DiogoMainardina ilha do desespero

Somos um fracasso

05.06.20

Meu último filminho da quarentena, gravado no exato momento em que o Brasil supera a Itália em mortes registradas por Covid-19:

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mano Ardil vc é totalmente irresponsável como jornalista em dizer ..no dia que o Brasil supera a Itália em n. de mortes vê a população do país que vc está tefigiao aí é olha a do Brasil. Vc quer o que ? fazer alarde com a desgraça.

  2. Difícil, mas te entendo totalmente porque também me sinto impotente. Parece que não falamos a mesma língua quando explicamos FATOS e os bolsonaristas ignoram e mudam a conversa para algo que não faz o menor sentido com os tais FATOS do dia/da realidade/da conversa. Tenho tentado praticar o cultivo da tolerância e paciência. Adoro suas colunas. Obrigada por seu trabalho, Diogo!

  3. Não pense assim, vc fez a sua parte, eu fiz a minha e cada um responde pelos seus erros. Só temos que lamentar, desistir jamais.

  4. Me lembro bem dos seus avisos. Eu estou fazendo a minha parte , mas com este governo de aloprados, o Brasil está se ferrando. Oh país amaldiçoado!

    1. Amaldiçoado é pouco... Se é que existe algo pior que amaldiçoado.

  5. Diogo : Vc não é um fracasso; sua opinião é relevante para muitos mas eu também já sabia que a compreensão da gravidade do problema planetário seria incompreendida por aqui. Falta-nos liderança, civilidade , educação e altruísmo. Vamos em frente ! Um dia vai passar.

  6. Triste saber que muitas pessoas não levaram a série. Foi anunciado a morte, e as pessoas agem como se fosse dos outros. Acho que no nosso país (Brasil), não temos a noção do que é respeito ao outro, ao coletivo. E isso esta bem refletivo nos políticos, que votamos. Meio deste desastre todo, os políticos ainda roubam, eles não tem vergonha, não tem respeito por NÓS

  7. Podemos perceber nos espaços de comentários da Crusoé, devido ao formato e ao linguajar desreipeitoso com o presidente ou com aqueles que o apoiam, que existem apelidos que provavelmente são usados por uma única pessoa ou por um pequeno grupo com uma narrativa combinada. Numa revista que tenta manipular a opinião do leitor contra o Governo parece óbvio que os seus jornalistas participam dos comentários como se fossem leitores também.

  8. Pois é, Jose (o verdadeiro, lógico - Jose 11.06.2020 14:45 - O general do ‘deixa disso’), eles têm outro patamar de consciência e de intelectualidade! E eu q punha a maior fé na nova geração e em outra formação dos nossos!.... Ou, o mais assustador: pode até ser q já estejam mesmo constitucionalmente contendo os patetóides e, q se não fosse isso, a coisa toda poderia ser ainda muito pior, já pensou???!!! É o q eu gostaria de saber para não cometer injustiça mas, eles não abrem a menor brecha!!

    1. Eles não abrem a menor brecha, porque não são transparentes como os americanos, estes sim, cônscios e fortes!...

  9. Diego Mainardi, você que chama Cloroquina de placebo e diz que o Presidente é louco e genocida por insistir no uso do medicamento, deveria agir com dignidade e se retratar pelas calúnias e desinformação. O verdadeiro jornalista deve buscar a verdade. Prefiro acreditar que você não tenha agido de má fé, que apenas tenha sido ignorância. Seja humilde e se retratar com os leitores porque Cloroquina não é placebo.

  10. Puxa vida, em meio a tanta asnice que o 'NovoDiogo Mainardi" escreve pude verificar uma excelentte constratação: O PALHAÇO BOZO sumiu do mapa aqui nos comentários. Será que identificaram o robô e seus outros apelidos? Se foi isso, temos muito o que comemorar. Claro, ainda falta muita gente.

    1. Jose (sem acento, que CONTINUA tomando no assento), como vai o teu namorico com a Odete6? Ela está se dando bem na inversão de papéis? Penso que sim, tendo em vista a babação de ovo nos comentários. Voc%es dois nasceram um para o outro. Somados, o QI de ambos deve chegar a 24 (14 pra ela e 10 pra vc). Ela tem graduação maior que a sua porque aparentemente domina melhor o idioma Português, embora seja metida a dar aulas.

    2. Cucaracha..te encontrei de novo. Como vai esse cérebro medíocre neste corpo decrépito. Quantos sapatos lambestes hoje? Como está o teu sofrimento com a derrocada do teu ídolo mor? Fizestes alguma coisa de útil nesta tua vida perdida? Continuas frequentando a igreja do Carluxo Madame Sarã? Zurra Betinho Cucaracha, zurrra!

    3. Podemos perceber nos espaços de comentários da Crusoé, devido ao formato e ao linguajar desreipeitoso com o presidente ou com aqueles que o apoiam, que existem apelidos que provavelmente são usados por uma única pessoa ou por um pequeno grupo com uma narrativa combinada. Numa revista que tenta manipular a opinião do leitor contra o Governo parece óbvio que os seus jornalistas participam dos comentários como se fossem leitores também.

    4. Podemos perceber nos espaços de comentários da Crusoé, devido ao formato e ao linguajar desreipeitoso com o presidente ou com aqueles que o apoiam, que existem apelidos que provavelmente são usados por uma única pessoa ou por um pequeno grupo com uma narrativa combinada. Numa revista que tenta manipular a opinião do leitor contra o Governo parece óbvio que os seus jornalistas participam dos comentários como se fossem leitores também.

    5. Podemos perceber nos espaços de comentários da Crusoé, devido ao formato e ao linguajar desreipeitoso com o presidente ou com aqueles que o apoiam, que existem apelidos que provavelmente são usados por uma única pessoa ou por um pequeno grupo com uma narrativa combinada. Numa revista que tenta manipular a opinião do leitor contra o Governo parece óbvio que os seus jornalistas participam dos comentários como se fossem leitores também.

  11. E de repente, não mais que de repente, Mainardi se esqueceu de Lula... Ops, mas Mainardi é Globo, Globo, de acordo com a “amante”, se alinha com o PT, PT é Lula; então Mainardi apoia Lula! Rasgue seu livro. Vc e Moro foram minhas grandes decepções dos últimos meses. #jafui. Só estou mesmo esperando expirar minha assinatura...

    1. Existe um grupo sedento de poder, formado por "O Antagonista"/ Crusoé, Globo e PSDB, que treinou o Juiz Sérgio Moro para condenar e prender politicos corruptos do PT e seus aliados com a finalidade de alçar Geraldo Alckimin, candidato do PSDB, como franco favorito à Presidência da República em 2018, só que, apesar de conseguirem a maior fatia do tempo total na TV de 12 min distribuído entre os candidatos, com Alckmin desfrutando de 5min e 32s, seguido do PT com 2 m e 23s, mas não tiveram êxito

  12. Jamais tomarão vergonha, José, são dementes, são acéfalos, mentirosos e sem caráter como os petralhas e, em acréscimo, nos julgam por eles, esses idiotas!!!! A "dose cavalar de hoje": ""mandaram"" dizer que ""estão ""preocupados"" ""é com a ""subnotificação"""" dos mortos e infectados, e não com a ""super notificação""!!!! Vão ser cínicos, caras de pau e néscios assim bem longe do Sistema Solar!!!!

    1. Ah, Jose, é o prenúncio da "Queda das Quadrilhas", das 3 Américas!!! A coisa fica muito feia, eles correm pra toca, até que o "dono hierárquico ideológico" deles "manda buscar"..... aí reaparecem subservientes e beeemmm desesperados!!!!

    2. Verdade Odete. E não é que o Alberto Cucaracha aínda existe? Pensei que este apátrida já tinha mudado lá para a picaretagem da Oeste! Ele deve estar cada vez mais transtornado com o descalabro do dono do Bozo, o senhor Trump.

    3. É como você bem diz: o bolsonarismo é uma comorbidade!!!

    4. O "censor bolsonalha da madrugada" continua atuando, Diogo. Por isso estou comentando aqui em retorno a outro comentarista: O general do ‘deixa disso’ - Jose 10.06.2020 22:50)

  13. Jamais tomarão vergonha, José, são dementes, são acéfalos, mentirosos e sem caráter como os petralhas e, em acréscimo, nos julgam por eles, esses idiotas!!!! A "dose cavalar de hoje": ""mandaram"" dizer que ""estão ""preocupados"" ""é com a ""subnotificação"""" dos mortos e infectados, e não com a ""super notificação""!!!! Vão ser cínicos, caras de pau e néscios assim bem longe do Sistema Solar!!!!

  14. O fato do Presidente recriar o Ministério da Comunicações e nomear o genro do Silvio Santos para o cargo, não pode. Já o Carniça, nomear o Lewando para o "stf"só pelo fato da mãe do calhorda ser amiga da finada Marisa, a Inútil, aí pode, né? Ahhh, Crusoé, Crusoé... conte pra nós qual foi o teu preço???????

    1. Odete6, conta pra mim como anda a inversão de papéis no seu namorico com o Jose (sem acento,que toma no assento)? Disso você entende muito. Sobre o resto me recuso a debater com você. É perda de tempo.

    2. Que mediocridade, que indigência mental a sua, robôbo... sugerir que só merecemos trocar uma degradante porcaria pela outra!!!

  15. Jamais tomarão vergonha, José, são dementes, são acéfalos, mentirosos e sem caráter como os petralhas e, em acréscimo, nos julgam por eles, esses idiotas!!!! A "dose cavalar de hoje": ""mandaram"" dizer que ""estão ""preocupados"" ""é com a ""subnotificação"""" dos mortos e infectados, e não com a ""super notificação""!!!! Vão ser cínicos, caras de pau e néscios assim bem longe do Sistema Solar!!!!

  16. Diogo, ajude-se aí amigo. Valorize-se, e a nos, seus hoje-ainda-leitores-mas-por-pouco-tempo-mais-ainda-bem. Comparar Itália e Brasil em números absolutos?! É para levar a sério? Vê mesmo sentido nisso? Valorize-se, Diogo!

  17. A mídia poderia prestar apoio à população apedrejando não só o presidente, mas governadores e prefeitos que ficaram com a responsabilidade de cuidar cada um de sua área de responsabilidade. E malhar mais intensamente os corruptos e incompetentes, estes sim, responsáveis pela tragédia brasileira. Sem omitir a origem do vírus, os irresponsáveis atos de ocultação do PC chinês, e a cumplicidade da OMS com os chineses ao minimizar a periculosidade do Covid-19, e atrasar a declaração de pandemia!

  18. Pandemia em números (fatalidades/100 mil habitantes e população, em 10/06/20): Referência Crusoé (Itália/Mainardi) : 58/100 mil, 60,48 milhões; Brasil, 18/100mil, 209,5 milhões. Estados; AM, 55/100mil, 3,87 milhões; RJ, 42/100mil, 16,46 milhões; CE, 39/100mil, 9,13 milhões; PE, 34/100mil, 8,84 milhões; SP, 20/100mil, 45,92 milhões; MA, 15/100mil, 6,85 milhões. Fonte: Google

  19. Infelizmente tenho que concordar com os fanáticos bolsonaristas que não se pode comparar números absolutos. Mas do jeito que as coisas vão, provavelmente estaremos entre os finalistas em números relativos também. Em Campinas o comércio abriu e parecia Natal! Detalhe: as pessoas saíram para bater perna, comerciantes relataram pouquíssimas vendas. O brasileiro não tem jeito.

  20. Diogo, você é mais inteligente que isso. Comparar números absolutos entre Italia e Brasil é ridiculo. Hoje, 10 de Junho, o site Worldometer indica que Italia está com 563 mortes por milhão de habitantes e o Brasil, 181. Algum comentário?

    1. Esta comprovado que no Brasil a subnotificação é enorme, que somos uns dos que menos, ou o que menos testa no mundo, o maior exemplo vem de MG onde o numero de obitos nóa chega a 500, quinhentos!!!!!!!!! e os dados oficiais mostram um crescimento de mais de 4X de mortes por causas respiratórias em comparação com os anos anteriores, resumindo, em MG provavelmente os numeros sáo do patamar de SP ou RJ,,,em MG!!!!!!! imagine nos cantões que tem por ai,,,,precisa desenhar??????

    1. Os fanáticos bolsonaristas necesdit assinar a Revista dos Bolsonaros e o jornal Bolsonaristas Agora pois só querem elogios para seus Senhores

  21. Diogo, essa tal de OMS tem a mesma credibilidade que a #DataFoice e o Ibope. Uma hora ela diz que sim e logo em seguida desfaz. Nada mais é que um cabide de emprêgo de tiranetes comunistas. Tem mais é que fechar essa bosta. Presidente Bolsonaro, corte a verba. Demorou!

  22. Diogo, estou com vc. totalmente e não abro mão! Qualquer pessoa com um pouco de neurônios funcionantes sabia que isso iria acontecer no Brasil. Como infelizmente sabemos que as listas de infectados e mortos só irão aumentar nos próximos meses. Tristemente! Porquê não têm em vista nenhuma revisão séria de políticas com relação a pandemia. A unica solução é tirar esse criminal psicopata do Planalto. .....e também a Crusoé resolver de vez, a eliminação de Robôs e clones das suas páginas.

    1. Giuseppe, reduza a sua porção diária de feno e capim. Certamente esse é o motivo para o seu péssimo Português. Funcionantes???? kkk, ou seria FUNCIONAIS? O resto que você defecou pelos dedos nem vale a pena comentar. Teu cérebro é do tamanho de uma ervilha.

  23. Temos hoje no Brasil um novo "presidente". Um CANALHA que nunca disputou uma eleição e não sabe o que é voto, que foi escolhio por um "presidente"sabidamente corrupto, que advogou para o PCC e que acha que pode continuar atropelando a Constituição. Até que um dia passem por cima dele como um trator. Com fé em Deus esse dia não tarda. #AlexandredeMoraesVERME.

  24. A Crusoé era confiável, agora virou uma revista ideológica tendendo à esquerda, infelizmente, e vcs falando que a chapa esquentou para o presidente? Não existe nada para comprovar essa infâmia,e não falam nada do ditador do STF que quer governar o país? Uma decepção total.

  25. Somando o número de habitantes de Italia, Espanha, França, Portugal e Suiça temos 192 milhões de pessoas. Somando o número de mortes por covide desses países temos 93.455 casos fatais. No Brasil somos 210 milhões de habitantes e 37.312 mortes por covid. Sem mais palavras!!!

    1. Parabéns amigo a Crusoé se rendeu aos esquerdopatas, o Brasil não ultrapassou nenhum país desses, temos que fazer os cálculos certos como disse.

    2. O DIOGO ALEM DE SER UM RICO METIDO A BESTA .AINDA PENSA QUE PODE ENGANAR O BRASILEIRO. FICA PORAI DANDO SEUS PITACOS PRO AÉCIO. COMO ELE VSI FAZER PRA SE LIVRAR DA CADEIA.VOCE JA ERA .

    3. Fique por aí Mainardi e se aquiete; pois de jornalistas manipuladores já bastam os caseiros!!!

  26. Diogo Mainardi você é motivo de orgulho para todos os brasileiros decentes. Sua coragem e imparcialidade em mostrar os abutres que estão no poder nos encoraja a pensar que um dia poderemos viver num país melhor. Precisamos de vocês, imprensa livre e corajosa, para denunciar os criminosos que governam nosso país .

    1. Eu sou decente, BEM MAIS QUE VOCÊ, Antonia. E não tenho orgulho de um jornalista de merda que se vendeu para a esquerdalha maldita. Pra você, imprensa livre e corajosa é a que se vê na Globo, FSP, VEJA, Estadão, e agora a "Nova Crusoé" dos judas Mainardi e Sabino. Você usa meia, Antonia? Então chupe-a.

  27. Diogo, tu e a tua turma de vendidos traíram a nós, seus fiéis assinantes. Vocês, O Antagonista e a Crusoé são os verdadeiros fracassados, não o Brasil. Logo, deveriam ter um mínimo de dignidade e nos pedir desculpas.

    1. Quem vai fracassar vai ser vocês seus HIPÓCRITAS a REVISTINHA de voces ja era esta agonizando igual a foia de sp voce nao carater .à esquecir voce e gilete trabalha na GLOBOLIXO esta explicado

  28. Hahaha, Mainardi, o VENDIDO! Realmente o título do seu comentário vem mesmo a calhar. A CRUSOÉ É UM FRACASSO!

    1. Suas ideias não correspondem aos fato.Robot não consegue entender outras ideias. sSeu Master tem razão sempre.Isso sim e falta deinteligência

  29. Diogo Mainardi deve estar tomando o Elixir da Estupidez produzido pelos alquimistas de Veneza. Compara numero de mortes de um pais com 210.000.000 de habitantes com um pais de 60.000.000, quase quatro vezes menor É a mesma coisa que somar batata com banana e dividir por maçãs. Mas , talvez, o elixir tenha provado que qquer um pode ficar estupido qdo for interessante para enganar outros estúpidos. Como não gosto de burrice, vou cancelar minha assinatura antes que me sirvam o tal Elixir venici

    1. FAUSTO esqueça você também entrou na mesma roubada que eu entrei. Esses desonestos editores dessa revista recheada de intelectuais de meia pataca, nunca devolverão seu dinheiro da assinatura. A minha que debitaram todas as parcelas de uma só vez logo no primeiro mês de vigência. Apesar da minha reclamação até no site Reclame Aqui. NUNCA ME DEVOLVERAM. Se arrependimento matasse estaria agora mortinho. Que porcaria de Revista. E eles se acham donos da verdade e formadores de opinião.

  30. Pesquisa rápida, escreva abaixo nos comentários: quantos conhecidos (que você já encontrou pessoalmente) morreram de covid nos últimos 70 dias ?

  31. Qual o problema do Brasil superar a Itália no número de óbitos pelo vírus chinês ? O Brasil tem 210 milhões de habitantes, a Itália tem 60 milhões. A taxa de óbitos da Itália, por milhão de habitantes é 563, a do Brasil é 175. Só um analfabeto funcional em matemática pode achar que o Brasil está em situação pior que a Itália.

  32. Todos nós brasileiros deveríamos concordar com vc ??? Foi por isso q vc se retirou daki e levou suas prole ??? Não tem nada a ver com quantidade de população, morte pelo vírus ou por ignorância e sim em nos colocar em conflito eterno devido a política. Sua formação teria com o tempo lhe permitido editoriais sérios, produtivos e comprometidos com a dignidade de um povo ordeiro, trabalhador e alegre. Nossa Nação tem muitas diversidade em sairmos das desgraças e encontrarmos à Harmonia e Paz.

  33. Comparar Brasil com Itália, é desonestidade intelectual. Qualquer pais da Europa deve ser com SP que se aproxima dos 50 milhões. Compara mortes por milhão também é mais honesto. Sabemos qual o objetivo disso.

  34. O Brasil supera a Itália não apenas em número de casos (e de mortes) de Covid-19; supera muito mais em número de habitantes, o que faz com que a Itália tenha um número muito maior que o Brasil de casos e de mortes por milhão de habitantes. Tratar os dados estatísticos dessa maneira mostra ignorância ou má fé da parte de quem fala. Na minha opinião, o maior desafio para os jornalistas hoje em dia é serem honestos com a transmissão dos fatos.

    1. Correto, Fernando. População Brasil, 211 milhões. Itália, 60 milhões. No dia infeliz vídeo do DM, o índice Brasil era de 17 vítimas por 100 mil habitantes. Itália tinha acumulado 58/100 mil.

    2. Parabéns Fernando, falou certinho desse Mainardi, esquerdopata, só que milionário!!!!

    3. Quem diria , Diogo ajudando o Ciro Gomes a Marina e o FHC, seu convidado de tido final de ano , quando fala suas senilidades e vcs acham o máximo . Que virada Diogo , acho que a independência da sua imprensa acabou . Semelhante a GloboLixo. Vai em frente garoto !!!!!

    1. Esse trouxa chupa os saco fo AÉCIO agora ate o ciro nossa que decida de carreira vai acabar na folha.

  35. A postura do presidente no não enfrentamento da pandemia é de covardia e desorientação. Agora resolveu esconder número de mortos.

  36. Vocês dos meios de comunicação enxergam um mundo e acham que enxergam o mundo. Um ator frustrado se suicída afirmando que a humanidade não deu certo. Quando na verdade a vida dele não deu certo. Essa mania de ver o mundo e ser o mundo é uma esquesitice narcisista sem proporções.

    1. Miecio você e toda torcida do Flamengo. O Mainardi está com cabeça de Pasquim. Foi para New York ver a vitória da Hilary. Veja só!

  37. Mainardi entendo a sua frustração humanística, com certeza, e infelizmente tb compactuada por uma expressiva parte de brasileiros de bem. Sem entrar no mérito das diferenças entre o Brasil e a Itália,o que nos aterroriza são as atitudes do desgoverno aqui. " Bringuinhas de um infantiloide mimado" nos aterroriza diariamente!

  38. O Brasil tem hoje 170 mortes por milhão de habitantes e a Itália 561 mortes por milhão de habitantes. O Brasil não é um fracasso, nem Itália é. Todos estamos sofrendo com isto. O Brasil não chegará na marca da Itália ao final de sua curva. Você sabe disto, mas você presta um desserviço quando produz intencionalmente um depoimento destes. Este seu depoimento é que é um fracasso !

    1. Perfeito! Fazer comparações entre números absolutos é uma aberração, um alarmismo desnecessário. Toda a humanidade está sofrendo com essa pandemia, mas temos que analisar profundamente este tipo de desinformação.

    2. Hoje está constatado que muitas mortes na Itália se deu por erro médico.

  39. Lamentável seu filminho Diogo. Infelizmente esse panfleto não é mais a revista que assinei. Precisa aprender regra de três seu analfa. Antes você era só chato. Agora venderam até a dignidade

  40. Somos mesmo um fracasso em tudo que é lado. Na pandemia, na educação, no saneamento básico e principalmente na política. Não dá mais pra continuar vivendo aqui.

    1. Não me diga Maria que você se inclue no fracasso. Que pena!

  41. Até aqui os robôs Bolsonaristas estão ativos. Graças a insanidade do mandatário do país ainda teremos dois meses de curva de contágio epidemiológico ascendente, causando mais milhares de mortes! O enfrentamento à pandemia foi um fracasso no Brasil e os efeitos econômicos nefastos do atraso em sairmos dessa primeira onda também são de responsabilidade do governo federal!

    1. Vá pentear macaco. A epidemia de SARS foi mais letal e menos comercial prá China. Agora papagaios globalistas e globistas desinformados querem jogar essa conta no colo do bozo. O PCC proibiu a divulgação dessa epidemia em seu início, com objetivos claros de enfraquecer o Ocidente. Vá pesquisar + um pouco, depois volta aqui.

  42. Você se apega ao lockdown, mas estudos questinam a eficiência do simples isolamento. Veja-se estudos comparativos da situação em paises que adotam e não adotam isolamento. Xingar Bolsonaro de genocida ou ministro do STF de vagabundo é crime.

  43. As críticas ao presidente são válidas, concordo com a maioria, seu comportamento mandou sinais equivocados para parte da população, prejudicando o enfrentamento da epidemia. Mas considero falta de rigor jornalístico centrar a crítica no número absoluto de mortos e não nos mortos por milhão de habitantes. Fica parecendo discurso e não jornalismo.

    1. É narrativa estúpida. Aqui no Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná o problema do vírus e das mortes é muito, muito baixo.

    1. Já está lá no Palácio, é só, pararem com as picuinhas e deixarem o cara trabalhar.

    2. Qualquer um que seja eficiente, íntegro e principalmente honesto, não que diga que é mas que seja honesto no trabalho e na liderança. Sem essa coisa de mito que não existe. Trabalho!!! Inteligência!! Onde está?

    3. Tem que surgir um líder capaz de unir a massa de aprox 70% de eleitores em torno de objetivos comuns , verdadeiramente bons para o país . o espaço está aberto . Grande parta da populaçäo está cansada e sem esperança .

  44. Acho que lhe falta é vergonha de seu novo paradigma profético “on demand”. Reveja suas fontes ou use um bote ou uma bóia, pois a ilha toda naufragou! Ou fica na bolha! Alberto tem toda razão! Não percamos mais tempo em te dar ouvidos! Vc realmente tornou-se um fracasso! Dispersa Alice!

  45. O tamanho das populações de Brasil e Itália não deveriam ser levado em consideração? Estou aguardando mais um best seller como o "Lula minha anta".

  46. Ai Diogo, a sua frustação é nossa também, digo ,das pessoas que tentam entender a postura desses políticos, malditos que temos por aqui.....VERGONHA.

  47. Os comentários de DM devem ter razões, no mínimo, ocultas! Em tom trágico comenta que nosso número de vítimas do vírus chinês empatou e superou o da Itália. Mas omite que na Itália a taxa é de 58/100 mil habitantes. E que no Brasil, a taxa está em 17/100 mil. Omite também que no estado de RS, onde se está abrindo a economia, a taxa é de apenas 2,3. E ainda omite que o estado do RJ, com corrupção e tudo, a taxa é de 37/100 mil. SP estado, tem 19/100 mil. E elege o PR como único culpado? Pensem!!!

  48. Recentemente Bolsonaro elogiou o bispo prefeito Crivella. O RJ mudou o protocolo para contabilizar as mortes: DE covid-19 e POR covid-19. ????? Segundo o inepto presidente, isso é muito importante, porque faz grande diferença. Qual a diferença??? O no. de mortes só aumenta a cada dia. Qual é o no. de casos que não são notificados? Ninguém sabe. Isso retrata a absurda gestão dessa pandemia. O DESCASO com a vida humana, com as famílias enlutadas, com o povo brasileiro perdido, sem rumo. TRÁGICO.

  49. Os comentários defendendo o desgoverno, a falta de compaixão, a insanidade demonstram a tese "somos um fracasso". A menos que os sensatos e bem intencionados reajam...

  50. Pra calar a boca da Crusoé e suas manchetes falsas: De acordo com os dados do Ministério da Saúde, que são tabulados junto às Secretarias Estaduais de Saúde, o Brasil contabiliza 35 mil mortos por covid-19, com 645 mil casos confirmados. Para Wizard, entretanto, esses dados estão inflados. “Tinha muita gente morrendo por outras causas e os gestores públicos, puramente por interesse de ter um orçamento maior nos seus municípios, nos seus estados, colocavam todo mundo como Covid.

    1. Alberto, Claro q há subnotificação. Esse ano vai ter eleição municipal. Q prefeito quer inflar o número de mortes por covid.? Seria burrice. Mais provável Seria fazer como no Distrito Federal. Lá o número de mortes por “síndrome respiratória” aumentou mais de 1.000% em relação a 2019. O Brasil é o país q menos testa apesar de ser o melhor instrumento pra combater o alastramento do vírus? E’ q o resultado aponta pro real No. de mortos pelo vírus e aí não tem como escapar na hora da contagem.

  51. Mainardi, leia e aprenda o que é jornalismo sério e como fazer ironia com seriedade. https://revistaoeste.com/a-apoteose-dos-mascarados/#comment-16054

  52. Mainardi, leia e aprenda o que é jornalismo sério, e não essa merda que vc escreve e fala. https://revistaoeste.com/a-apoteose-dos-mascarados/#comment-16054

  53. Infelizmente estamos pagando o preço de ser um país de analfabetos funcionais. Triste , mas acho que seria mais justo conosco, profissionais da saúde, que esses negacionistas não procurassem tratamento quando pegarem o vírus. Fiquem em casa, se virem sozinhos ! Não venham colocar nossas famílias em riscos ! Assumam as consequências de suas escolhas sozinhos

  54. Não falhou, Diogo. Todas as suas colocações e as da revista serviram para muitas pessoas. Não entende quem não quer. A doença, as mortes, a situação econômica, tudo muito triste. Vai demorar muito, masconseguiremos no reerguer. Você nos dá esperanças.

  55. E aí, Diogo, Sabino, Igor e Moura Brasil, você vão abrir aa PORRAS das bocas pra falar alguma coisa sobre a PEPPA?????

  56. Me sinto uma fracassada também, pois estou isolada para não correr risco, nem gerar risco para alguém. O que me consola quando vejo as pessoas não respeitando o isolamento social é ver o número irrefreável de mortos por dia atualmente. nNão farei parte desta conta.

  57. Mainard não consigo te entender! Você criticava a esquerda canalha tupiniquim! Saiu do país para melhor cuidar de seu filho e fugir da perseguição dos esquerdopatas. Agora é crítico do Bolsonaro. O que é certo para você?

    1. Certo para o Diogo como para qualquer pessoa que pense minimamente, é ter o discernimento para criticar aquilo que está em desacordo com o que foi prometido... da petralhada é desnecessário falar... do governo Bolsonaro quem não depositava mais esperanças? Quem não esperava mais coerência? Quem esperava que ele reverberasse as ideias do Olavo de Carvalho ? Até achava que ele tinha boas intenções... hoje duvido que ele tenha qualquer coisa ....

    2. ele também deve ter achado brilhante os corvos togados terem descentralizado a compra de remédios e construção de hospitais e colocado uma montanha de recursos nas mãos de governadores e prefeitos. Todo governador/prefeito correu a construir hospitais de campanha, tendas, que custaram zilhões. Viva os corvos.

    3. Para se criticar o Bolsonaro não precisa ser de esquerda, basta que ele dê motivos, ou temos que aceitar calados?

  58. Mainardi Vc nao é mais pago pela revista Veja. Nao mate o Crusoé. Vc desaprendeu a fazer contas? Nao dá pra comparar bananas com laranjas. .

  59. Brasil: 210.000.000 de habitantes, 36.000 mortes, 171 mortes por milhão. Itália:: 60.300.000 de habitantes, 34.000 mortes, 564 mortes por milhão. Onde está o nosso fracasso, Mainardi? Só no Bolsonaro? Vale lembrar que, por decisão unânime ele foi proibido de participar de qualquer ato na gestão da pandemia. Acho que eu, engenheiro de formação, estudei em tabuada diferente daquela do ilustre jornalista. Sebastião Silveira, ainda assinante do Antagonista/Crusue.

    1. Até o momento, o Planalto não executou nenhum plano eficiente para conter a pandemia. Há a possibilidade, portanto, de que o Brasil ultrapasse os números milhão/habitante da Itália. Podemos, inclusive, ultrapassar os EUA se não melhorarmos a luta contra esse coronavírus. Enquanto isso, o presidente tira quebra de braço com o STF.

  60. Diogo Mainardi- algum dia conseguiste aprender o dado obitos/ 100 mil habitantes? Antes de comentários catastróficos , com o viés do “ engenheiro de obra feita”, seria bom estudar e entender dados disponibilizados.

  61. Essa revista é seu jornal estão virando a mesa. Daqui a pouco vão apoiar Lula! Vou deixar de assinar isso. Cuidado com novos sócios!!

    1. José, vc é o mesmo José q entra semana e sai semana continua dizendo q vai sair, vai cancelar? E agora, José? A festa acabou?

  62. Seja honesto, nenhuma contagem pode feita em números absolutos, é lógico que o Brasil vai superar em números absolutos grande parte do mundo, temos 200 milhões aqui, nenhum país da Europa possui o número de habitantes que nós temos, a comparação certa e justa é por 100 mil habitantes, e se fizermos essa conta o Brasil está em 13º em número de mortos. Deturpar uma notícia transmitindo uma noção errada tb deveria ser considerado fake.

    1. Nelson, estes governos que você citou, estes sim são autocráticos e ditadoriais. Manipulam e escondem os dados ao seu bel prazer. E no Brasil serão feitas revisões se todas estas mortes que estão anunciando foram memo por COVID19. Luto pelos que se foram ⚫️🔳▪️ Veremos...

    2. Verdade. Mas a China tem 1,4 bilhões de habitantes e menos de 5 mil mortos. A Índia 1,3 bilhões de habitantes e menos 10 mil mortos. Que o governo Bolsonaro não esta fazendo um bom trabalho é inegável.

  63. A sua indignação com a forma em que se está tratando à pandemia no Brasil é compreensível e justa. Entendo, porém, que países com realidades desiguais são de difícil comparação.Vejamos, apenas, em função da população e da renda: A Itália tem uma população menor, 60 milhões, contra 220 milhões. Um PIB maior, US$ 2 trilhões, contra 1,5 trilhões.

    1. Concordo plenamente com seu comentário. Mas que o Bolsonaro atrapalha com suas posições anárquicas, para mim e um fato. Países como a China e Índia com populações acima de 1 bilhão de pessoas estão com números de mortos abaixo de 10 mil enquanto do Brasil com 212 milhões já passou de 35 mil mortos. Algo está errado na politica governamental.

    1. Concordo com o Diogo em duas frases que ele próprio falou neste videozinho medíocre. Que ele “precisa sair desse negócio” e que ele é um “fracasso”. Os antagonistas já escolheram o lado deles e o tipo de leitores que restarão até o próximo fim deste periódico virtual. Parabéns Diogo, Sabino, Dantas e Empiricus!!! 👏👏👏e arrivederci 👋👋

    2. Otário é quem acha que as coisas terminam aqui. Considerando o perfil da população brasileira e a epidemiologia do vírus no Brasil, ainda teremos, lamentavelmente, muitas e muitas mortes. É patético o raciocínio e o negacionismo bolsonariano.

  64. Perfeito! O Brasil teve o atraso da chagada do Corona a seu favor, e o Bozonero atrapalhou nossa quarentena de março e abril e jogou tudo no lixo, iremos a 100.000 mortos rapidamente, aí faremos lockdown para resolver...

    1. Parabéns pelo seu comentário. Poderíamos ter evitado.

  65. Caro Diogo! Esse tema, com certeza não faz parte do seu vasto conhecimento. Limite-se a continuar condizente, com sua capacidade analítica e seu conhecimento, suas opiniões! Estude um pouco de “etiologia das doenças virais” e principalmente sobre “epidemiologia”. Com pouca leitura vai compreender que sua fala esta fundada em informações tacanhas!!!

  66. Você está certo Diogo! Infelizmente temos um louco Bolsolula no comando e esse aloprado está fazendo de conta que COVID19 não existe e agora essa de recontar os óbitos achando que estão inflando o número de mortos.

  67. Quando uso um adjetivo como fracasso para falar de um país quase quatro vezes maior que a Itália nessa situação. Pergunto- me : qual adjetivo uso prá definir a Itália.

  68. Infelizmente é isso! O Desgoverno bolsonarista já entrou para a história do Brasil! Inacreditável!E agora vai esconder os mortos!!!! Inaceitável!!

  69. Mainardi, esqueceu que o Brasil tem 209 milhões de habitantes e a Itália tem apenas 60 milhões? Se o Brasil é um fracasso, a Itália certamente também é, e não serve de exemplo na questão do coronavirus.

  70. Diogo, sou seu fã e admiro sua inteligência, mas estranho o seu desconhecimento matemático em RAZÃO e PROPORÇÃO. Vc entende regra de três? Vc cabulou essas aulas? Relativize por 100.000 habitantes as mortes por COVID-19 dos dois países e aí vc terá uma visão real do índice. Considere também que no Brasil de gestores canalhas não se morre mais de outra coisa que não seja COVID-19.

  71. Me lembrou o mito de Cassandra, a quem os deuses deram o poder da premonição, mas seu castigo é que jamais seria ouvida. Ânimo Diogo, porque esse bolsovírus imbecilizante contaminou muita gente, mas tenho certeza que no futuro a inteligência vencerá. As semelhanças do Brasil de 2020 com a Alemanha de 1933 são aterrorizantes. Bolsominions tentam intimidar todos que discordam.

  72. Tenho a impressão que o Diogo Mainardi não conhece a situação social da maioria do Povo brasileiro especialmente das comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo e da maioria das capitais. Trata-se de povo pobre de baixa renda sem condição de fazer quarentena pois não tem as mordomias que ele, Diogo, tem aí em Veneza. É fácil ficar em casa quando se tem uma despensa abastada e um bom saldo bancário. Acho que o Diogo está sofrendo os efeitos da censura praticada pelo "amigo do amigo do meu pai"

  73. Eu fico estarrecido com os comentários que acabara de ler, sem falar dos erros grotescos da nossa língua portuguesa escrito por eles. Eu tenho a percepção que essas pessoas não perderam parentes e amigos por causa da COVID-19. Lamentável ler tais comentários que negam a existência do problema. Vamos cantar: "🎶🎵🎤 Êee.. Êo! Vida de gado! 🐂🐄🐃 Povo marcado, povo feliz!"

  74. Você é um fracasso!! Foi a melhor parte do vídeo !! Comparar números de proporções diferentes , mostra que vc é um fracasso!!

    1. Nem li o texto do Mainardi, logo que me deparei com a manchete idiota e ridícula desisti. Será que ele não tem mais a mínima noção do número de habitantes do Brasil comparado com a Itália ou de outros países . Será que emburreceu de vez e nem sabe sobre o comportamento do vírus em peculiaridades regionais e extensões territoriais diversas?

  75. Diogo se situa.A Itália com aproximadamente 300 mil km2 é um pouco maior que o Rio Grande do Sul que tem 281 mil km2. Minha cidade, Caxias do Sul com 510 mil habitantes, teve 5 mortos por Coronavírus.Índice baixissimo se comparado com a Itália.Quem determina as condutas a serem seguidas é o Governador e o Prefeito.Genocídio é coisa ds tua cabeça desinformada.Deixa de ser falastrão .Fracasso é o teu desconhecimento de como cada região desse imenso país, está lidando com a pandemia.

    1. Alceu é má fé do Diogo até uma criança sabe a diferença populacional entre Brasil e Itália. Infelizmente parece que só publicam inverdades. Com o Diogo fiquei decepcionado, não creio mais nele.

  76. Em tempo:- a frase "somos um fracasso" espelha uma conclusão de foro íntimo e devemos respeitar. Nossa querida Pátria Amada é um sucesso posto que sua biodiversidade é enorme assim como seus povos. Pacato e trabalhador ergueram a Nação. Há desvios, sim há na excessão mas estamos evoluindo e amadurecendo principalmente reconhecendo onde se encontra o bom caminho. Quem viver, aqui, verá❗

  77. O que acontece com a Crusoé? Cadê a sua propagada isenção ideológica, foi só para "catar" assinaturas? Entrou no climão de "rinha de galos"? Esse Fla X Flu está chato, bitolado e chulo. Tal mudança tem alguma ligação com o caso do "amigo do amigo..."? Se sim, é lamentável. A comparação com a Itália é infeliz. Aplicar um sensacionalismo aí não cola,né? P.S.: Não caiam na vala da Folha, Veja, et caterva. Essa "papinha" ideológica dá azia...

    1. O pior é que já caíram na mesmice da Globolixo foice, isto é (nao), carta capital ( das verbas do Secon, quando existiam), mais agora a CNM esquerdista. Chega de paspalhice.

  78. Vcs são um fracasso. Seus argumentos, parecem vive numa ilha de fantasia chega a dar enjoo. Seu Mainardi, já quantificou o número de assinantes que já cancelaram assinatura de sua revistinha. Vc vai viver de guia em Veneza poluida!

  79. É bem interessante como as pessoas buscam informações na medida em q estas podem favorecer suas opiniões já formuladas. Desconsidera-se o óbvio papel q o presidente no cavalo escolheu representar nessa pandemia p/ considerar q temos menos mortes por milhão de habitantes q a Itália. Ah, então tudo bem! Uma coisa justifica a outra, talvez! Ou ainda melhor, o presidente no cavalo é estrategista por isso temos SÓ 35 mil. Se ñ fosse por ele teríamos mais gente morrendo.Concordo, Diogo: fracasso!

  80. Pois é Crusoé, a que ofendeu o STF! Até concordo que o PR se comporta inadequadamente frente à pandemia! Mas ignorar que o BR tem 3,5 X a população da Itália, e ignorar a relatividade nesse comentário? Ignorar que tivemos um carnaval movido a estímulos de governantes locais? Ignorar a falcatruas cometidas nos hospitais de campanha? Ignorar que o SUS e seus hospitais foi relegado a segundo plano por décadas em favor de copas e olimpíadas? E o único genocida é o presidente? Cê tá de má fé, DM!

  81. Diogo, talvez o fato de estar longe do Brasil dificulte um pouco a sua percepção do que se passa aqui. Concordo que nosso presidente é um insano, sem a mínima condição de unir o país num momento trágico como este. Espero sinceramente que ele sena ligo apeado do poder. Porém, numa de suas poucas sábias decisões, o STF deu carta branca a estados e municípios e,sendo assim, temos péssimas, regulares e ótimas administrações que fazem a diferença no número de mortos e infectados

  82. Diogo, na realidade as mortes pelo Covid no Brasil só se equipararão às da Itália quando, e se, atingirmos 120 mil mortes, considerando que a nossa população é 3,5 vezes maior. Não que eu considere que estamos bem, mas os dados estatísticos só são utilizados parcialmente com o objetivo de nos desfavorecer. Êsse é o lado que eu deploro na imprensa brasileira. Sejamos imparciais por favor.

    1. O pior de tudo é a sua condição de italo-brasileiro. Quando interessa, é brasileiro. Quando não, é italiano. A propósito, já fez seu turismo pela Itália? volta para o Brasil, sofra com os brasileiros. Só assim terá o direito de nos detonar!

    2. Minha cara , vc tem toda razão. São comparativos que denigrem .

  83. Infelizmente o Diogo vem seguindo há meses o caminho de críticas contra o governo. Podemos ter opiniões divergentes, porem acredito que pelo padrão de jornalismo que esperamos ter na Crusoé fica difícil continuar lendo esta revista...

    1. Desculpe, mas você deseja o quê? Elogios gratuitos a o " mito "? Repetindo os graves erros do PT e dos que queremos interromper a escalada desmedida ao poder, Bolsonaro deve entender que tomou o bonde errado e será cobrado por isso. Parabéns ao Antagonista.

  84. Tenho que concordar piamente com o Diogo. Ele está revoltado com o descaso do presidente Bolsonaro com a pandemia, como todos nós aqui em casa. E o resultado disso é CATASTRÓFICO para o país. Já prevíamos tal cenário de um governo estúpido, ignorante e autoritário. Agora sim demorará em dobro reativar a economia. Bolsonaro colherá os frutos do seu descaso!!!!

  85. Diogo uma aprofunda decepção ouvir você comparar o número de mortes do Brasil com o da Itália , fugindo do jornalismo rasteiro da Globo assinei está revista que se prova através desse comentário inócua.Não permita que seu descontentamento com o PR ofusque sua brilhante inteligência .

  86. Eu concordo com o Diogo quando ele diz “eu preciso sair desse negócio”. Comparar as mortes na Itália com as do Brasil com 4x mais população é brincadeira. E mais, aqui no Brasil toda morte por SARG está sendo considerada COVID, números altamente suspeitos. Cabe investigação. Eu já cancelei minha assinatura desta “ilha do jornalismo “ mas até acabar o prazo continuarei debatendo aqui com esses que um dia achavam que eram os donos da verdade. Arrivederci!

    1. Se engane e se isole de quem fala a verdade na cara, assim fica bem cego, aliás, já está. A H1N1 no ano passado matou aprox 800

  87. Pessoal! Os números são a consequência Diogo questiona atitudes, diretrizes,bom senso,comportamentos erratícos perante a pandemia.A natureza em fúria,advinha quem perde.

  88. O nosso sistema democrático não funciona, infelizmente. A grande maioria dos eleitores que elegeram o Bolsonaro o fez para varrer a quadrilha petista do poder, acreditando que pior do que estava não poderia ficar. O nosso regime nos dá liberdade de escolher um candidato pela maioria dos votos. Mas para isto funcionar é preciso ter boas opções de escolha. Quem entra para a política em sua maioria não é gente bem intencionada. Adianta poder escolher se não há opção de escolha? É desesperador!

    1. Ultrapassamos a Itália em números de infectados, isso é real.

  89. A sua incoerência em comparar a população do Brasil com a da Itália é absurda. Só idiotas ou mal intencionados irão bater palmas para essa estatística canastrona.

    1. O comparativo não bate, pois o represamento de confirmações é alto. Não temos estrutura para essa finalidade. Com aumento das mortes, que estavam represadas sem confirmação, o que somente agora está ocorrendo deve-se esse número impactante. Porque não refazem e constando no dia do óbito e ai sim teríamos uma real situação menos assustadora.

  90. Entendo que atacar o Brasil e os brasileiros foram sempre o foco do seu jornalismo. Mas usar no episódio a Itália como exemplo é demais. Chega a ser hilário.

    1. Realmente, somos incivilizados,indisciplinados, e "líderes" da pior qualidade.

  91. Querer comparar a Itália, país de primeiro mundo, apenas 60 milhões de habitantes com o Brasil, é ser muito maldoso ou ignorante mesmo. Aqui no Brasil, todos nós sabíamos o quanto o N e NE são carentes, mas a pandemia escancarou geral, o N e NE são muito piores do que pensávamos, fruto de administrações políticas coronelescas criminosas que a décadas mantém aquelas populações desassistidas, cada vez mais carentes, ignorantes e empobrecidas. CALA A BOCA, MAINARDI!

  92. Diogo Mainardi sempre foi ácido nos seus comentários. Foi com essa arma que lutou contra a corrupção no país. Seus pontos de vista, ainda que não agradem a muitos, são honestos, sinceros e condizem com a verdade. Parabéns, Mainardi!

    1. Por isso sou antagonista de carteirinha.Parabéns,Diogo por sua coerência.

  93. Olá Diogo O Brasil só teria passado ontem a Itália em n° de mortes se tivéssemos atingido ao menos 118 mil . O Brasil tem uma população 351% MAIOR que a Itália, simples assim, matemática! A proporcionalidade precisa ser considerada e respeitada de forma "per capita" , capiche?

    1. Ficou surpresa com a frieza frente a desgraça alhei. Choca! Tudo para defender um PR cruel e irresponsável que hoje está vendendo o Brasil a ratazanas.

  94. Nos somos um fracasso por ter pessoas como você que vivem muito bem em outro País e ficam dizendo essas Bobagens. Querer comparar o tamanho da Itália com o Brasil é simplesmente ridículo. Se você se sente um fracasso tudo bem, mas não me incluo nisso. Você já foi muito melhor..

  95. Isso,Diogo.O Brasil é um fracasso desde sempre e continuará aínda por séculos.E os políticos o que fazem?NADA! Apenas farejam como cães de caça,as frestras da corrupção,está sim,bastante organizada.

  96. Verdadeiro! Fracassamos porque não conseguimos convencer outras pessoas, principalmente os fanáticos do Bolsonaro, do desastre que estava para chegar. Acompanhei o caso da Itália pelo Corriere della Sera e informei a conhecidos e parentes que o que estava ocorrendo na Itália poderia acontecer no Brasil. Passei recados para familiares médicos do interior de SP para se prevenirem. E um dos recados ouvi: aqui só alguns casos. "Só" 3 mortes. Hoje são quase 40 mortos e mais de 700 infectados. Lamento

  97. eu não concordo, nós não somos um fracasso parte da sociedade não é um fracasso. Por isso hoje poderíamos ter o triplo de morte por essa pandemia. SC não deu ouvidos para esse aloprado do Bolsonaro e temos o menor índice de mortalidade por 10 mil habitantes e o menor índice de contaminação por 100 mil habitantes. Então Diogo o que vc fala e seus amigos do Antagonista e da revista é levado a sério por milhares de leitores e assinantes. Não se condena vc é o cara!

    1. O sucesso de SC se deve basicamente por ser um estado de classe média, povo consciente e educado, os melhores índices humanos do país. Não tem nada a ver com o PR., mesmo porque, SC votou de forma majoritária em JMB.

  98. A Revista faz a parte dela que é informar guiada por critérios de "princípios", sem ideologias e nem fanatismos. Coisa raríssima! Mas já é muito! Continuem. Sem vcs não sabemos em quem confiar.

    1. Concordo que parece ser sem ideologia e também sem fanatismo. Esta revista parece comprada pela Rede Globo, porque eles e grande parte da mídia defendem a derrubada do Governo para que as verbas públicas inundem os seus cofres, simples assim. Aqui, todos têm a mesma opinião, ninguém pensa diferente. Manipulam as noticias descaradamente contra o Governo.

  99. Mainardi, você é um fracasso! O Brasil tem 210 milhões de habitantes, mais de 3 vezes a população italiana. O STF tirou de Bolsonaro a decisão sobre isolamento, deixando por conta de Estados e Municípios. Bolsonaro liberou verbas emergenciais para os Governadores que, a maioria preferiu superfaturar mortes e fazer politicagem para desestabilizar o Governo aproveitando a epidemia. Temos algumas exceções com Minas Gerais, onde Zema não se alinhou ao Golpe, onde tivemos um número reduzido de óbito.

  100. Realmente você é um fracasso. Principalmente em matemática. Se temos um país com 60 milhões e uma mortalidade de 5% por Covid como quer comparar com um país com 209 milhões em termos absolutos e ter menos mortos??? Por que não faz a conta de mortos por milhão? Imbecil

    1. Primeira diferença é que eles foram pegos de surpresa e nos tivemos mais tempo pra nós preparar. Segunda é que no fim do ano provável que teremos mais mortes proporcionais

    2. Imbecil é você! O Brasil já sabia 2 meses antes o que podia acontecer vendo o que estava acontecendo na Europa. Veja as mortes por milhão na Argentina, Paraguai e Uruguai, jênio.

  101. Diogo, trabalho no governo federal, na área de gestão. Imagina o meu desespero de ver de dentro a tragédia sendo gestada dia a dia. Fracassamos como nação. Precisamos dar um reset e começar tudo de novo.

  102. Não há fracassados nesse jogo. Você compara uma nação idosa e decadente da Europa com um gigante continental e subdesenvolvido. Não é justo. Os EUA são mais fracassados ainda? Compare a Itália com a França e a Alemanha e o desempenho italiano é horrível. Por a culpa no Bolsonaro é cômodo, porém ele foi excluído das decisões pelo STF, que jogou as decisões para prefeitos e governadores, que fizeram de seu jeito. Só que quem tem de pagar a conta é o Bolsonaro. O Brasil não fracassou não.

  103. Você é imbecil ou mal intencionado? Itália 60 milhões de habitantes, Brasil 220 milhões de habitantes; localização geográfica diferentes; culturas diferentes; educação do povo diferentes; dimensão territorial muito diferentes. Então como comparar seu imbecil latrina da GLOBOLIXO?

  104. Apesar de aparentemente distantes, dois são os limites que têm nos afastado do PR: a desastrada maneira como se conduz (não a nação) em relação ao combate à pandemia e também a tentativa desonesta de destruir a imagem do Dr. Sérgio Moro. O cidadão Sérgio Moro, o ex-juiz e ex-ministro segue corajosamente fiel a seus (nossos) princípios e convicções.

  105. É Diogo, catástrofe mais do que anunciada. Já garantimos o Bronze. Nesse final de semana passamos o Reino Unido e chegamos na Prata e vamos firme buscar os EUA rumo ao Ouro. O duro é que lá tem outro Imbecil que é mata muito também.

    1. Hj, o Trump criticou duramente o enfrentamento do Brasil frente à pandemia .Ah, ele é comunista, não vale.

  106. Realmente O ANTAGONISTA E A CRUSOÉ são um fracasso. Vocês viraram contra o governo brasileiro porque? Diogo porque resolveram a seguir a rede Globo, para de maneira estúpida derrubarem o Governo. O que houve?

  107. Parabéns, você fez muito peplo Brasil, avisou, deu o exemplo da Itália, e etc.. Você é um exemplo para todos nós. Diante de tudo, só posso estar feliz por você, pela Itália e pela sua família. Aproveitem os dias de verão. O Brasil infelizmente tem um psicopata no governo acompanhado de fanáticos por todos os lados.

    1. Exatamente! A polarização e ignorância está destruindo o país, campo fácil para os espertos do " poder" de um lado e do outro.

  108. O STF tirou do Presidente da República qualquer decisão a respeito do combate ao Covid,determinando que os prefeitos e governadores seriam os responsáveis. Tirando a opinião pessoal do presidente e de suas aparições em público, o quê isso representou de fracasso para o combate ao vírus? O dinheiro foi repassado aos estados e municípios e pessoas,quase 1 trilhão de reais e foram desviados! As atitudes de prefeitos como Crivela, Witzel,Dória e Bruno Covas, foram vergonhosas e o erro foi do PR???

    1. Amém, que a verdade se sobreponha! O que acontece no Brasil envergonha qualquer cidadão! Empresários desonestos, mancomunados a políticos sem o menor resquício de escrúpulos, enriquecendo às custas da tragédia do povo!

  109. Diogo Mainardi, a primeira onda na Itália foi devastadora, apavorou o mundo. E a Itália é territorial mente e populacionalnente bem menor que o Brasil. Então pare de inventar mentiras, tome juízo!

  110. Estranho! Bruno Covas, prefeito do município de São Paulo, diz que o hospital de campanha do Anhembi tem 1800 leitos, só tem responsabilidade por 887, e no momento trata de apenas 407 pacientes. E diz que quem levantou a "lebre" são saudosos do AI5. Sei lá, entendem? Devo ser muito burro porque eu não entendi nada. São Paulo city, com o maior número de óbitos no Brasil trata de apena 407 pacientes, quando tem capacidade para 1800? Alguém menos burro que eu pode me explicar?

  111. Não dá para comparar o Brasil com a Itália em números absolutos, concordo. Mas tirando isto o comentário é todo verdadeiro. A maioria dos governadores e prefeitos tem feito esforços para conter a propagação da doença, mas estão sempre com contra ataques do presidente em atitudes de desprezo pelas mortes e pela disseminação da doença. É preciso salvar o emprego.Este chavão é de quem não sabe o que fazer depois da pandemia e elege os culpados para inocentá-lo.

  112. Complementação do comentário anterior. Pq o Mainardi ficou 70 dias de quarentena e já pode viajar, ficar sem máscara, e eu que estou privada da liberdade há 80 dias, assim vou continuar? Os especialistas, sempre os mesmos, só sabem recomendar a quarentena, atribuir culpas, elogiar trabalhos científicos questionáveis, apresentar explicações genéricas. Não sou como o capitão, que privado da primavera levou-a para dentro de si (O amor nos tempos do cólera). A cada dia, mais pessoas se juntam a mim.

    1. Você é um fracasso Diogo!!!! Venha morar no brasil e sentir o cheiro!!!! Não ganhe somente o dinheiro aki!!!!!

  113. Jornalista que não se compunge, se frustra, se ira, se revolta e desespera não é jornalista. É porta-voz. Porta-voz não verbaliza a realidade, só a vontade do chefe.

  114. Comparação estúpida de número de mortes para um número de população que é mais de 3x maior. O Brasil é o 20º em número de mortes por milhão e 35º em número de casos.

    1. Pô meu chapa, de onde estás tirando esses dados minimalistas? Tá maluco? O BR está, celeremente, em vias de disputar o campeonato mundial da falta de organização, da irresponsabilidade, e pasmem, de um absurdo grau de corrupção imoral nas compras de equipamentos, hospitais de campanha e outros, no que tange à pandemia. Mto em breve seremos o "campeão mundial" em número de infectados e mortos pela covid19. Brasileiro é maluco mesmo. Só pode. apscosta/df

  115. Alguém precisa avisar o Diogo que o STF determinou que os governadores tinham total autonomia nas decisões relativas à pandemia, o Bolsonaro nesta questão só tem permissão para falar as idiotices que ele fala e nada mais...

  116. Penso que o "nosso fracasso" não se deve às falas e atitudes idiotas e irresponsáveis do Presidente. E são estados e municípios que cuidam da Covid-19. O isolamento social iniciou cedo, estágio bem anterior aos da Europa e dos USA, e na maioria dos estados foi rigoroso. Tudo fechado, ruas vazias, silêncio dia e noite. Foram-se 80 dias de privação de liberdade, de enclausuramento, de tristeza. Se os governantes não estabelecerem a flexibilização, ela ocorrerá à revelia deles. Muito pior!

    1. Diogo,voce é um fracasso como formador de opinião! Não receba apenas a grana brasileira! Venha morar aqui seu pulha!!!!

  117. 👏🏼👏🏽👏🏿👏🏻👏🏼👏🏽👏🏼👏🏿👏🏻👏🏼👏🏽👏🏿👏🏿👏🏾👏🏾 Diogo ! Lúcido!

  118. Diogo, como vc mesmo disse estamos sob um governo sociopata, assassino. JB mata brasileiros debochando deles e não há ninguém a seu redor que o recrimine, pelo contrário militares o acessaram. Ele já destruiu nossa educação, nossa cultura, nosso meio ambiente, nossas relações exteriores. Quem diria que em 18 meses JB seria mais devastador que os 14 anos petistas. Somos incompetentes pq só elegemos criminosos.

  119. Não compare a Itália com o Brasil, falar mal, dizer que tem vergonha de ser brasileiro é fácil, quando o sustento vem das terras tupiniquim, morando em Veneza. Diogo você é um autêntico hipócrita cospe no prato de quem lhe sustenta, você faz parte daquela minoria de brasileiros que arrota com palavras que o melhor lugar do Brasil é o aeroporto. Então fica aí, faz comentário dos italianos, aliás, vai rezar com seu Papa.

    1. Isso! Vai morar fora do Brasil e menosprezar, de lá, o país que o sustenta.

    2. Não sou o Diogo mas comento aqui! Sou americana e canadense há 30 anos e realmente o Brasil não levou a sério a quarentena devido a ignorância do Bolsonaro e muita gente simples que não pode fazer a quarentena! Se esse governo tivesse cooperado , acredito que a situação estaria melhor! O Brasil é um país que nada leva a sério, eu que sou uma senhora e fui criada ai , da vergonha de ser brasileira aqui fora morando 30 anos! I Brasil nada faz por vocês cidadão, e revoltante ver políticos diabos

  120. Se continuar assim Diogo vou cancelar a minha assinatura. É mole criticar o Brasil morando em Veneza. Vem morar na baixada fluminense, acordar as 4 da manhã, ter sub emprego, vender almoço para comprar a janta, morar em um cômodo com 6 pessoas e defender a quarentena. Ficar em casa em Veneza é mole quero vem em Turiaçú!

  121. É muito triste a nossa impotência perante o vírus mas muito pior é a revolta por termos um presidente que por causa de uma candidatura (porque é só o que sabe fazer /campanha) deixa morrer com a sensibilidade de um psicopata milhares de pessoas. Somos mesmo um fracasso.

  122. Seja razoável Diogo. Os números comparativos entre Brasil e Itália devem ser relativizados, pois o Brasil tem quase cinco vezes a população da Itália. Comparações entre números absolutos não são honestas! Outra coisa... a quarentena ou lock down o STF deixou por conta dos estados e municípios, Bolsonaro não tem nada com isso. Faça um jornalismo honesto!

  123. Por acaso Bolsonaro também é culpado pelo número reduzido de mortes, por exemplo, em Minas Gerais, ou no Paraná, ou ainda no Rio Grande do Sul? Vocês seus ANTAS, assim como Doria combatem até hoje o uso da Cloroquina. Coloquem assim algumas mortes nas vossas contas.

  124. Seu bosta, quanto é a população da Itália e a do Brasil ? Você já deveria ter parado há muito tempo de ficar cagando regras contra o Brasil, seu esquerdista enrustida . Por quê não volta pra cá, sozinho, pode deixar a tua família aí é dá um descanso pra eles É venha acompanhar o que acontece no dia a dia. Calhorda !

  125. Diogo fracassou até na dieta...eu acho que a gordura entupiu suas artérias e o cérebro foi a primeira vítima. Em breve você será o primeiro anencéfalo proprietário de uma revista fracassada...

    1. Robson tenho certeza que o fracassado é vc. Em psicologia isso se chama projeção, a pessoa projeta no outro o que ela mesma pensa de si. Se vc não gostasse realmente da revista não viria aqui nunca, mas como um fracassado q claramente demonstra vc vem para ofender. Covarde da internet.

    2. E o que Vc ainda faz aqui Robson?? Vem aqui pq sabe q é o único lugar onde só se transmite a verdade. Vaza fracassado, vai ler a Contigo seu mau caráter.

  126. Diogo, você tem razão no título de seu artigo: *vocês* são um gigantesco fracasso! OBS: Fui assinante de primeiríssima hora e, desde outubro do ano passado, quando cancelei minhas assinaturas,, me sinto completamente traído por uma revista que resolveu derrubar o governo a qualquer custo. Principalmente reverberando e promovendo as opiniões da Folha, Globo e esquerdistas em geral. Foi censurada pelo STF e quer a censura, por Fake News, de gente que fala a verdade como o Terça Livre, por exempl

    1. concordo plenamente com você!! migrei para oeste!!

    2. Vocês, hoje em dia, multiplicam as Fake News da "grande mídia", sobre o governo, OMS, Cloroquina e etc... passam pano para bandidos e, hipocritamente, dão voz a todos os bandidos e revoluções "democráticas". Para vocês terem uma ideia do quanto vocês mudaram, cheguei a me espantar quando vi um tweet do Mário Sabino criticando os arruaceiros "democráticos" das "torcidas de futebol" da Paulista. Comportamento que eu teria esperado e aplaudido até a metade de 2019. VOCÊS são um GRANDE FRACASSO!

  127. Nós fracassamos, até agora, em relação a fazer frente a esse grupo voraz ,predatório e narcisista de politicos que devoram nosso país. Mas nós não fracassamos quando insistimos em mudar, em acreditar que possamos atravessar essa cisão: esquerda -direita, e nos mantemos trabalhando e lutando por algo melhor p nossa terra e p nossa gente. Tristeza sim, melancolia não! E Diogo, vc não desistiu: vc cortou o cabelo!!!!!! Ufa, tava precisando!

  128. Me admira muito Diogo essa colocação em numeros absolutos e não Mortes/Milhão de habitantes.E sabes bem que se o governo(Bolsonaro) diz A segundo a oposição e midia podre dirá Z.

  129. Diogo, que notícia extraordinária! Não vi em outros veículos. É verdade mesmo? A Itália atingiu a população de 210 milhões de habitantes? Que espetáculo! Procriaram milagrosamente no isolamento? Você poderia ter a mínima honestidade porque deve saber como estes números se comparam. Que covardia a de vocês. Um oi para os crusominions que anda acreditam em vocês. Aproveitem, a "ilha" está afundando na própria hipocrisia. Logo logo acaba.

    1. Gustavo, você esqueceu de mencionar Suécia, Japão, Hong Kong, Coréia do Sul e, agora tardiamente, a Noruega admitiu que o isolamento foi inútil, ou até prejudicial na propagação do vírus.

    2. Apenas porque o governo federal se escondeu depois de negar a pandemia. Rumou por caminho inverso ao mundo na companhia de líderes da estirpe do presidente da Nicarágua.

  130. Concordo plenamente. Somos um fracasso. O governo já terminou há tempos e ainda existe um gado apoiando-o sem a menor capacidade crítica. As promessas de nova política, honestidade, privatizações, entre outras não foram cumpridas. Pior ainda: nunca o meio ambiente foi tão agredido. A incapacidade gerencial do governo é clara, como podemos ver nos resultados do controle da pandemia. Se serviu para afastar a ladroagem petista, agora chegou o momento de o tirarmos democraticamente.

    1. E foi para o que serviu , impedir a volta do grande sacana. De resto , um horror.

  131. Sou assinante da Crusoé porque sempre gostei de seus comentários, Diogo. Mas este seu comentário é totalmente descabido. Que nosso presidente tem agido de modo inconsequente, é fato. Mas lincar este fato às mortes é totalmente non sense. A política e fiscalização do confinamento é feito por prefeitos e governadores e adotada, ou não, de acordo com as necessidades das pessoas. Pior é comparar o número de mortos da Itália com o Brasil. Quer comparar, compare a Itália com o estado de SP.

    1. Parabéns, Sergio. Eta comentário totalmente descabido. Disse tudo. Principalmente, a comparação entre Itália e Brasil. Absurda, tendo em vista à população (números de habitantes).Mainardi, minha decepção!

  132. Não se culpe, Mainardi. Você fez sua parte. Quanto ao resto do que diz, a realidade dos fatos corresponde à total irresponsabilidade do chefe da nação e ignorância e imbecilidade dos que aqui vivem. Lamentar é o máximo. Nada mais resta a fazer.

  133. Infelizmente votei nesse desequilibrado mental. Falei mal do Dória, e agora me penitencio, pois os fatos não deixam margem para dúvidas: Dória age para salvar vidas, Bolsonaro para aniquilar vidas.

    1. O Brasil teve tempo para se preparar, para se informar, para planejar e não fez absolutamente nada. Este é o fracasso. O Diego fala sobre o número de mortes apenas como um marco.

    2. Pouco mais de 60 milhões de habitantes, pouco maior que o estado de São Paulo, que tem uns 46 milhões. A Itália tem uma área de 301 mil Km2, enquanto SP fica com 248 mil Km2. Quer comparar, compare SP com a Itália. Pisou na bola neste seu comentário, caro Diogo Mainardi. Reflita sobre ele, e o refaça.

    1. Comentário tendencioso , errático e mentiroso. O alastramento da Covid é culpa de governadores , prefeitos e população irresponsáveis.

  134. Se são os governadores e, em alguns casos, os prefeitos das cidades brasileiras que decidem sobre os comportamentos preventivos , não entendo por que culpar o Presidente, a não ser seu comportamento irresponsável de se aproximar e tocar em seus eleitores, não usar máscara e sua língua solta. Apenas uma parcela mínima da população age de acordo com as ideias do Presidente, a grande maioria age conforme suas próprias cabeças, com maior ou menor liberdade dependendo das instruções locais.

  135. Ocontra Brasil é um caso perdido... Antes tínhamos o movimento " contra-cultura " agora o " Contra-ciência " (si hay ciencia estoy en contra ) liderado pelo Presidente e seguido por Ministros sem-cabeça ( nada contra as Mulas ). Bolsonaro num cruzamento com duas setas indicando os sentidos mão e contra-mão , seguirá em qual direção ? Taxa de terroristas meia dúzia de idiotas insignificantes; homenageia e dá cargos a Milicianos assassinos. Freud explica?

  136. Nesse cenário de crises que vive o Brasil, a desilusão vem, mas precisamos lutar pois amamos este País. Felizmente temos cidadãos sensatos e patriotas, como o jornalista Mainardi.

    1. Política Genocida.... sabotagem a quarentena..... JB assassinato

  137. Bobagem esse comentário, Diogo. O Brasil não está sendo devastado pelo vírus. A situação é complexa em locais específicos. E mais importante ainda - quantidade total de mortes é muito relativo! Olha os dados de HOJE da Johns Hopkins em número de mortes por milhão de habitantes (que é a maneira CORRETA de analisar isto): Reino Unido - 601 Italia - 557 Suécia - 448 França - 433 EUA - 330 Canadá - 208 Equador - 204 Brasil - 162 Por favor! Mais inteligência!

    1. Filipe, sou médico e sei do que estou falando. Claro que estes números, no Brasil, ainda vão piorar. Mas, pelo teu critério, vamos então esperar o final disto tudo para ver como ficaremos. Aposto que vamos estar melhor do que muita gente.

    2. Você está errado. Análise de morte por milhão não faz sentido nessa fase da pandemia. Ninguém consegue infectar 100 mil pessoas ao mesmo tempo... a transmissão é pessoa a pessoa. Pegue dois cenários para exemplificar: País A tem 1 milhão de habitantes e o R0 para morte de 2. Depois 4 ciclos temos 16 mortes por milhão. País B tem 100 milhões de habitantes e R0 para morte de 4. Depois de 4 ciclos são 256 mortes. Por milhão dá pouco mais de 2,5. Quem está pior?

    3. ñ tem pior atitude de mentir sabendo que esta´mentindo! propositalmente! por isso so ocasionalmente volto a Crosue´. ñ tem mais nada a ver com a revista que assinei. Vc. pede mais inteligencia ao Mainardi e ate´por favor! Vc, e´de uma tolerancia exemplar. parabens. eu pediria mais dignidade,mas acho que e´tarde demais. Ele ja´a vendeu.

  138. Vc avisou Diogo ! Não se sinta deste jeito. Vc não é um fracasso ! Um ótimo profissional que deu seu recado, mas, fazer o quê se o governo é um horror e a população ficou desnorteada com a doença

  139. Caro Mainardi, sempre leio seus artigos, acompanho seus comentários. Porém, em relação ao acima, onde você destaca com gravidade extrema o fato de o Brasil haver ultrapassado a Itália em número de mortes registradas e critica muito o atual Presidente por isto estar ocorrendo, gostaria de registrar: o Brasil tem população quatro vezes maior do que a Itália, logo, sua comparação deveria ser mortes por milhão de habitantes (o Brasil tem número bem menor que a Itália).

    1. Com a reabertura vamos chegar a 60 70 mil mortes. Deus queira que não mas o horizonte é assustador

    2. Na verdade, fazer análise de morte por milhão nessa fase da epidemia está errado. A métrica tem que ser número absoluto mesmo. A velocidade progressão (o dado que importa para saber se a pandemia está sob controle) independe do denominador (população total). Por essa visão per capita, uma pessoa infectada no Brasil teria que infectar 4x mais pessoas que o seu equivalente italiano para manter a mesma taxa de mortes/milhão. Uma pandemia que progride 4x mais rápido é muito pior...

  140. Não votei no Bolsonaro pois eu segui sua carreira e sabia tudo o que ele parecia ser desde 1990. Como prometi jamais voltar a votar no PT, anulei meu voto. Porém, se eu soubesse que Bolsonaro seria até pior do que eu temia, como realmente ele é, eu teria votado no Haddad. Mas resolvi dar um voto de confiança para ele. Então, acredito que não apenas os 57 milhões de brasileiros são fracassados, mas também todos aqueles que não impediram que ele chegasse ao poder.

    1. junior leia o artigo do Mario Sabino aqui nessa revista!

    2. Maria, vc é tão cega que mal sabe ler. Ou então consulte um oculista.

    3. Não existe gente melhor que o Bolsonaro???? De onde, em sã consciência alguém diz isso?? QUALQUER UM é melhor que esse m...

    4. Deuses nos livrem para sempre das duas pragas patológicas!!!!

    5. Opinião sua. Votei no Bolsonaro pelas mesmas razões que você. Tem muita coisa nele que não gosto. Mas somente pelo fato de não existir alguém melhor e, confiável, ele e5 um mal menor. Como estaríamos com o PT de volta ao poder?

  141. Sim Diogo, nós somos um fracasso. Dói admitir. Escrevo com lágrimas escorrendo pelo rosto. Entendo a sua indignação. Nos resta dizer: Ave Bolsonaro, aqueles que vão morrer te saúdam.

  142. Nós viemos de fracasso em fracasso, nem sei como ainda somos emergentes. O Brasil é muito grande...e veja, a região Sul está obtendo sucesso na "convivência" com o Corona19.

  143. O Brasil é um fracasso e isso ficou evidenciado durante esta pandemia. Estamos morrendo como moscas, o Presidente da República faz piada disso, os demais poderes assistem a esse teatro macabro e nada fazem, e nós continuamos a morrer como moscas.

  144. Que Nada Diogo! Descansa um pouco, tira uns dias de folga e retorne com uma "metralhadora giratória" carregada de críticas e descarregue em cima desse governo de fascistas patéticos!

  145. Bom, dia Diogo. Aqui isso não tem sido possível, a não ser p/ os "pseudo psicopatas", aqueles q, segundo os psiquiatras, são muito piores do q os psicopatas, porque estes sabem o q fazem e, não tendo empatia, não são capazes de sentir o q o próximo sente. Já o "pseudo psicopata", sabe exatamente o q o próximo sente mas, lhe compraz a indiferença pelo sofrimento alheio! Tragicamente, o q você descreve, é precisamente o q acontece aqui e, compatriota, comungo ipsis litteris c/ os seus sentimentos!

  146. Mainardi, vc sempre foi um jornalista sério, mas ultimamente está sendo uma verdadeira decepção, está jogando contra o Brasil, contra nós brasileiros...fui solidário a sua pessoa quando teve que sair corrido do Brasil por perseguição e hoje vc joga contra e defende quem tem sede de ainda te pegar...volte a ser o Diogo Mainardi de sempre...

    1. Jogando contra o Brasil? Não seja ridículo! Quem joga contra o Brasil é o Bolsoasno, sua família e seus asseclas. As balelas contra o comunismo, contra o mundo... Podemos ver os"comunistas" americanos começando a boicotar o Brasil. Podemos ver os "comunistas" holandeses boicotar o Brasil... Tudo "comunista"!!!!

    1. Até aqui essa canalhada nojenta utiliza termos chulos? Mostra seu "verdadeiro eu"? Vamos discutir ideias, não bordões! Há, esqueci! Vocês são descerebrado e lambe-botas (para não ser chulo)!

  147. Caro Mainardi! Desconheço notícias que envolvam sequelas decorrentes da COVID19, em casos de indivíduos infectados em que a manifestação se deu como a de uma simples "gripezinha". Com essa

  148. E a roubalheira que está acontecendo em quase todos os estados, é culpa do Ministério da Saúde? Que imprensa mais superficial, mais chinfrim, para não falar mais sobre outros aspectos dessa atividade... Crusoé começou bem, agora está ficando igual aos de mais, está "o mais do mesmo".

    1. o brazil é um fracaço por causa di brasilerinho ingnorante como tu tuninho..

  149. Concordo contigo Diogo!Extremamente lamentável e desmotivante. Um imbecil nos joga no precipício e se declara protetor do povo, coisa de República das bananas. Na verdade me decepciono comigo, por acreditar que um dia seria diferente, que um dia seríamos um país decente.

    1. Sim... Que fase... Ministro da Educação que não fala de educação, Presidente que não sabe liderar, Ministro da Saúde que (espera! Existe esse ministro?)... Desse jeito não daria certo em nenhum país, por que daria no Brasil? Brasil, o país do futuro (nunca do presente). É uma pena... Eu não voto mais no Bolsonaro e parem de colocar a culpa apenas nos outros poderes, um problema não anula o outro.

    2. Imbecil quem, cara pálida? O STF tirou todo e qualquer poder de ação do Governo Federal, o SUS é totalmente descentralizado. Estados como SP, RJ, CE e AM vivem o cais... No RS, PR e SC, por exemplo, a pandemia segue em padrões normais... É a complexidade do Brasil. Mas para vocês... TUDO o que é ruim é Bolsonaro...

  150. Fracassados são os países ricos, industrializados, com tecnologia. Como não conseguem colocar suas indústrias avançadas a produzir equipamentos médico-hospitalares? Produzem armamentos de alta tecnologia, então podem produzir o que quiserem...

  151. O Brasil é o país onde os ditados populares dizem tudo, ex: 1)Vergonha é roubar e nao poder carregar--2) Os incomodados que se mudem--3) manda quem pode obedece quem tem juizo,etc.

  152. Comparar o número absoluto de mortes no Brasil, com população 3,5 vezes a da Itália, bem como com bolsões de pobreza às centenas, com pessoas amontoadas precariamente, é uma estupidez, ou é burrice ou é má-fé.

  153. Muito triste nosso fracasso. Era de se esperar que um país que está longe de ter a estrutura de um país europeu tivesse números menores, precisamos levar em conta nosso eterno desgoverno e a miséria e ignorância endêmicas. Parece que algumas pessoas precisam esperar que ultrapassemos a proporção de mortes por milhão de habitantes para acreditar no seu comentário. Triste!

  154. Acho incrível o comentarista não levar em conta a diferença no número de habitantes dos países. Isso não deixa de ser “PROPAGANDA ENGANOSA”

  155. Estou trabalhando intensamente para poder filiar meu neto daqui a 13 anos no partido NOVO30. O que está por aqui é podre e manter o NOVO30 limpo é a esperança que devemos nutrir para a próxima geração. Não é fácil. Começou limpo mas precisa das pessoas de bem ajudarem para seus filhos e netos

    1. Realmente esse partido é uma esperança. Fosse o Amoedo nosso presidente hoje, não estaríamos em situação tão calamitosa como estamos.

  156. Meu caro, a população brasileira é quase 4 vezes maior que a da Italia. Acorda Diogo, seu leitor é do tipo pensante. Faça análise mais profunda com os dados. Assim, tá muito raso. Abraço,

    1. Tudo indica que a coisa vai ficar feia mesmo no final de agosto, logo, adotando as devidas proporções entre os países, teremos um impacto negativo pior que o da Itália neste período.

  157. É verdade que comparações devem ser feitas em bases comparáveis para serem entendidas e explicadas com mais rigor e, neste ponto, a comparação da matéria não esclarece. Mas, me pareceu que o essencial da frustração manifestada pelo Mainardes está no sentimento de impotência anunciada que se revelou e se estende pelo BR com essa tragédia ainda em ascensão. E o que temos pela frente senão um completo desgoverno a nos indignar, a nos tirar as esperanças do BR acima de tudo? A nos tornar impotentes

  158. Fosse vc um homem honesto e jornalista que mereça respeito, destrincharia os números. É patético ver alguém até com certa notoriedade em face dos veículos de comunicação em atou, ou atua, ser convertido a mudança$ no que hoje diz. O Brasil tem 210 milhões de habitantes e 34.072 mortes por Covid 19, o que dá 162 óbitos para cada milhão de habitante. A Itália tem 60 milhões de habitantes e 33.689 mortes por Covida 19, ou 561 óbitos por milhão de habitantes. Seria muito lhe pedir honestidade?

    1. Esquenta não. Nós vamos superar os números relativos e absolutos de qqr país do mundo. E então, fica melhor pra vc?? Otário.

    2. quer dizer que 30.000 mortes é pouco? é isso que vocês estão tão revoltados? por isso o brazil é um fracasso, não agrega nada ao mundo civilizado, aliás depreda a natureza...

    3. Esse é o pensamento típico dos que trabalham diariamente para piorar a situação no Brasil. Reduzem o problema a um jogo de videogame, onde os países estão competindo em um placar. Os mesmos que desdenhavam da pandemia e falavam que o Brasil nunca ia chegar ao número de mortes dos países da Europa por diversos fatores agora recorrem à proporção populacional. Quando nem isso sobrar, vão querer comparar PIB per capita ou qualquer coisa, afinal 30 mil mortes desnecessárias não são nada pra eles.

    4. Perfeito, senhor! Parece que você é um jornalista de verdade, à moda antiga, inteligente, analítico... Diogo Mainardi, venha fazer um "tor" pelo Brasil, fazer uma reportafem5 de verdade, circularcpelo País... saia de seu banner em Veneza...

    5. Perfeito Lourival, o que está faltando a este senhor é dinheiro e honestidade.

  159. Brasil é meia boca. Não é complexo de vira-lata, é preguiça. Precisa ser levado a sério? Fazemos memes. Somos um povo meia boca. Um povinho chinfrim que elege gente chinfrim.

  160. Ridículo esse comentário, pois não leva em conta que a as medidas de isolamento social no Brasil não foram ditadas pelo Bolsonaro e sim por governadores e prefeitos. Foram e continuam sendo. Pior ainda é considerar nessa avaliação números absolutos e ignorar o tamanho da população de cada país. Outro detalhe - se isolamento social por si só fosse solução, pq morreram milhares de idosos isolados em asilos?

  161. Tá bom. Não sabia que ambos os países tinham cerca de 215 milhões de habitantes cada. Ou o Brasil teria um pouco menos que a Itália? Dentro da sua lógica, coerência e conhecimento, esclareça aí, Diogo.

    1. Prezado. Ainda não chegamos no ápice da pandemia por aqui. O estrago será muito maior. E o Brasil teve chance de assitir a tudo que ocorreu no resto do mundo antes da pandemia chegar aqui. O problema são esses aloprados no poder.

  162. Para se isentar deste comentário idiota, a CRUSOÉ informa: Os comentários, deste imbecil, não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Obrigado

  163. bolsomico quem é o culpado, o Brasil ficou com o mico, o bananeiro, estelionato eleitoral; avestruzes com a cabeça na areia, só sabem gritar 'mico' , não enxergam nada, eu gostaria de saber deles se depois de todo o trabalhão q tivemos para chutar o pt, como é que aceitam as mesmas trilhas e os mesmos caminhos imitados pelo bolsomentiroso; que diferença faz? esse traidor já no 1. ano mostra a cara, faz um horror de mandato, aquela reunião IMUNDA, e tem gente q não percebeu NADA naquilo! SOS.

  164. Calma Mainardi! Comparações assim devem ser feitas com números relativos: população, PIB per capita etc,etc. Já o li em dias melhores. A quarentena obviamente não lhe fez bem. Como diria o comentarista , SEMTINO da rede JAVEMPANO , não estamos tão ruins assim. Na África ainda há países em situações piores. A você, desejo melhoras.

  165. Esse é o sentimento Diego! Acompanho vcs desde o começo, impeachment, julgamentos, lava jato, lula na cadeia, julgamentos do STF, lula fora da cadeia, eleições, congresso renovado, ministros entram e saem do governo, covid, desinformações, voltamos ao centrão ! Extremamente frustrante acompanhado do sentimento de tristeza pelas mortes!

  166. O povo brasileiro não tem estrutura para ser educado para um caso desses. Falta consciência individual e coletiva e é nesse ponto que Bolsonaro não dá exemplo e não contribui em nada. Votei nele, mas se demonstrou inapto a enfrentar essa questão séria da pandemia. Tá perdendo apoio a rodo.

  167. Diogo, aqui de dentro sempre tive a mesma visão. A semana passada já avisava pra familia: na terça e quarta dessa semana vai chegar a quase 1500. Ontem 1472. É claro como agua cristalina na fonte. Os adjetivos são exatamente esses: o bolso (bem minusculo mesmo) sabotou todo o esforço de uma nação em praticar a unica ação que freiaria o contagio. Estamos nas mãos de um louco. Matéria para tribunal de Haia. Crime de guerra.

  168. Diogo, o bando de avestruzes aqui nos comentários e pelo país, vivem com a cabeça na areia gritando 'mito', estão num transe hipnótico desde a eleição, não é culpa sua, a culpa é do bolsomico, e dessa turma de idólatras que não enxergam 1 palmo além do umbigo deles; você sempre esteve certo, tem visão, percebe, e vc sempre faz MUITO BEM para o Brasil. Obrigada, sempre.

    1. só esclareço que me refiro aos comentários dos idólatras do micobananeiro, lógico, que vem xeretear e depreciar.

  169. Nosso presidente não atua como um grande estadista, mas é o purgante que temos contra as esquerdas, o establishment, o corporativismo, e tudo o mais que emperra nosso País. Na questão da covid não se pode fazer comparações entre países.

  170. Te antena Mainardi.Eu começo a me envergonhar de ter cidadania italiana com a descalculia da tua cabeça .A população brasileira é 4 vezes maior que a italiana.Para com esses teus videozinhos ridículos.Isso sim é um verdadeiro genocídio intelectual.

  171. Afinal, por que vc acha que deveria haver menos mortes no Brasil, um país com 209 milhões de habitantes, do que na Itália, com 60 milhões?!?!?!

  172. É triste, Diogo, eu lembro do seu depoimento em março esperando que o Brasil não passasse pela pandemia como os países europeus. Mas o problema aqui, bem sabemos, é a falta de responsabilidade para com os outros. Aqui, a pessoa julga que liberdade é "fazer o que quer e os outros que se danem". É pra essas pessoas que o presidente fala, e é ídolo por tratar essa parcela do povo como crianças mimadas. Por isso tem gente que vê 35 mil mortos e não se compadece.

  173. É triste, Diogo, eu lembro do seu depoimento em março esperando que o Brasil não passasse pela pandemia como os países europeus. Mas o problema aqui, bem sabemos, é a falta de responsabilidade para com os outros. Aqui, a pessoa julga que liberdade é "fazer o que quer e os outros que se danem". É pra essas pessoas que o presidente fala, e é ídolo por tratar essa parcela do povo como crianças mimadas. Por isso tem gente que vê 35 mil mortos e não se compadece.

  174. É triste, Diogo, eu lembro do seu depoimento em março esperando que o Brasil não passasse pela pandemia como os países europeus. Mas o problema aqui, bem sabemos, é a falta de responsabilidade para com os outros. Aqui, a pessoa julga que liberdade é "fazer o que quer e os outros que se danem". É pra essas pessoas que o presidente fala, e é ídolo por tratar essa parcela do povo como crianças mimadas. Por isso tem gente que vê 35 mil mortos e não se compadece.

  175. O maior desespero é vc Mainardi, que de jornalista se tornou um militante, nao obstante ao seus meios de comunicação ganharem notoriedade, se assemelha cada vez mais a mídia suja que um dia foi antagônica, soando ser mais dos mesmos, isso sim poderíamos chamar de uma grande “COINCIDÊNCIA” , hoje eu já confundo vcs e a folha de sao paulo. Lamentável

  176. O câncer mata 240 mil pessoas todo ano seu burro e mesmo assim o país não é devastado. Pq uma doença cheia de fraude epidemiológica nas mortes que matara no máximo até agosto umas 60 mil pessoas causará devastação. O que devasta esse país é repetidores de chavões jornalísticos globalistas, como o Sr.

    1. Uma pessoa não passa câncer pra outra. Burro é quem compara uma doença com alto índice de transmissão com uma que não se transmite.

  177. Não entendi a surpresa de passarmos a Itália em números de óbitos. Nossa população é 4 vezes maior. Como também vai passar o Reino Unido. E o México também vai passar os 2. Bolsonaro tem culpa, como também os governadores e prefeitos. O STF que passou a obrigação do controle para eles também. Nós que não obedecemos as ordens também somos culpados. Não concordo que você é um fracassado, somente está numa fase ruim. E afinal a cloroquina é Boa ou ruim.

    1. O Aroldo ! Conte a história direito. O STF apenas bloqueou que o seu presidente ( sim, com P minúsculo ) impedesse que outras autoridades tomassem alguma atitude. Anda se informando muito pelo what's up, hem ?

  178. Como pode ser tão cara de pau. Comparar os dados absolutos e não relativos. O Brasil tem 5 vezes a população da Itália seu mentiroso. Aqui o número de mortes por milhão é 4 vezes menor que a Itália. E onde o país foi devastado pela doença? A única devastação que será vista será a econômica. O covid matara menos do que doenças cardiovasculares, violência e câncer. Se alguma coisa devasta o país são opiniões ridículas como a sua e a corrupção dos políticos coronalovers.

  179. Nao li, nao vi, nao gostei, mas aposto que essse tal de diogo mainardi sabe muito bem qual é a relacao de habitantes do brazil e da italia...

  180. Vc falou a verdade Diogo . Uma lástima a atuação do presidente frente à pandemia . Sem empatia nem competência. Leio os comentários e percebo uma polarização que está afundando o país. Quer dizer que quem discorda do governo é lula livre ???? Votei nele , mas perdeu totalmente a credibilidade com as atitudes tomadas no decorrer do mandato, que são opostas ao prometido na campanha. Pobre Brasil ...com tantos recursos naturais , mas sem mentes competentes para gerencia-los

    1. Lewgal. Recursos naturais dá muito dinheiro pelo fato de existirem e estarem por aí. Grana garantida. Já a economia...pra você, deixa pra lá. Ficar parado, nada produzir...

  181. Exatamente isso... ficamos tristes de braços cruzados sem poder fazer nada vendo o Presidente do nosso país “matando as brasileiros” com suas irresponsabilidades

  182. Bom, dia Diogo. Aqui isso não tem sido possível, a não ser p/ os "pseudo psicopatas", aqueles q, segundo os psiquiatras, são muito piores do q os psicopatas, porque estes sabem o q fazem e, não tendo empatia, não são capazes de sentir o q o próximo sente. Já o "pseudo psicopata", sabe exatamente o q o próximo sente mas, lhe compraz a indiferença pelo sofrimento alheio! Tragicamente, o q você descreve, é precisamente o q acontece aqui e, compatriota, comungo com os seus sentimentos.

  183. Bom dia, Diogo. Concordo plenamente: SOMOS UM FRACASSO, SOMOS UMA VERGONHA MUNDIAL. Aqui está uma festa, muita gente sem consciência da nossa realidade. Mas há também pessoas responsáveis, como eu, como pessoas amigas e conhecidas, às vezes estranhas, que tem pleno conhecimento de todas as mazelas do Brasil. Estamos em quarentena, a despeito de tudo o que aquele marginal fala e age. Agora nos sentimos duplamente derrotados: pelas mortes e por esse governo criminoso que nos enganou. Não desista!

    1. Se junte em "Mestre" com o seu mestre. Antes q cheguemos à próxima "estação". Eli(s)abete!!!. Aqui ñ precisamos de "isentões".

    1. KKKKK aqui temos Cloroquina.... Itália, Espanha, Reino Unido, EUA, enfim, todos os outros pedaços de planeta onde milhares morrem não contam com essa droga milagrosa!!!! Somos abençoados mesmo. E ficaremos em primeiro lugar na Corona Cup, esse título ninguém nos tira

  184. Nem abri o áudio. Esse cagão sequer leva um filho ao médico. Chega de viras folhas e isentões, q se assustam com patrão falindo. As famílias Frias ou Mesquita te darão o q quer. Para de enganar, sua revista está definhando.

    1. Não abriu o vídeo porque ele não foi compartilhado pelo seu chefe na Secom. Quem tem a vida ganha com dinheiro do governo federal não admite ter que fazer parte de em esforço em prol dos demais. Isso é que diferencia os países onde a vida está voltando ao normal e o Brasil.

    2. A desordem criminosa da turma Itaquera/Lula ñ pode receber título nobiliárquico de "pro democracia". Comunas e sociais democratas é tudo a mesma mentira.O q dizem e pregam, façam o contrário. "antagonismo" e "Crusoé" te explicam. Nenhum editorial lutará p PRISÃO em 2a. instância e fim do foro privilegiado, a eles compete serem "isentões", terem imunidade, q é o mesmo foro privilegiado; serem investigadores p conveniência. Ah pára!!! Conheço 1 Eli(z)abeth ORDEM e PROGRESSO.

    3. José, eu teria dó da tua incapacidade mental se você não fosse tão asqueroso. É só isso que você consegue transmitir: ASCO!

  185. Mainardi, você é um fracasso! O Brasil tem 210 milhões de habitantes, mais de 3 vezes a população italiana. O STF tirou de Bolsonaro a decisão sobre isolamento, deixando por conta de Estados e Municípios. Bolsonaro liberou verbas emergenciais para os Governadores que, a maioria preferiu superfaturar mortes e fazer politicagem para desestabilizar o Governo aproveitando a epidemia.Temos algumas exceções com Minas Gerais, onde Zema não se alinhou ao Golpe e onde tivemos um número reduzido de óbitos

  186. A Itália tem 60 milhões de habitantes, o Brasil tem 210 milhões, mais de 3 vezes maior. Suas afirmações são totalmente deturpadas da verdade. Bolsonaro liberou verbas emergenciais para todos os Governadores, muitos se aproveitaram para superfaturar em obras e compras hospitalares e também para tumultuar o governo participando do golpe junto com vocês da imprensa. O STF de carta branca para Governadores e Prefeitos para decidirem sobre isolamento, que só fez aumentar o número de casos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO