Explica, Alcolumbre

27.03.20

Um grupo de senadores se prepara para cobrar de Davi Alcolumbre explicações sobre a renovação, sem licitação, do contrato da empresa que presta serviços de jardinagem para o Senado. A firma, dizem esses senadores, é ligada ao emedebista Eunício de Oliveira, ex-presidente da casa.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéSob Alcolumbre, contrato com a empresa de jardinagem foi renovado

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Na pressa para dar o "furo" (sem segundas intenções, por favor), recebemos uma notícia incompleta, que mais se parece com uma fofoca. Qual o valor do contrato ? Qual o nome da empresa ? Quem são os sócios ? Os assinantes merecem um jornalismo mais profissional.

  2. O norte e o nordeste só não está melhor devido a essa bancada do senado, dessa região que habita essa casa séculos. Precisa citar os nomes?

  3. POR QUE A MESA DO CONGRESSO NÃO É CONDUZIDA POR REPRESENTANTES DO POVO, OCUPADA COM BASE NUM CÁLCULO QUE CONSIDERASSE A VOTAÇÃO PER CAPITA DE CADA UM? ACHO QUE FICARÍAMOS LIVRES DE UMA BOA PARTE DAS PERSONAS NÃO GRATAS! NOTA TIRARIA O "EMBAIXADOR" DESSA LISTA!!!!

  4. Bora jogar essa turma da política no STM? Tem jeito não galera, só os milicos para botar ordem nessa CASSINO DO CRIME PS: STM ( SUPREMO TRIBUNAL MILITAR)

  5. Podem anotar, mais um escândalo e mais uma armação, se verificar com cuidado e critério irão ver que é puro roubo.

  6. Mais uma vez, informação incompleta... Quanto é o contrato? Qual a média do mercado para serviço semelhante? Assim é jogar informação para preencher a edição....

  7. Fredson- não se sinta decepcionado. O Brasil inteiro caiu nessa farsa. Até a mãe dele achou que ele era a salvação do senado. Pobre mãe, pobre povo brasileiro.

  8. O povo brasileiro conseguiu achar um político do mesmo nível do Renan Calheiros, e eu que pensei que ele seria um figura ímpar no Congresso.

  9. Simples assim: o povo tem à disposição a internet, celular, telefone fixo, e-mail, além dos antigos como telex, telegramas, até presencial em cartórios eleitorais. Para quê precisamos deste "Poder" inchado com 513 deputados+81 senadores recebendo ao mês, mais ou menos, 200mil, sem falar da grana da propina. Então tendo uma equipe técnica na elaboração das leis, nós POVO faremos prevalecer a nossa vontade, vigiando tb o Executivo e o Judiciário. Sobrará muito dinheiro p/saúde!!!

  10. Quando o país de livrar de políticos que trabalham para se enriquecer e seus comparsas , aí sim poderemos ser uma Nação que trata com respeito seu povo !

  11. 9039717÷94278 = 95,88. Estes números são os votos do major Olímpio dividido pelos votos de Alcolumbre. quase 96 vezes mais. Quem mais representa a vontade do povo? Está certo isto?

    1. Por isso eu não acredito em "justiça divina"...

  12. Esse "cara", até ontem um desconhecido, já chegou no Senado mandando e desmandando em tudo! Oque que é isso? E a FORTUNA "gasta" com HOTÉIS no final do ano passado? E mais: o que estão fazendo os Senadores honrados, capazes e honestos que deixam essa figura fazer o que quer? Tem medo do cara? Virem a mesa, pô!

  13. Cara escroto... simples assim. Mais uma desse B... e M... que não honra seu cargo e acha que não tem se dar ao respeito para ser respeitado...

  14. Temos que exterminar essa raça. So matando a todos . E não esquecer dos familiares. Fazer o que fez Portugal com Tiradentes. Esquartejar, pendurar em postes, salgar as terras.

    1. André: deixo para sua reflexão Ezequiel 18:20 "O indivíduo que pecar, este morrerá! O filho não levará a culpa do pai, tampouco o pai será culpado pelo pecado do filho. Assim, a justiça do justo lhe será creditada, e a malignidade do ímpio lhe será devidamente cobrada com a vida".

    1. porra de mito. virou moleque... despreparado... irresponsável...vamos todos pagar por tudo que esse irresponsavel está fazendo. mas os cegos ... estao surdos.

  15. Se o Presidente, Governadores e Congresso parassem de fazer politicagem rasteira pensando na eleição municipal desse ano e 2022 e se unissem com a maturidade e responsabilidade que seus cargos exigem, para debater e encontrar uma estratégia contra o inimigo comum, indubitavelmente o resultado seria bem melhor. Nem uma pandemia que assola o mundo é capaz de sensibilizar essa classe de "humanos".

    1. Enquanto no Rio em determinados locais não tem água nem pra lavar as mãos, esses nem o coronha faz parar. Mandar esse idiota a P...... Q...... P

  16. Nada mais me surpreende no congresso, não sei se existe tanta corrupção em outros países como no Brasil, isso não cessa, ninguém se importa, os corruptos devem rir muito dos honestos, é lamentável, quem mais deveria dar exemplo são os piorez.

  17. Já começou as tramóias . Tem-se de ficar atento às movimentações sutil dos políticos . Eles não se cansam de nos surpreender negativamente . Políticos, por favor. mudem o comportamento .

  18. Este bandido, ignorante, grosso, jeca, abusado, sujo, apoiado e eleito por senadores comprometidos com o crime de toda ordem , não surpreende qdo faz uso destas práticas, foi eleito para tal.

  19. O Eunicio continua carreira de empresário, quando seu sogro foi presidente da Câmara. todas empresas dele são penduradas nos governos do Brasil inteiro, de limpeza, de segurança, de transporte valores, etc, etc, etc.....

  20. De novo? Mas esses caras não se cansam? A Lava Jato e suas filhas não vão ter fim? E faz isso em meio a crise que estamos vivendo! Francamente! É por isso que acho a maior idiotice ficar endeusando político. É tudo uma corja de safados e ordinários. Mas esse aí já tem a resposta prontinha, como sempre têm todos esses patifes.

  21. Me lembro da mídia deslumbrada comemorando a tal “renovação” ocorrida nas últimas eleições. Difícil acreditar que seriam tão ingênuos.

  22. Ora, Eunicio foi saído pelas urnas mas não deixou o Senado. Só há uma explicação para esse tipo de coisas recorrentes em Brasília: dossiê. Eu acho que nessa está cidade todos tem culpa no cartório e todos têm provas contra todos, impera a indústria da espionagem de gabinetes. Essa banha dançarina é como os integrantes da primeira família se dizem da nova política mas arrotam, flatulam e exalam suor do que há de mais velho e podre do poder dos coronéis.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO