A culpa, de novo, é da imprensa

13.07.18

Dias atrás, Gilmar Mendes pôs-se a disparar mensagens de celular a repórteres e chefes de redação de alguns dos maiores veículos de comunicação do país. Os textos do ministro eram acompanhados de um vídeo postado no Youtube em que um homem promete agredi-lo por causa de suas decisões de soltar presos da Operação Lava Jato. O autor da ameaça, um brasileiro que diz morar em Portugal, afirma que vai “caçar” Gilmar em suas próximas visitas ao país europeu. Nas mensagens aos jornalistas, o ministro dá a entender que, se algo acontecer, a culpa será da imprensa. Ele considera que as ameaças são resultado de uma injusta campanha da mídia para atingir a sua imagem. Não é a primeira vez que Gilmar recorre a esse expediente. Ao fim e ao cabo, ele usa as ameaças para ameaçar — e tentar fazer com que os veículos de comunicação evitem notícias que o exponham.

Fabio Pozzebom/Agência BrasilFabio Pozzebom/Agência BrasilPara o ministro, as ameaças decorrem de uma campanha injusta

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gilmar Mendes,, o ministro que solta a maioria dos bandidos da lavajato, em especial José Dirceu, está colhendo o que plantou. O cidadão parece ter um parafuso a menos e é um perigo a solta nas ruas de Lisboa. Dá para identificar o lugar onde Gilmar Mendes mora ou fica em hotel. Fica perto da pça. do Marques de Pombal, descendo a avenida. Se o "louco" ficar a espreita é possível localizá-lo. O ministro tem de mudar de endereõ, se não quiser ser vítima de uma emboscada.

  2. É possível que a ameaça de caçar o "imparcial" ministro,"magistrado exemplar", não ultrapasse os limites da fanfarrice, o que se afigura lamentável. De toda sorte, mesmo que se trate de bravata, desvelou a "coragem" do ameaçado. Hilário, tão contundente na defesa dos amigos envolvidos em corrupções, as mais diversas, desdenhando e menoscabando o senso médio de justiça, busque agora culpar a imprensa pelo odiado agir? Ora excelência, é uma simples caçada, sem maiores consequências.

  3. Amigo da Impunidade. Inimigo da Nação Brasileira e dos Cidadãos Eleitores. Solta Bandidos porque tem conluio com os Corruptos e a Lava Jato, TRF 4a e o STJ estão unidos em defesa da verdadeira justiça. Se apanhar nas ruas aqui ou em Portugal será a justiça sendo feita pelos Cidadãos de bem.

  4. Um homem de bem, é identificado pelo povo, anda pelas ruas livremente, sem nenhum problema! Já no caso dele, o povo acompanha, e está vendo TODO O MAL QUE TEM CAUSADO AO PAÍS!!! Aliás, não só ele!! lewandovsky e toffoli são ainda piores! Alem de marco auélio, (todos em minusculas) que nessa semana soltou o braço direito de fernandinho beira mar! Deve ser bem difícil não ter liberdade de ir a um restaurante, que é taxado de corrupto e ladrão! É o que estão semeando! MERECIDAMENTE o povo reage!

  5. O discurso do Gilmar é igual ao do PT em relação ao Lula. Os papéis se invertem totalmente. Ele causa essa situação devido às decisões que tem tomado e a culpa é da imprensa. A imprensa correta tem a obrigação de mostrar o que há de certo e de errado. Infelizmente, pra ele, não há nada de bom para ser mostrado a seu respeito. Então, ele que aguente as consequências...

  6. Concordo com tudo que essa brilhante Revista, vem publicando, entretanto acredito que jogar toda a responsabilidade das falcatruas do PT nas costas do Ministro Toffoli, acho um pouco demasiado demais, digo isso porque ele sozinho não consegue nada, para concretizar suas posições ele precisa de pelo menos 2 companheiros na Segunda Turma e de 5 companheiros no Plenário.

    1. E a decisão de soltar Dirceu e impedir do Juíz Moro aplicar as decisões anteriores foram corretas???? Contrariou decisão do plenário protegendo seu Mestre e não a Nação?? Toffoli Juizeco menino pau mandado dos Terroristas que insistem em implantar Ideologia fracassada em 64. Envergonha no mínimo Juízes de currículo invejável.

  7. Porque ele não anda pela ruas de nossas cidades tão a vontade como anda pelas ruas de Lisboa ? Há algum empecilho ou risco? A imprensa é que define isso ?

  8. Basta trabalhar com honestidade, ética e princípios morais, como a grande maioria dos brasileiro que com certeza ninguém vai incomoda-lo.

  9. Esse Gilmar tem uma cara de seboso que me dá nojo, seu joguinho de palavras me dá pena e suas ações como ministros me causam vergonha de ser brasileira. Caso ele não saiba, em países livres e democráticos a imprensa é livre e os cidadãos podem manisfestarem seu desagrado contra ações de figuras públicas, principalmente de figuras como ele, que adoram um microfone!

  10. Quer pauta positiva? Pare de retribuir sua nomeação com agrados aos poderosos. Assim, quem sabe, ele não acabe nas mãos de um revoltado, que vai representar milhares de outros.

  11. Preocupa não Meritíssimo Beiçola, tomara que o tiro seja na testa pra que você tenha uma última imagem do agressor e a leve contigo para as profundas do inferno, de onde você nunca deveria ter saído!!!

  12. Ele é o grande falador midático que não saía da mídia com seus discursos de apologia ao Estado de Direito petista, agora não aguenta?

  13. Ele é supostamente culto, mas ainda não descobriu um negocio chamado rede social, a população não da a menor bola para imprensa do establishment....A coisa é vira e vai continuar assim o mundo mudou cara.

  14. Por causa de pessoas iguais a Gilmar Mendes que o Brasil está essa porcaria. Foi indicado politicamente pra esse cargo de ministro, agora tem que retribuir aos politico corruptos o favor de esta fazendo parte do STF.

  15. Na verdade todo o psicopata não assume os seus erros e tendem a projetar nos outros , na imprensa , nas insuficiências legais ! É o caso do nosso ministro ! A questão relevante é sabe do seu poder e sistematicamente usa a caneta !

  16. Vai colher o que está plantando com certeza. Recebi nesses dias um vídeo dele andando , de bermuda e calçando tênis, em Portugal. Um brasileiro o acompanhando e o xingando na rua. Ou seja, terá paz apenas entre quatro paredes.

  17. Esse ministro calhorda Gilmar é a vergonha da, já envergonhada, justiça brasileira. É, pode-se dizer, o inimigo público n° 1 do Brasil.

  18. Gilmar Mendes ADORA arrotar sua coragem de contrariar os anseios do povo - aquela massa que considera inferior apenas porque leiga. Agora que colhe o que plantou, não exibe a mesma "macheza" e prefere culpar os outros pelas consequências de seus próprios atos. Em suma: demonstra ser imaturo para a função que exerce. Um juiz cuja "autoridade" depende mais de sua empáfia do que do real mérito. Já prevejo grande sofrimento pessoal quando ele deixar o cargo e for reduzido à sua real estatura...

  19. Gilmar Mendes ADORA se gabar de sua independência e ousadia ao contrariar os anseios do povo - a massa que considera inferior, porque leiga. Agora que colhe o que plantou, não exibe a mesma "macheza" e tenta culpar outros pelas consequências de seus próprios atos. Em suma: mostra-se imaturo e despreparado para o cargo que ocupa. Alguém cuja autoridade depende mais da empáfia do que do real mérito. Prevejo um grande sofrimento pessoal quando ele deixar de ser Ministro.

  20. Bom, essa dita grande imprensa já é regida pela esquerda mesmo. Não entendi, até hoje, como a Veja, uma revista maravilhosa por anos a fio, cai na lama dessa forma. Uma pena. Por que os donos da revista entregaram-se à esquerda, aparelhando a revista dessa maneira. Tenho saudades da Veja real. Essa que está por aí é uma cópia suja e mal acabada.

    1. Simples. As Universidades já estão tomadas pela esquerda. O produto são formandos com formação obterada pela esquerda

  21. Vamos chamar os bois pelos nomes: "Cidadão: pessoa com direito e deveres cíveis." Este bandido de "ministro" só tem direitos!

  22. Se agisse de acordo com a lei seria reconhecido e aplaudido pelos brasileiros,como o juiz Sérgio Mouro,mas ele escolheu ir na conta mão da história e se aliar não aos mocinhos ,mas aos bandidos, está colhendo o que plantou .Tomara que a colheita seja farta aqui é na outra vida.

  23. Na Jovem Pan esse pulha teve a capacidade de mandar recado ao Professor Marco Antônio Villa através do seu serviçal Reinaldo Azevedo. Como o Professor não se curvou, pelo contrário, botou a boca no trombone ele ligou para o chefe de redação pedindo a cabeça do profissional. É ou não é um crápula? Merece ou não merece ser execrado pelos brasileiros?

  24. É importante lembrar que esse cidadão foi colocado no SRF por FHC, figura aprovada como sempre por um congresso sem escrúpulo e apenas com interesses pessoais, ou seja, dane-se o país.

  25. Gilmar é o agressor de si mesmo ao burlar a constituição e julgar por seus próprios interesses. Nós brasileiros vemos a atuação dele no STF, a imprensa apenas repassa.

    1. Está por fora. Impeachment de Ministro do STF é bem mais difícil do que de Presidente da República, por isso Gilmar faz o que quiser e muito provavelmente, vai ficar por isso mesmo, e o máximo que ele mai sofrer é uma tomatada... Mas se aliar ao PT tem seus inconvenientes... coincidentemente dois ex-petistas já caíram de avião...

  26. O povo brasileiro tem que vaiar muito Gilmar toda vez que ele aparece em público seja no Brasil ou no exterior, mas VAIAR com força em bom e alto som.

  27. Ainda bem que temos a Crusoé, que não tem medo destas ameaças do maior causador da insegurança jurídica que o Brasil passa hoje.

Mais notícias
Assine
TOPO