encerrar minha assinatura, mas o atendente falou da impossibilidade, que a única ação possível era a não renovação da assinatura. Me decepcionei completamente com vocês. Imaginei que se tratava de jornalismo independente. Mentira pura, são tão confiáveis quanto os grupos Globo e Folha. LASTIMÁVEL.

  38. Se for comprovado por parte deste governo: desvios de bilhões do erário, compra fraudulenta de refinarias, assassinato de prefeito....Não votarei na reeleição de JMB. É uma piada achar que JMB deveria renunciar. Isso é invencionice desta revista. Quanto ao caso Flávio B, ele deve prestar contas com a justiça, se tiver de perder o mandato de senador, paciência. Vamos falar das boas realizações do governo. São muitas!

  39. Que Deus será esse deste sujeito que defende torturador (Carlos Alberto Brilhante Ulstra), que tem vínculos com milicianos e que tem a boca porca para chamar palavrões sem sequer respeitar a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que se encontrava presente em uma reunião do ministério ? Será que o Deus deste mentecapto também é conivente com a rachadinha ?

    1. Eu sou Espírita, e nós não desdenhamos nenhuma religião, aceitamos sem discriminação qualquer pessoa que busca ajuda. Sabemos que há exploração de espertos e que propalam o nome de Deus, mas há as que praticam o bem e respeitam. Vejo muito falatório agressivo, isto é muito próprio de pessoas mal resolvidas. Precisam buscar ajuda, antes que seja tarde. Ninguém sabe o dia de amanhã!

    2. O Deus do que ele fala é a velha criação experta dos vigaristas de plantão. Que usam e abusam da fé ingênua de um povo carente e ignorante, levado por igrejas e pastores que disso continuam lucrando. Sem pudor.

    3. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  40. Com fé em Deus e na Justiça (divina) Bolsonaro vai vencer contra tudo e contra todos com nosso apoio, lutando agora até contra "Ilhas falsas de jornalismo"!!!

    1. Vc deve ser uma daquelas ilhas produtora e dissiminadora de fake news. Engula tambem o que seu MITO esta engolindo com areia.

  41. "Missão de Deus" é segurar o cargo pra manter o foro privilegiado, isso sim... Patético, esse presidente... e as FAA vão continuar sujando seus nomes até quando?

  42. Não houve, até agora, denuncias de envolvimento em atos de corrupção no governo Bolsonaro. Dessa forma existe crédito com os eleitores que sabem interpretar os notícias.

  43. Novas gíria no Brasil : --bolsonaro, significa mentiroso ou traidor as vezes os dois.-- Um Wassef é advogado trapalhao com tetas grandes, sem muita capacidade.

  44. O presidente plenamente querido pela população brasileira , a transposição do rio são Francisco foi um sucesso , irá beneficiar milhares de nordestinos,a vacina que já vai chegar em dezembro, nada disso vcs falam , mas as redes sociais estão atentas . viva o nosso presidente!! governadores , prefeitos corruptos estão murchando..o Dória isolado.. Wittzel parece quem mora mais no Brasil, todos querendo retornar ao palácio mas não sabe como.. O presidente cada vez mais querido .

  45. Vivemos um momento histórico importante em que a Suprema Corte usurpa poderes e comete uma serie de desatinos. A ditadura da Toga, assim como a dos militares, só acontece porque conta com o silêncio e a colaboração da mídia corrupta e mercenaria. lamentavelmente Crusoé não é exceção (e muito menos ilha). Pra disfarçar preenche as páginas da revista com baboseiras como Queiroz. Sejam dignos, devolvam o dinheiro dos assinantes e procedam com o cancelamento imediato como faz a gigante Netflix.

    1. Pois é, bolsominions, não possuem opinião, são massa de manobra.

    2. Pela CPI da Lava toga Bolsonaro e filho não apoiaram, agora é bem feito para eles!

  46. A saída de Moro foi a prova definitiva de que se trata de um presidente estelionatário que abraçou a patifaria das ações escusas. Por isso, tornou-se uma marionete de políticos fisiológicos e corruptos.

    1. Assim sendo, pode ser que vingue até 2022, mas com a certeza que não será reeleito e toda a sorte a Sérgio Moro, esse sim, tem toda a moral de honestidade.

  47. Como vocês podem ler abaixo, honestidade para bozista é relativa. Para mim é absoluta. É isso que difere gente honesta de bozolulistas!

  48. Qual o problema da prisão do Queiroz? O Lula está solto e comandou o maior esquema de corrupção já visto no mundo. O STF soltou traficantes e prendeu pessoas por crime de opinião. O Congresso está repleto de condenados e investigados. Quer me explicar qual o problema do Queiroz? Se vocês querem tirar o Presidente terão que enfrentá-lo nas urnas. Estão com medo?

    1. E isso ai o PILANTRA do lula esta solto os filhos e vocês com essa REVISTINHA de quinta pra falar mau seus vermes.

  49. Três pontos aqui; e um desafio. O primeiro ponto: de pleno acordo; tem que investigar, processar, julgar e, se o caso, fazer cumprir a punição devida a Queiroz, a Flávio Bolsonaro e a quem mais o ordenamento assim determinar; e de modo célere, como aliás, manda nossa lei processual.

    1. O ponto central, como conviver com o cerceamento da lava jato/ boicote Moro, da parte de um governo eleito por ter convencido os eleitores que abraçaria a pauta anticorrupção? Seria possível tolerar irregularidades do filho, boicote do congresso, etc , só não, se render ao esquema e virar mais do mesmo. Jogou fora o mandato.

    2. Importante e o Presidente ir aprendendo e assimilando a necessidade de se harmonizar ao máximo com o congresso com o mínimo possível de concessões e uma constante vigilância na ética dos indicados. Aprender a escutar e deglutir o que ouviu.

    3. O dever de casa? Crusoé, que tal prezar por seu autointitulado “Ilha do Jornalismo”, e contextualizar em mínimo suas reportagens, para justificar a confiança de seus leitores, independentemente do matiz político e/ou ideológico de cada um? Até porque (não há de haver maiores divergências neste ponto), para bem mais além do faturamento que proporcionam, são esses mesmos leitores, e cada um deles, e somente eles, que podem ratificar o ambicioso título de “Ilha” com o qual Crusoé se auto agracia.

    4. O terceiro ponto: da Alerj, além de Flávio Bolsonaro, ao menos mais duas dezenas de parlamentares/ex sob suspeita de ‘roubo’ de dinheiro público. Do que se noticia, sob Flávio, suspeitas rondam os R$ 2 milhões; para vários ‘colegas’ (de suspeita) de Flávio, duas, três, quatro dezenas de milhões de reais; em conjunto, mais de R$ 200 milhões; para apenas um desses ‘colegas’, nada menos que R$ 50 milhões, 1/4 de todo o montante; nem assim, ‘mereceu’, até aqui, tanto afinco informativo de Crusoé.

    5. O segundo ponto: do dicionário, diz-se parlapatão daquele que se vale de contar mentiras e vantagens; aqui, ou Crusoé demonstra a condição parlapatona do advogado, ou arrisca-se a provar-se ela mesma parlapatona.

  50. Boso é uma farsa política. Vai ser difícil sair incólume da rachid do filho. Podem usar de artimanhas, mas a conta vai chegar. Daí vai dizer que não sabia? Isso o PT já fez. Boso também externou que escutava atrás da porta. Então a honestidade já era. Moro demonstrou que ele é mentiroso. Se vangloriou do filho sair com 1/2 do condomínio. Contempla numa frase Deus e arma de fogo. E é casado com uma mulher que parece ser sua filha. Boso é o que temos de pior diante das dificuldades que enfrentamos

    1. Você não tem uma acusação mais séria, não? Alguns bilhões desviados? Compra de alguma refinaria superfaturada? Assassinato de algum prefeito amigo do Presidente?

  51. kkkkk!!! que decadência desta "revista". Primeiro colocam palavras inexistentes na conta da presidência, depois se colocam como guardiões da verdade. ... CANALHAS!!

    1. Verdade é o que Moro falou para os brasileiros. Já o Boso mentiu. Essa é a verdade. Todos que estão contra o Boso estão a favor do Brasil. A cada dia a farsa do Boso fica mais evidente. A cada dia mais brasileiros enxergam o Boso por trás da máscara.

  52. quanto pagaram pra vcs mudarem a linha editorial, equipe Crusoé? Vcs vao afundar. E logo. Me arrependo de tar assinado essa revista. Mas nao errarei de novo.

    1. Você tem a opção de ser informado por Allan dos Panos e por Bergado.

    2. Kkkkkk. Oeste, também conhecida como a revista do copy e paste. Vá para lá. Vocês se merecem.

    3. Adeus!!! J. R Guzzo e Guilherme Fiuza a quem eu muito admirava,já deram um belo cavalo de pau no que diziam acreditar.Se merecem.

    4. Também já cancelei minha renovação. Vou assinar a Revista Oeste.

    5. Também já cancelei minha renovação. Vou assinar a Revista Oeste.

  53. quanto pagaram pra vcs mudarem a linha editorial, equipe Crusoé? Vcs vao afundar. E logo. Me arrependo de tar assinado essa revista. Mas nao errarei de novo.

    1. Crusoé nunca mudou a linha editorial.Você que é ignorante.

  54. Esse governo não dá uma dentro. Nomeou um ministro que se dizia doutor é que foi, na verdade, reprovado na tese. Pior. Descobriram que na tese de mestrado o cara plagiou as teses de outros. Será que não há gente honesta e direita na direita brasileira?

  55. Parafraseando o pateta BANANINHA 03, tirar o Boso não ê questão de se e sim de quando. Se quiserem que o Brasil sofra os desmandos da sua inépcia, na próxima eleição. Se o Boso tiver uma pouco de decência, o que acredito que não tenha, poderia RENUNCIAR e cair no ostracismo, de onde nunca deveria ter saído

  56. bolsonaro : Se diz conservador, mas está no terceiro casamento. se diz cristão mas, e daí para os mortos e até seu advogado era de seita esquisitÍssima. se diz honesto mas juiz de garantias .lei de abuso de autoridade,FUNDÃO ELEITORAL fim do COAF ferrou o MORO. SE diz de direita mas aras-toffoli-AGU SAO seus amigões.ENFIM O CARA É UMA FARSA SOBRE PATAS

  57. O que impressiona nesta nojenta reportagem é a forma pejorativa que o jornalista dá aos generais que compõem o Governo e aos demais. Procura usar em suas narrativas apelidos ao indicar os militares que dão apoio ao Governo. Sempre no estilo provocativo e de deboche.

    1. Os militares merecem todo o nosso respeito. Porém ao serem levados para a política por um PR inepto, sociopata, com filhos desequilibrados mentalmente, eles se tornam alvo de críticas. Se não querem "brincar, não desse para o playground do Boso. Se eu fosse militar e não quisesse sujar a minha biografia, me afastaria do pai do Banananinha 01. É questão de tempo, para ficar claro do que essa corja é capaz. Wassef, Queiroz, milícia, rachid. O cerco está fechando. O último apague a luz.

  58. Essa nojenta campanha da mídia mercenária (Crusoé, inclusive) para a derrubada de um PR honesto não irá lograr êxito pelo simples fato de que nada disso é legitimo e nada disso é espontâneo. Particularmente desconfio numa campanha sórdida financiada por chineses ou mesmo venezuelanos.

    1. A honestidade do PR está sendo colocada em xeque. Difícil dele se desvencilhar do caso Queiroz, Wassef, caso p caso vá adiante. Não valerá dizer que não sabia. Ele não ficou atrás da porta ouvindo o BANANINHA 01? Agora, a inépcia do sociopata a frente do Planalto, é fato consumado.

    2. Honesto sim. Temos um Governo com zero casos de corrupção. Se o Flávio for culpado, que pague perante a Justiça que ignora o Rei da Rachadinhas Ceciliano e os outros 15 deputados. Tem que investigar todos! Bolsonaro se elegeu deputado com apoio de militares e policiais, sempre defendendo-os e dando apoio. É fato que muitos se tornaram milicianos, mas isso não permite que acusem-no de fazer parte de milícias.

    3. Edney chineses e venezuelanos HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    4. Mostre os indícios de honestidade na história do Queiroz-Flavio-Wassef. Ou vc tem bandido favorito?

  59. Fora Bolsonaro! O presidente da república mais irresponsável e perverso da história da república brasileira. Fora Bolsonaro! Volte para os braços dos Milicianos do Rio de Janeiro.

  60. é isso com um congresso , senado e STF composto pelas piores escolhas da nossa história , onde os três deveriam se policiar para evitar os abusos , acontece exatamente o contrário , onde um atua pior do que o outro e todos devem um pro outro , e no meio o executivo refém dos três , e o povo é que realmente vai sofrendo as consequências de vivermos eternamente sendo o país do futuro sem futuro e nem presente, sendo obrigado a assistir essa baderna toda de pés e mãos atadas , escravos .

    1. Perfeito, Luiz. Mas desataremos mãos e pés nas urnas, apoiando - sempre - a Lava jato, outras frentes de combate e, extirpando essa camarilha amaldiçoada da vida nacional na faxina eleitoral! Eles que aguardem!

  61. Crusoé escancarou igual a Globo. Fazem de tudo para tirar Bossonaro! É notório essa mudança. Espero que ainda sobre algum jornalista isento. Se é que exista algum!

    1. Também já cancelei minha renovação. Vou assinar a Revista Oeste.

    2. Maria voce e cega e não enxerga as evidências q Bolsonaro está cada vez mais enrascado e fica calado desde a prisão de Queiroz?esse silêncio não é inventado.

    1. Vá ler o isento terca livre, vai diminuir sua angústia.

  62. ...... viaja para o interior de Minas Brasil 27.06.2020 12:02.... 🤔 fora da agenda... 🤔🤔🤔 ..... isso mais parece uma daquelas armações de pseudo-suspense, para parecer fato ""secreto"" e logo após aparecer uma ceninha comovente de visita a alguém humilde e fazer a ""versão bonzinho"" às custas da ingenuidade dos simples.... Aguardemos...

  63. Bolsonaro mostra-se um bom pai, e um péssimo Presidente. Ele dissera, um dia, sobre as possíveis falcatruas de Flávio:" Ele é maior de idade, que responda sobre seus atos": Fez tudo ao contrário.

    1. Profecia do MESSIAS: O sertão virou mar. Acabou chorare, ficou tudo lindo...

  64. O Governo, na UTI, deu uma melhoradinha com a saída do inacreditável Weintraub e com o Presidente sem falar bobagens há quatro dias, um record! Para melhorar mais um pouquinho, só falta se livrar do seu medíocre, incompetente e despreparado Ministro das Relações Exteriores. e parar de ouvir o guru astrólogo e seus seguidores terraplanistas. Quem sabe, assim, quietinho e sem fazer muita besteira, consegue chegar ao final do mandato.

    1. Concordo com você Marcos, esse Ernesto é totalmente despreparado e sem noção, um dos motivos da queda de Bolsonaro é seguir os conselhos do Olavo, meu Deus, que decepção.

    2. É verdade, Odete6, esqueci do pilantra. Sabe como é, coisas da idade... rsrsrs José sonhador, cuidado com os pesadelos.

    3. É isso aí.... mas nem assim chegará, Marcos/MC77.... é desastrado demais pra perdurar!.... rsrsrsrsrsrs....

    4. 👍👏👏👏👏👏👏 e isso é porque você é generoso e se esqueceu do pilantra (aqui eu também estou sendo generosa) e perverso m. do meio ambiente!!!

    5. 👍👏👏👏👏👏👏 e isso é porque você é generoso e se esqueceu do pilantra (aqui eu também estou sendo generosa) e perverso m. do meio ambiente!!!

  65. Esperei ver a capa com PL 2630 da censura , que está prestes a ser aprovada ou uma reportagem com as arbitrariedades do ministro -deus, prisão de jornalista , etc. Mas pela Crusoé só acontece no mundo as histórias em torno do presidente . Eita campanha antecipada para eleger o ex juiz, ex ministro ex herói e agora blogueiro.

    1. É não é que a cartomante terraplanista da virgínia reapareceu?.... rsrsrsrsrs.... onde será que estava a Margarida?.... rsrsrsrsrsrs....

  66. Algum dia os eminentes jornalista deste pasquim do qual infelizmente ainda sou assinante por ter paga antecipadamente fez alguma capa levantando a possibilidade dos presidentes lula e dilma que com sua honestidade e competência levaram à erradicação da pobreza no Brasil sem contar o primeiro lugar no mundo dos países mais honestos. Bem acho que não lembro desta reportagem nem no cruzoé e tampouco no antagonista. Hoje classifico o nível de ambos como papel higiênico usado. Renovação garantida.

    1. Eu já cancelei a Reno ação automática e adoraria receber de volta o valor da assinatura cobrada pro rafa.

    1. Crusoé poderia, àqueles que assim quisessem, devolver as assinaturas que foram renovadas automaticamente e cobrar pro rafa até a data do cancelamento. Eu já cancelei a renovação e aceitaria o acima proposto.

  67. Lamentável. Bolsonaro foi eleito com tudo o que precisava para fazer do Brasil um país mais limpo e justo. Seu plano de governo nos convenceu, o PSL se agigantou da câmara. Me lembro das ruas no dia do resultado das eleições, parecia carnaval, as pessoas se abraçavam e soltavam fogos de artifício... Tudo favorável, porém sua personalidade e o vinculo doentio com seus filhos destruíram todas as possibilidades. Voltamos ao zero, como sempre foi a política brasileira... Verdadeiramente triste!

    1. Exatamente, Felipe! Sempre "o mais do mesmo". Triste realidade!

  68. Sim, sobreviver para se fortalecer e fazer a vontade do povo. O Governo contará com o Centrão para colocar pessoas de confiança nas Presidências da Câmara e do Senado. Seus projetos serão pautados sem chantagens políticas. Espero que entre estes, seja revogada a PEC da Bengala e também que iniciem os processos de impeachment de Ministros do STF. O primeiro será o militante desobediente da Constituição, Alexandre de Moraes. Aguardem!

  69. nesta reportagem, de forma covarde, tenta, mais uma vez, em conluio com a imprensa golpista, "derrubar," o Presidente do poder. Ela se omite em dar o nome do 'interlocutor" que de falou e/ou o aconselhou a deixar a presidência. A revista , mais uma vez, mostra a sua verdadeira intenção de criar o caos institucional no país.Malditos!!!

    1. Pois é, a mesma conversa de “ gopi “. Não se esforçam nem para disfarçar.

    2. Esse Gilson é do PT? Tá parecendo a mesma ladainha do PT.

  70. O que o povo brasileiro não vai aceitar é ser Governado por quem não tem voto, se tentarem tirarem o Bolsonaro no peito esse país vai derreter.Tentar é uma coisa, ter peito e coragem para fazer não é o feitio desse bando de Ministro, alguns com ,muitas broncas a serem esclarecidas. Aguardem!

    1. Esse Renato é do PT? Tá parecendo a conversa do PT antes do impedimento da Dilma

  71. Lamentável a Crusoé e oantagonista terem se debandado pro lado de lá; o dos progressistas e dos que nunca aceitaram a vitória nas urnas, o MECANISMO. Devem ter os seus motivos.

    1. Quem abandonou as promessas de campanha foi o Bolsonaro. A pá de cal das traições foi c o PGR que enterrou a LAVA JATO. Pode ter certeza que se continuar assim teremos um Rio de Janeiro melhor depois do desmantelamento das milícias.

    2. Jean, é assim mesmo, vc cancelou e eu assinei, não mudou nada...

    3. Já cancelei a renovação e assinei a revista Oeste que ocupa o lugar que a Crusoé abandonou. Pesquise no Google "revista oeste".

  72. De onde o jornalista soube que um amigo de primeira hora sugeriu para o Presidente renunciar?Sinceramente duvido muito, porque uma conversa desta não tem testemunhas, e o amigo não iria contar para ninguém um diálogo deste. Pura invenção para poder florear e dar importância na matéria. Isto é Fake news.

  73. A polarização criada por bolsonaristas na sociedade criou um clima de instabilidade institucional e perturbou a tal ponto a tranquilidade social que nem a roubalheira na Petrobras durante a era petista causou tanto sofrimento ao povo brasileiro. O povo quer um presidente sereno. Seria muito?

  74. Sim, é tão fácil montar uma fake equipe de jornalista para criar "amigo que disse"... Conselho: vocês estão passando muito do limite do tolerável mesmo num país como Brasil.

    1. Caímos numa armadilha do baixo clero, simples assim. Há cada dia as promessas de campanha estão caindo no lixo. Vide a PGR ontem.

    2. Na época dos petralhas também era assim. As "descobertas" vieram depois

    3. E mesmo assim vamos pegar uma recessão econômica que nem os governos vermelhos foram capazes de legar aos brasileiros. Me desculpe Luciano, mas usar as mazelas dos governos passados para defender o governo atual é de uma mediocridade sem tamanho. Eu votei no bolsonaro por falta de opção, mas hoje vejo que saímos de uma enrascada para mergulhar de cabeça em outra. Bolsonaro e Lula são as duas pontas de uma mesma ferradura carcomida pela velha política.

    1. 🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤯🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪🤪

    2. Assim como Weintraub foi o melhor ministro da falta de educação

    3. Prova cabal de que o lulopetismo pariu o bolsonarismo. O gado é o mesmo, somente a marca no couro tem mais um traço cruzado.

    4. kkkkkkkkkkkkkkk gadinhos estão comediantes hoje.

  75. A sorte desta mídia desonesta é que o presidente e seus governo é muitíssimo tolerante. Se fosse comigo, fechava todas que fazem calúnia e faria uma devassa nas contabilidade para ver a origem de tanta vontade de desonrar alguém.

  76. É impressionante como os bolsonaristas ficaram iguaizinhos aos lulistas! Não pensam, não analisam e não questionam nada que seus respectivos ídolos falam! Concordam cegamente com todas as besteiras que fazem e as asneiras que falam!

  77. Os brasileiros de bem já estão enojados dessa perseguição enfadonha. Todo movimento do Bolsonaro tá errado. Se senta, tá errado; se levanta, tá errado; se vira pro lado, tá errado. Vão tomar banho na soda. Mostre corrupção. Tá difícil aguentar Bolsonaro, vão morrer se ele não renunciar. É igual pão, quanto mais bate mais cresce.

    1. Jenisvaldo, sim faça igual seus irmão gemeos que também continuam aguardando que se prove alguma corrupção nos governos vermelhos. Sabe pq? pq eles, assim como o gado cloroquinado, se recusam a enxergar a realidade batendo na cara diariamente.

    2. Jenisvaldo, vira o disco. Esse mimimi de gadinho chorão é vergonhoso. Aceita que dói menos, reconheça a realidade que mostra você se transformando numa cópia perfeita dos mortadelas petistas. ridículo!

    1. Eu faço parte dos que tem orgulho desse presidente honesto. Gosto de honestidade.

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi muito engraçada!

  78. BOLSONARO certamente será reconhecido como o PRESIDENTE de todos os tempos, com igual ou maior carinho, de todos os BRASILEIROS de bem, ttêm com o saudoso Juscelino Kubitschek de Oliveira.

    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Comparar um completo acéfalo, um mentecapto, com o DR. JUSCELINO KUBITSCHEK!!!!! Você é um demente do tipo perigoso e caso de internação urgente num ""sanatório"" psiquiátrico!!!!

    2. vou parar de assistir os programas de humor da tv e só ficar lendo esses comentários, são muito mais engracados !!

  79. Sujeito asqueroso, cínico e farsante um tal de "pauloaranzel"..... a PF o pegará também!!!! Como esses ratos repugnam!!!!....

    1. Embora verdade seja dita, dizer o nome de Deus em vão não chega nem aos pés de toda a mazela desse atual governo que merece sim ter seu presidente destronado. São mais de 50 mil mortos e não tem como ligar esse genocida omisso com a vontade de Deus para esse país.

    2. Raimundo, a vida inteira o JB cagou para Deus ou religião. Hoje ele se coloca como religioso fervoroso e se arvora um enviado com missão divina? Só se for a missão de proteger seus filhos e seus amigos mais próximos. É incrível a mediocridade de pessoas que dizem amém para qualquer lorota que tenha o nome de Deus no meio só para dar um ar de justiça e sobriedade a suas mazelas pútridas. Ele está descaradamente usando o nome de Deus em vão sim!

    3. Você não consegue pensar? Pedir a cabeça do presidente por falar o nome de Deus não é ingenuidade , é burrice.

    4. Gadinhos religiosos fanáticos era só o que faltava para o samba do crioulo doido ideológico idiotizante ficar completo.

    5. Zilda, vc andou tomando da mesma água de privada que vana youlsseff? Só isso explicaria estar falando tanta merda.

    6. Os PTralhas não acreditam em Deus, seu ser superior é o Capiroto...

  80. Eu tenho duas parentes que adoram o presidente. Estou proibida de compartilhar coisas do Antagonista + com as duas, porque segundo as duas Bolsonaro disse que O Antagonista é fofoqueiro kkkkkkkkkkk

  81. Não é possível que o entorno do PR não aproveite pra alertá-lo: sempre errou feio na forma de resolver as grandes questões ligadas à condução do país. O maior dos desatinos? A demissão vergonhosa do ministro Sérgio Moro - essa traição aos eleitores que apostaram no combate à corrupção em seu governo jamais será perdoada. As outras besteiras estão explicitadas na reportagem.

    1. José, entender o que? Q é super normal ele priorizar a família e os amigos ao invés do povo brasileiro e suas promessas de campanhas? JOAO, nem vale a pena comentar sua esdrúxula opinião.

    2. Tenho saudades daquele tempo que o antagonista e cruzoé pareciam serem liberais. Hoje, com a pandemia do corona e os gafanhotos dos governadores comendo os milhões destinados pelo governo Bolsonaro pra comprar os respiradores enquanto as pessoas morrendo por falta de assistência, a cruzoé e o antagonista, bem como a rede globo, só desejam uma coisa: a queda do presidente.

    3. Que "tal procurar entender pelo menos um pouquinho cara?

  82. Este colunista André, devia conversar com o Diogo Maynard, antes de publicarem alguma coisa. São comentários (fofocas) antagônicos. Entendam-se com o que vai acontecer com o Brasil .

  83. Bolsonaro já não governa, seria uma ótima ideia sua renuncia em prol do Brasil, e foi ele mesmo que jogou fora o seu governo. É um irresponsável cuja agenda é livrar a cara de seus filhos

    1. José, o cara só tem cágado fora do penico desde q colocou a faixa presidencial e agora está fazendo exatamente o q a esquerda quer ao insistir em ficar grudado feito carrapato na cadeira presidencial. Para o Brasil, para os brasileiros e para ferrar com a esquerda, o melhor seria sua renúncia. Mas o endemoniado pegou tanto gosto pelo poder q até sonha com um impossível auto-golpe.

    2. Aguarde Oswaldo, os próximos hounds dessa luta p implodir de X a cleptocracia q teima em perdurar roubando e enganando o povo brasileiro. Se não ajuda, tenha só mais um pouquinho de calma.

  84. Concordo em gênero, número e graus! Morrendo afogado, já tive a péssima e horrenda experiência, se agarrar com um jacaré é lucro, e muito!

  85. de nada adianta tentar amenizar o ambiente. o povo brasileiro já está enojeado dos vai e vem de bolsonaro e o jogo sujo de sua índole miliciana. vá em paz com nos seus zeros 1, 2, 3 e 4, enquanto é tempo.

    1. É homem, mulher ou simplesmente Leonor, 1 incognitivo ser extraterrestre.

  86. Dizem, dizem que bolsonaro se esforça tanto para ser PETISTA , após ARAS, andré mendonça, amizade colorida com Toffoli,juiz de garantias , fundão eleitoral,desmontar COAF, demitir MORO, ter relaçoes intimas com ATIBAIA etecetera... dizem que na proxima live ele JB e um dos ZEROS vai imitar o SUPLICY e cantar FATHER AND SON...dizem !

  87. Bolsonaro até soube escolher bem a maioria dos ministros, mas ao invés de ouvir seus ministros preferiu ouvir seus filhos moleques e malucos fascistas, deu no que deu..teve de vender a alma para o diabo..e isso não tem volta

    1. o diabo é ele, bozo. os zero 1, 2, 3 e 4 são suas crias. E como conta a história, a criatura se torna melhor que o criador.

  88. O passado, com enormes rachaduras, dos bolsonaroS está fazendo o país retroceder na sua maior batalha contra a corrupção e a carcomida política dos caciques ... Tudo a LAMENTAR...

  89. Desonesto da sua parte ignorar a óbvia perseguição que foi aberta contra qualquer um de direita e, misturar o JB com Queiróz. Sem falar que ignorou também o apoio popular.(Vide Datafolha de ontem)

    1. Pelo amor de Deus!!!! É óbvio que existe uma ligação umbilical de Queiroz com bolsonaro!

    1. Falsas acusações? O video ja comprovou o q ele disse! Moro traidor? A novidade é a trairagem do gado se aliando com os mortadelas para desconstruir a imagem do Moro!

    2. Cada fato novo que surge envolvendo Bolsonaro e familia só comprova o quanto Moro estava certo!Moro não tem que bater continência pra capitão nenhum mesmo porque ministério não é batalhão!

    3. Moro tem que aprender a respeitar a hierarquia e deixar de fazer falsas acusações contra o PR.

  90. Esse jornalista fez uma costura mirabolante de fatos desconexos, buscando dar credibilidade as suas opiniões. Muita informação captada em fontes obscuras e indeterminadas. Haja vontade que as coisas dêem erradas!!!!!

    1. outro jornalista de MERDA. Sem credibilidade com seus superiores.

    2. Me impressiona como o Antagonista e a Crusoé mentem, mentem e mentem, com a história de "fonte com credibilidade" ! Chocante também a campanha em favor de Moro! Mais chocante é esses assinantes babaovos!!! Já fui e ainda não consegui cancelar pq paguei a vista até janeiro e entro para ver a diferença que se operou nesses FORMADORES DE OPINIÃO!!!!!!! qUE HORROR!!!!!!!

  91. Esse tal "apaziguamento" significará que o colendo Pretório Excelso abrirá mão de suas prerrogativas quando de tratar dos Bolsonaros et caterva?

  92. esse pessoalzim da imprensa tá é com inveja do (nosso) mito. fica falando mal dele o tempo todo... tudo mentira. boçalnaro é bom... muito bom! bom pra quem tem a mãe na zona e o pai no garimpo... (coitado do Brasil. desde Jânio Quadros, inclusive, já se vao 60 anos sendo governado por um monte de vagabundo; de 2002 para cá então conseguimos mais ainda nos superarmos. alô Guiness , cadê o nosso diploma reconhecendo o recorde ????

  93. Bolsonaro não pode nem deve renunciar ao mandato, mas pode e deve urgentemente renunciar ao trio que o implodiu: - Filhos, Olavo e influenciadores. Esse triângulo nefasto jogou por terra todo o esforço que a direita fez para mudar o terrível quadro político do Brasil. Fica a sensação de que 40 anos de política não lhe conferiu qualquer experiência, visto que caiu como um "pato' (qualquer ironia não é pura coincidência. Rsss...)nas armadilhas da esquerda. Espero que a direita sobreviva em 2022!

    1. Natália, não dá agora para o MINTO renunciar ao trio da idade média, pois a pressão do caso queiroz o jogou no olho do furacão. Agora o Rei Louco está nu e desorientado, a sua ultima trincheira é exatamente a desse trio nefasto do qual ele tanto se amigou e deu espaço no governo. Agora está colhendo todas as discórdias que semeou desde q colocou a faixa presidencial. Colheita muito farta por sinal.

    2. O esforço para mudar o quadro político não foi “ da direita” e sim uma resposta da sociedade à corrupção. Por questão de justiça, vamos lembrar o mérito da lava jato neste processo.

    3. Já que está por um fio , melhor a renuncia. Impeachment vai deixá-lo de fora por 8 anos, já a renúncia, , não, embora Collor que renunciou tenha tido seus direitos políticos cassados e Dilma , que sofreu impedimento, não ( só que diferente de Dilma ele ainda não te nenhum indicado no STF!!!). Se deixar pra renunciar às vésperas de um impeachment, pode cair na mesma situação de Collor. Então melhor renunciar logo e colocar a culpa nas "forças ocultas". O povo sempre caba esquecendo mesmo!

    4. O Bozo já renunciou. Hoje ele é apenas um zumbi pendurado nas garras do centrão corrupto de um lado e do fascismo vulgar do outro.

    5. inteligente e lúcido seu comentário, ficamos com Bolsonaro ma sem este trio dos filhos e do filósofo.

  94. Bolsonaro não pode nem deve renunciar ao mandato, mas não só deve como necessita urgentemente renunciar ao trio que o implodiu: Filhos, Olavo e influenciadores! Esse nefasto triângulo das bermudas jogou por terra todo o esforço que a direita fez nas ruas para mudar o deplorável quadro político do país. Fica a sensação de que 40 anos de legislativo não conferiu experiência política ao presidente, pois ele caiu como um "pato" (qualquer ironia é pura semelhança, rsss...) em armadilhas vermelhas...

  95. A vingança é um prato que se come frio. Essa esquerda vagabunda da qual Crusoé faz parte verá dias sombrios. A pressão chinesa é grande mas não vamos arrefecer. O Brasil é ainda em sua maioria conservador e não iremos baixar a guarda. Nos aguardem.

    1. A China deve estar mesmo ""preocupadíssima"" com o BRASIL... rsrsrsrsrs.... vai ver um bilhão de chineses nem dorme, de tão preocupados estão eles com "nano broncopatetóides" como você!!!! ....rsrsrsrsrsrsrs.....

    2. Percebe-se o nível hard de acefalia quando se tenta pregar a ideia de que Crusoé tem viés de esquerda. Entenda gadinho medíocre, Crusoé não é alinhada a esquerda assim como Bolsonaro não é e nunca foi direita. É tudo fake nessa turma, Bolsonaro é um presidente fake (verdadeira marionete do Olavo), Olavo é um filósofo fake e é obvio que o seu posicionamento de pseudo "direita" também é fake. Só os gadinhos não são fakes, eles são tão verdadeiros quanto os mortadelas petistas, infelizmente...

    3. Não vão comer nenhum prato. Somos conservadores, mas não radicais nem extremista! Não queremos extrema nem de esquerda nem de direita, porque, inclusive, se parecem. Começando pelos seguidores

  96. Bolsonaro paz e amor é só até .... Nao me arrependi de votar no Bozo. Em quem ia votar ? Na esquerda que arrasou nosso Brasil ? Nunca mais. Mas o Bozo esta mostrando quem de fato ele é. Contra a luta pela corrupção, Nao tem palavra, A favor de seus filhinhos e amigos, acaboi com o COAF e com a inteligência da RF. Fora Bozo. Deixa o Morão governar, ele parece mais preparado e sensato.

  97. Mais uma matéria suja! Não entenderam ainda, o Presidente está reeleito, não adianta essa campanha sórdida e difamatória! Quanto mais a imprensa vendida fala mal, mais ele se consolida! A para tristeza de vcs, o auxílio emergencial se tornou um capital político inimaginável! Aceitem!!!

    1. muito bem Luis , bem falado. Bolsonaro é o nosso presidente admirado por todos menos por aqueles como grande parte da imprensa incompetentemente revoltada por não ter mais verba para defender o presidente. Salve Mito!! O povo não é mais bobo e te em vc a esperança de um país melhor.

    2. Vai pra casa e para de passar vergonha. A militância bolsolavista aqui nos comentários apenas confirma as matérias trazidas pela Revista.

  98. RENUNCIAR? POR QUE? Só porque a GLOBOLIXO, FOLHALIXO, CRUSOÉ quer? PIADA só dar Ministérios ao Centrão e mandar embora que. ROUBAR. que se trem decola

    1. Luiz, tenho pena é do povo brasileiro que teve de escolher entre a diarreia e o cocô, no final venceu o cocô. Não se sabia o quão malcheiroso era esse cocô quando da eleição em 2018, mas podemos imaginar q talvez a diarreia fosse muito pior, embora isso não seja algo bom de se pensar. Infelizmente fomos tragados para esse mar de merda que é a "extrema esquerda" e a "extrema direita".

    2. Acorda gadinho retardado, esse governo já era! De agora em diante é ladeira a baixo e sem freios.

  99. Jair Bolsonaro, político medíocre alçado à Presidente da República em decorrência de uma facada e do antipetismo achou que podia imitar o Trump em terras tupiniquins. Descobriu a duras penas que não tem o dinheiro, nem a prole, nem o passado e nem a Oposição que o Trump tem. Restou enfiar o rabinho entre as pernas e fazer o que todo político medíocre faz: concessões.

    1. "não tinha nem 15% de intenção de voto" hahahahahahahahaahaha fala isso pra Hilary Clinton.

    2. Flávio, o cara não chegava a 15% de intenções de voto e se mostrou fraco e medíocre nos debates do primeiro turno, a facada foi a salvação dele. Não adianta falar mal dos governos anteriores se o atual não fez nada para mudar a situação, tanto que estamos caminhando para uma recessão histórica por total culpa da incompetência presidencial em governar. Seu presidente está nu, desorientado, completamente sem rumo e feito uma barata tonta. A esquerda agradece!

    3. Facada uma Ova! A mídia vendida demonizou tanto o cara que a facada não deu um 0.5 no Ibope. Animais! Roubalheira, incompetência na gestão, farra com Dinheiro PÚBLICO. BILHÕES gastos com baixaria não contão não?

  100. Excelente matéria!!! Sinceramente, Bolsonaro perdeu a "mão" desde que "protegeu os filhos e amigos". Vetou e não se movimentou em pautas importantes de corrupção (abuso de autoridade/juiz de garantia/prisão de 2nd instância). Tentou se agarrar em si popularidade fraca, não foi um gestor inteligente na pandemia. Não foi um lider com "L" maiúsculo e sim um lider com "l" minúsculo. Agora vai ter que dar e arreganhar para se manter no poder, fazer o que!!! 2022 tá longe ainda.

  101. Esta é a beleza da democracia. Em menos de um mês, os radicais foram processados, os comícios genocidas foram reduzidos, o cercadinho perdeu o significado, Weintraub é posto pra fora, Bolsonaro conseguiu unir partidos na oposição e transformou-se, num passe de mágica, no Bolsinha paz-e-amor. Nada resolvido, mas pacificado, por hora.

    1. Sergio, o erro nevrálgico e a maior fraqueza desse atual governo federal é o presidente da república que se aliou a uma turminha de ideológicos raivosos, colocou a proteção e os interesses dos filhos e amigos mais próximos acima da necessidade popular e agora não quer se desgrudar da cadeira presidencial mesmo sabendo que sua permanência só complicará mais ainda as coisas. O melhor para o país no momento atual seria sua renuncia para o empossamento do Mourão.

    2. em outras palavras, só mais um mandato. acaba se a esperança do toma lá da cá ,acaba se a esperança de um STF técnico, mostrando que fazem um estado se dobrar de joelhos, enfim nada mudará , nos continuaremos a ter um país de merda, do tamanho dos EUA e subdesenvolvidos . mostrou TB que as FFAA quando chamadas a intervenção legal para preservar a democracia, se acovardou. ou seja temos FFAA de merda, num congresso de ladroes e um presidente bufão ,porém, no fundo um fraco.

    3. o novo comportamento do presidente é um alívio para uma nação atormentada!

  102. No Brasil é assim: voce vota no presidente e ele te TRAI. voce contrata um advogado e passa a ter problema com o advogado. voce contrata um mecanico e precisa entender de mecanica. voce ao medico com gripe e sofre uma cirurgia. DEUS É UM BRASILEIRO QUE TAMBEM FOI EMBORA.

    1. Inácio, 2022 está longe e se depender de nosso "Rei Louco" estaremos na miséria e recolhendo nossos cacos em 2022. Portanto, se cruzarmos os braços e nos omitirmos agora, não haverá eleições em 2022. Alguém precisa destronar esse lunático o quanto antes.

  103. Esse governo tinha tudo pra dar certo, mas infelizmente os filhos do presidente só trouxeram problemas para ele. E para completar; abandonou a agenda de combate à corrupçao e ainda se aproximou do pior que existe no Congresso - Centrão - que é igual a acorrupção. Lamentável

    1. Silvia, se o medíocre senhor tivesse seguido a risca aquilo q ele mesmo disse q iria fazer após eleito, a probabilidade do governo dele dar certo seria muito alta. Ocorre q ele não deu a tal liberdade para q seus "notáveis" ministros pudessem trabalhar pela agenda de reformas q o elegeu, pelo contrário, dinamitou suas próprias trincheiras e hoje está nu e sem rumo. Sim, existia a possibilidade de ele usar o poder do cargo q ocupa para dar vazão a sua mediocridade, coisa q infelizmente aconteceu.

    2. Esse governo nunca teve coisa alguma para dar certo! Bastava um olhar ao passado medíocre desse senhor.

  104. Excelente reportagem. Mostra a fragilidade intelectual de um presidente eleito por acaso. No rabo do cometa chamado Lava Jato, que ele abandonou a seguir quando se descobriu os mal feitos da famiglia Bolsonaro.

  105. Agora Boçalnaro se julga um enviado dos céus, mas equivoca-se ao atribuir a um deus hoje estar presidente, esquecendo que muitos daqueles que lhe deram voto, em 2022 o negarão .

  106. Vudu funciona qdo é sincera a fé nos ancestrais. Político brasileiro pode dizer que não, mas põe suas fichas nele, sem abrir mão, jamais, do neofranciscanismo, insumo-chave do fisiologismo nacional: É dando que se recebe. Sem deixar a seara do Divino, alguém aludiu na semana passada ao Anjo Negro de Vargas, Gregório Fortunato, cujo protagonismo levou o mais famoso estadista do País ao suicídio. Em tempo: cabe notar que já, em setembro, o STF será presidido por um J u i z de carreira. Fiat Fux!

    1. Se eu fosse formar uma chapa presidencial, convidaria a Janaína para Vice. Como a famosa Guaraína, Janaína não ataca o coração. A supramencionada chapa Bolso-Lula contrariaria a tendência demográfica registrada no 'País-Potência sem complexo de vira-lata' -- a taxa de fecundidade total é de 1,70 (menos de dois filhos por mulher). Aqueles dois próceres têm famílias de fazer inveja ao proletariado internacional, cada vez menos unido e cada vez mais avesso à proliferação. Hoje, educar sai caro.

    2. É provável que, malgrado o domínio de facto do Coronavírus, se especule na Bolsa de Londres a respeito dos políticos dispostos a enfrentar a candidatura presidencial de Sergio Moro. Falou-se na semana passada que se formaria inclusive uma aliança entre o bolsonarismo e o lulismo, algo assaz improvável. Já imaginaram uma chapa movida a Clorobrina? O fato é que o contribuinte, que a todos remunera, se cansou de saltar do tacho ardente para virar torresmo na frigideira. Longe de vampiros e zumbis!

  107. Senhores leitores, cuidado com a renovação automática desta revista, que tem um prazo bem anterior à renovação de fato. Para evitar o que ocorreu comigo, mandem um EMail para a Crusoe retirar a renovação automática.

  108. Impressionante como se descobre o conteúdo de conversas reservadas entre amigos! Até dou razão ao Sr Min do STF Moraes: quem assume função pública tem que aceitar críticas e não ter segredos (pra uns!). P.S: cancelei a assinatura da Crusoé. Pra ter o direito de pensar sobre os fatos reais e ter opinião própria.

    1. Se a mídia não confirma o que vc acredita, a mídia é lixo. É o formato padrão do pensamento da extrema-direita ignorante. Isso somente demonstra quão rasas são suas convicções políticas, incapazes de resistir ao contraditório.

    2. ué!! a Crusoé tirou seu direito de ter opinião própria? ou vc só quer ler o q confirma seu pensamento?

  109. O autor desse artigo esqueceu de mencionar que a maior parte da população brasileira, infelizmente, não confia nos membros do STF que mudaram entendimentos em relação à prisão em segunda instância e liberam políticos condenados, dentre outras coisas. Estou frustrado com as análises da Crusoé que está fazendo análises fracas e unilaterais. Jornalismo, como se fazia antes está sendo enterrado. Viva a tecnologia e as redes sociais. Cada um poderá ter seu canal, se tiver conteúdo e credibilidade.

    1. olha faz mais de dois meses essa mesma papo, vou cancelar hein, vou cancelar! coisa chata, vai procurar um local que fale só o que vc quer escutar então!

  110. Esse ‘aggiornamento’ do governo, com ênfase na técnica e na ciência simbolizada pelo freio de arrumação dado pela ala militar, era cobrado desde o início do governo. Talvez seja um pouco tarde.

  111. Bem. Há coisas que todo mundo sabia: 1) o Bozo é incompetente e despreparado; 2) o Bozo sempre foi centrão e fisiológico; 3) o Bozo pode fingir o que quiser, mas a sua natureza é a de criar o caos, 4) o Bozo é apoiado pelos setores mais retrógrados da sociedade que estão aproveitando a oportunidade para saquear o patrimônio público; 5) a sociedade brasileira é sadomasoquista pois ainda não exigiu a renúncia imediata do sociopata e a posse do Mourão. Dito isso, cabe aos Bozistas zurrarem. Zurrem!

    1. Babaca esse xará. Fica tranquilo q a redação está deixando posts somente dos esquizofrênicos q com ela se alinham. Acabou Crusoé.

  112. É o fim do Mandrião e a sua caterva ! Enganou a todos que votaram nele. ñ cumpriu o prometido. A cadeia se aproxima dos filhos.

    1. Os brasileiros votaram no no menos ruim. Já que o PR não faz o que prometeu, sobrou um vice competente. Importante: combater a corrupção e evitar que o Brasil se torne Ditadura Comunista do Xi Jinping.

  113. Finalmente um presidente baixo clero. Quem sempre foi uma toupeira da caserna e da paróquia pequena, nunca vai ser um estadista.

  114. missão de Deus nao se renucia pra desespero da cruzobosta e dos ladrões de todo tipo da nação podem tentar o que for não vao conseguir

    1. Era só o que faltava, uma religioso fundamentalista idiotizado para comentar suas asneiras ideológicas. Esse espaço de comentários está cada dia mais diversificado. Mizazinho, qual a graça de pagar para ler uma revista digital que você claramente não gosta e não aceita? quanta estupidez!

  115. Grande notícia! Tomara que a embaixadora Maria Nazareth substitua o atual chanceler. Seria um gol de placa de Bolsonaro na seara internacional. Continuamos querendo que o Brasil dê certo. Existem muitas pessoas competentes em todas as áreas no Brasil. O presidente tem o poder de se cercar dos melhores que puder e que atendam aos interesses do país e não dos 'pais'.

    1. o primeiro comentario disse td, como tem gente cega nesse Pais..deixem o cara governar, os demais só mantiveram o mesmo sistema..

  116. Torço muito para o processo todo andar, para o bem do Brasil. Na política as coisas mudam rápido demais. Avante presidente Bolsonaro, uma imensa maioria(absoluta) lhe apoia. Vamos em frente.

    1. ai que saco, faz mais de dois meses que vejo essa conversa de vou cancelar hein, vou cancelar !

    1. Calma rapaz.. é que o "degas" ai deve ser dono de algum novo instituto de pesquisa de opinião Única, a dele própria.. quaquaqua.. apscosta/df

    2. Cruzes, Coletano. Sua cegueira é enorme, mais ainda porque se recusa a enxergar. O apoio desse presidente agora não passa de 25%. Ainda mais se recolhendo à sua insignificância como está fazendo agora. Lembre-se que, dos 57 % que o elegeram, pelo menos 40 eram apenas anti-petistas, não pró bolsonarismo.

    1. Quaquaqua.. isso mesmo.."missào divina"..o cara é bisonho mesmo.. cara de pau.. apscosta/df

  117. Vamos trocar o nome da Crusoé para HOJE EM DIA, igual o programa da Record, que faz um apanhado das notícias e as reproduz. As matérias desta sexta-feira são apanhados de tudo que ocorreu na semana. Não tem novidades, Crusoé, abre o olho.

  118. Que pena....! a Crusoé está igualzinha à Globo, CNN, Band, acho que também vou cancelar a assinatura aqui. Estão todas empenhadas em destituir o Bolsonaro, olha que e eu nem sou fã dele, mas me pergunto, só há essas notícias martelando no presidente, não há nenhuma iniciativa boa ocorrendo nos ministérios? qual a atitude concreta do Bolsonaro contra as instituições democráticas?parece que a Crusoé se esqueceu de quando e porque foi censurada pelo Toffoli!!!! isso sim foi atitude antidemocrática

    1. De acordo com um site canhoto onde os editores têm uma certa deficiência de neurônios, os agrotóxicos liberados no governo Bolsonaro mataram os animais que comem esse gafanhotos. É incrível a criatividade destrutiva da esquerda!

  119. Edição Semanal sem conteúdo útil algum, como desde qdo o STF enquadrou Crusoé. 1. Hj as águas do velho CHICO chegam ao Ceará. 2. Gov Fed estuda liberação de + 3 parcelas da ajuda em razão do Codiv 3. Supremo impede q estados e municípios reduzam salários de servidores Estas algumas das notícias diárias q nos são ofertadas pela imprensa não cooptada, que pensa no Brasil, como a Revista OESTE.

    1. Amigo da onça. Muitos anos atrás assinava Veja, cancelei quando um jornalista “sic” ouviu uma conversa do Collor com sua mulher no quarto, deveria estar debaixo da cama. Esse aí que escreve falou com o amigo? Dê o nome! Pertence ao clube militar? Conversa com exército, marinhas e aeronáutica, ou também dorme debaixo da cama? E não me venha com o tal bastidor da globonews.

  120. Demorou para o presidente começar aceitar que gerir o Brasil não é para ignorante e nem é do jeito familiar que ele é acostumado. Tomara que agora vá um pouco mais à frente.

    1. Um PR família, bronco, tosco, sem cultura e educação, de um povo família, bronco, tosco, sem cultura e educação - o país está dignamente bem representado. Ele é honesto, conservador, com visão desenvolvimentista. PR, quem com porcos vive, farelo come. É fazer das tripas, coração. Não desista. Se for para o inferno, carregue junto quantos puder.

  121. Com a continuidade do Governo Bolsanaro vai ser difícil essa Crusoe sobreviver com este jornalismo medíocre. Vida longa Presidente !

  122. Torçamos para que Bolsonaro entenda que há muitos problemas do país a serem tratados. Como reforma tributária, reformas administrativas, fim dos super salários, dentre outras de natureza econômica que são fundamentais. Picuinhas, radicalismo, ações insanas e inconsequentes devem ser deixadas de lado. O foco deve ser na nação, na sociedade e, principalmente nas contas do Estado. Família, amigos pilantras, disputas ideológicas, pronunciamentos idiotas e outras ações devem ser abandonadas.

    1. Infelizmente ele só vê o mundinho dele, desde o início do seu governo. Não governou um só momento. 'Bolzonaro no país das olavilhas'.

  123. Que reportagem medíocre! Medíocre não, menos. Mesquinha! Como é difícil divergir da corrente, especialmente quando se consegue alguma coisa! Mas esse está sendo o grande erro de vcs. Quem veio para cá, fez a revista crescer, quer visão critica e independente. Não reportagem fantasiosa e enviesada. Para mim, deu!

  124. Bolsonaro trocou o par de muletas Moro e Guedes pelo tripé De dois pés (Centrão e Militares) já que os radicais não fazem parte do fake triple square

    1. Caralhoo.. fake triple square é demais meu chapa.. para com isso.. apscosta/df

  125. Excelente matéria de jornalismo investigativo! Narra fatos e cita nomes dos protagonistas. As conclusões ficam por conta do leitor não passional. Já os torcedores restam indignações que não se sustentam diante dos fatos escancarada.Isso sim é que é liberdade de expressão. Vida longa à nossa Democracia !

  126. Pauta fake ? Não há razão alguma para o Presidente renunciar. Ele tem o apoio popular, e será reeleito em 2022. Há 1 ano e meio não há corrupção na esfera federal, e era isso que os seus eleitores queriam .Essa Crusoe vai de mal a pior, Ainda bem que minha assinatura vencerá em alguns poucos meses. Vcs estão vendo chifres em cabeça de cavalo .

    1. Concordo, não há nada que possa sugerir uma queda de Bolsonaro, esse tipo de notícia aventada parece coisa da mídia de esquerda e só encontra guarida nas cabeças mais desinformadas, em tempo, informação é o que Crusoé não está passando é uma pena observar uma queda no padrão das notícias veiculada aqui, sem falar da contratação de Sérgio Moro, acho q não vou renovar a assinatura.

  127. Caramba, realmente estou muito, mas muito impressionado mesmo com a Crusoé. Sinto-me totalmente ludibriado, sofri um verdadeiro estelionato informativo. Essa revista definitivamente, através de seus jornalistas completamente alucinados e petistas destruíram completamente a credibilidade desse veículo.

    1. Concordo totalmente,o problema é estar “amarado “ nesta assinatura anual,que não permitem Cancelamento, decepção total com a linha de conduta adotada pela revista, Vergonhoso, aviltante vão para o limbo que nem sua “ alma gêmea “ globo lixo Asco desta revista

  128. Como essa revista caiu em descrédito!! Cancelar assinatura. Totalmente tendenciosa, adepta ao “qto pior, melhor”. Acho q já deu!

    1. vai tarde! mas vá mesmo pq ficam entrando e só ameaçando mês que vem ainda tá por falando a mesma coisa!

  129. Quem precisa pensar em sobrevivência é essa Crusoe. Manter leitores com um jornalismo imparcial e perseguidor não vai ser fácil....

  130. Eu insisto em ler os comentários ansioso por uma boa discussão. Sempre começa bem e acaba em agressão. Coisa de brasileiro...

  131. CRUSOÉ deve ter seus motivos, mas essa revista pela manhã de sexta em vez de 6 da tarde, para ser degustada com vinho no happy hour, é um saco... Não aguento a curiosidade, e la vou eu largando tudo pra ler, ou pelo menos folhear.....nota 10!!!

    1. Posts do João após as 18 hs qdo embriagado, nem se atreva a ler. Já deu nota 10 à Crusoé, esta merda de reportagem, logo cedo!

  132. OS NOVELISTAS DA GLOBO CONTINUAM A TRABALHAR NA CRUSOÉ. PERDERAM O EMPREGO NA "VENUS PLATINADA" E ENCONTRARAM OTIMO EMPREGO. CRUSOÉ!

    1. O pessoal do PSDB, q tem vergonha de ter votado em Aécio, Alkmin e FHC, como o ex juíz, andam por aqui. Salvem se quem puder.

  133. Bolsonaro, ultimamente, passa a impressão que imagina ter sido eleito ditador. No presidencialismo, ele tem de entender que se trata de um governo tripartite, gostemos ou não. Pensar que as FFAA vão segui-lo como um carneiro é pura ilusão. Ou ele acorda ou não termina o mandato.

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    2. Pqp..até que enfim um comentário aproveitável.. essa malta bozominiática é de dar caganeira..cáspite.. apscosta/df

  134. bolsonaro é um TRAIDOR dos brasileiros, merece ter como advogado um CAUSIDICO PARLAPATÃO. Ver a cara de paspalho do PR com olhos esbugalhados e fala mansa em comparação com o valente retardado e boquirroto do pré-queiroz..NAO TEM DINHEIRO QUE PAGUE

    1. lEGAL ERA ENSACAR VENTO E SAUDAR A MANDIOCA. aÍ ESTAVA TUDO BEM.

  135. Persistindo em sua tosca e simplória atuação política enviou a trinca jurídica ao Ministro Alexandre de Moraes. Caso demonstrasse alguma habilidade, o visitado deveria ser o Presidente Dias Toffoli, bem mais permeável às necessidades do governo.

  136. O Bolsonaro sabia previamente que seria uma missão impossível ser eleito e hoje Presidente só sai se sofrer um novo atentado. O famoso "sistema" político brasileiro de esquerda planejou tudo com aparelhamento do legislativo e do STF. Deu errado para eles e obviamente farão de tudo para que este governo não dê certo, infelizmente...

  137. "Foro privilegiado" nunca foi ""missão de Deus"".... rsrsrsrs.... deixa só "Ele" saber que "estão" dizendo isso!!!.... 🤭🤭🤭🤭....😆😆😆😆.....

    1. Ih (!!!!).... crápulas patetóides.... assim que caírem, a PF, e também o BOPE, (pegarão) "vão pegar vocês".... "vão pegar vocês".... "vão pegar vocês"..... 🎶🎵🎶

  138. É uma VERGONHA. Esta revista nesta semana foi obrigada a se declarar contra o BRASIL. Passei por aqui por direito, já q desde abril optei pela não renovação automática. Ô pessoal do pão com salame e viúvas de clãs das capitanias hereditárias, certamente são os novos assinantes, e sem pagar nenhum tostão.

  139. "Foro privilegiado" nunca foi ""missão de Deus"".... rsrsrsrs.... deixa "Ele" saber que estão dizendo isso!!!.... 🤭🤭🤭🤭....😆😆😆😆.....

  140. Crusoé após ser cooptada, após ser enquadrada e não mais pesquisar sobre escritórios de advocacia de parentes de func públicos, valentemente se uniu ao escritório da família MORO, e por fim perde o senso do jogo político. Rachar o centrão foi mais 1 estratégia de guerra, nesta luta desenfreada contra a cleptocracia vigorante pos democracia militar. Não precisa ser antagonista p concluir q os vetos do nosso presidente, ELEITO pelo POVO BRASILEIRO serão mantidos, acabando em fim c este circo.

    1. Mario, vc em quem o Maynard colocou a coleira, entenda. O CENTRÃO rachou, e todas as narrativas dessa imprensa erguida nos porões fétidos de univ fed psolistas, cairão de rostos vermelhos, a cor de suas bandeiras. A prova maior é q 1 dos vetos necessários do PR, de impedir novo repasse de mais de 13 bilhões p estados e municípios, será mantido. Estamos atuando direto junto aos congressistas, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado, o resto é mi mi mi de quem perdeu.

    2. Informe-se idiota. Ser palhaço é trabalho, é orgulho, mal informado e mal educado é opção!

    3. enfim com este circo de horrores chamado "estado democrático de direito".

  141. 1 - Sangue brasileiro covid19; 2 - sapos-laranjas de dentro e de fora; 3 - piolhos na administração pública; 4 - moscas sangue-sugas do centrão; 5 - gado empesteado bolsopetralha; 6 - doença geral da corrupção; 7 - chuva de pedras do exterior; 8 - praga de gafanhotos do erário; 9 - trevas da corvolândia; 10 - primogênitos assassinados do povo... ainda faltam a chegada da Godzilla... mais um impeachment necessário... a incerteza da substituição... JÁ GANHAMOS DO EGITO...😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖😖

  142. Bolsonarinho paz e amor? Esqueça! É puro fingimento. Ele sentiu o bafo da Federal e está morrendo de medo de ser defenestrado! Não se engane com esse aloprado! Não baixem a guarda para esse mau-caráter!

  143. Planos para segurar um desqualificado para a cadeira que nós o colocamos e que ele traiu a confiança dos brasileiros. Miliciano, mafioso, corporativista, ignorante e prepotente. Que tenhamos a oportunidade de ter o Mourão na cadeira para termos uma chance de evolução da democracia brasileira. Senão seremos presa fácil para a esquerda.

    1. Não é bem por aí, querem que o país se enterre ainda mais do que está?

    2. Vc ñ votou em Bolsonaro pateta. Sou palhaço e votei nele, orgulhosamente.

Mais notícias
Assine
TOPO