Inquérito legitimado
De novo, as circunstâncias se sobrepõem à lógica e a jurisprudência se rende à ocasião: graças à sanha dos radicais bolsonaristas, o Supremo chancela o "inquérito do fim do mundo"
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
"Podem espernear à vontade, criticar à vontade, quem interpreta o regimento do STF é o STF." Quando o ministro Alexandre de Moraes rebateu, no tom que lhe é peculiar, as críticas feitas ao "inquérito do fim do mundo", em março de 2019, ele sabia que não falava em nome da corte. A investigação entregue ao seu comando pelo presidente Dias Toffoli, supostamente para apurar ameaças, ofensas e notícias falsas contra os magistrados, estava longe de ser um consenso no Supremo. Alguns pares, como Luiz Fux, manifestaram-se publicamente contra o polêmico procedimento naquele momento, seja pela forma – uma investigação aberta e conduzida por um juiz –, seja pelo objeto, considerado amplo e genérico.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sergio
2020-10-26 16:40:22Estou e querendo ver o fim desta investigação, sera que o filho mais louco do mandatário vai pra cadeia?
Roberto
2020-06-29 02:07:39STF na sua maioria formada por advogados incompetentes , que se quer passaram em concurso público para juiz . Foram colocados por ex presidentes corruptos e manterem suas impunidades . Portanto , não é de estranhar eles inventarem crime ( fake news não passou nem pela Câmara) . O STF não pode criar leis . Faz tempo que STF não prende marginais , apenas solta ou deixa prescrever .
Rui
2020-06-25 00:42:53Pimenta no c... dos outros é refresco?? Agora todo mundo caladinho!!!! Vergonhosa atitude de vcs!!!
WILSON
2020-06-24 01:37:47“De novo, as circunstâncias se sobrepõem à lógica e a jurisprudência se rende à ocasião: graças à sanha dos radicais bolsonaristas, o Supremo chancela o "inquérito do fim do mundo" Discordo do acima publicado. O STF age porque não suporta a crítica legítima do povo e o faz de forma autoritária e fora das leis, conforme vários juristas. Caberia ao SENADO fazer impeachment de ministros do STF para por fim no autoritarismo de membros do STF. Vocês da CRUSOE deveriam estar apoiando o desejo do povo
Jonas
2020-06-23 17:24:55Estou envergonhado e enojado de tudo isso, dikaiosyne! dikaiosyne! dikaiosyne!
LEONARDO
2020-06-23 14:53:53Agora sim! postura correta. Os fins justificam os meios? O STF se iguala aos radicais defensores do AI-5 e outros absurdos ditatoriais e adota posicionamento arbitrário, anti-democrático e Facista. O STF prova mais uma vez que seus críticos têm razão; vivemos em uma ditadura do STF. Que, além de interferir em competência do legislativo e executivo, passa a adorar um julgamento inquisitorial. Triste e lamentável o que estes 11 ministros estão fazendo com esta nobre instituição.
Antonio
2020-06-23 13:20:09Esse país não tem jeito. Só se botar tudo abaixo e começar de novo, começando nas escolas. Nada presta.
Max
2020-06-23 06:32:34Parabéns Crusoé por informar seus assinantes. A interpretação e a qualificação do conteúdo é livre e depende do alcance e modelo mental de cada um.
Alexandre
2020-06-22 21:37:45A CornoÉ encontrou a mulher com o Ricardão (STF) em cima do sofá. Desnorteada sobre o que fazer decidiu jogar o sofá no lixo.
Olavete
2020-06-22 21:34:33Pra eleger Moro ou qualquer outro cupincha do PSDB a Cornoé faz qualquer negócio.