Philippe Lima/Governo do Estado doRio de Janeiro

Witzel presta depoimento à PF

09.07.20 16:17

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), prestou depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira, 9, no inquérito que investiga se ele cometeu incitação à violência, além da política de segurança do estado.

O processo baseia-se em um episódio de agosto do ano passado, quando o governador fluminense desceu de um helicóptero comemorando a morte do sequestrador que fez de refém um ônibus na Ponte Rio-Niterói.

A oitiva aconteceu na delegacia do aeroporto internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão. Witzel chegou ao local por volta das 15h40. Pela manhã, o governador fluminense cumpriu compromissos em Nova Friburgo.

À PF, de acordo com a assessoria de imprensa do Palácio Guanabara, Witzel alegou que “não incita a prática de crimes pelas polícias, assim como não interfere na atuação operacional das corporações”. “O governador reforçou que as polícias Militar e Civil vêm atuando para preservar vidas, em oposição ao crime organizado”, diz o texto.

Atualização

A princípio, Crusoé noticiou que o depoimento ocorrera no âmbito da Operação Placebo, que investiga desvios na área da Saúde em meio à pandemia do novo coronavírus. A informação foi corrigida às 18h41.

Mais notícias
Assine agora
TOPO