A urna e o vírus
São cada vez maiores as chances de as eleições municipais não serem realizadas em outubro. Como a curva dos casos de coronavírus no país ainda é ascendente, ministros do Tribunal Superior Eleitoral já se preparam para o adiamento do pleito. Luís Roberto Barroso, que assume a presidência da corte neste mês, avalia que ainda é...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
São cada vez maiores as chances de as eleições municipais não serem realizadas em outubro. Como a curva dos casos de coronavírus no país ainda é ascendente, ministros do Tribunal Superior Eleitoral já se preparam para o adiamento do pleito. Luís Roberto Barroso, que assume a presidência da corte neste mês, avalia que ainda é cedo para bater o martelo, mas admite que a possibilidade é real. No Congresso, surgem ideias de todo tipo. Algumas até esdrúxulas. Um deputado do PT, por exemplo, preparou uma proposta de emenda constitucional para, vejam só, realizar o primeiro e o segundo turnos de uma só vez. Pelo texto, além do voto principal para prefeito, os eleitores escolheriam mais um nome. A contagem desse “voto extra” seria feita apenas nos casos em que houver necessidade de segundo turno. Dos dois classificados, venceria o candidato que obtivesse o maior número de votos na soma total. A proposta foi rechaçada de pronto pelos primeiros especialistas procurados pelo deputado petista para opinar sobre sua viabilidade técnica. Além de exótica, eles disseram que a ideia não se sustentaria do ponto de vista legal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Fabiano
2020-05-05 14:36:30Segundo noticia do New York Times de 5/5/20 a pandemia começou na França em dezembro do ano passado . Um paciente com pneumonia na época foi testado positivo para coronavírus. Isto foi revelado por médicos frnaceses que retestaram amostras do paciente. Há muito que descobrir sobre esta pandemia.
MAURÍLIO43
2020-05-04 12:55:56Quatro perguntas não querem calar: 1ª) - por que o BOÇALnero ainda não apresentou as provas de que, na sua eleição, as urnas foram fraudadas ? 2ª) - por que o MPF ainda não instou-o, judicialmente, a apresentar as provas que afirma ter ? 3ª) - por que o projeto de lei que cria o comprovante impresso do voto perdeu-se pelos escaninhos do Congresso ? 4ª) - por que está no poder, agora, interessa ao BOÇALnero fraudar o resultado das urnas ?
Leonardo
2020-05-03 18:28:07Adia pra 2022, tudo de uma só vez
Alberto
2020-05-03 13:49:33E, quanto ao recibo do voto/protocolo que ficaria dentro da urna, nem pensar! Está ganhando pra quê mudar! O PT é um caso de Polícia Federal! Acorda Autoridades...
Franklin
2020-05-03 09:35:45Coisas depetralhasv!
Sérgio
2020-05-02 22:08:29Enquanto se der palco e microfone para PT et caterva e colocar à leitura será, como disse Lessa, fazer a anta de tênis dançar em nossa paciência.
Marco
2020-05-02 13:28:17A cada hora, uma invencionice ... Se é para inventar, vamos lá: - Acabar com o segundo turno... seria o tudo ou nada...
Afranio
2020-05-02 09:51:07Eita revista tendenciosa, imparcial e dotada de censura. No EMail : [email protected] e solicite a retirada da renovação de assinatura automática. Isso é uma armadilha dessa revista.
José
2020-05-02 09:36:05Da cabeça desses idiotas, colocados no congresso, por nós, brasileiros imbecis, só poderia sair merda.
Maria
2020-05-02 01:26:20Por quê não fazem a eleição pra prefeito uma mistura de Big Brother e concurso de misses? 1- apresentaçao por município Vestidos com originalidade,2- Entrevista para esclarecer seus planos 3- show cantante exaltado as grandezas de cada município.4- desfile roupa de banho,,5-desfile roupa de gala.Tudo pela TV +Votação e torcida