Vetos de Bolsonaro à lei de abuso de autoridade saem na terça-feira
O presidente Jair Bolsonaro (foto) deve publicar no Diário Oficial da União já na próxima terça-feira, 3, a sanção, com vetos, do projeto de lei que criminaliza o abuso de autoridade. O prazo para sanção só acabaria na quinta-feira, 5. Segundo apurou Crusoé com pessoas próximas a Bolsonaro no Palácio do Planalto, o presidente deve...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) deve publicar no Diário Oficial da União já na próxima terça-feira, 3, a sanção, com vetos, do projeto de lei que criminaliza o abuso de autoridade. O prazo para sanção só acabaria na quinta-feira, 5.
Segundo apurou Crusoé com pessoas próximas a Bolsonaro no Palácio do Planalto, o presidente deve vetar de nove a 13 trechos da proposta, que tem 44 artigos no total.
Entre outros pontos, devem ser vetadas as proibições de uso de algemas no ato de prisão sem que fique demonstrada intenção de resistência ao policial e de filmagem ou de fotografia do preso sem a sua autorização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ditma
2019-09-01 14:36:35Nosso Presidente deveria vetar tudo. Deveria sair uma nova lei.
Uirá
2019-08-31 20:38:01Portanto, obrigar o Congresso a derrubar qq um dos vetos de Bolsonaro serve tanto para expô-los como para fazê-los acreditar que eles estão esbanjando força.
Uirá
2019-08-31 20:36:40O ideal é que haja um veto que obrigue a Câmara a reavaliá-lo, os corruptos jamais vão acreditar que Bolsonaro é parte da gangue. Ele dividiu propinas da Petrobras? Ele participou do Mensalão? Se ele não fez nada disto, então ele não é confiável, a vulnerabilidade é momentânea. O poder dos corruptos vêm dos laços escusos providos pela corrupção, o projeto de abuso de autoridade só serve para demonstrar a "fraqueza" de Bolsonaro dentro da lógica dos corruptos.
Uirá
2019-08-31 20:14:05Inclusive, deveria haver imensa pressão para que a retirada dos vetos fosse feita de forma nominal. Outra coisa, Bolsonaro não deveria defender o filho pq é um corrupto puro e simples, mas pq ele acredita na inocência dele, há uma diferença muito grande entre isto e um corrupto que defende seu filho pq ele sabe os crimes que este cometeu. É irrelevante que os corruptos realmente acreditem que ele está do lado deles, a única coisa que eles precisam acreditar é que tem Bolsonaro nas mãos.
Uirá
2019-08-31 20:08:28Se o novo PGR não vai ser nomeado até o prazo final do veto, então este não pode ser total. No entanto, o ideal é que haja um veto que obrigue a Câmara a derrubá-lo para que ela implante ela mesma seu projeto de abuso de autoridade, independentemente de Bolsonaro ser "parte" de um acordão ou não. O que está sendo feito é um trabalho de desgaste, portanto os corruptos da Câmara devem se expor diante de todo o país se pretende levar adiante seus planos.
Uirá
2019-08-31 20:04:44Para onde se olha, os corruptos estão todos se preparando para a guerra e se fiando na ilusão de que se trancarão em suas fortalezas da corrupção. Toda a confusão e balbúrdia até agora tem o objetivo de permitir que a corrupção se revele diante de toda a nação, do contrário, eles fariam o que sabem fazer como ninguém: apelar para a mentira e o discurso farsesco. Isto é necessário pq a corrupção não está só dentro da máquina pública, mas dispersa por toda a sociedade e em todos os segmentos.
Uirá
2019-08-31 20:00:16Se Bolsonaro não era parte da gangue, então pq eles vão confiar nele agora? Na verdade, mercenários servem ao dinheiro, eles não se curvam diante de leis nem de senhores, portanto, a única coisa que pode "domá-los" é o vil metal. Sendo assim, eles não confiam em Bolsonaro, eles não confiam em ninguém, não importa o que ele faça, é questão de sobrevivência, corruptos não podem confiar em nada que não seja na corrupção.
Magda
2019-08-31 19:18:29Vota tudo Bolsonaro! Só assim tem chance de conseguir um pouco mais. Se veta só 13 e perde 7, só terá 6 aprovadas. Ou será q o PR é igual a Dilma q não sabe fazer conta simples?
Amilton
2019-08-31 17:32:26O PR tem o dever moral de vetar esse projeto de cabo a rabo. Se não vetar vai passar a impressão de traição a boa parte de seu eleitorado que viu nele uma chance de ter um presidente da república que realmente pudesse combater a corrupção. Não se acovarde, presidente. Brasil não alcançará o tão sonhado desenvolvimento se os corruptos continuarem sugando o suor e sangue do cidadão contribuinte. Abaixo a corrupção!! Vivam Sérgio Moro, DAllagnol , a lava jato e todos os seus apoiadores!
Flavio L
2019-08-31 13:44:47Esperando os comentários do Jose(sem acento) e do Cretino.