DiogoMainardina ilha do desespero

Programa para o futuro

22.05.20
Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não sei o que aconteceu com a revista para tal guinada política. Por isso cancelei a minha assinatura. Vence em setembro, enquanto isso tenho que aturar um andarilho mal intencionado.

  2. Obsceno foi 30 anos de governos de esquerda que saquearam o país, sucatearam a segurança pública e as FA. Analfabetizaram em massa a população com Paulo Freire e sua aprovação automática. Corrupção generalizada. Alto índice de violência e baixa apreensão de drogas. Inversão de valores. Realmente, Bolsonaro precisa sofrer impedimento. Tem ficha limpa, mas fala muito palavrão.

  3. Estamos mesmo no pior dos mundos e sem governo. Os bolsonaristas alienados não compreendem nada que não saia da boca inunda do lider deles, não lêem, não ouvem e não vêem. É uma hipinose digna de países subdesenvolvidos e com uma população majoritamente despolitizada.

  4. Percebo no Mainardi desinteresse nos seus leitores e alienação da conjuntura brasileira. Impera nele tanta preguiça e desinteresse que nem escrever não quer mais e nem percebe que tudo isso reflete na sua fisionomia cada vez mais asquerosa.. É o oposto do que era!

  5. Estimado jornalista. espero de você a continuidade da defesa da liberdade de opinião, mesmo que de cidadão comuns e contraria a togados. não se venda aos interesses financeiros da imprensa tradicional contra a internet. é uma questão de vida ou morte, da sua biografia. espero ajudar a quem admiro.

    1. Defesa de liberdade de expressão só é válida quando você é atingido?

    1. Realmente, todos vocês estão muito alinhados com a Globolixo!!! Que decepção total!!

  6. Ué, Crusoé!!!!???? Nenhuma palavra sobre o desmando do FASCISTA (ESSE SIM), MORAES? Quando ele censurou essa "revistinha de merda", você fizeram o maior carnaval. E agora??? Ninguém abriu o bico para protestar? Por quê????? Vocês me dão NOJO!

    1. Data da publicaçao da ediçao semanal 22/05. Precisa responder ainda?? É incrivel como até aqui o gado bolsonarista quer agir e distorcer os fatos.

    2. Concordo total!!! Dois pesos e duas medidas?? Revista totalmente parcial!! Diogo você se vê mudou para a Itália e perdeu contato com o povo brasileiro. Você não sabe mais nada de nossas aspirações. Escreva oi fale, para os italianos que você deve estar mais alinhado!

  7. A Revista Crusoé me enganou e a muitos outros leitores, porque ela própria se declarava de Direita, tomou meu dinheiro e agora se tornou de esquerda. O que é pior de esquerda radical e corrupta e vendida a Globo. Já cai fora mas como a assinatura é anual em vez em quando dou uma olhada nesse lixo aguardando acabar a assinatura.

    1. Tudo bem, tiramos o PT do poder, e agora você quer devolver ? Bolsonaro é o que temos, eleito pelo povo com 57.000.000 de votos, para ser diferente. Aguente mais um pouco e vote no PT>

    2. Pois é, ao contrário de vocês, fiz a minha assinatura nesta semana por que tenho visto que a Crusoé e o Antagonista são coerentes com os valores por que lutei quando tiramos o PT do poder. Vão ler a Oeste, como o colega Fábio acima recomendou. Continuem a se iludirem com esse governo.

  8. Há uma impossibilidade prática em impor uma quarentena aos moldes da Itália no Brasil. Pessoas que vivem em um barraco, e são muitas, não podem simplesmente ficar trancadas esperando a morte chegar (por inanição). Isso é o óbvio que você finge não enxergar apenas para investir contra a “escória bolsonarista” fechando os olhos ao STF/GOVERNADORES. Vc faz parte da escória jornalística e afunda cada dia mais por leiloar sua palavra. PS: Itália utilizou extensivamente a Hidroxicloroquina.

  9. Deveria haver um cerco às publicações parciais, que trazem opiniões pessoais e ideológica de ex-alunos das universidades aparelhadas por comunistas e parasitas do erário. Esse Brasil que vocês estão tentando enganar provavelmente vai cuidar de seus filhos. Que revistinha essa Crusoe ! Enganou muitos assinantes.

  10. Pelo andar da carruagem é possível perceber que a inclinação tendenciosa das melhores formas de se obter informações no Brasil terão em breve #antagolixo e #crusoestrume..Será só uma questão de tempo.

    1. Pelo andar da carruagem é possível perceber que a inclinação tendenciosa das melhores formas de se obter informações no Brasil terão em breve #antagolixo e #crusoestrume..Será só uma questão de tempo.

  11. Pois é, Sr.Diogo Mainardi, eu era seu admirador.Tanto que sou assinante do Crusoé, mas as coisas estão mudando . Parece que o Sr. E seus amigos da Globo lixo, estão com medo do fechamento do Manhatan Connection pelos inúmeros cortes financeiros que virão. Mas acredite ainda assim continuo ser seu admirador Ps. Por aqui, o povão está sim, indo para as ruas porque tem que correr atrás do pão de cada dia.

    1. Pelo andar da carruagem é possível perceber que a inclinação tendenciosa das melhores formas de se obter informações no Brasil terão em breve #antagolixo e #crusoestrume..Será só uma questão de tempo.

  12. Diogo, já deu pra perceber que você foi promovido a comunista nas redes sociais. Brasileiro tem memória curta e esqueceu o papel do Antagonista no momento mais corrupto da nossa história. Siga com seu bom trabalho.

    1. Joaquim, esperamos que o estimado Diogo defenda a liberdade de opinião e se posicione contra estes abusos da toga. não terei politico de estimação nem jornalista.

    2. Pelo andar da carruagem é possível perceber que a inclinação tendenciosa das melhores formas de se obter informações no Brasil terão em breve #antagolixo e #crusoestrume..Será só uma questão de tempo.

    3. O Mainardi não foi promovido a comunista. O que ficou claro é que ele agora é DINHEIRISTA. Faz "jornalismo" de acordo com o que lhe pagam.

  13. Fosse neutra, e dedicada aos interesses da população, a Crusoé teria que estar repercutindo o que disse Nelson Teich em entrevista á globo-news. Entrevista que o Mainardi deve conhecer por ser colaborador desse abominável grupo de mídia!

    1. Quem deveria se dedicar aos interesses da população seria este “presidente OBSCENO”, como Diogo gentilmente o definiu Eu usaria adjetivos muito piores Tapei o nariz e votei neste 🤬para q o PT não voltasse ao poder Índia, com 1,3 Bilhões de habitantes, fez lockdow logo no início; até agora computou 4.024 mortes. Começa a reabrir a economia Suécia, que NÃO fechou: 10,2 Milhão de habitantes: 3,999 mortes Brasil: incentivado pelo PR, o povo fez uma quarentena meia boca. Mais de 1,000 mortos/DIA.

    2. Pelo andar da carruagem é possível perceber que a inclinação tendenciosa das melhores formas de se obter informações no Brasil terão em breve #antagolixo e #crusoestrume..Será só uma questão de tempo.

  14. Comentário (infelizmente) perfeito! "Infelizmente", porque expressa realmente a nossa realidade. Temos um "colaboracionista" no Palácio do Planalto: colabora com a Morte e o Caos.

  15. Vocês da Crusoé são tão nojentos e mal-intecionados que publicam que "apesar da OMS (como se essa merda dirigida por um esquerdopata que vice grudado no saco do governo chinês, fosse a dona da verdade), ministério mantém orientação sobre a CQ". Por que não pubicam a carta com o título "Ao Brasil, assinada pelo Prof. Marcos Eberlin, publicada ontem pela Revista Oeste? Nela, o mundialmente conhecido cientista dá uma lição aos oportunistas de plantão que só se interessam pelo dinheiro e poder.

    1. Pelo andar da carruagem é possível perceber que a inclinação tendenciosa das melhores formas de se obter informações no Brasil terão em breve #antagolixo e #crusoestrume..Será só uma questão de tempo.

  16. Amiguinho o melhor que vc faz é entrar de férias e calar a boca. Vc e o Olavo de Carvalho são dois palpiteiros, pois estão de cima do morro vendo a parte baixa da população se afogando nos seus problemas. Ambos resolveram os próprios problemas pois tem grana para fugir do Brasil. Vai passear, vai!

    1. Pelo andar da carruagem é possível perceber que a inclinação tendenciosa das melhores formas de se obter informações no Brasil terão em breve #antagolixo e #crusoestrume..Será só uma questão de tempo.

  17. Esse ódio da imprensa tradicional e seus satélites, tipo Crusoé e cia, é porque estão estrebuchando nos últimos estertores com uma corda no pescoço. A forca é povo que não suporta mais esta imprensa mentirosa, tendenciosa e corrupta. Não vão demorar muito para desaparecerem. Vivam as Redes Sociais.

    1. Sei lá PauloB...para mim há interesses inconfessáveis por trás destas campanhas todas. Possivelmente também porque as mídias perderam o privilégio de serem os principais formadores de opinião. E perderam porque seus interesses umbilicais se tornaram deveras evidentes! E agora parece que todos embarcaram na mesma canoa. Espere que vire logo!

    2. Boas férias e, se tiver q alocar alguém em seu lugar, q seja um bem, mas bem burro mesmo, pois só assim não perderá seu editorial confuso. A vida é composta por escolhas, então por favor, escolha um lado : ou vc bate só no pt ou só bate no bolso. Se vc ainda não percebeu há pouco, era um ruim e agora o outro é ruim tbm. Muda seu gênero e vai para o humor (sem política, claro) aí talvez os assinantes não saem.

  18. Esse ódio da imprensa tradicional e seus satélites, tipo Crusoé e cia, é porque estão estrebuchando nos últimos estertores com uma corda no pescoço. A forca é povo que não suporta mais esta imprensa mentirosa, tendenciosa e corrupta. Não vão demorar muito para desaparecerem. Vivam as Redes Sociais.

  19. O Mainardi, qual é a do Antagonista? Brasil teria superado os US em fatalidades nas últimas 24 horas? Com 653 mortes? Se em 21/05 já havíamos tido 1188 óbitos acumulados, no mesmo período de 24h? Não entendi! E que, em dias sucessivos a partir de 21/05 os números decresceram sucessivamente de 1188, 1001, 965 e 653, disso ninguém fala! Bem que o Mandetta dizia: as mídias só se alimentam de más notícias!

  20. Olá Diogo!. Se preocupa não. A Dilma e o Lula tiraram da pobreza toda periferia nos últimos 13 anos em que você não deu importância ao pobre...

    1. Isso ai Paulo, esse cara é um comunista, pucha saco da GloboLixo e Lulista!! Mas é um carra rico, mora na Italia e fica dando palpites aqui no BRASIL!!!

    1. Chicão, você deve viver no mundo da lua para falar isso ai!!!!!!!!

  21. Enquanto tenho de aguardar o término desta assinatura anual que fiz acreditando na independência jornalística e acuidade intelectual de seus fundadores pelos quais tinha muito respeito, sinto- me obrigado a perguntar: Vocês estão obedecendo a que entidade? O povo brasileiro despertou, e não acredita mais na "velha imprensa". Estão indo de encontro ao azar.

    1. Ailton, estou na mesma situação e diante do que tem sido editado não tenho nem vontade de abrir a revista. No entanto, quando não tenho nada a fazer nessa quarentena clico na página do Diogo para ver por onde andam suas sandices e vejo que cada dia pior.

  22. Perfeito Diogo, o Brasil ficará refém do vírus por muitos meses por falta de uma quarentena efetiva. Agente sabe da periferia, da dificuldade de se adotar o isolamento, mas a falta de uma política pública uníssona e planejada torna as coisas ainda mais difíceis. Falta neurônio na cabeça de quem governa esse país.

  23. Perfeito, Diogo. Concordo com cada palavra e cada vírgula. Estamos à mercê de um sociopata. Precisamos da força da imprensa, do judiciário e da oposição.

  24. Oi Diogo Entendo, porém a realidade cultural das periferias do Brasil são muito diferentes das européias. Aqui ninguém obedece nada, em escola de periferia professor é desafiado por aluno, e é sabido por muitos governadores e prefeitos que qualquer medida mais rígida só servirá para escancarar a falta de respeito ao poder público. Infelizmente vc e muitos vêm batendo nessa tecla (Lockdown) e desconhecem o dia a dia das periferias e favelas onde na maioria existem poderes além do público.

    1. Aqui tem uma opinião do Diogo a respeito de um lockdown: https://crusoe.com.br/edicoes/107/o-meu-plano/

    2. Me parece que informação sempre é um problema nas periferias. Sem dúvida os governos atuais e passados são os agentes disso. Quando vou de máscara na periferia, a população olha para mim como se eu tivesse acabado de chegar de outro mundo. Duvido que leiam o Antagonista ou outro meio de informação que não seja dado principalmente pela Record ou por outra mídia "evangélica". A periferia sempre paga um preço caro quando políticas públicas lhe dão as costas.

    3. Em tempo + 2 Vivemos um momento único onde o cidadão individualmente não é lembrado só para o voto, mas agora como possível transmissor do vírus. Incrível né, "agora todo mundo existe e é lembrado", pois a pandemia trouxe isso a luz de todos nós! Espero que esses tempos sirvam de "lição" aos governantes e elites (+ classe média), que seja de uma vez por todas o ponto de virada deste país. Investir em Saúde e Educação, num médio espaço de tempo também resulta em + segurança.

    4. Em tempo: Comumente penso que jornalistas já formados e em evidência eståo equidistantes das realidades das minorias, que nesse caso são as maiorias, até pq vivem em lugares longe dessa realidade diária e raríssimos devem ser oriundos desses. Esse é o ponto(.) Mesmo um jornalista ficando um dia ou dias numa periferia não terá o enfoque de quem convive com isso diariamente. Por isso sugiro adicionarem alguém recém formado nos quadros para que a revista sempre disponha da visão vinda da maioria

    1. O q q esse m...tá lendo aqui?. Vai ler site de petista c.uzão.

  25. VOCÊ É UM DOENTE MENTAL , ACHO QUE UM SOCIOPATA, CAGÃO QUE TEVE QUE FUGIR DO BRASIL COM MEDO DE SER PRESO PELO CACHCEIRO LADRÃO.

    1. Burro é quem se acha muito esperto e pensa que pode ofender os outros. A justiça não funciona de forma tão simples e sempre existem vários entendimentos para certas leis. No contrato' compramos uma assinatura de 12 meses. Mesmo que seja possível cancelar na justiça, faltando 2 ou 3 parcelas de 15,00 não seria inteligente perder tempo para brigar por isto. A minha assinatura atura vai até 30/06/2020 e pretendo exercer o direito de dar as minhas opiniões quando achar necessário.

    2. Quem lê que é um parcelamento e não entende é burro. Quem não sabe que se derruba isso, facilmente, num juizado de pequenas causas ou no PROCON é burro ao quadrado. Quem odeia, não consegue sair, mas faz questão de ler é burro ao cubo. Ou, talvez, masoquista ou bolsominion doente (o que é um pleonasmo).

    3. Deixo esta observação: o próprio presidente Jair Bolsonaro afirmou, no vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, que se não fosse a sua nomeação nenhum daqueles ministros fariam parte da equipe de governo algum. É o mesmo que chamá-los de um "bando de incompetentes", para usar uma expressão mais direta. Reafirmo: foi o próprio presidente que disse isso. Basta reassistir à gravação de tal reunião. Todo governo é opressor, disse Thoreau. Digo mais: nenhum governo presta.

    4. Sr. Marc Crusoé. Posso responder pela minha pessoa. A Crusoé não aceita cancelamentos de assinaturas anuais. Eu, assim como muitos outros estamos revoltados com mentiras e imparcialidade desta revista e como estamos pagando, nos sentimos na obrigação de expressar a nossa opinião contrária aos absurdos divulgados aqui. Bolsonaro é um Homem honesto que está cercado de uma boa equipe de Ministros e tem Governado para o Povo. Este é o pensamento de uma maioria que em breve não será mais assinante.

    5. É o q vc está fazendo aqui m...? Vá ler chapolin fofo . Vem aqui pq sabe q aqui a noticia é quente né?

    1. Vc vem ler aqui pq fofo? Tanto outro site da sua laia pra ler e vc vem aqui? Não resiste a verdade né? Confesse. É sua inveja então!!!Nossa dá pena. Vc deve ser um nada pra falar deste jeito. Em psicologia se chama projeção. A pessoa projeta o q é no outro e o agride, mas está mesmo é se agredindo. Entendemos. Vc ñ é nada. É frustrado.

  26. Você é um cretino prostituta da GLOBOLATRINA e da imprensa brasileira toda ela corrupta e comprada. Você é um medroso que ficou com medo do STF como ficou com medo do Lula e por isso teve que fugir do Brasil. Fique por aí mesmo nesse pais tão corrupto quanto o Brasil. Você deve se sentir em casa.

  27. Levará algum tempo para a ciência comprovar a eficácia da Hidroxicloroquina. Mas, vidas estão sendo salvas com o seu uso na fase inicial da doença no Senegal, na China, na Itália e também no Brasil em doses seguras recomendadas por médicos junto com azitromicina e zinco. Para as fases mais avançadas, temos o "protocolo cabo de guerra", baseado em anticoagulantes, corticóides e antibioticos. Ambos com quase 100% de êxito. Sorte sua não precisar sair para comprar o almoço do dia seguinte.

    1. Só corrigindo, Diogo Mainardi: Sorte sua, não precisar sair para trabalhar para ganhar dinheiro para comprar o almoço do dia seguinte e ser proibido de sair de casa. Nem todos possuem geladeiras cheias e reservas monetárias suficientes para suportar uma quarentena. Acorde!

  28. Publicação de Arnaldo Jabor. "Bolsonaro é um tipo de cara sem etiqueta, daqueles que encontramos coçando o saco no barzinho jogando bilhar. Apesar de ter mais estudo do que qualquer professor de humanas da geração Paulo Freire e mais inteligência emocional do que qualquer outro político brasileiro, não há polidez em suas palavras e tão pouco elegância em seu comportamento. Isso é o que mais incomoda artistas, jornalistas, feministas mal amadas e complexadas, homens frágeis, covardes oportunistas

    1. É isso! Frágeis, covardes e oportunistas! Acrescentaria inescrupulosos! Gestores do pânico!

  29. Muito bom Diogo. Bolsonaro e seus militares do Ministério da Saúde deveriam ser julgados por crime contra a humanidade. Serão responsáveis por mais de 500 mil mortes no Brasil devido à gestão irresponsável da crise humanitária. Da mesma forma que Hitler montou seu exército e matou milhões, esses irresponsáveis estão levando milhares de brasileiros para a morte.

  30. Placebo, Bastardi??? Desde quando hidroxicloroquina é placebo??? Só na tua cabeça sórdida, maligna!!! Tenho diversos amigos e amigas que, GRAÇAS a este remédio, se salvaram!!! Você virou o fio mesmo, hein. Ganhando seu pé de meia do George Soros???

  31. Que bom Di ! Vc nos mostrou o Futuro, no Passado. Os q acreditaram continuam firmes “cortando as unhas fos pés”. Buona Vacanza !

  32. Criminoso é você que teve que fugir do Brasil com medo de ser preso pelo Lula. Obsceno é você que se vendeu para a GLOBOLATRINA. Você deveria ter vergonha de manipular notícias. Você é um doente mental.

  33. Uma vergonha a mudança ideológica do Grupo O Antagonista.Voces são hoje os maiores quinta colunas da Imprensa Brasileira.Aéticos,anti brasileiros,anti patriotas,com certeza perderão muitos assinantes.Que alias renovam assinaturas sem autorização.Voces e Sergio Moro se merecem.Imprensa Marron Avermelhada.EA

    1. Não voto no lula nem no Bolsonaro sou assinante do intercept e do Antagonista /Crusoe Quero informação pura e agora o Crusoe achou seu lugar informar informar e checar

    2. Nunca ouve mudança ideológica. Eles sempre apoiaram a volta do PSDB ao poder. Será que lixo de revista também recebe verbas de George Soros? Queria ver Diogo, se você precisasse sair para trabalhar para ter o que comer em casa, se iria falar estas mesmas besteiras que diz hoje.

  34. Virus nao se erradica. Ele continua por ai. O que muda é a transmissao do virus, que depende do numero de pessoas nao-infectadas. Dê sopa por aí que voce vai pegar o bicho

    1. Não e vingança e apenas constatação que estamos sendo governados por loucos

  35. Caro Diogo Porque toda sua atenção está voltada para o Presidente??? Porque desde maio de 2019 vc e o grupo antagonista não desenvolveram o escândalo do STF? Porque também não aprofundam suas críticas e escândalos envolvendo o papai papudo atual presidente da câmara dos deputados? Tinha uma admiração imensa pelo vosso trabalho, porém agora parece que o único problema no Brasil e o Bolsonaro... Desculpem mas vcs não conseguiriam sobreviver com o modelo honesto e imparcial do início...

    1. Jamais apoiarem a volta da esquerda petista, paulista etc ao poder, mas não vou aceitar idiotices de Bolsonaro como petistas aceitam as de Lula. Sei pensar sozinha, não preciso de líder, de herói. Bolsonaro é de dar vergonha, pela ignorância, pelo atrevimento de dar palpites no que não entende, pela grosseria, pelas mentiras. Pobre país que não sabe valorizar os poucos bons políticos que tem. Então, merece! Mas eu mereço o Karina de estar mergulhada nessa mediocridade vergonhosa?

    2. Sou um pouco mais simples no meu comentario: por que estamos na situacao de hoje? O que voce fez para estancar a roubalheira antes do bolsonaro? Será que nao fez nada porque trabalha para a globo?

    1. Não é só você não!! Eu já parei de pagar mas ainda recebo este lixo, e vou dando meus palpites, se arrependimento matasse...

  36. Parabéns pelo trabalho, Diogo. As antas petistas deram lugar às antas bolsonaristas. Precisamos da razão para enfrentar o vírus e a burrice. A Crusoé tem sido uma das luzes que nos ajudam nessa escuridão.

    1. Votei no Bolsonaro e não me arrependo. Gosto de política, pesquiso muito e acompanho os acontecimentos. Não adianta tentar enganar o Povo. Parte da mídia, junto com um bando de políticos corruptos querem derrubar o Presidente, que é uma pessoa honesta, patriota e trabalha muito pelo nosso país. Crusoé, Rodrigo Maia, FHC, Moro, Dória, Witzel e demais, não possuem nenhuma credibilidade!

    2. Jamais apoiarem a volta de petistas & seus riquinhos amestrados ao poder, mas jamais aplaudirei as grosserias, a ignorância, a prepotência, a insensibilidade, as mentiras de Bolsonaro. Não farei como gente educada que aplaude as mentiras e asneiras de Lula, como claque paga. Nenhuma ideologia vale isso. Portanto, não vou aplaudir e validar as idiotices de Bolsonaro. Sei pensar sozinha. Não sou medíocre como esses bolsonaristas que batem palma para quem se corrompe para proteger filho.

    3. Concordo com os antagonistas, desde antes do surgimento do jornal e, agora, da revista. Votei contra o PT, mas nunca pensei que Bolsonaro fosse tão rasteiro. No entanto vindo da politicagem carioca, não surpreende. O quê mais esperava foi uma promessa de campanha que ele não cumpriu: combater a corrupção. Nunca apoiou o Plano Moro. Nunca apoiou a Lava-Jato. Nunca vetou medidas pró-corrupção votadas pelo Congresso. Enfim, Bolsonaro mente. Mente de cara limpa, como Lula mentiu.

  37. O nosso Marechal Petain continua negando a gravidade da Covil, estimulando a desobediência ao isolamento social. Ontem, passeou pela cidade com máscara mal colocada, abraçando e cumprimentando populares. A história irá condena-lo como o sabotador da quarentena e o responsável maior das elevadas mortes pela Covid.

  38. Compreensível seu ponto de vista. Impossível dissociar o viés político. Aproveite cortar os cabelos, pode ser em casa, quando se tem a geladeira cheia. Vc é muito astuto e inteligente, mas consegue enxergar apenas seu entorno....., sua bolha! Pra garantir, fique em casa mais uns 3 meses!!! You can!

    1. E seguramente os doutores Uip e Kalil optaram por tomar o PLACEBO em nome da ciência.... Mesmo céticos e sem comprovação científica, seguiram a moda popular..... Não seja inocente nos julgando gado Sr Mainardi.

  39. A minha já não vou renovar, estou fazendo uma higiene mental, folha, Globo, estadão e agora Crusoe que se alinhou a Doria, a Crusoe está ficando igual a istoe que é considerada a prostituta da imprensa, pagou negócio fechado. Essa babaca do Diogo fica querendo influenciar morando em Veneza estilo líderes de comunista, manda os bestas se ferrarem e eles comendo caviar com champagne.

  40. A minha já não vou renovar, estou fazendo uma higiene mental, folha, Globo, estadão e agora Crusoe que se alinhou a Doria, a Crusoe está ficando igual a istoe que é considerada a prostituta da imprensa, pagou negócio fechado. Essa babaca do Diogo fica querendo influenciar morando em Veneza estilo líderes de comunista, manda os bestas se ferrarem e eles comendo caviar com champagne.

  41. Espero que você não necessite usar esse PLACEBO, como disse o comentário anterior, não fale sobre o que não entende. Infelizmente a Crusoe está escolhendo um lado que não é da imparcialidade, parece que está se esquecendo do passado recente, imaginem que, SE um dos donos da revista tem uma visão dessas, pra onde segue a linha editorial. A continuar assim, cancelo minha assinatura

    1. A minha já não vou renovar, estou fazendo uma higiene mental, folha, Globo, estadão e agora Crusoe que se alinhou a Doria, a Crusoe está ficando igual a istoe que é considerada a prostituta da imprensa, pagou negócio fechado. Essa babaca do Diogo fica querendo influenciar morando em Veneza estilo líderes de comunista, manda os bestas se ferrarem e eles comendo caviar com champagne.

    2. A minha já não vou renovar, estou fazendo uma higiene mental, folha, Globo, estadão e agora Crusoe que se alinhou a Doria, a Crusoe está ficando igual a istoe que é considerada a prostituta da imprensa, pagou negócio fechado. Essa babaca do Diogo fica querendo influenciar morando em Veneza estilo líderes de comunista, manda os bestas se ferrarem e eles comendo caviar com champagne.

  42. Diogo, você é um diferenciado jornalista. Não se atreva a falar de assuntos técnicos - científicos dos quais você não tem formação, está extremamente mal informado. Vc Suas fontes desconhecem a história natural da evolução desta doença, assim como de todas viroses respiratórias. E ainda desconhece a realidade no Brasil, se soubesse diria que diversos estados no Brasil e dominaram esta pandemia, associado a pequeno período de quarentena, cuja já está findado; muito melhor de sua Veneza!

  43. Mais do mesmo. Desinformação seletiva captada de universos com fontes de lápis de cor, unicórnios e dragões da maldade eterna. Não quero perder o respeito pelo jornalista que tanto admirei, como não queria ter perdido o respeito pelo ex-ministro da justiça, que hoje merece toda nossa comiseração pela escolha desse mesmo caminho que hoje o brilhante Diogo segue em busca dos moinhos de vento.É comovente o esforço para tentar ter credibilidade com divagações pueris sobre um país que o contraria.

  44. A Itália onde vc mora, não é o melhor exemplo para a covid 19. Deveria, Além de cortar as unhas, dar uma boa higienizada na língua que pede a queda de um presidente eleito. Substituí-lo por quem? Diga? Por Doria, agora aliado de Lula? Esse Lula que vc adorava quando era colunista de Veja.

  45. Concordo plenamente. Enquanto não pudermos ir às ruas o Centrão vai tomando conta de polpudos recursos, JB e sua gangue vão radicalizando e o país vai ruindo. O pior é que saindo JB fica Mourão que está longe de significar sossego e esperança.

  46. Diogo o q é isso. quanta besteira vc está falando. quer dizer q vc vai sair d ferias? vc já vive de férias nessa cidade maravilhosa q eu já visitei 2 vezes. Me explica uma coisa . O q te garante q vc não vai pegar o vírus e levá-lo para Veneza quando retornar? deixa de ser histérico e Mal informado.

  47. Diogo, admiro sua tenacidade. Há muitos anos mantendo a pegada contra os desmandos dos governantes de plantão, sejam eles quem forem. Parabéns! Este é o papel do jornalismo.

    1. Moro em Porto Alegre, nossa situação frente ao Covid é excelente , em números, leitos , atendimentos. Vocês chamaram o governador e o prefeito de irresponsáveis por terem flexibilizado as atividades econômicas. Se informem melhor, sejam humildes. Números absolutos só geram pânico. Conheçam a realidade antes de criticá-la.

    2. Esse vocês publicaram , mas enviei um antes que não apareceu. Com dados, contestando, e dizendo que está faltando informação de qualidade.

    1. se continuarem apoiando a "velha imprensa" " esquerdalha", vencendo meu contrato não me procurem mais

    1. Como sempre. Precisa ter senso de humor para ler ou ouvi-lo. O que falta nos bozos!! Ele era legal qdo metia o pau nos petralhas!

  48. Programar o futuro? Vc se esquece da tragédia do governo dos PETRALHAS & CIA que “OCUPARAM” o Brasil? Votei em Bolsonaro e votaria novamente. E vc? É saudável analisar o mundo navegando numa balsa por um dos canais de Veneza. Aconselho não cair no canal pois no mínimo será atacado por Shiguelas, Salmonelas, E. Coli, etc.... “uno schifo”! O programa do governo é “PROGRAMAR O PRESENTE”, usando uma língua afiada que aponta para os caóticos entraves que impedem a Fênix de renascer das cinzas.

  49. Programar o futuro? Vc se esquece da tragédia do governo dos PETRALHAS & CIA que “OCUPARAM” o Brasil? Votei em Bolsonaro e votaria novamente. E vc? É saudável analisar o mundo navegando numa balsa por um dos canais de Veneza. Aconselho não cair no canal pois no mínimo será atacado por Shiguelas, Salmonelas, E. Coli, etc.... “uno schifo”! O programa do governo é “PROGRAMAR O PRESENTE” usando uma língua afiada que aponta para os caóticos entraves que impedem a Fênix de renascer das cinzas. O

  50. Se a questão é programar o futuro(?) do Brasil, e para isso seria necessário expurgar o atual presidente por ser obsceno, então claro está o porquê de já estarmos e vivermos em nosso futuro. Qual dos presidentes precedentes a este não foi, a seu próprio modo e por seus próprios motivos, obsceno? Quais presid. da Câmara e do Senado não o foram igualmente? E o STF? Não há nada à frente. Não há o que esperar. Só o eterno presente. O Brasil continua sendo um assunto aborrecido.

    1. Programar o futuro? Vc se esquece da tragédia do governo dos PETRALHAS & CIA que “OCUPARAM” o Brasil? Votei em Bolsonaro e votaria novamente. E vc? É saudável analisar o mundo navegando numa balsa por um dos canais de Veneza. Aconselho não cair no canal pois no mínimo será atacado por Shiguelas, Salmonelas, E. Coli, etc.... “uno schifo”! O programa do governo é “PROGRAMAR O PRESENTE”, usando uma língua afiada que aponta para os caóticos entraves que impedem a Fênix de renascer das cinzas.

  51. Como faço para cancelar a minha assinatura ? Agora a crusoe e o antagonista deixaram de ser imparciais e escolheram um lado como a maioria da imprensa deste país. São contra o governo sem qualquer argumentação sólida. São contra porque são e acabou. Admirava os editoriais do Sr. Diogo Mainard, mas este de hoje demonstrou claramente qual o lado dele.

  52. Diogo boas férias cagão. Assustou com os putas q te pariu? Até o MORO sabia como q é o jogo na verdade. Não é pra trairas. Vai se foder. Acompanho agora a Ana Paula. Sou macho. Esse negócio de ficar mandando beijo pra homem, é coisa de "macho" bandnews.

  53. Como dizia Paulo Francis: é o fim do asfalto! A que ponto vocês chegaram... desistiram de fazer jornalismo decente. Mudaram de ramo, agora são contorcionistas. Não respeitam mais a inteligência dos seus leitores. É um bombardeio constante de campanhas de difamação e muito ódio. Transformaram a Crusoé numa ilha do terror. Quanto a nós, leitores traídos, só nos resta pedir a Deus que nos proteja e não permita que um dia um de nossos filhos nos envergonhe se prostituindo numa redação como essa.

  54. Infelizmente é uma terrível verdade. Todos países já estão levantando a quarentena e nós brasileiros devido ao nosso “psicopata mor” estamos vendo o numero de mortos aumentar cada vez mais

    1. como aumentar? A população do Brasil e 3 X a da Itália. então ainda vai morrer muita gente. e só esperar. espero q vc não esteja entre eles. seu histerico

    2. Que psicopatas Antônio? Os de São Paulo, campeão de casos, onde o número de fatalidades da capital do estado é maior que o de todo o estado? Ou aquele que restringiu o número de carros em circulação causando aglomerações em metrôs e ônibus? Ou ainda aqueles que, diante do carnaval, diziam para o povo não entrar em pânico e pular à vontade, porque a pandemia é nanica? TE LIGA MANÉ!!!

  55. Assinei ha pouco tempo a Cruzoé sem ter lido ultimamente os comentários do Mainardi, mas com a lembrança de sua posição no tempo que escrevia na Veja da qual não sou mais assinante. Quanta decepção! O que houve com voces? Falta de dinheiro? Se foi , deixo minha contribuição de um ano de assinatura nesta revista, a qual nunca mais folhearei.

  56. Que fofo! Você começou e terminou com "cortar as unhas dos pés"!!! Por que não fala do norte da Itália usando cloroquina? Por que não fala das suas saídas DE CASA? NÓS NOS METEMOS numa enrrascada? Você mora aí, na ITÁLIA ! Vai passear pela Europa? Então a mensalidade da Crusoé a R$1,90 por mês, nem o programa vendido pra Globo devem ser suas fontes de renda. De onde vem sua renda, Diogo? Pappi? Dória? #BolsonaroReeleito Não estamos no Twitter, mas essa foi de graça. Enjoy!

  57. Enquanto isso, em São Paulo, estado com maior número de casos de Covid-19, o número de fatalidades a lamentar segue superior na capital que no estado como um todo. O macabro placar está em 6815 a 5558! No município, mais que 1000 a mais que no estado inteiro! E não vejo mídia alguma comentando essa vigarice!!! Estariam todos a serviço de interesses inconfessáveis? Crusoé inclusive?

  58. Mainardi, cê tá cada vez pior. Não sou bolsonarista fanático, mas compará-lo a Pétain? E nenhuma palavra sobre a PEC 10 de 2020 conduzida por deputados e senadores, ou o acobertamento de alguns ministros de STF quanto aos estreitos laços que existem com o Cartel do Sóis? VAI TE CATAR. Ou continue cortando suas unhas dos pés! Comentaristas, vejam no Google o que traz à tona o Juiz Oscar Aníbal Chiappano.

  59. Diogo, usando a nova linguagem bolsonarista: Vá pra puta que te pariu e que se foda onde você vai passar férias, se na Itália ou na China, seu bosta que agora se revelou um esquerdista nojento.

  60. você acha q falando está excreção vai receber favorzinho do governo espelhando-se não globolixo? venha dar uma caminha no calçadão aqui no Brasil q você vai berrar mais alto ainda de tanta vaia e mais!

  61. Diogo Italiano: Como você não vive no Brasil não ofenda os 55 milhões q escolheram o nosso líder Bolsonaro. Você fica melhor falando sobre os méritos da Itália combatendo os vírus principalmente nos asilos de velhos. Nojento dono da merda.

  62. Lendo os comentários, vejo que não podemos subestimar a ignorância. Rapaz do céu! O brasileiro está cada vez mais agressivo, manipulável e infantilizado!!! Ta fácil acreditar no discurso Papai Noel do Bolsonaro, heim?

    1. Elisa, nós cansamos do "politicamente correto" inventado pela esquerda para constranger quem pensa diferente. Chega de mimimi! As pessoas que pensam e agem corretamente cansaram dessa falsidade do politicamente correto, vamos falar o que pensamos. Foi isso que fez Bolsonaro ganhar a eleição e seu discurso falando a verdade no português coloquial deixam os esquerdistas metidos a intelectuais vermelhos de raiva.

    2. Elisa, esqueci de incluir a mídia quando citei a vigarice...

    3. Elisa, parece bem mais infantil acreditar no que dizia o cara mais honesto do país! Ao contrário do que você quer fazer crer, o eleitor brasileiro está cada vez mais avesso às vigarices tradicionalmente apregoadas por nossa classe política e, por que não dizer, pelo STF de Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Levandowski...

  63. Depois de número recorde de mortos um massacre de pessoas isoladas . A Itália ou atingiu imunidade de rebanho, ou volta de novo. Para quem tem grana certa e está bem casado cortar as unhas dos pés é um baita programa

  64. Ainda bem que no mês 06 encerra minha assinatura, até lá consultarei essa merda de revista para ler as besteiras que esse comuna travestido de repórter escreve. Aproveita o tempo livre, nesse lugar fétido, e raspa essa sua sobrancelha horrorosa, seu babaca!

    1. Tem que escrever pra lá e proibir de renovarem automaticamente. Cuidado!

  65. Vergonhoso o nível do jornalismo brasileiro. Vou até o fim da minha assinatura e acho que todos deveriam fazer o mesmo. Para ler e rebater os absurdos daqueles que se acham os donos da verdade. Mas eles próprios já sabem que não são mais e sua opinião é exatamente igual a de qualquer indivíduo. Acabou a era da manipulação das mentes. Vergonha mundial o nível do jornalismo brasileiro! Quando encerrar minha assinatura logicamente estarei fora. Não merecem nosso tempo é nosso dinheiro!

    1. A Crusoé retirou os comentários das notas diárias para não receber opiniões críticas desfavoráveis e agora estão impondo censura a alguns comentários nas edições semanais. Ontem escrevi duas vezes o mesmo comentário chamando Diogo de imbecil e não foi publicado. Tá cada vez pior!

  66. Show de bola. Cada vez mais incisivo, como convém à gravidade da situação. Mais prazeroso que te ouvir só mesmo ler os comentários do bolsonarismo ensandecido se descabelando enlouquecidamente a cada comentário seu... kkkkk

    1. Também concordo com Diogo. Entramos numa enrrascada que só terminará com a saída do Presidente

  67. Você ja foi melhor!Acha q o presidente nao tem razão em querer se proteger? ja nao basta a facada q ate agora nao foi esclarecida?Pq voce nao fala este assunto?

  68. Sugiro que aproveite as férias para uma reflexão sobre a sua preguiça em escrever. Talvez volte ao Brasil para entender o que se passa aqui. Não venha com chorumelas italianas, ninguém aguenta mais seus comentários enfadonhos. Depois desse vídeo decidi não ler mais sua coluna. E depois que descobri que a Empiricus comprou 50% do Antagonista provavelmente não renovarei a assinatura.

  69. Agora temos s prova definitiva, confinamento pode ser muito prejudicial para a saúde mental dos confinados, o sujeito depois de um período prolongado fechado em casa, começa a perder o senso do ridículo, é horrível, mas tem cura, o sol e ar fresco tem a capacidade incrível de nos devolver a razão, demora um pouco mas os resultados positivos aparecem.

    1. ESSE CARA EU ADMIRAVA. E TANTO Q ASSINEI ESSA PORCARIA DE CRUSOE MAIS ELE JA CAIU NO RIDICULO ELE TROCA DE LADO COM DE ROUPA .ADEUS ADEUS..

  70. Mensagem para o tal Sergio Pardellas: Cara, quem é você? Mostre a sua ficha corrida. De que buraco você saiu? Prova definitiva??? Quando? Você acha que a tua claquezinha é importante? Eu, como milhares de brasileiros, assisti o vídeo. Em nenhum momento o Presidente disse que ia intervir na PF e solicitar mudança nas investigações. Não distorça os fatos, BABÁCA!

  71. Mainardi, babáca. Você quer um lencinho? Vai precisar de caixas deles pra enxugar o mimimi. Depois da divulgação do vídeo ficou claro quem é quem. Desconheço reunião de empresários, governadores e prefeitos com suas equipes no qual não saia um palavrão de vez em quando? Cadê a tal prova que o Moro disse que tinha? Faz o seguinte, liga pro delivery e pede uma pizza com bastante cebola crua. Vai servir como desculpa pra tua choradeira. TROUXA!

    1. Ahahahaha, ótimo Alberto. E reunião de jornalistas então, o que deve sair de lá? Palavrões e idéias vazias.... Adeus mídia e jornalismo tradicional! As redes sociais são a nova ordem mundial! O indivíduo escolhe e decide seu caminho! Há mesmo só verdades no jornalismo? Ah tá... LIBERDADE!!!!

  72. A seita bolsonarista ignora as mortes e a seita esquerdista festeja o vírus. E a guerra ideológica matando e destruindo o país,o povo não quer isso.... então nos livremos desses populistas,dos amantes da corrupção Centrão, MDB, PSDB e por aí vai.... Deus nos ajude.

  73. É um horror assistir Bolsonaro destruindo o país. Com você, Mainardi, tenho esperança que algo de bom aconteça! Boas férias! Sentirei muita falta das tuas palavras! Arrivederci

  74. O que interessa a quem assina esse negócio suas férias? Você você de férias, sem nenhum assunto melhor fica com esse papo-furado? Mora bem, na Itália em um país bem menor, não menos corrupto. Aqui tem os nossos governadores, a Câmara, o Senado o STF além de haver BRASILIA antro de ladroes. Como fazer? É muito fácil ficar comentando de longe, e ainda por cima uma conversa de quem não tem assunto. Pega muito mal...

    1. Concordo,virou europeu,gente fina.Nossa realidade é outra ,sua quarentena estudando latim no Skype é bem diferente de milhões de brasileiros.Eu te admirava na época da Veja....e estamos 500 dias sem corrupção.Eu tinha a Crusoe como direção,o Antagonista como certeza se notícia sadia.Tudo acabou ...

    2. O César tá fudi...A quarentena mostrando seus piores efeitos, a inveja furiosa, a inveja é 1 mer...Tá sozinho?Namorada chutou vc?Ou já não tinha?sou vc é 1 fracassado mesmo?Tá + pra fracassado invejoso. Dá pena viu!!

  75. POLEMIZAR. assim se ganha mais dinheiro. Só que não! A imprensa está nua, a maioria consciente já notou. Por isso se dá mais crédito à internet (com todos os fake e lixo) do que à imprensa tradicional, que vem perdendo assinantes aos montes. Achávamos que os meios alternativos como Antagonista/Crusoé preencheriam a lacuna do bom jornalismo. Ledo engano. Um jornalista brilhante como Diogo Mainardi se fazendo passar de simplório e mal informado somente para criar polêmicas com textos e análises

    1. Ailton, estou de pleno acordo contigo. E deve haver algum interesse inconfessável, comum a todas as mídias! Sei lá, entende....

  76. Canalha! Esqueceu como se vive no Brasil! Esqueceu que somos um Pais pobre onde a maioria trabalha durante o dia para ter o que comer a noite. Eu moro em Porto Alegre, uma Cidade com 1.500.000. Esta parada a 60 Dias e tivemos 25 Mortes , Utis vazias e hospitais fechados por falta de pacientes. Milhares de pessoas ja perderam Seus empregos e centenas de pequenos negocios fecharam para Jamais reabrirem. Ē uma vergonha o que os tiranetes fizeram com o Pais.

    1. Só pode ser porque é uma lucidez igualzinha a sua. Sem noção!!!

  77. E aí italiano?! O vídeo da reunião só fortalece Bolsonaro e sua equipe de governo. Inventem outra para tentar derrubar o PR. Bolsonaro 2022 é mais realidade ainda depois da divulgação do vídeo. Jornalismo bem fraquinho que andas fazendo ultimamente. Uma lástima, que me parece sem volta. Não sei de onde saiu tanto ódio do seu coração! A pandemia é mundial, culpa da China. No Brasil vai seguir seu curso da maneira como foi no mundo inteiro. Vira o disco Diogo !

  78. O senhor Mainardi tá velho ou totalmente desinformado, o PR foi desautorizado pelo STF de conduzir a crise, passou pro Doria e Witzel que estão fazendo um belo trabalho de matar os velhos doentes e os pobres sadios..

  79. Decepção a cada semana que passa com Mainardi.Decadência total do articulista que parece estar com esgotamento mental e de raciocínio gritante.Quem sabe que co m o fim do isolamento os teus neurônios voltem a funcionar.

  80. Enquanto o nosso PR anda ocupado em achar meios de livrar seus filhos e amigos, além dele próprio, dos incômodos com a justiça, com o olho em 2022, o Brasil segue acelerando o Covid19: levou 42 dias para acumular 5 mil mortes, 11 dias para passar de 5 mil para 10 mil, 7 dias para chegar a 15 mil e outros 5 dias para atingir a marca de 20 mil, devendo neste ritmo chegar a 25 mil em menos de 3 dias 🙆‍♂️ Comentário plenamente justificado!

  81. Aproveito para comentar sobre o que esse monte de estrume, filho de terrorista, que é repudiado pela ampla maioria dos advogados brasileiros e que responde pelo nome de Felipe Santa Cruz falou. FELIPE SANTA CRUZ, estou rezando para que o Pavão de Tatuí ordene a apreensão do telefone do Presidente. E que em resposta saia um sonoro NÃO. Quero só ver o que esse "decano"vai fazer. Querem apostar de que lado a corda vai arrebentar? Que delícia será ter a ordem restabelecida no Brasil!

  82. Mainardi, faz o seguinte> Já que você acha que tá tudo errado, quando na verdade deveria ouvir o teu colega Fiuza (ele é 1000 vezes melhor que você e ESTÁ AQUI NO BRASIL) falando exatamente o contrário sobre a manipulação de dados, no quais vc cegamente confia. Vá para o Brasil ajudar em algo. É fácil ficar aí nessa cidade fedorenta falando mal do Presidente e seu ministério. Vc não passa de um ser abjeto que fica escondido aí só falando merda. Mainardi, VÁ CHUPAR A SUA MEIA.

  83. Diogo, somos muito azarentos. Para enterrar o PT,a outra opção foi um outro PT.Como nos livrarmos de um vírus que está matando o país?

  84. Cara, incrível como você decaiu como jornalista, análise simplista de uma situação complexa, apenas destilando ódio e sangue nos olhos.

  85. Essa é a fala daquele cujo sustento vem via internet. Através de uma revista e site que gosto muito. Gostaria de saber se essa seria a mesma opinião se precisasse ganhar o pão trabalhando no comércio ou em uma pequena empresa. Talvez aí fosse mais difícil atacar as iniciativas bolsonaristas. É facílimo jogar pedra.

  86. Como sempre, valeu a pena começar a ler a edição semanal de Crusoé pela análise incisiva do cenário político-eleitoral feita pelo Mainardi. Assim como fez na época do finado ex-presidiário, o grande jornalista foi direto ao ponto. A verdade pode doer. Parabéns, Diogo.

  87. Sim! Esse Presidente é a escória! Mas só vejo futuro quando nós não elegermos mais nem Bolsos e Lulas, sem isso vamos continuar no lodo putrefeito.

  88. Diogo compreendo sua tristeza por nós brasileiros. E invejo ( sem maldade) da sua posição privilegiada de estar morando longe dessa panaceia comandada pela escória que praticam o genocídio á solta, sem oposição a altura para se insurgir contra as mazelas do nosso país. Estamos perdidos no escuro sem uma luz no fim desse túnel de perversidade. Boas férias Diogo, vcs todos merecem . Fizeram por merecer!!

  89. Muuuuuuuuu. Vá fofocar no WhatsApp, gado. Este espaço é somente para quem não tem bandido de estimação. Bolsolulas podem cair fora, pois não fazem falta nenhuma!

  90. Grande jornalista Diogo ! Vc falou só a verdade é para os fanáticos bolsolulas lógico que esse vídeo é uma grande ofensa pq vc não precisa do governo para publicar suas matérias ao contrário deles. Nossa triste realidade é que saímos dos braços do petismo e caímos no colo do Bolsonarismo que segue tudo igual ou pior. Bolsolula é muito pior pq é a união de dois tumores malignos.

  91. Diogo o bom profissional de imprensa não manipula o leitor, ele conta as histórias, permitindo que o cara forme sua opinião; pode até tecer críticas, mas tentando enquadrar cérebros acaba ofendendo o leitor

  92. Diogo, fico feliz de saber que as coisas estão melhores pra vcs. Aqui estamos largados à sorte, resta somente a consciência e iniciativa de cada cidadão se defender da melhor forma que pode. Claro, que são poucos, infelizmente. No trabalho, diante de mim, muitos sequer lavam as mãos ou, ao menos por educação, usam uma máscara, alegando que o virus não existe. O Rasputin da Virgínia conseguiu fazer uma seita de idiotas.

  93. Infelizmente é isso mesmo, saímos da merda e caímos na bosta. Ontem a reunião de pacificação entre Bolsonaro e os governadores só confirmou a incompetência desses governantes que, ao invés de trabalhar sério para combater a pandemia, gastaram mais de 3 meses com pendengas enquanto o povo padece. Somos e continuaremos sendo um pais de quinto mundo mas, com uma população menor.....que pena.

  94. Não estou aqui para defender o PR. Quero apenas fazer uma sugestão: Diogo Mainardi, aposente-se! Fará um favor aos ainda leitores de Crusoé.

  95. Pensamos da mesma forma aqui em casa, Diogo. Vamos ficando dentro de casa, saídas somente para situações de necessidade e sobrevivência. Na nossa família criamos o um protocolo de cuidados e saúde. E espero que um dia nós também possamos programar uma semaninha na praia. Abraço!

  96. Diogo, você é muito IMBECIL! Eu também sou por ter me deixado enganar e assinar esse folhetim! A assinatura, logicamente, não será renovada.

  97. Que vergonha Diogo Mainardi... Não seja radical... Faça como Alexandre Garcia.. Seja independente..Que decepção...Vou parar de assinar...

  98. Muitíssimo obrigada Diogo, por externar minha opinião com a maestria de q não sou capaz. É arrasador constatar q lutamos tanto pra tirar uma quadrilha de corruptos do poder e acabamos NISTO q está aí. Com o PR aliando-se ao Centrão, resta evidente q trocamos SEIS POR MEIA DÚZIA. Como se não bastassem as obscenidades q vem praticando, o psicopata REACIONÁRIO de plantão detonou a reputação da direita, à qual fingiu pertencer Sabotar a quarentena enquanto dispara o no de casos e óbitos é GENOCÍDIO

  99. Mainardi vc realmente ganha a vida falando mal de presidentes . Lula Dilma e agora o bolsonaro . Da uma disfarçada pois está pegando mal . Essas coisas não dão mais ibope .

  100. Nunca achei que ia dizer isso. Mas te respondo com a mesma resposta mal educada que você respondeu o Reinaldo Azevedo. Que é outro chato como você. VAI DAR A BUNDA DIOGO MAINARDI!!’

  101. Diogo, vc não passa de um estelionatário; pois nos prometeu um combo oantagonista e Crusoé independente, acreditei e os assinei. Atualmente, estes meios de comunicação não passa de folhetins a serviço do establishment da corrupção. #foramídialixo #foracorruptos

    1. Estou arrasado com você Diogo. virou virá lata, pt corrupto.

    2. Pioqueé . Não entendi nada . Arranjaram financiadores ?

    3. Joaquim, seu comentário está desassociado da realidade e da verdade. Se você o fez por ignorar, até dá pra te perdoar, porque afinal a tela em branco aceita tudo e de qualquer um. No entanto se não, vc precisa urgentemente aprender a ler.

    1. Em tempo; a filmagem fora de casa, sem máscara, relatando o plano de uma férias que passará em hotéis é um desenho. [Tem gente que nem desenhando entende]

  102. Quando alguém perde a paciência até para escrever, substitui textos outrora lúcidos por vídeos destilando ódio, é hora de se aposentar. Adeus Diogo. Curta sua a bela Veneza.

    1. Isso ai, esta demente, fica por ai e suma!! Esquerdista aloprado e invejoso!!!! Só podia der comentarista da GloboLixo!!!!

  103. estou achando um passatempo vir aqui e brigar com os idólatras do 'mico', ahahah, eles não tem mais argumentos, até estou achando que são mais burros do que os petistas.

    1. petista é vc, aliás, é bolso petista teleguiado, vá trabalhar ao invés de ser pago com o meu dinheiro, essa mamata de robozinho do filho pateta 02 está com dias contados, arrume um trabalho; vai lhe fazer bem

    2. Petista não tem nada o que fazer mesmo, por isso fica nesse passatempo aqui!!!!!

  104. Escória é a senhora sua... começa com a letra m...Obsceno, é gente como você que vive longe daqui, querer dar palpite na vida dos brasileiros. Apoiei Bolsonaro e sempre vou apoiar. É o homem que defende a família e acredita e confia em Deus. Diferente do quadrilhão do pt que você apoiou e roubou o Brasil, e agora você quer de volta ao poder. Você é incoerente em seus discursos. Rapidamente achou que Bolsonaro é obsceno. Onde estava você quando o pt saqueou o Brasile e deu nosso dinheiro para dit

    1. Vc pararam pra pensar que o Diogo pode estar errado ? Ele mesmo fala isso dele , n precisamos defendê-lo . Houve abuso de autoridade do stf e quem errou no comentário n assume

    2. Cara do céu.. nunca vi tamanha ignorância e desinformação. Parecem um bando de retardados. Ei caras, isso aqui é pra quem sabe ler, falou?

    3. Nossa Senhora. Quanta ignorância e desinformação desses trastes que fingem saber ler.. ahhh.. vão pentear macaco prego seus imbecís

    4. Tens razão Carlos, ele defende a família DELE, e o Deus DELE - olavo, assim mesmo em minúsculo.

    5. A Diogo apoiou o PT, Moço? Eu é que pergunto onde vc estava quando o Diogo escolheu o Lula para ser sua anta. Embora Diogo não precise de defensores, difícil ignorar besteiras como as suas.

    6. olha, esta semana li uma frase, que para vc que é um teleguiado, vai ser útil, se vc puder entender e assimilar, lógico: 'A diferença entre a estupidez e a inteligência, é que a inteligência é limitada.' Vale prá vc e pro seu ditador 'mico'.

  105. Diogo, pq Vc não se candidata a presidente do Brasil se acha que tem a solução para o Brasil simplesmente com o modelo da pequena e turística Veneza?

    1. Você é tão burro que não entende uma ironia. Bozomerda é a p que te criou.

    2. Esse analista(?), infelizmente, deixou de ser jornalista, transformou-se em ativista. Vive numa bolha fora do país, desconhece a realidade (miséria) do povo, que ele pensa conhecer só dos livros. Os grandes vampiros do país estão exultantes com você, parabéns.

  106. Parabéns Diogo por falar tudo que eu penso e sou ofendida cada vez que falo pelos trogloditas bolsonaristas.. Estamos vivendo um momento de total desamparo pelo estado e não consigo ver a luz no fim do túnel.

  107. Estou com uma dúvida é até hoje ninguém me explicou. Se o coronavirus pode ficar latente até 15( 2 semanas). Após 15 dias de fechamento era para não ter mais contaminações. Na cidade do Diogo ficaram 11 semanas( 77 dias). Ou seja não funciona 100%, também.

  108. Concordo, que o Brasil está sem rumo quanto a política de saúde. Mas vocês apoiaram Bolsonaro. E claro, Lula e a corrupção liderada pelo PT também foram responsáveis pela chegada de Bolsonaro ao poder. Qual nossa saída? Usar máscara e se cuidar, respeitando a si e ao próximo, mas isto eu falo como alguém que ainda consegue pagar suas contas.

  109. Boa, Diogo. A claque bolsonaro-olavo-queirozista-miliciana continua a insultar, porque a perda do argumento racional é efeito colateral da cloroquina. Pena que não posso planejar um corte de cabelo.

  110. É isso, Diogo. O povo brasileiro vai ter que se proteger sozinho do vírus. Contamos com Deus. Nesse momento terrível por que passa a humanidade, as autoridades constituídas no Brasil estão mais preocupadas em com reeleição e com os próprios bolsos. Triste Brasil. Como bem disse o Eduardo Cunha: "Deus tenha misericórdia do povo brasileiro!".

  111. O Mainardi se superou desta vez!!! Quanta merda falada!!! Inescrupuloso, perdeu todo o respeito que minha família e eu tínhamos por ele!!!

  112. Com tristeza, sou obrigado a concordar com o conteúdo da mensagem. Devemos continuar nossa busca por um programa de governo onde caiba todos os brasileiros.

  113. Diogo, você vê na frente; em seus 2 livros: 'A tapas e pontapés' e o 'lula é minha anta', mostra que o Brasil está sempre no tapa e pontapé, e avança para o lula é minha anta, e volta para tapa e pontapé; você traduz os sentimentos, os meus sentimentos, sempre q leio você, noto que é exatamente o que estou pensando, por isso sou sua fã; sua Idoneidade, Verdade e Integridade, é uma bússola para quem quiser enxergar. Faça sempre vídeos; fez falta a Reunião de Pauta na 2. feira.

  114. Como o meu dinheiro, que você ganha nessa revista, pode ficar em casa, apenas cortando as unhas dos pés, por 3 meses, so fazendo um videozinho. Parabéns Diogo, você é muito inteligente, criando essa revista virtual

  115. Vai tarde, idiota! Esfria essa sua mente alucinação que quer derrubar a todo custo o presidente mais democrático que o Brasil já teve.

    1. Vcs perceberam que a Crusoe não é mais uma ilha do jornalismo ? Os comentários do Diogo é exatamente iguais dos comentaristas da globo e cia

    2. Chamou de fraude epidemiológica, então certamente é aspone, parasita do estado, não se solidariza nem um pouco com quem está se matando nos hospitais pra tratar a doença. Vai num hospital de um estado com grande número de infectados e pergunta para os médicos e enfermeiros se é fraude epidemiológica. Quem chama a Covid de fraude defende a morte.

    3. Vc é doido Fernando? Defender a morte? Vá no sistema de informacao de mortalidade do MS e veja se seus olhos servem pra alguma coisa. Vera que no Brasil morreram em 2018 (2019 não está tabulado) 215 mil pessoas de câncer , 130 mil de IAM, 145 Mil de AVC, tivemos mais de 50 mil homicídios, Dezenas de milhares de mortos em acidentes e devo ficar histérico com uma fraude epidemiologica que é o coronga? Cresce rapaz, acorda pra vida.

    4. Funcionário público, todos sabiam que era. O fato de não estar "atendendo quem deveria" no meio da maior crise sanitária que o país passou nos últimos 100 anos mostra que esse cara é só um aspone, senão não defenderia a morte ao menos em respeito aos colegas que estão se infectando e morrendo nos hospitais.

    5. Estou trabalhando neste momento, sou funcionário público e trabalho na saúde, mas devido ao Lockdown e ao pavor estabelecido entre os cidadãos da minha cidade estou aqui à toa recebendo mensalmente integralmente sem atender quem deveria. O aumento no número de mortes de câncer/ infarto/AVC e suicidio do ano que vem terá que cair na conta dos coronalovers.

    6. e você deveria ir trabalhar, ao invés de viver teleguiado recebendo dinheiro de nossos suados impostos; bolsopetista

  116. Quem gosta de ciência, basta olhar no Worldometers as curvas de novos casos e mortes de outros países como Itália, Alemanha, etc, e ver que, se o Brasil tivesse feito algo similar, o pico de novos casos seria no meio de abril, de mortes começo de maio, e hoje estaríamos planejando abertura pra primeira semana de junho. Mas quem tá do lado do curandeirismo, messianismo, etc, assiste o vídeo do pastor Valdomiro, compra a pílula e sai na rua hoje, certo de estar imune.

    1. O pico de mortes aconteceu entre 3 e 4 semanas depois do lockdown na Itália, que foi instituído dia 11/03. Se fosse 10 semanas depois, seria dia 20/05. Agora pode voltar pro twitter do Carluxo para buscar a nova fake news sobre a pandemia, porque nem um gráfico você sabe olhar.

    2. Será que vc não viu que o pico de mortes aconteceu, fazendo lockdown ou não por volta de no máximo 10 semanas? No Brasil teremos mais 2 semanas de mortes mais intensas, depois diminuiremos, já que estamos na 7/8 semana do aumento de mortes. Quero ver é a Crusoe e o Mandetta se retratarem quando ao invés de 150 mil (disse o Mandetta) e 1 milhão (disse a pesquisadora da fiocruz que a revista entrevistou) morrerem felizmente muito menos do que os terroristas afirmam.

  117. Bando de invejosos essa corja bolsonarista, pior do que petista, esses pelo menos não tinham rede sociais à época. Aproveite novos ares Diogo.

    1. O twit da Grilo se derretendo por Olavo de Carvalho já esclarece tudo sobre o quão verdadeiras são as coisas que ela diz.

    2. E sobre o que dito pela juíza L. Grilo sobre Crusoé/Antagonista no Twitter, algo a esclarecer?

    1. robozaiada, teleguiados, essa farra de vocês com dinheiro de impostos vai acabar, vão ter de ir trabalhar ao invés de ficar idolatrando um bocó que quer ser ditador, e obedece 3 filhos patetas.

    2. “Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus “. Frase dita por quem não é bovino.

    3. Na verdade o Dioguinho esta com raivinha pq perdeu todos os vazadores e traidores da república. Antes até tinham informações quentes, mas agora como não conseguem fatos concretos ficam do na imaginação mesmo. Kkkk deplorável no que essa revista se transformou.

    4. O gado acha que aqui é Terça Livre. Desde o começo o Antagonista, eles assumiram o compromisso de não receber um centavo de dinheiro público. Dinheiro público é veneno pra liberdade de impressa (assim como para a liberdade de pensamento).

    5. Retardado! Canalha! O site nunca usou dinheiro público. Idiota.

  118. você tem razão, suas ferias assim como seu comentário é imbecil, vindo de um alucinado que perdeu a noção do que é o Brasil real. aqui boa parte da população trabalha durante o dia para comer a noite. fique em casa cretino, 11 semanas com as contas pagas e geladeira cheia é fácil. realmente você e seus comentários são tão inúteis que nem escritos são mais, coisa de vagabundo.

    1. Depois de dar o calote em quem o contratou e pagou adiantado por um livro que ele deveria escrever, agora dá o calote nos assinantes. Deve ser para não ficar registrado as imbecilidades que fala.

    1. No Brasil do "e daí", onde quatro meses depois do decreto de emergência, ainda não saiu um centavo da ajuda à microempresas, é assim. Já nos países que elegem líderes por qualidades que não são potencial de falar besteiras lacradoras na TV e internet, as pessoas recebem a ajuda necessária até chegar o momento correto de voltar ao normal.

  119. Nua e crua a realidade sempre aparece, mesmo quando muitos insistem em "boatarizar" o contrário. valeu Diogo, por tantas semanas confinado, o Brasil agradece sua constante denúncia das trapalhadas do Bolsaminhafamíglia.

    1. Muito simplista esse jornalista brasileiro(?). Querido o Brasil não é para amadores como pessoas como você que se entrincheiram em seus castelos se achando entendidos em realidade brasileira . Menos.

    2. pegou mal...porque não escolheu vir para São Paulo e Rio... poderia dar uma mãozinha. criticar de longe é muito fácil...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO