O operador voltou
Condenado no mensalão e no petrolão, o ex-ministro José Dirceu estranhamente pediu que seus seguidores interrompessem os ataques ao Supremo três dias antes de ser beneficiado por um questionável habeas corpus. O chefão, agora solto, está cada vez mais ativo na articulação política e se prepara para ser um dos estrategistas da campanha petista ao Planalto
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O prato principal era peixe. O almoço, na casa de um amigo de José Dirceu, tinha dois motivos. Acompanhar o jogo do Brasil contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo e, principalmente, festejar a liberdade do chefão petista. À mesa estavam a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, e outros integrantes do partido. Dirceu não cabia em si de contentamento. Ele, que semanas antes havia voltado à Penitenciária da Papuda por ordem do juiz Sergio Moro, fora solto de novo graças à caneta amiga do ministro Dias Toffoli, seu ex-assessor e companheiro de partido. Ainda naquela tarde, após a vitória brasileira no campo, Dirceu deixaria Brasília rumo a Curitiba. Já que ficaria livre, o juiz Moro entendeu que ele teria que colocar novamente uma tornozeleira eletrônica. Na hora marcada, Dirceu saiu de casa, acompanhado por dois militantes que se revezariam ao volante. O trajeto de 1.400 quilômetros teria de ser feito por terra, porque Dirceu teme ser hostilizado a bordo de aviões comerciais - e jatinhos já não são mais convenientes para um condenado com dinheiro bloqueado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2019-01-12 11:06:46E vocês acham que todos esses Super Ministros Militares e Moro estão dormindo? Acorda Brasil
Elisabeth Gennari
2018-12-20 10:39:26Uma oportunidade única para prender toda a corja brasileira, A coxa, o operado Dirceu, enfim, será que teremos outra oportunidade como esta?
Sebastião
2018-11-13 12:48:15Tenho acompanhado todo o assunto relativo ao condenado José Dirceu. Quem explica quando esse facínora volta para o lugar onde ele nunca deveria ter saído: CADEIA. O por que dessa liberdade, que ele ganhou desse Ministro Dias Toffoli, e a perspectiva de volta à prisão. Quando vai, ou se vai acontecer?
Gustavo
2018-09-07 19:03:12Enquanto este crápula estiver livre. fazendo política e zombando de TODOS os brasileiros...usufruindo do dinheiro que roubou dos brasileiros, nossa inJUSTIÇA estará coberta de lama.... Até quando vamos aturar que estes "paus mandados" do STF fa cam o que bem entenderem para proteger seus ex patrões?
CLOVIS
2018-08-27 15:58:52Só mesmo aqui na zona é que um condenado a mais de trinta anos de cadeia , que viveu a maioria da vida na clandestinidade , que roubou muito e ajudou muitos a roubarem fica livre sem qualquer controle podendo andar pra cima e pra baixo à vontade como se fosse um cidadão de bem !!
Antonio Abraços
2018-08-02 14:41:01Essa gente que tem pontificado no Brasil , nestes anos , precisa ser varrida , inclusive essa jovem que preside o partido. É pena que haja ainda no Brasil gente que acredita na conversa fiada e demagógica
Renato
2018-07-25 15:47:50Corja de bandidos.
Vera
2018-07-25 11:47:45Um condenado circulando livremente com o aval da "justiça" mostra ao povo que roubar não é errado
Ney Peralta Bandeir
2018-07-23 10:51:58Vamos enquadrar este larápio justiça brasileira !!
Vera/vgall
2018-07-19 12:11:53Soltar o Dirceu é um escárnio! Desautorzar o uso da tornozeleira então, é mais um tapa na cara! Todo mundo sabe que é ele o mentot dos escabosos escândalos do mensalão e petrolão... Não é à tos que pouco depois da