PC ao contrário

19.06.20

Bem antes de Fabrício Queiroz ser preso, ministros de tribunais superiores comentavam, em conversas reservadas, a curiosa situação do amigão do clã Bolsonaro. Diziam estranhar o sumiço do ex-policial e a maneira como as investigações em curso no Rio o deixaram no limbo por tanto tempo. Um deles chegou a dizer que Fabrício Queiroz estava se mostrando uma espécie de Paulo César Farias pelo avesso. O raciocínio era o seguinte: se PC bancava despesas de Fernando Collor, o político a quem servia, Queiroz, ao menos aparentemente, estava sendo bancado pelos Bolsonaro. Não se sabe ao certo se tinham informação privilegiada, mas os ministros pareciam antever que o ex-assessor seria descoberto na casa do advogado da família presidencial.

Reprodução/SBTReprodução/SBTA lógica do caso Queiroz intrigava autoridades do Judiciário

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que é isso! Estão ESCANDALOSAMENTE puxando saco do STF ou é só uma NÍTIDA e ESCANCARADA impressão que ficou evidente na "matéria". A que nível chegou CRUSOÉ perdeu o pudor e quer fazer-nos crêr que aqueles 11 comunistas do STF também conseguem adivinhar o futuro? Assim vocês se tornam patéticos. São capazes de lembrar esses mesmos nomeados do PT censuraram a CRUSOÉ e O ANTAGONISTA e até hoje estão tocando o terror pelo Brasil afora? ACORDA CRUSOÉ, e venha enDIREITAr-se enquanto há tempo...

  2. A gente colhe o que planta e quem planta vento, colhe tempestade. Mais cedo ou mais tarde a hora da colheita chega, é só esperar. Que enorme justiça há em que cada um colha o que plantou!

  3. NÓS SÓ TEMOS UMA PESSOA DE CARATER QUE POSSA MUDAR NOSSO PAIS,MAS SE O POVO BRASILEIRO TIVER A CORAGEM DE NAO ELEGER NENHUM DEPUTADO OU SENADOR DESSE MALDITO CENTRAO,ESSA PESSOA CHAMA-SE SERGIO MORO.

    1. Tenho respeito e admiração pelo Moro, mas como ele teria governabilidade sem apoio do centrão? o congresso é muito fisiológico, só dá apoio em troca de cargos com orçamentos milionários. E o STF então, que minou a lavajato, como seria?

  4. Quem deve tem que pagar, seja filho do presidente ou não. Mas salta aos olhos como todas as “rachadinhas” praticadas pelo país afora passaram a ser toleradas pela justiça e pela imprensa, exceto a de Flávio que tem sobrenome Bolsonaro. O objetivo é punir crimes ou derrubar o presidente?

  5. Fico me perguntando se sobrará algum resquício de Lava-jato. Estão investigando a família do Bolsonaro, porque ele é o Presidente da República e os filhos, a família e amigos estão todos cheios de poder, assim como o PT já esteve e ainda está nesse lugar ( colocado de volta pelo Bolsonaro, inclusive). Povo é povo e Estado é Estado. Impressiona a força do populismo bolsolulopetista, fazendo desaparecer a potência do cidadão brasileiro. Esse prazer em ser esmagado pelo Estado é doentio.

  6. Em 2018 não tínhamos outra opção pois era realmente necessário tentar melhor nosso rumo. Acreditei muito neste governo mas estamos bem desanimados agora. Tem muito o que explicar / esclarecer nos. Tem obviamente uma trama suja clara aos olhos da sociedade, infelizmente. Advogado de porta de cadeia ...

  7. Ainda não li nada que possa associar o presidente JB às possíveis falcatruas atribuídas ao filho 01, entretanto, há que se buscar a verdade pela persecução penal em curso e, se for o caso, condenar os autores e partícipes para um boa e confortável estada em Bangú 8. Que assim seja, amém!

    1. O cara era fugitivo da imprensa, não da polícia. Não havia ordem de prisão contra ele! Então, grande imprensa (Crusoé já tem o mesmo perfil) pare de sensacionalismo e nos informe porque os demais casos de rachadinha estão parados. Quantos mais foram presos? Não queremos proteção, SIM imparcialidade. Todo o legislativo brasileiro pratica esse delito. Que se aplique COAF em todos, inclusos ministros do supremo. Um programa de computador julgaria e condenaria todos.

  8. Vocês da Crusoé, pregavam total isenção política para pegar os bestas como eu e induzir a assinatura dessa revista digital...vocês são pior que a Globo- lixo. Eu entre milhões de assinantes não renovarei essa assinatura. Crusoé/lixeira!

  9. Independente do destino do caso Queiroz que precisa ser investigado, sem dúvida alguma, porem fica uma grande tristeza ao saber que o rumo das investigações continuam sendo unilaterais. Tem como objetivo a pessoa do Bolsonaro. Na Assembleia do Rio existem mais de vinte suspeitos de investigação começando pelo Presidente que é do PT mas o tiro sempre acerta de um lado. Lamentável...

    1. Me pergunto se o dano e prejuízo causado por Bolsonaro e família é maior que o causado por Lula/Dilma e família. Dilma não teve seus direitos políticos cassados, Lula não foi absolvido mas está solto. Bolsonaro não pode governar pois os Poderes Democráticos ( Congresso, STF, Imprensa) não permitem. Que diabos de DITADURA estamos vivendo?

    2. Está na hora de mudar o discurso , PT, Já encheu , não so no Rio de Janeiro. No Brasil todo o covil político deveria ser investigado.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO