Até na doença

10.04.20

Nem em momentos de grave crise sanitária como o atual os aproveitadores deixam de se lambuzar com dinheiro público. No Pará, o governo de Helder Barbalho, filho do notório Jader Barbalho, contratou uma empresa local sem licitação para fornecer 3.160 lanches a profissionais de saúde encarregados de trabalhar na campanha de vacinação contra a gripe. Um detalhe chama atenção: o preço. Cada kit, com um salgado e uma caixinha de suco, saiu por, pasme, 19 reais. O Ministério Público abriu investigação para apurar o superfaturamento.

Bruno Cruz/Futura Press/FolhapressBruno Cruz/Futura Press/FolhapressBarbalho, o filho: contrato do governo sob investigação

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. De pleno acordo. Nem dez Lava-Jato (ou Lava-Vírus) vão ser suficientes para investigar e punir toda a roubalheira da pandemia. Vai ser pior do que a Copa, porque a dinheirama envolvida agora deve ser umas vinte vezes superior ao gasto com a Copa do Mundo.

  1. [email protected] Este é o EMail pra solicitar cancelamento de assinatura, ou cancelamento de renovação automática da assinatura. Infelizmente, tive que cancelar. Não aguento tanta parcialidade e valorização de gente desonesta. Além de uma perseguição desproporcional ao Presidente da República. Crusoe, fica com o Dória, Rodrigo Maia, Alcolumbre, Xi Jinping, ONGS, etc... ADEUS.

  2. o povo brasileiro precisa se conscientizar e não votar mais nesses ladrões, nesses inescrupulosos, que só planejam roubar, enganar, lucrar; bando de vampiros

  3. a cada notícia desses políticos, sempre com roubo, lucro pessoal, o povo tem que se revelar e parar de botar nesses safados, inescrupulosos

  4. impressionante são os brasileiros que votam em filho de corrupto: Maia Pai=Maia filho, Renan Pai=Renan Filho e por aí vai. Cuspe!

  5. Um absurdo,considerando que nos centros urbanos, como RJ ,uma quentinha sai aproximadamente dez reais. Não se trata de um simples lanche.

  6. A Crusoé adora uma fofoquinha que possa prejudicar Bolsonaro, mas não falou nada sobre as manifestações em São Paulo contra o Dória. Assinarei a Revista Oeste, onde Ana Paula Henkel escreve depois de deixar a Crusoé. É uma revista com proposta de defesa do Capitalismo e do Conservadorismo.

    1. Nem espremendo sai uma única gota de críticas sérias a Bolsonaro. Se tudo que seus predecessores tivessem feito fosse o que a Crusoe critica, não teríamos tido mensalão, petrolão, explosão do coronavírus nas terras de Doria e mais um monte de gastos absurdos até no TSE.

    2. o Dória está imunizado pela Crusoe. Pena que o Doriana não se deu ao trabalho de imunizar a população contra o coronavírus.

    3. >> Bolsonaro defende o BolsoVírus ... Sua gestão à frente do Governo é marcada por gargalhadas e pelos atos nada republicanos de seus filhos. ... Você está corretíssimo: Mario e Diogo não são Conservadores e nem tampouco Capitalistas. ... Gotta Hell !!!

  7. é lastimável que os políticos brasileiros hajam dessa maneira. ouvi uma entrevista desse governador onde pelas suas palavras deu para entender bem sua origem paterna.

  8. Não foi o pai dele que levantou um empréstimo de 500 milhões de dólares para montar um ranário coletivo??? Por incrível que pareça, a resposta é SIM!!!! E o povo do Pará vota neles. ..merecem.....

    1. Realmente é o povo que elege esse bandidos. O PT ampliou o número de ignorantes para se manter e esses ladroes por vocação vão na onda. Não esqueçam o número enorme de brasileiros que veneram o inominável condenado.

    2. Ô povo paraense!!! Preste atenção em quem está votando!!!! ARRRE!!!!😡

  9. Interessante, a Crusoe ainda não conseguiu mostrar um superfaturamento nas aquisições do atual Governo Federal. E olhe que a parcialidade da revista está clara.

    1. Foi o que acabei de escrever em outro comentário. Se a PTralhada não tivesse sido afagada durante 16 anos pela mídia, teríamos dinheiro de sobra pra combater o coronavírus.

    2. Sim. Muita parcialidade. E tudo que a revista tem pra mostrar é o eterno "vai ser só uma gripezinha", o Bolsonaro falou isso e aquilo assim e assado. Nada de falcatruas, corrupção, ofensas.

  10. .... é o DNA. Filho de peixe, peixinho é! simples assim. Responsáveis: nós, os brasileiros que continuamos a colocar no poder esta gentalha!

  11. Nós, povo, precisamos fiscalizar o uso destas verbas. Não devemos.esperar que o MP de cada estado ou o Federal o faça. O dinheiro é nosso, aprendamos então a fiscalizar. Devemos, sim, exigir transparência, por.meio de exibição em sites oficiais, das receitas e despesas e suas fontes respectivas, a fim de que possamos analisar as contas. Sem tais compilações de informações, podemos, ainda assim, fiscalizar usando a internet, e realizar / protocolar a denúncia perante o MP compete.

    1. Como fazer? Já ouviram falar do Observatório Social do Brasil... pesquisem e façam sua parte. Eu sou voluntária no OSB de minha cidade.

    2. Gostei da sugestão! Ótima! Neste caso, como poderia ser feito?

  12. É muito dinheiro sendo aplicado em tempos de calamidade pública. E é mesmo preciso considerar a situação de exceção que atravessamos. Pergunta: quais são os órgãos responsáveis por fiscalizar a aplicação desses recursos? Cadê as planilhas com os dados de cada estado, de cada município? Transparência JÁ. Não dá pra confiar.

  13. O povo do Pará merece, elegeu um dos maiores corruptos da história do país, o Jader Barbalho, para governador e senador. Não satisfeitos com a cagada, ainda elegem o filho do canalha. o canalha filho. Estado de burros.

  14. Nada a se estranhar de um Barbalho ! Enquanto tivermos reeleição continuaremos a criar estas dinastias asquerosas que empestam nossa vida pública e afastam os homens honestos.

  15. Isso é só o começo de muitos atos corruptos que virão pela frente, aguardem. O coronavírus caiu na hora certo para eles, os políticos já estavam em abstinência de corrupção.

    1. De dois políticos, o pai e a mãe. O salgado talvez seja feito com carne das rãs criadas naquele ranário financiado com incentivos federais via SUDAM. A imprensa brasileira deveria unir-se em torno de um projeto relevante para o País: o levantamento das dinastias estaduais e municipais. O produto final seria o Mapa Nacional das Tetas. Convênio com universidades poderia acelerar a execução do projeto, contribuindo ao mesmo tempo para capacitar os alunos em métodos de pesquisa. A Internet ajuda!

  16. Tem também uma empresa com sede num lote vazio que levou uma licitação de 70 milhões. E uma fábrica de artefato de concreto vendendo material médico. A doença que mais mata no Brasil continuará sendo o bacillus corruptus.

    1. Antonio, pobre por quê, não foi o povo que o colocou ali? Quem pariu Mateus que o embale, já dizia minha avó!

    1. Não se surpreenda, bom José, quando um comentário seu mesmo após publicado seja retirado por não agradar à " $ensibilidade " do censor de plantão de Crusoé. De alguma forma, com certeza cinda dos esgotos fétidos que todos conhecem, Crusoé tomou o rumo da Folha, Globo, Band, Istoé e assemelhados, convencido$ pelo$ argumento$ de $empre. De tolo, renovei minha assinatura há pouco.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO