Derrotada e decepcionada

08.05.20

Nas primeiras horas de terça-feira, pouco depois do ato que renomeou para a presidência da Funarte o maestro que Regina Duarte tinha pedido para demitir em março, a atriz tinha uma explicação na ponta da língua para quem lhe perguntava por que não recebeu nenhum aviso sobre a decisão do Planalto de reconduzi-lo ao posto. Regina dizia que estava desconectada do mundo desde a noite anterior porque havia sido obrigada a trocar o telefone celular em razão de um problema técnico. A atriz repetia que só soube da nomeação, publicada de madrugada, pela manhã. Como mostrou Crusoé logo nas horas seguintes, ela viu na medida um sinal de que Jair Bolsonaro a estava dispensando do governo. A reação da atriz, que depois protestou internamente e conseguiu que a Casa Civil cancelasse a nomeação, funcionou. Mas o clima continua pesado. Regina se viu, de repente, engolida pela máquina bolsonarista e, em especial, pelos olavistas com influência no Planalto. Até dias atrás, a atriz tinha esperança de conquistar em definitivo as áreas em disputa com os discípulos do guru, como o a Funarte e a Ancine – havia uma complexa negociação em curso, costurada pelo Planalto, e ela via chances de sair ganhando. Mas perdeu e, agora, procura tratar a derrota com ares de normalidade. A resignação, porém, é só da boca para fora. Ela não diz abertamente, mas está decepcionada com o governo. E, sim, pode sair a qualquer momento.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéRegina no Planalto logo após chegar a Brasília: ambiente mudou

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não deveria nem ter aceito. Alguém tinha duvidas de que seria fritada rapidinho.? Este louco megalomaníaco só aceita baba ovo.

  2. Sempre que a presidência da república estiver nas mãos de um inepto com "rabo preso", cedo ou tarde, antigas práticas do "toma lá da cá" assumirão a administração pública. Por conta disto, não há a menor chance de alguma virtude sobreviver ou aflorar na República do Brasil.

  3. por isso que a revistas Caras perdeu espaço. concorrência pesada. a imprensa brasileira tornou-se uma vizinha fofoqueira. aqui, ali tem uma Reportagem, o resto é fofoca, sentimentalismo, fulano tá irritado com sicrano, beltrano falou mal do Zezinho. triste!!!

  4. Ela não sai. Está “amando” o cargo. Vai ser saída. Já pedeu a Palmares e a ANCINE p o Turismo e a Cidadania. Os generais vão até um certo ponto na ‘ajuda’. “Projetos evangélicos” p a Pasta se anunciam.

  5. O problema são os que chamam de olavistas ou é ela que quer esquerdistas no Governo? Se tivéssemos atentado para a nomeação de esquerdistas, Moro deveria ter saído muito antes, e demitido.

    1. Rafael meu filho, o pior cego é aquele que nao enxerga...

    2. Augusto Aras e André Mendonça são o que Geni no do Brasil? Conservadores e candidatos a Papa? se apure melhor daquilo que você escreve, geninho.

  6. Eu também cair nessa,fiz uma assinatura de 16.90 dividido em 12 parcela, a revista Crusoé mim cobrou o total de uma só vez, paguei em meu cartão 182.50,escrevi pedindo o cancelamento da assinatura,falaram que meu dinheiro só podia devolver depois de 30 dias úteis,que absurdo essa,estou esperando o procon começar atender que vou procurar meus direitos,pior que eu não posso pagar os 182.50 agora dia 11 de maio,foi debitado em meu cartão.

  7. Verifiquem, Todas as reportagens falando mal do Presidente da República. Para a Crusoe não existe nada elogiável em Bolsanaro. Isso que o torna especial e oportuno para o Brasil e mostra como essa Crusoe é tendenciosa.

    1. Vou cancelar também. Mas antes vou fazer um expediente ao Banco a que está vinculado o meu cartão, para vetar a renovação. Achei que depois de cancelar a Veja e a Folha, estaria me ligando a uma imprensa séria. Tendenciosa e cooperada, a CRUSOÉ desinforma.

  8. Eu gosto muito da Regina e acredito que assim como Moro ela acreditou que o Bozo seria um presidente que tivesse foco no combate a corrupcao instalada nas entranhas da Politica, mas infelizmente o Bozo esta brincando de ser presidente junto com os filhos e acaba desgastando os q querem o bem do Brasil. o proximo sera o Guedes e depois saira toda a turma do bem inclusive as forcas armadas e ficara somente os podres de sempre. Bozo mais um dos mesmos.

    1. Cultura e um Ministério muito importante . Deveria ser levado a sério ,vejam agora na pandemia precisamos de programação cultura l, música ,Lives as crianças teriam que ter programas.Mas onde está nossa Secretária da Cultura .... só fofocas gente que Brasil é esse . Precisamos de Alegria vinda da Arte .

  9. Regina virou a Geni, tá sendo atacada de todos os lados, dos bolsonaristas q acham ela esquerda demais e querem os cargos (no fim é só nisso) e da classe podre artistica que não serviu nem pra defender a Regina dos ataques nojentos do Zé de Abreu. Saia logo Regina,nada disso vale a pena.

    1. Acho que em breve essa será uma página que a Regina gostaria muito de arrancar do seu diário de memórias. Realmente não deveria ter acontecido, só a desgastou, não acrescentou nada para ela e muito menos para o Brasil

  10. Entrevista na CNN - Regina Duarte mostrou que não possui nenhuma capacidade para a gestão pública! E foi mto infeliz nas respostas! Trágico e cômico na Cena teatral ...

  11. Se o bom senso falar mais alto, Regina Duarte vai sair do governo. Aliás, nem tem como saber se chegou a entrar de verdade. Cultura não combina com isso daí que a gente anda assistindo.

  12. Depois da CNN , vi a Regina DEMARTE, alma gemea de bolsonaro,uma ORNITORRINCO MENTECAPTA, Agora é só o pum do PALHAÇO BOSO.

    1. O presidente não precisa de oposição, ele e os filhos fazem besteira uma atrás da outra para acabar com o próprio governo. Triste isso.

    2. Tem razao, o maior inimigo do governo e' JB e familia. Votei nele por falta de alternativa. Devo a ele tirar o PT do poder, e so'. Ele me deve todas as promessas de campanha q nao creio q acontecera. E ainda tem o casamento com o centrão. E' o sujo com o imundo.

  13. Esse governo já mostrou q aquela promessa de governar com os melhores não é verdade, Eles precisam de gente q conjugue o ba a ba’de Olavo de Carvalho e filhos. As promessas de campanha foram pro espaço. O negócio é a manutenção do poder. Se vc é do time, pode até falar asneiras como associar o rock ao satanismo q e’ ate aplaudido pela manada. Uma decepção total.

  14. infelizmente, na entrevista a CNN, ela mostrou não estar preparada para o cargo. Melhor manter a imagem de na.oradinha do Brasil.

  15. Numa entrevista patética à CNN, ela se mostrou uma péssima atriz no papel de "ministra" pelo despreparo, e q não possui cultura alguma ao afrontar os entrevistadores. Decerto achou q participaria do Domingão do Faustão e ser bajulada. Num país em q a cultura está relegada ao terceiro plano, ela ocupa a pasta certa.

  16. Engraçado que a Crusoé teve estava no telefone com a acessora de Regina no mesmo momento em que Regina se "queixava" para a acessora. Mas que coincidência.

    1. Querer encontrar alguém no governo Bolsonaro, que saiba ler ou interpretar um texto, é uma missão inglória.

    2. Paulo, melhora seu portugues pq seu texto parece ser daquele que prepara os discursos dela. Juri que tentei entender e nao entendi bulhufas!!!

  17. infelizmente ela caiu no conto da carta branca...isso não existe nem nesse e nem em outro governo..o poder cega, ensurdece e solta a lingua

    1. Suzanne, seu comentário me faz pensar, que você deve ser, ou se acha a pessoa mais inteligente do mundo. Esquece que entre essas pessoas citadas, existem algumas, que estudaram a vida toda e ainda continuam estudando?

    2. Ou seja: esse governo parece cada vez mais com o outro...

  18. Ela não é ingênua. Foi, está lá, fica até quando der certo, sai quando não puder ficar mais, continua sendo atriz e querida, o governo Bolsonaro prossegue, outra pessoa ocupa o cargo, é órgão da estrutura do estado, até outro governo vem, nomeia outro e a máquina segue andando. .. Vamos deixar de m mi mi e de fuxicaria.

  19. Não é justo atirar pedras em pessoas que saem do conforto da sua poltrona e vem dar a cara a tapa, ao contrário da imensa maioria. Regina aceitou o cargo cheia de boas intenções, com toda certeza. Porém, como sempre, a reação da classe artística é curta e grossa. Seu modus operandi é invariavelmente o mesmo - jogar pedras na Geni! Muito mais fácil...

    1. A classe artística, é verdade, joga pedra. O Bolsonaro joga bosta!

  20. vocês fazem parte da teoria da conspiração. Estão com saudade do status quo anterior, e, agora qualquer fato se torna explosivo. paulo viana (rj)

    1. Eu nao tenho saudades até porque, cada vez mais eles se parecem em incompetência.

  21. Regina Duarte foi mais uma celebridade global chamada para "enfeitar" a lista de ministros desse governo bosolavista, que segue longe das promessas e fixado apenas nas intenções eleitoreiras. Ela se deu mal e não vai durar muito.

    1. Está na hora de o Lula voltar. Mandar para casa estes liberais.

  22. Não queria estar na pela da namoradinha do Brasil um minuto sequer. Em seu lugar, já teria abandonado esse barco há muito tempo. Aliás, nem teria aceitado esse cargo, para ser dispensada logo a seguir. Bolsonada é um louco.

  23. Da mesma forma que na edição passada, mais uma vez Crusoé se omite sobre o fato de que fora barrada a nomeação de um Psolista critico ao Governo na pasta, colocando tudo na conta do Olavismo. Por essas e outras pedi a não renovação da assinatura que será esse mês.

    1. Se todo mundo que vcs chamam de “comunas” fossem “comunas” essa “maioria” teria eleito o asno do Hadad. O problema é que se o Olavo de Carvalho discordar do Bolsonaro ele será chamado de “comuna” em 5 minutos, porque os Bolsonaristas, tal qual os Lulistas, acham feio o que não é espelho...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO