E a rua ruge cá
Aqui no Brasil, as manifestações agora já não são apenas pró-Bolsonaro. Mas os atos “pró-democracia” podem provocar o efeito inverso e até ajudar o governo se descambarem para a violência
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
As sombras de uma multidão de manifestantes projetadas na cúpula da Câmara dos Deputados viraram símbolo dos protestos de junho de 2013. O movimento, que surgiu a partir de uma revolta contra o reajuste das passagens de ônibus, aglutinou insatisfações variadas e desembocaria bem lá na frente no impeachment de Dilma Rousseff. Mas naquela noite do dia 17, no frio do quase-inverno brasiliense, os jovens que invadiram a marquise do Congresso e saltaram diante dos holofotes não tinham a mais remota ideia das potenciais consequências políticas daquele levante – o maior da história recente do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FRANCISCO
2020-06-12 02:19:12Crusoé escolheu seu lado e o público que quer aqui. Parabéns ao Diogo, Sabino, Dantas e a Empiricus.
Jairo
2020-06-11 14:35:41A GAVIÕES DA FIEL já matou até mesmo no "resto do mundo", quando lançou bombas contra torcedores, matou, e ficou prisioneira por um longo tempo. BOLSONARO não perdeu tempo: "São desocupados, maconheiros, drogados, bandidos que não querem democracia, liberdade, ordem e progresso: querem o PT comunista!"! Neste domingo, as Direitas Democráticas tomarão a Esplanada, Copacabana e Paulista novamente, e vamos PASSAR O TRATOR na GAVIÕES DA FIEL!
Jose
2020-06-10 22:56:19Eu andava pela rua tranquilo e mascarado quando ouvi o papo de dois Bozistas. Um dizia, muuuu, muiuuu, muuuu. O outro dizia oinc,, oinc, oinc. Depois apareceu um terceiro que começou a ladrar sem parar. Depois os três se juntaram e saíram pelas ruas andando de quatro para se juntar ao grupo dos 300 delinquentes que ficam sem fazer nada lá em Brasília.
Wagner
2020-06-10 12:49:55Bolsonaro traiu o voto de seu eleitorado e está provando para todos o que a esquerda sempre o insultou de louco, sociopata, palhaço, incompetente e irresponsavél com a direção do país. estes dois grupelhos de desocupados de Bolsonaristas e destes "democratas" são farinha do mesmo saco. só querem defender seu salvador da pátria pessoal(os "democratas" defendem o SUS e não seguem as recomendações do mesmo). O Brasil está uma situação terrível sanitária e política.
Jucelito
2020-06-09 19:25:30vocês cairam na vala comum, estão sendo uma vergonha de jornalismo, tão ruim, que a própria revista é negligente, pois não consigo sequer cancelar a assinatura, terei que cancelar o cartão. escoria de jornalismo.
Zé MIGUEL
2020-06-09 16:32:51É muito cara de pau, chamar torcia organiza de democracia! VIVA A DEMOCRACIA CURITIANA! KKKKKKKKKKKK
Adriana
2020-06-09 15:53:54Mais um artigo tendencioso a derrubar um governo aprovado pelo povo de bem e odiado por corruptos e golpistas ansiando por acabar de vez com o Brasil. Uma coisa é termos um jornalismo com senso crítico justo, outra coisa é um jornalismo comunista, golpista e pilantra, pois ganhou a confiança dos leitores usando a mentira. Nem conseguir terminar de ler. Terminaram como os outros; um fracasso.
Antonio
2020-06-09 15:24:00Vem cá. Voces realmente acreditam , de coração, que essas manifestações são democráticas? Isso é um bando de baderneiros sob o comando de partidos de esquerda que eu vi pessoalmente aqui em São Paulo.
Paulo
2020-06-09 08:39:09Pró-decmocracia, estes atos pagos pela esquerda e seus simpatizantes, são terroristas, me surpreende a condescendência da mídia sobre o tema.
Edilson
2020-06-08 22:12:07Lamentável o nível da coluna e da revista. Só lamento não conseguir encerrar minha assinatura antes de um ano. Tenho vergonha de contribuir. É idêntica a narrativa da esquerda!